Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Prystaj 05/12/2020

todos deviam ler e ter esse livro na sua estante!
é um livro curto e rápido, excelente e muito importante!

"o que você faria se não tivesse medo?"
"quando você vence seu medo, sente-se livre"
"o medo que você deixa aumentar em sua mente é pior do que a situação que realmente existe"

o livro fala das mudanças, das perspectivas e de como devemos ou podemos nos adaptar às mudanças, de como podemos fazer para vencer o medo e seguir em frente, desfrutar de novas aventuras para ter ou conquistar algo melhor!
vale tanto para a vida pessoal quanto profissional.

o livro tem 4 personagens, você irá se identificar com um ou mais deles de acordo com a sua situação atual e te ajudará a mudar sua perspectiva a cada leitura.

Max 19/02/2022

Quem mexeu no meu queijo
Muitos livros precisam demais de 200 páginas para conseguir causar um impacto, esses com poucas páginas já trouxe uma grande impacto de mudança em minha vida. E de aplaudir de pé quando finalizado

Amaurijbarros 21/01/2021

Medo
Está atento às mudanças, valoriza nossas defesas e percepção para enfrentar problemas e agarrar oportunidades.
Recomendo a leitura do livro.

__thata28 04/03/2023

Quem mexeu no meu queijo?
É uma leitura rápida e bem fluida, o livro é muito bem escrito e a mensagem do livro é muito boa e de fácil entendimento.
É um livro totalmente fora da minha zona de conforto, mas valeu muito a pena, super recomendo a leitura!!

Leandro 05/02/2022

Reflexivo
Uma boa história pra refletirmos sobre nossa atitude frente às mudanças na vida e sobre sair da nossa zona de conforto.

Cristiano Nunes 28/03/2021

Destaques:
- Ter o queijo o faz feliz.
- Quanto mais importante seu queijo é para você, menos você deseja abdicar dele.
- O que você faria se não tivesse medo?
- Cheire o queijo com frequência para saber quando está ficando velho (monitore a mudança).
- O movimento de uma nova direção ajuda-o a encontrar um novo queijo.
- Quando você vence o seu medo, sente-se livre.
- Imaginar-me saboreando o novo queijo, antes mesmo de encontrá-lo, conduz-me a ele.
- Quanto mais rápido você se esquece do velho queijo, mais rápido pode encontrar um novo (adapte-se rapidamente à mudança).
- É mais seguro procurar no labirinto do que permanecer sem queijo.
- Velhas crenças não o levam ao novo queijo.
- Quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo, muda de direção.
- Notar cedo as pequenas mudanças ajudam-no a adaptar-se às maiores que ocorrerão.
- A mudança ocorre, pois, sempre continuam mexendo no queijo.
- Prepare-se para o caso do queijo não estiver no lugar (antecipe a mudança).
- Saia do lugar assim como o queijo!
- Sinta o gosto da aventura e do novo queijo (aprecie a mudança).

Irla 08/11/2020

Empolgante
Um livro que conta a história de quatro personagens dentro de um labirinto e a intenção é de se manter vivo em busca do queijo. Um enredo curto porém empolgante pois leva ao leitor a refletir sobre sua busca na vida. Fala sobre o comodismo e o medo de mudar. Muito bom!!!
Lelouch_ph 08/11/2020minha estante
Sensacional esse livro. E é uma leitura leve, eu li quando tinha uns 11-12 anos.

Luiza 21/07/2021

Quem mexeu no meu queijo
O livro ?Quem mexeu no meu queijo? de Spencer Johnson trata de forma simples sobre um tema complexo e difícil de lidar: mudança.

Como lidar com as mudanças? O que fazer? Como agir?

Por meio de uma história bem simples o autor demonstra que as pessoas reagem de forma diferente às mudanças que acontecem em suas vidas. Contudo, a forma que elas reagem às mudanças determina, por consequência, como será suas respectivas vidas no futuro.

A história é basicamente a seguinte: dois ratinhos e dois humanos vivem em um labirinto em busca de queijo (o queijo é uma metáfora para aquilo que o leitor considera como sucesso, ou seja, pode ser sua família, seu trabalho, paz espiritual e etc).

Diante de uma mudança os quatro personagens são obrigados a tomar uma atitude e, cada um deles reage de forma diferente.

Gostei muito do livro e pretendo ler sempre.

Danielle.Zische 10/01/2021

O que você faria se não tivesse medo?
O livro é muito curto, porém traz reflexões filosofias e psicológicas interessantíssimas.

Através da narrativa de uma fábula que gira em torno de queijos, o autor nos traz as reflexões sobre a paralisia da vida perante os desafios que nos são postos.

"O que você faria se não tivesse medo?"

Ótima reflexão para os tempos desafiantes que vivemos.

iandyy 08/06/2022

Novo Queijo
Livro incrível, leitura super rápida, além de ter uma filosofia de vida muito boa. Faz você refletir sobre que tipo de pessoa tem sido, como os ratinhos Stiffy e Scury ou como as pessoinhas Hem e Haw. Indico para todo mundo, independente da idade e é uma temática que deve ser discutida!

w.Ever.t.On 15/08/2021

Saia da zona de conforto!
"Quem mexeu no meu queijo?", é um livro que como muitos outros, contam uma história, que deveria ser óbvia a todos nós, que é, basicamente, não tenha medo de mudanças, em grande parte das vezes as grandes boas coisas só acontecem depois de importantes mudanças, e a parte da obviedade que citei é que é óbvio que não adianta esperar resultados diferentes, continuando a fazer as mesmas coisas, mas insistimos em relutar, quase sempre por medo, e não largar a miserável da zona de conforto, e do nada esta tal zona lhe é abruptamente tirada, e agora? O que lhe resta? Poderia ter planejado e saído enquanto era tempo, visto os sinais te avisando, enfim é um bom livro que conta uma história por meio de uma curta parábola interessante.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...
@weverton.santosr

Amanda Souza 22/07/2021

Leitura rápida mas com um conteúdo muito importante. Totalmente aplicável em todas as áreas de nossas vidas, dá para ler em uma sentada mas a reflexão é para todo sempre..

Mi 16/05/2020

Um bom livro
Leitura rápida e direta, é bom para refletir e ressalta pequenos pontos que na correria dos nossos dias acabamos não percebendo.

Jules 27/11/2020

Li esse livro pra fazer um trabalho da faculdade. É bem curtinho e tem uma mensagem bacana. Não é o tipo de livro q eu leria por prazer, mas foi uma leitura agradável e rápida.