Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

neilmonamour 16/03/2024

?O que você faria se não estivesse com medo??
Que livro necessáriooooo! eu adorei, me fez refletir. acho que sou mais como hem, mas vou aprender a ser como haw, até porque, nós precisamos abraçar as mudanças para achar o nosso novo queijo.

juliagrciaa 15/03/2024

A pior leitura do ano até agora
Achei o livro muito bobinho.

sim, a mensagem que ele passa é bem bacana e tal mas confesso que achei bem papo de coach kkkkkkkkkkk

enfim, não me agradou muito. não recomendo

Malutrigo 13/03/2024

Uma história bem interessante. Trabalha a ideia de aceitar as mudanças, a de não se prender ao "conhecido" enquanto tudo ao seu redor muda.
O livro é bem direto e rápido de se ler.
Recomendo??

Murilo 11/03/2024

Poder da mudança.
Livro fantástico, envolvente e simples. Indico para aqueles que buscam a resposta da mudança. No livro cita 4 personagens, Sniff e Scurry (2 ratos) e Haw e Hem (2 adultos) que estão na busca pelo ?queijo?. O livro é dividido em 3 partes: 1. Reunião. 2. A história. 3. Um debate.
Obrigado por ler minha resenha.

Sheilafla 09/03/2024

?Quem Mexeu No Meu Queijo??
É uma boa parábola motivacional sobre mudanças, seja lá qual for elas.

O livro nos trás o ensinamento de como é bom e importante aceitarmos as mudanças que ocorrem nas nossas vidas e também que devemos iniciá-las quando tudo fica estabilizado e sem graça. Assim como Haw, não devemos olhar as mudanças como coisas ruins e sim como uma novidade para mudar nossas vidas para melhor e trazer novos ensinamentos e oportunidades.

Em alguns momentos me sinto como Hew e outros como Haw, mas entendi que está tudo bem ter medo de mudar, mas não podemos nunca, nos trancar e jogar a chave fora!

CR7deCelta 03/03/2024

Tem que melhorar pra ficar ruim
🤬 #$%!& , já vi livros razoáveis, ruins, horriveis, mas esse aqui é uma merda completa.
O autor tenta pagar de inteligente criando uma história bosta que não da pra simpatizar com nenhum dos personagens. Enfim, se eu pudesse queimar todas as copias desse livro, eu faria isso.

Rhayssi 27/02/2024

Sempre estão mexendo no Queijo
Que livro gostosinho de ler! Essa história me fez rir de mim mesma e ver o quão Hem eu estava sendo em diversas áreas da minha vida. A mudança ocorre e sempre estão mexendo no Queijo o que nos resta é mudar, ir atrás do Novo Queijo e deixar o Velho Queijo pra trás.

Consegui entender como o medo nos paralisa e nos faz ficarmos acomodados esperando que as coisas mudem quando na verdade quem tem que mudar somos nós mesmo!

Luana.Carolline 26/02/2024

Quem encheu no meu queijo ?
Leitura rápida, Li em apenas 1 hora. É um livro curtinho mas, muito potente. Ótima reflexão. Adorei

Suelen232 23/02/2024

Mudanças são bem vindas!!!
O livro começa com um reencontro de amigos da escola, e um deles está com o negócio bem, os demais instigados, questionam. É onde começa a "parábola" do quem mexeu no meu queijo.
Nada mais é, do que uma história fictícia de 2 humanos e 2 ratos, que se acomodam com o queijo que encontram, pensando que não precisariam se preocupar com o futuro.
Mas algo inesperado acontece, e cada um reage de forma diferente.
O livro nos ensina que mudanças sempre são bem vindas, precisamos aprender a lidar com a diferença e continuar crescendo.

É um livro que precisa ser lido 2x ao ano, pois ajuda a fazer uma auto reflexão.

Nanda Alves 22/02/2024

Quem comeu o meu Queijo?
Livro prático e rápido, direto ao ponto.
Livro motivacional, que nos leva a refletir sobre as mudanças que ocorrem na nossa vida?
Não podemos parar porque algo nos machucou e sim procurar um outro queijo haha a vida não para quando as coisas dão errado. Sempre há um novo recomeço.. gostei..
o livro foi um reforço para a minha filosofia de vida haha!

Anna.Marciano 20/02/2024

"O que você faria se não tivesse medo?"
Um livro leve e bem rapidinho de ler que pode ter um impacto bem grande na vida de cada um.
Sempre amei mudanças de forma que me identifiquei com o Haw, e gostei do livro porque agora não paro de classificar as pessoas que conheço, fiquei viciada em dar o nome de um dos personagens a amigos e familiares.

maptns 19/02/2024

?o que vc faria se não tivesse medo??
Acho que só essa frase já resume o que o livro quer passar ao leitor, ótima dinâmica que acaba sendo uma leitura super rápida e interessante!!

Vih_palhares7 17/02/2024

Esse livro é muito curtinho li ele em apenas uma hora, ele fala basicamente de quatro personagens, dois ratos e dois doentes. Cada personagem com suas características e sua maneira de pensar sobre como lidar com quem mexeu no seu queijo. É uma simulação da nossa vida no cotidiano às vezes não queremos ir atrás de um novo estoque de queijo como ratos fizeram( não queremos deixar o velho pra trás e ir atrás do novo) e nos tornamos como os doendes e ficamos parados no estoque antigo esperando um milagre acontecer ( zona de conforto não aberto à mudanças) e isso acaba desacelerando o processo de resultados pois não acelerou o processo de mudança.

Sair da zona de conforto não é confortável, mas necessária para a evolução porque a vida precisa seguir.