Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Idma 10/11/2021

Já li essa obra várias vezes e recomendo mto! Um livro sobre medos, desafios e mudanças. A história te ajuda a enxergar os próprios erros e a rir de si mesmo tbm. Muito reflexivo!

Cleide 15/01/2009

Tolice
Mais uma bobagem da autoajuda empresarial.
Pri Airam 22/01/2009minha estante
Livros de auto ajuda geralmente dizem a mesma coisa... Esse eh apenas mais um, mas nao deixa de ser interessante.

MArcio183 18/10/2020

De forma lúdica em uma história bem elaborada este livro trás ensinamentos pra vida toda recomendo pra quem está desmotivado, esta estagnado na zona de conforto e pra quem vive adiando os projetos de vida.

Murphy 08/12/2022

"É hora de sair deste Posto e procurar um Novo Queijo"
É um papo de coaching, mas também uma leitura muito necessária, porque por vezes precisamos de pequenos empurrões para nos adaptar, ou para nos sentir motivados e confiantes para as mudanças.
É sempre bom lembrar que não se conquista um chalé na rua cheddar ou uma grande casa no topo da colina camembert, apenas sonhando, precisamos também fazer por onde. As vezes a jornada acaba sendo mais significativa do que o objetivo.

giovanna 17/09/2021

"quando você vence o seu medo, sente-se livre."
um livro curto, mas motivador.

todo o discurso que ele passa sobre aceitar mudanças e se adaptar a isso é realmente inspirador, sendo que é tratado em uma história curta e de fácil leitura.

li pela recomendação do renjun e gostei muito!!
Gabi 19/09/2021minha estante
Oi

legadosdelhoren 16/03/2021

os insights ficam pra vida
essa parábola revela verdades sobre mudança de maneira simples, objetiva e atemporal.

nela é lembrado o peso daquilo em que acreditamos, refletindo sobre os erros do passado e usando-os para planejar o futuro.

insighs para a vida pessoal e/ou profissional.

é uma leitura rápida e todas as pessoas deviam ler em algum momento da vida.

Claudinei 25/02/2010

Livro curto, com conteudo p/ toda vida!
Li este livro, p/ fazer um trabalho da faculdade. E mais doq ue uma nota que receberei pelo trabalho, o que já recebi, na verdade, foi a lição que aprendi com este livro.
O "queijo" pode ser interpretado da forma que mais se adequar ao seu momento, e nem sempre estamos preparados para o caso de alguém mexer neste queijo.
O livro em si nos mostra claramente isto, que temos de encarar as mudanças e tirar o maior proveito possivel delas, se pararmos pessimismo, não progrediremos, ficaremos esperando as coisas voltarem a ser como são, quando na verdade tudo está em constante mudança a nosso volta, temos que estar sempre dispostos a sair em busca de um novo "queijo"

Pati 25/02/2010minha estante
Li este livro tem faz um tempão...Depois de seu comentario acho que vou reler...

bjs

Leticia 18/04/2022

NECESSÁRIO!
Apesar de ser de um gênero que não me interessa muito, esse livro é bastante necessário, lhe faz pensar bastante sobre os aspectos atuais de sua visa.
Terminei de ler em apenas um dia, mas sai renovada, pronta para buscar um novo queijo! ??

lethAcia.queiroz 31/08/2021

Amo livros que expressam ideias complexas de forma fácil de entender e ainda com entretenimento, e é exatamente isso que a história dos dois ratinhos e dos dois duendes nos proporciona ao passar uma grande lição sobre como lidar com as mudanças e imprevistos que a vida nos traz.

Bruno Teógenes 12/11/2012

Ensino Primário / Ensino Fundamental
O livro tem poucas páginas e sua leitura é de fácil entendimento, o que de certo modo faz com que sua leitura seja rápida.

A mensagem que o livro passa não é diferente das que ouvimos diarimante na escola, na faculdade, no trabalho, em casa... é bem superficial, ou seja, a leitura é muito "rasa".

Ser objetivo, buscar sempre mais, traçar caminhos a serem seguidos, ser persistente naquilo que almeja, ser ambicioso... Ou seja, o livro dá ênfase para que você não seja acomodado e que não tenha receio de ir à busca de novas fronteiras, pois o medo de ir à luta pode o tornar um fracassado/derrotado.

É interessante que, para quem trabalha no ramo da educação, que coloque em pauta esta estória para as séries do Ensino Primário/Ensino Fundamental.

OPINIÃO MINHA: Achei bem simplista, o que no meu caso não obtive tanto proveito com a leitura deste livro. Esperei que tivesse um pouco mais de "profundidade".

Cortina 28/04/2021

Livro muito bom, ótima analógica para pensar, refletir e aplicar na vida de cada um!

Priscila Franco 28/03/2024

Leitura necessária
Leitura rápida, boa e necessária. ?

Todos nós já fomos Hems, mesmo que muitos não consigam enxergar ou admitir isso.
Seja na vida pessoal ou na profissional.
Ser o personagem Hem muitas vezes nos impede de conhecer um novo "queijo"
Precisamos encarar as coisas por mais dificil que seja, devemos rir de nós mesmos assim como Haw aprendeu a fazer.
E os ratinhos Sniff e Scurry são um exemplo de coragem nessa história. ?

Malutrigo 13/03/2024

Uma história bem interessante. Trabalha a ideia de aceitar as mudanças, a de não se prender ao "conhecido" enquanto tudo ao seu redor muda.
O livro é bem direto e rápido de se ler.
Recomendo??

Cristiano Nunes 28/03/2021

Destaques:
- Ter o queijo o faz feliz.
- Quanto mais importante seu queijo é para você, menos você deseja abdicar dele.
- O que você faria se não tivesse medo?
- Cheire o queijo com frequência para saber quando está ficando velho (monitore a mudança).
- O movimento de uma nova direção ajuda-o a encontrar um novo queijo.
- Quando você vence o seu medo, sente-se livre.
- Imaginar-me saboreando o novo queijo, antes mesmo de encontrá-lo, conduz-me a ele.
- Quanto mais rápido você se esquece do velho queijo, mais rápido pode encontrar um novo (adapte-se rapidamente à mudança).
- É mais seguro procurar no labirinto do que permanecer sem queijo.
- Velhas crenças não o levam ao novo queijo.
- Quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo, muda de direção.
- Notar cedo as pequenas mudanças ajudam-no a adaptar-se às maiores que ocorrerão.
- A mudança ocorre, pois, sempre continuam mexendo no queijo.
- Prepare-se para o caso do queijo não estiver no lugar (antecipe a mudança).
- Saia do lugar assim como o queijo!
- Sinta o gosto da aventura e do novo queijo (aprecie a mudança).