Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

elainegomes 02/06/2020

Fim, audácia, coragem e vigilância constante
Que delíciaaaaa
Fiz a leitura dos 7 volumes durante o mês de maio, a princípio achei que não seria possível, mas a leitura leve e magicamente envolvente me seduziu.
Confesso que briguei e me irritei muito com o personagem principal HP, e chorei pelos personagens que construí um amor maior, principalmente pela ausência daquele último abraço ou pela palavra não dita, mas a morte se impacientava.

Marta 02/06/2020

Que saga! Valeu, J.K Rowling!
Que livro! As Relíquias da Morte é um livro que traz um misto de sensações e sentimentos. Depois de já ter lido 6 livros dessa história fantástica, chegar ao sétimo e ainda ser surpreendida, vejo que valeu muito a pena dedicar uns 3 meses de leitura à essa obra. Não é só sobre fantasia, não se trata apenas de literatura infanto juvenil: com Harry Potter a gente aprende valores sobre a vida, sobre o que realmente deve ser prioridade.

Mariane 02/06/2020

"Enfim, o fim..."

Ao terminar você se dá conta da complexidade desse mundo criado pela Rowling. Para além disso temos expostos várias temáticas, como a amizade verdadeira que pode te levar longe; a superação; busca pelo conhecimento; o sentimento de perda; como um adolescente pode ser bem irritante rs, a que ponto chega a maldade e a ganância, os riscos de se querer ter o poder, mas também mostra a grandeza da lealdade... E o amor, ah o amor, capaz de te salvar até da pior enrascada. Aquele amor capaz de colocar o outro sempre a frente, sempre em 1° lugar, que te leva a fazer sacrifícios.
Eu amei tudo nessa saga, o arrependimento é só de não ter lido antes. Neste último livro senti apenas falta de desfechos para alguns personagens e queria mais informações sobre o que aconteceu entre o fim e o epílogo, mas talvez seja querer demais rs.

Gabs 02/06/2020

esse livro é TUDO. eu daria um milhão de estrelas se pudesse; não consigo acreditar que esse é o ultimo de sete livros e finalmente acabou. não verei mais as aventuras de harry potter e seus amigos em hogwarts, ou fora dela, usando a capa de invisibilidade. Obrigada, J.K. Rowling. ainda processando tudo.

MarceloDJRY 01/06/2020

Indescritível
Eu tenho uma relação um tanto longa com Harry Potter... Desde os 6 anos pra ser exato kkkkk

Aos 6 anos ganhei o meu primeiro DVD de Harry Potter (era a pedra filosofal, amém), dali nasceu uma paixão avassaladora pela saga.

Assisti todos os filmes umas mil vezes.

Com 11 anos, comprei o primeiro livro. E como toda criança com um livro novo, li 3 páginas e joguei pro lado.

Passaram-se 3 anos e despertei o interesse a leitura.
Li então o primeiro livro, aos 14 anos.
E no ano seguinte o terceiro.

E assim até essa quarentena quando li o sexto. Porém, não consegui ler apenas o sexto e li o sétimo junto.

E só tenho a dizer que Harry Potter nunca vai acabar, pelo menos não no meu coração.

Potterhead pra sempre ??

GustavoGiacomeli 01/06/2020

Final da saga, incriiiivel, com alguns furos mas a jornada compensa e também tem o apelo nostálgico...

Perseus Jackson 01/06/2020

De tirar o fôlego!
O livro, como todos os volumes anteriores é incrível! A cada página a história melhora e muita coisa é revelada.
Um livro com muitas perdas que me fizeram chorar bastante em vários momentos.
Os últimos capítulos são os melhores de toda a saga: as lutas entre os comensais e a resistência, o duelo final entre Harry e Valdemort. Tudo muito bem descrito.

Jenickson 01/06/2020

Harry Potter e as relíquias da morte
Livro mais que perfeito! Obra mais que perfeita! História mais que perfeita!
Acredito que o 6° livro me cativou muito, e se tornou meu favorito. Mas não posso deixar de concordar com a ideia de que a saga Harry Potter tem um livro melhor do que o outro.
Cada livro que você vai lendo, ele se torna o melhor, é incrível kkkkk. Relíquias da morte não foi diferente. Achei tudo muito perfeito.

