Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

J. R. Moona 17/08/2010

Um dos melhores livros que já li. Simples, direto e muito prático, ensina o que promete! Todo mundo tem que ler um dia, assim como "O Pequeno Príncipe".
Monique Aendra 11/08/2011minha estante
Eu tinha esse livro aqui em casa, nunca fiz questão de ler ele . Vou procurar ele, vamos ver se e isso tudo que vc diz . (:

Marcia Alecrim 06/03/2012minha estante
Concordo plenamente, sobre os dois títulos citados!!! Gostei muito e recomendo sempre!!!!

Aline 10/03/2014minha estante
Leitura facil e divertida.

Carol 25/06/2021minha estante
Concordo o livro é muito bom, a leitura é fácil a gostosa todo mundo deveria ler esse livro uma vez, ele muda o seu jeito pensar

Jennifer 13/07/2022minha estante
Ótimo livro, leitura rápida e sem enrolação, vai direto ao ponto. Faz com que voce pense em muitas situações, trabalho, casa, estudo. Vale a pena dedicar um tempo a essa leitura.

Edson408 07/02/2024minha estante
Siga seus instintos

Nath 13/04/2021

Pequeno livro, grandes reflexões
Uma leitura rápida, fluida e que te ensina até mais do que diversos livros do mesmo ramo. Recomendo a todos!!
Felibalex 13/04/2021minha estante
Ele livro é muito bom. Ganhei da minha avó quando estava na adolescência e me ajudou muito na época! ??????

Renan.Rocha 10/07/2021minha estante
Um amigo de trabalho me indicou. Muito bom mesmo.

LaAs.Reis 17/11/2021minha estante
Adorei! Li super rápido, parece um história boba a relação entre os ratinhos, mas com ensinamentos valiosos

Yara156 21/08/2022

Várias lições para a vida!
Muito gostoso e rápido de ler, o livro trás várias lições e analogias para a nossa vida.
Uma excelente leitura!
Camilla 21/08/2022minha estante
É muito bom messsmo! Lê ?O cavaleiro preso na armadura?, é perfeito e super rápido

DEA 21/08/2022minha estante
Esse livro é muito bom!!!!

Luna. Potter 31/08/2021

Leitura necessária...
O Livro é pequeno, mas com uma história necessária!
Constantemente na nossa vida, passamos por mudanças drásticas, seja na escola, no trabalho e até em casa... O importante é como vamos reagir à essas mudanças... Se vamos ficar sentados esperando que tudo volte ao normal ou se vamos correr atrás de um Novo Queijo ??

Amanda Schmidt 14/12/2009

Fraco! óbvio!
livro muito fraco!

ensinando o óbvio!

somente pra quem ainda está engatinhando pelo mundo...
Pat Müller 15/12/2009minha estante
isahushuauhshu

adorei a sinceridade

Alexandre 26/02/2011minha estante
Aff...

Pedro Aires 29/04/2014minha estante
Verdade.

Laís 10/12/2015minha estante
Ninguém nasce sabendo, todos morremos aprendendo, o que é obvio para um não é para todos, achei um comentário meio ignorante, rs.

Maleno Maia 15/10/2017minha estante
Sim, realmente o óbvio. Se algo não está dando certo, é óbvio que temos que mudar. Como vc disse, deve ser um livro pra quem ainda não aprendeu a viver, que deve estar aprendendo a engatinhar. O cara escreve um livro idiota e faz uma propaganda global de que o livro possa mudar sua vida. Todo mundo acaba sendo influenciado por essa propaganda e realmente acreditam que esse livro é bom.

:: Sofia 20/05/2020minha estante
Kkkkkk realmente pra quem está começando a ganhar seu espaço... Meu pai me pediu para lê-lo quando tinha 10 anos; sendo eu bem ingênua, me ajudou bastante a formar meu caráter e ambições.

