Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

DehbyTR 12/03/2019

Me sentindo órfã!
O último livro se tornou muito triste, pelo fato de justamente ser o último ("A Criança Amaldiçoada", não conta! Haha).
A JK poderia ter nos dado o gostinho de mais um capítulo entre o fim da guerra e os 20 anos que se passaram! Seria excepcional!
Mas, enfim, agora só me resta acompanhar mais dessa história pelo Pottermore (que inclusive, recomendo)!

Ana @vicioseliteratura 25/02/2019

Eu li - Harry Potter e as Relíquias da Morte
Enfim Harry e seus amigos sabem exatamente o que devem fazer para derrotar de vez o cruel Voldemort, mas a tarefa não será nada simples.

Para começar, a Ordem da Fênix precisou de um plano muito bem pensado para transportar Harry com segurança da casa dos tios para um abrigo mais seguro, e quase tudo vai por água abaixo com a perseguição dos Comensais da Morte.

Mais tarde, durante os preparativos para o casamento de Gui e Fleur nA Toca, Harry, Rony e Hermione recebem objetos um tanto estranhos herdados do testamento de Dumbledore, mas eles imaginam que poderão ser úteis de alguma forma para a missão que ele lhes atribuiu.

Após o casamento, uma série de planos e fugas começou a se formar. Enquanto o universo bruxo estava tomado por Voldemort e os seus comensais, o trio precisaria encontrar as outras horcruxes do Lord das Trevas e destruí-las de uma vez por todas, pois qualquer indício delas representava a sua imortalidade.

E entre o encontro com antigos conhecidos, a redescoberta de uma lenda bruxa antiga sobre relíquias, parece que a vida dos amigos está por um fio a cada capítulo, mas com bravura, destreza e apoio de onde se menos espera, talvez o impossível se tornará possível.

O que falar desse desfecho maravilhoso?

De crianças a adultos, a saga do bruxinho diverge bastante opiniões, mas, como já citei várias vezes aqui no blog, para mim a escrita da J.K. é genial. Simples, mas encantadora, ela nos prende em sua teia muito bem amarrada, com revelações estarrecedoras e personagens inesquecíveis.

Mesmo após anos do término da saga, a autora continua alimentando o fandom com novas informações por trás do universo bruxo. É como se ele fosse real e infinito...

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/10/eu-li-harry-potter-e-as-reliquias-da.html

Ranor Victor 15/02/2019

Final perfeito
A conclusão é extremamente boa e satisfatório, uniu todas as pontas soltas e tem uma sequência de aventuras e emoções extraordinária

Beatriz 01/02/2019

Eu não to conseguindo superar.
Honestamente terminei a série agora, e com esse livro me veio à sensação ?é o fim?. Sinto que não se há mais objetivos em mim depois que terminei hahaha e com esse livro sinto como se ainda faltasse algo. Eu preciso de mais livros de Harry Potter, porque essa série significa tanto pra mim que eu nem sei explicar. Ler esse livro foi uma das coisas mais prazerosas que fiz nas férias. A todo momento queria ler mais páginas, e acredito que tenha sido o meu livro preferido da série (vou reler prisioneiro de Azkaban pra ver se não estou enganada). Mas sinto como o livro concretizou toda a fase de Harry, enquanto nos outros livros víamos ele ainda como um garoto que precisava de proteção, no sétimo Harry e seus outros amigos lutam por si próprio. Podemos perceber que na verdade, todos os outros livros foram uma preparação para a guerra final. Cada coisa que aconteceu se interligava, e incluindo a capacidade dos bruxos jovens de lutarem pelo bem maior. Me surpreendi muito com as habilidades do trio, eu não dava muita fé no Harry e nem no Rony hahahaha mas percebo como no futuro eles ganharam o posto de autores, foi muito merecido. Também percebo que lendo esse livro consigo compreender melhor os filmes de ?Animais Fantásticos e Onde Habitam?, pois há histórias que se repetem (como no caso da irmã de Dumbledore). Mas enfim é um livro lindo e triste, triste pois trás bastante a presença da morte e a necessidade de conseguimos encara-las. Afinal quantos de nós temos medos da morte mesmo sabendo que ela virá um dia? E a necessidade de superação também nos ajuda a compreender que de tanto caos que a segunda guerra bruxa trouxe, o bem maior foi estabilizado. E por isso deve-se honrar e admirar à todos que morreram por eles, ao invés chorarem com o luto. Relíquias da Morte me surpreendeu em todos os aspectos e pra mim não poderia ter tido um final melhor que esse. Não há motivos pra mudar nem uma palavra se quer, porque cada uma dela trás um significado e uma lição sobre isso. E que cada vez mais me da a certeza de que em toda minha vida nunca vou conseguir superar a série Harry Potter, e muito menos esquecê-la. O talento de JK é muito grandioso pra não ser lembrado e repassado. Meu coração sempre estará guardando a história do menino que viveu em um quarto de baixo das escadas e derrotou o bruxo mais temido de todos os tempos e tudo que há de incrível nesse universo. Afinal, "As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre,
então se você retornar pelas páginas ou pela tela,
Hogwarts sempre estará lá para lhe dar as boas vindas?.
José Frota 01/02/2019minha estante
Eu também terminei a saga hoje.