Finalmente, depois de anos adiando as leituras desses livros, eu os peguei, com uma meta de terminar todos em pelo menos 2 meses. Terminei de ler em 30 dias, mas poderia ter terminado bem antes, pelo tanto que eu estava amando.

Obrigado, JK.

Vander Ferreira Julio 31/05/2020

Incrível
Para ser totalmente sincero, este livro me pegou totalmente de surpresa.

Vanessa.Bonfa 31/05/2020

Não é resenha, é desabafo
Não é necessário fazer uma resenha de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", talvez seja impossível para mim.
Despedir-se de um livro querido é muito difícil, despedir-se de uma saga é muito doloroso.
Sempre gostei de Harry Potter, fui ao cinema assistir todos os filmes, mas nunca tive tempo de ler os livros. Fiz agora, aos quase 40 anos, depois de um mestrado difícil, em um período de política avassaladora em meu país, decidi ler algo leve... Era a hora de ler Harry Potter!
Sou historiadora, professora de história e foi me preparando para dar a primeira aula de sociologia em uma escola que ingressara que me deparei com HP e a Ordem da Fênix. Reconheci a censura em Dolores e a fala de Sírius Black na lareira foi meu ponto de partida para a aula: o Ministério não queria que os alunos tivessem aula de magia contra as artes das trevas para não formarem um exército contra Voldemort. Pois bem, é preciso não ensinar política nas escolas para que não sejamos bons eleitores, mas isso já é outra história.
HP é uma leitura gostosa, uma história linda e genial. Acredito que todos os adolescentes deveriam ter a experiência de viver essa viagem maluca por Hogwarts, pela vida e aventura de Harry, Rony e Hermione. É linda demais essa saga. Estou em lágrimas e com saudades de todos já.

Andrus ( @andrus05 ) 30/05/2020

Leitura Sensacional
É uma das melhores aventuras já criadas. Que livro maravilhoso. Chorei tanto nas mortes do Dobby, Fred, Lupin e Tonks. O livro já começa com um clima bem tenso e pesado e isso é muito bom em vários sentidos (emoção, apreensão, medo...). Me atrevo a dizer que fiquei um pouquinho decepcionado com a batalha final, mas nada que tire o brilho da história. Tiveram tantos acontecimentos corridos que em certos momentos fiquei pensando que a J.K. poderia ter dividido essa história em dois livros e ter contado ela com mais calma e mais detalhes. É um final que me deixou com vontade de mais livros, mais histórias entre esse tempo dos 19 anos, mais histórias do que o Dobby fazia depois de ter se tornado livre...

Jacqueline 30/05/2020

Que livro fantástico. Fechou de forma brilhante a saga.
Estou em êxtase com o fechamento dessa saga, não é de admirar a quantidade de fãs em todo mundo. J.K. É brilhante e fechou de forma magistral a história de Harry Potter.

Ana 30/05/2020

Chorei igual um bebê
Confesso que passei as últimas 100 páginas chorando não só pelos personagens que morriam como também toda a carga emocional que foi passada. Não só esse livro como a série me conforta de tal forma, foi uma leitura extremamente prazerosa.

Rafaela 30/05/2020

Harry Potter e o enigma do príncipe
Livro emocionante, ao mesmo tempo que mostra a luta do bem contra o mal, existe um universo comum onde as pessoas amam e querem ser amadas

Duda 30/05/2020

Maravilhosamente maravilhoso!
Pensa em uma saga perfeita? Essa com certeza é uma! Simplesmente amei entrar em Hogwarts com os personagens e viver suas aventuras! A saga inteira é maravilhosa, sério. Nesse último livro eu ri, chorei(muito), e amei muito mais esses personagens incríveis! A única coisa que me arrependo foi de não ter lido antes, porque simplesmente não sei como vivi sem essa história na minha vida! Amei, amei e amei, vou sentir falta, muita mesmo, desses personagens!