Hisashi.Ushio 29/02/2024minha estante
Achei que era a única pessoa que pensava isso
Livro ruim demais

Fellziix 16/02/2024

Leitura rapida e facil, uma reflexão muito boa sobre mudanças e medos, o livro é um divisor de aguas para superação
Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

Evellyn 06/04/2024

Como o medo te aprisiona
O livro se baseia em duas metáforas: o queijo como um objetivo a ser alcançado e o labirinto que representa o tempo que gastamos tentando atingi-lo. A parábola me fez refletir sobre como o comodismo pode nos impedir de alcançar nossos planos, sobre como o medo pode nos paralisar, sobre como devemos rever nossos hábitos que não nos cabem mais e como isso pode ser desafiador, sobre como temos que assumir o controle da nossa vida em vez de deixar que as coisas nos aconteçam, sobre mudanças e sobre como temos que ser sagazes para que não sejamos totalmente surpreendidos pela efemeridade que é viver. Grifei quase o livro inteiro e aqui vão algumas das passagens:

?Vivemos em tempos de mudança, por isso estão sempre mexendo no nosso queijo.?

?Pode notar quando as pequenas mudanças começam, para estar mais preparado para a grande mudança que pode ocorrer.?

?Sempre existe um Novo Queijo em algum lugar, mesmo que você não saiba disso na ocasião.?

?O que você faria se não tivesse medo??

Fernando 07/09/2020

Maravilhoso
Leitura gostosa e instrutiva. Vale muito a pena como um livro de viagem que te diverte e ensina ao mesmo tempo. Não se engane pelo tamanho do livreto, merece a leitura.
Rafaela.Chalegre 10/10/2020minha estante
Li em umas horinhas agora de tarde, é muito bom!

Fernando 14/10/2020minha estante
Bem gostosa a leitura neh?

Michele9 05/03/2021minha estante
Verdade, grandes ensinamentos

Ricarda Caiafa 31/08/2022

É um livro para se ler em um dia. A história até que é interessante e nos faz pensar em como agimos diante de algo inesperado em nossa vida ( pessoal, amorosa, profissional). O livro é composto por 4 personagens principais, cada um com um temperamento e modo diferente de agir perante os percalços. E isso tornou o livro interessante para mim, pois me coloquei em reflexão o tempo todo pensando em qual personagem eu sou e qual eu gostaria de ser. Quais características admiro em um e crítico em outro!? Será que eu tenho essa características !? Será que preciso mudar!?. É um livro que tem pequenos pensamentos para ser consultar sempre que necessário. É uma boa leitura.

Carolina165 21/12/2020

Ajuda-o a Adaptar -se
às Maiores
que Ocorrerão".
Pág. 71

Rápido, divertido e gostoso de ler. Não é à toa que o livro é lido e comentado no mundo todo.

Basicamente ele fala o que já sabemos, mas não sabemos que sabemos.

Com uma linguagem simples e descontraída nos dá uma chacoalhada e nos ajuda a ver o que está bem diante de nossos olhos.

Recomendo.

Oleiro 08/01/2009

Simplista, inútil e superficial. Se eu entrevistar algum profissional que citar este livro, interrompo a entrevista na hora.
Alexandre 26/02/2011minha estante
vc diz isso como quem entrevista pessoas inportantes kkk

Tâmisa 28/02/2012minha estante
Simplista, inútil e superficial. Um resumo mais que perfeito deste... Mmm... livro.

Filipe Pereira 16/08/2012minha estante
só lembrando, que o correto é "iMportantes"!

Filipe Pereira 16/08/2012minha estante
só lembrando, que o correto é "iMportantes"!

Pedro Aires 29/04/2014minha estante
Tenho que concordar e fiquei surpreso com a média deste livro muito alta. kkkkkk

Chaplin 03/11/2020

O livro nos mostra que mudar e difícil mas é fundamental,correr risco não é nada além de uma fase pra adaptação de alguma coisa que você almeja.A história que é contada retrata as ações que são tomadas quando a coisa realmente fica difícil,será que vale a pena esperar ou ir à busca,realmente esperar e muito melhor mas demorado,ir a busca é uma opção aos corajosos que entenderam que quem perde tempo e relógio, a vida é curta perder tempo e idiotice

Vitória Paesi 17/06/2023

Satisfação pessoal em sair da zona de conforto e
Esse livro foi catalogado como Motivação, Mudança e Autorrealização, e, a história principal é sobre como dois ratos e dois humanos, cada um com a sua natureza, percebe os motivos para mudar até encontrar a autorrealização até então desconhecida.

Se eu já não conhecesse a história talvez tivesse dado uma nota maior pq ela é daquelas que faz olhar pra dentro e repensar no modo em que vê a vida.