Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Lytar 09/02/2024

Precisamos mexer no nosso próprio queijo!
Por mais simples que seja, é muito impactante, que oferece insights valiosos sobre como lidar com mudanças em nossas vidas pessoais e profissionais. A história apresenta quatro personagens que vivem em um labirinto, cada um com sua própria abordagem para lidar com as mudanças inevitáveis que enfrentam. Por meio de suas jornadas, o autor nos ensina importantes lições sobre flexibilidade, adaptação e a importância de abraçar a mudança ao invés de resistir a ela. Com uma linguagem acessível e de fácil leitura, "Quem Mexeu no Meu Queijo" oferece uma poderosa mensagem sobre como podemos encontrar a felicidade e o sucesso ao aceitar e até mesmo abraçar as mudanças que surgem em nossas vidas. É um livro inspirador, que nos faz refletir em cada situação que vivenciamos.

Erika 07/02/2024

O que faria se nao sentisse medo?
Um livro simples, facil de ler, e pratico sendo aplicada a qualquer situação de vida.
Ensina muito sobre zona de conforto, q ficar nela nao nos fará bem, devemos nos arriscar em certos momentos da vida e abraçar mudanças.

Raissa733 05/02/2024

Gostei!
Um livro de leitura bem fluída, engraçada, cheia de ilustrações e rápida. Terminei em uma hora.
Ela te traz reflexões sobre a nossa zona de conforto, o medo de explorar o novo e como muitas vezes é importante lidar com as mudanças. O comodismo muitas vezes nos impossibilita de conquistas coisas incríveis e precisamos sair disso pra alcançar novas oportunidades e sonhos.
E fala sobre encontrar o nosso propósito, graças a Deus tenho ido atrás do meu.

nayaradias 04/02/2024

O livro é bom e interessante. Acredito que tenha o potencial de influenciar positivamente a vida de muitas pessoas. Além disso, é super rápido de ler. Fala sobre medos, mudanças e mentalidade.

Mykaele1 01/02/2024

É uma ótima reflexão sobre não conseguirmos nos libertar de algumas coisas do passado, para seguir o nosso caminho e encontrar novas portas se abrindo. Mas caramba, paguei caro em um livro tão pequeno que acabei em duas horas. Sei lá, faria um livro de contos ou algo do tipo. Capitalismo tá foda

Claritta 31/01/2024

Gostei
Acho que minha tia me deu esse livro pra ver se eu crio coragem de sair do lugar kkkkkk. Não costumo gostar desse tipo de livro meio de auto ajuda, mas esse é legal. A historinha do queijo faz com que a gente se lembre dela sempre que quiser desistir de algo pelo medo. Além disso, não gostei muito de uma parte que leva um pouco pro lado da competição, com uma vibe meio "trabalhe enquanto eles dormem".

Estefany56 30/01/2024

Esperava mais
O livro em geral tem uma reflexão bem legal sobre a vida, mas a forma como foi escrita é tao arrastada que eu acho que estou sendo boa dando essa nota

Julia 30/01/2024

Quem Mexeu no meu Queijo?
O livro é bom. Retrata situações cotidianas que muitas vezes não damos a devida atenção.

Ganhei o livro com uns 9/10 anos, porém só fui ler aos 16; e não me arrependo, já que pude refletir bastante.

Tem muitas ?frases de efeito? bem 2016 / Tumblr, mas que mesmo assim surtem um efeito sob o leitor, por isso dei 3 estrelas

Apesar de ser bem simples e ?cru? recomendo para todos

Rhayssa29 29/01/2024

Oque você faria se não sentisse medo?
Esse livro é rápido e fácil, li em basicamente 1h30 e foi um divisor de águas. o ser humano geralmente tem medo da mudança, medo do desconhecido. e esse livro nos ensina a vencer isso, porque convenhamos, continuar parado no mesmo lugar não vai mudar nada.

?se você não mudar, morrerá?

TODO mundo deveria ler esse livro, deveria ser obrigatório !

Coringuinha3 29/01/2024

Em busca do seu queijo ?
"Quem Mexeu no Meu Queijo?" de Spencer Johnson é uma narrativa breve e impactante que transcende as barreiras do gênero, oferecendo valiosas lições sobre mudança, adaptação e crescimento pessoal.