Myyh Andrade 29/01/2019

Esse livro foi maravilhoso, o final dele me deixou com um gostinho de quero mais , as revelações que tiveram em Harry Potter e as relíquias da morte me deixaram abismada e encantada , já estou com vontade de ler essa saga maravilhosa novamente

Aleal 21/01/2019

Um fechamento espetacular de uma saga espetacular.
O livro é muito mais descritivo que os demais na saga, isso é bem perceptivo. Mas é o desafio final e todo o peso e como Harry se sente é bem descrito nessas páginas. Destaco o capítulo da Floresta Proibida. Seu coração passa a palpitar tão rápido quanto o do Harry. Como uma despedida, é emotiva e pode ser uma leitura cheia de lágrimas para quem esperou anos pelo final.

villafreitas 16/01/2019

Que saudade desta saga! ??

Natany Laviola 11/01/2019

Harry Potter e as Relíquias da Morte
No último volume da saga, compreendemos, enfim, que trata-se de uma história não apenas sobre coragem, mas, sobretudo, a morte.
Sobre o medo da morte. A vontade Sede tornar-se Senhor da Morte. A coragem de enfrentá-la a fim de salvar a quem se ama.
Entendemos que deveríamos temer na verdade, não a ausência da vida, mas a ausência do amor.
A morte é, sem dúvida, forte poderosa, o amor, contudo, é muito mais!

Marcella 09/01/2019

Não vou fazer resenha, porque sou fã demais e tenho consciência que minha paixão por esta saga pode prejudicar minha avaliação. Apesar que isso aqui é pra ser uma resenha e não uma avaliação, gosto de avaliar já que resenhas da história em si podemos encontrar facilmente na internet.

dudaramosofc 31/12/2018

QUE FINAL MEUS AMIGOS QUE FINAL
Gente,eu tô impressionada com a J.K
essa mulher pensou em tudo mesmo mano
amei demais
tanto a saga inteira
quanto esse livro em especial

isaaoki 29/12/2018

Para verdadeiros Potterheads
O livro é extremamente bom e com certeza esse ultimo livro é um dos melhores. Mostra o desenvolvimento do personagem Snape, que com certeza é incrivel! Gostei muito super recomendo!

Lili 26/12/2018

As Relíquias da Morte
Como é boa essa história! Como é bom reler um livro do qual você gostou!

O último livro da série é de tirar o fôlego e é nele que se percebe que a história foi muito bem planejada e que muitos elementos que pareciam inofensivos nos outros livros estavam lá com motivos muito claros e bem pensados.

O que mais me admira nesta série é o quanto a autora conseguiu construir personagens cativantes. Perder vários deles foi muito doloroso, como se eu realmente os conhecesse...

Bem, acho que essa história é suficientemente famosa pra que eu não precise falar muito sobre ela. Então só deixo aqui minha recomendação: leia. E releia. =)

Lorena Mireia 06/12/2018

The End
O último livro da série Harry Potter, indubitavelmente, foi o mais complexo, minucioso, eletrizante, surpreendente e emocionante.
Atípico dos demais volumes, neste, Harry, Rony e Hermione não frequentam a escola, pois tem uma tarefa árdua a realizar: encontrar as horcruxes e destruí-las, resultando, assim, na aniquilação de Voldemort, que precisa destas para continuar sua existência.
Nessa árdua empreitada, eles vão lidar com algumas privações, sentir frustrações por causa de planos malogrados e na luta final do bem contra o mal, haverá perdas trágicas de pessoas maravilhosas e inesquecíveis que vão deixar saudade em todos.
Vale ainda ressaltar a desconstrução de certos personagens, como Dumbledore, que embora fosse do bem, tinha algumas falhas de caráter na juventude, as quais não se orgulhara. E o tão destemido Severo Snape que no fim das contas nunca foi vilão e mostrou-se um grande homem.
Foi incrível conhecer a saga do menino que sobreviveu. Que história bem contada, arquitetada pela autora nos mínimos detalhes. Estupefata com a inteligência de J.K. Rowling. Que deleite navegar na sua famosa obra!!!

gabs 20/11/2018

um livro para todos
inacreditável. invencível. indescritível. o último livro da J.K. foi um grande momento na vida de muitos adolescente e adultos, e nos últimos dias, na minha vida. depois de muito tempo apenas vendo os filmes e nao prestando tanta atenção na história em si, finalmente tive a coragem de ler todos os livros de uma série tão indescritívelmente bem trabalhada e fascinante. de longe, o último livro foi o meu favorito, até porque, de longe foi o que mais te passa o sentimento de amizade, amor e companheirismo. a sensação de ter um porque morrer, ter um propósito para lutar te arrebata o livro inteiro, mesmo com a angústia do desconhecido progresso da história, e faz com que vc queira estar naquela guerra, lutando por liberdade. como uma legítima lufana, acredito que o epicentro de todo o livro seja a amizade e a capacidade de acreditar cegamente em alguém que provou várias vezes ser o seu amigo, uma prova de amizade na sua forma mais cria e viva. ao ler esse livro você está em risco de ser acometido de profunda reflexão sobre seus contatos do dia a dia e da sua vida em geral, se você está cumprindo um propósito ou apenas fugindo da ação que é viver. um final excepcionalmente digno, uma obra realmente devastadora.