A trama se desenrola de forma simples, centrada em quatro personagens ? ratos Sniff e Scurry, e duendes Hem e Haw ? que enfrentam mudanças inesperadas em busca de queijo, que simboliza felicidade e sucesso.
A história, embora aparentemente simples, carrega consigo uma profundidade reflexiva sobre a natureza humana diante das mudanças inevitáveis.

Os personagens, representando diferentes abordagens à mudança, são cativantes em sua simplicidade.
Cada um ilustra uma faceta das reações humanas diante da incerteza, proporcionando ao leitor a oportunidade de se identificar e refletir sobre sua própria postura perante as mudanças na vida.

Spencer Johnson adota um estilo direto e acessível, tornando a leitura fluida e acessível a diversos públicos.
A fábula é apresentada de maneira clara, facilitando a absorção das mensagens fundamentais sobre a importância da adaptação e da busca constante por novas oportunidades.

O tema central gira em torno da inevitabilidade das mudanças e da necessidade de encará-las com coragem e flexibilidade.
"Quem Mexeu no Meu Queijo?" oferece insights sobre como superar o medo do desconhecido e abraçar as transformações como oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Esta obra, apesar de sua simplicidade, é uma fonte valiosa de sabedoria para qualquer pessoa que enfrenta mudanças em sua vida. Recomendo este livro a todos que buscam uma leitura inspiradora e motivadora, capaz de provocar reflexões sobre como encaramos as mudanças e adaptamos nossas vidas em constante evolução.

My 27/01/2024

Uma metáfora sobre a vida e seus desafios
?Ele sabia que era mais seguro ter consciência de suas verdadeiras escolhas do que se isolar em sua zona de conforto?.

O livro conta a história de 3 ratos: 1 que fica na espera de um milagre, com medo se sair de sua zona de conforto, e outros 2 que, insatisfeitos, encaram o desconhecido e superam seus medos.
?Velhas crenças não o leva ao novo queijo?, um livro que trata da importância de estarmos atentos as circunstâncias e de buscar o que faz com que nos sintamos vivos.

Reh 26/01/2024

"Quem mexeu no meu queijo?" = "Mindset"
Existe uma ilusão de que temos nosso próprio "queijo" e por isso não podemos fazer a pergunta: "quem mexeu no meu queijo?" Pois queijo encontrado não é meu exatamente, mas sim de quem batalha pra ter.
Uma boa analogia ao dinheiro, o livro nos mostra diversas perspectivas da economia. Muitas pessoas tem o dinheiro como seu objetivo de vida, outras tem medo dele.
Mas o livro não tem apenas analogias relacionadas ao dinheiro, muitas outras coisas podem ser comparadas ao queijo e o fato que nos identificamos com cada personagem nos dá uma ótima perspectiva de onde estamos e para onde queremos ir.
Há uma semelhança entre essa história e o livro Mindset, pois existe dois personagens que tem mindset aberto e dois mindset fechado, e um dos fechados muda e se torna aberto (Quem leu o livro sabe do que estou falando) e pessoalmente me identifiquei com o midset fechado que se torna aberto.
Mas tudo depende da perspectiva de cada. Indico esse livro para todos, pois precisamos aprender a lição de ter uma mente aberta ou nos lembrarmos de ter uma mente aberta.

Iuri.Livramento 25/01/2024

O Livro traz uma perspectiva positiva frente a mudança, usando uma história simples, mais cheia de significado. Entretanto, embora tenha me motivado a pensar de maneira mais otimista e refletir sobre a nossa necessidade de movimento em meio às insatisfações de vida, me questionava a cada página sobre o quanto o livro tentava incutir uma "mentalidade coaching" em mim. Fato é que nem todos nós teremos o queijo que queremos. Alguns de nós não terão nenhum queijo sequer. No entanto, é preciso continuar a procurar. Até quando? Não sei, e pelo visto o autor também não sabe.
Sayuri Moon 29/01/2024minha estante
Seria escolher o fracasso deixar de procurar seu queijo. Se não procurarmos não há o que achar.