Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Rayssa 25/07/2021

O fim
Particularmente não gostei tanto, o inimigo parece ter sido superestimado durante a saga.. tudo correu tão rápido que pareceu fácil. Mas tudo bem. Enfim o fim.

duda 24/07/2021

"não tenha piedade dos mortos, harry.
tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."

primeiro e único livro de harry potter que eu resenharei, porque ele merece. melhor da saga, sim!
senso crítico 0 nesse livro porque eu tava emocionada demais por ser o último livro. ainda tô chocada que acabou, que eu não vou ver mais a hermione, o neville, o lupin... aahhhh eu não vou mais ver o lupin?
amei que alguns personagens tiveram uma participação maior nesse livro, talvez isso tenha influenciado as 5 estrelas? talvez. estou simplesmente APAIXONADA no protagonismo que o neville teve nos últimos momentos e na evolução dele, virou um verdadeiro grifinório?
peguei spoiler da última horcruxe, mas a vida seguiu normalmente??

Gi 24/07/2021

Confesso que esse final foi um pouco difícil de entender, ainda mais misturado c a ansiedade de querer saber logo como terminava. Mas enfim, feliz e ao mesmo tempo triste de ter terminado.... e agr gente? Kakskak o que me resta é ir assistir os filmes...
C ctz esse é um daqueles livros que valhe a pena ler dnv dps, quem sabe eu volte a ler... tenho ctz q vou pegar vários detalhes que deixei passar

nati 24/07/2021

MELHOR SAGA PRA SEMPRE!
Sem dúvidas J.K Rowling criou uma verdadeira obra prima. São cerca de 3000 páginas escritas das quais nenhuma é jogada fora.
O que dizer sobre esse universo maravilhoso? Não acredito que esse ciclo acabou. Harry Potter me trouxe momentos e emoções que nunca vou esquecer, porém isso não é um adeus, Hogwarts sempre vai estar em mim

Agora queria destacar pontos sobre a saga:
- Essa é uma saga onde tudo é aproveitado, desde os mais pequenos detalhes que par cem não ter importância será trazido de volta em algum momento.

- Os personagens são sem dúvida cativantes. Desde os pequenos personagens até os maiores. Mesmo não gostando do Snape sua história foi a mais bem construída! Também acho que devemos falar de outros personagens como Luna, Neville, Dobby, Hagrid, Hermione, Gina, Dumbledore e o próprio Harry.

- Acho também muito legal a preocupação da autora em criar um mundo semelhante ao nosso onde a fantasia e a realidade andam juntas.

Enfim são muitas coisas a falar sobre essa saga maravilhosa.

Agora entendi pq ?um leitor vive mil vidas antes de morrer?. Não sei explicar o que estou sentido nesse momento. Obrigada J.K por essa obra de arte que me proporcionou muitas emoções e momentos indescritíveis!

Livia.Baldao 24/07/2021

Harry potter e as reliquias da morte.
Oque dizer sobre esse universo maravilhoso? Nem acredito q esse ciclo ja acabou. Harry potter me trouxe momentos/emoçoes incríveis , e tenho certeza q nunca vou me esquecer , porem isso nãor é um adeus. Ate pq sei que sempre que eu quiser , hogwarts vai estar lá oara mim. É isso.

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

lexi 23/07/2021

por que demorei tanto para ler harry potter?
não escrevi nenhuma resenha para nenhum dos livros da série e acho que nunca vou conseguir escrever uma que consiga expressar o quanto eu amo esses personagens e o quanto esses livros me fazem sentir bem e confortável. definitivamente são meus livros confortos.

sobre relíquias da morte em questão: eu amei esse livro. sempre vi pessoas dizendo que era chato e maçante, mas não achei nada disso. foi um ótimo desfecho de série e com ótimas explicações. não é o meu livro favorito da série, mas é um dos.

eu ri muito no começo do livro, minha cabeça explodiu em teorias no meio e chorei muito no final. nos últimos 25%, eu literalmente surtei por causa de tudo que tava acontecendo e porque a série iria acabar. foi um último livro incrível.

eu amo essa série e pra mim é impossível que Harry, Hermione, Rony, os Weasley e todos os outros não existam. mas sempre bom lembrar: "Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real?"
Analu. 23/07/2021minha estante
Hp tudo pra mim, estou relendo agora depois de 10 anos que li a primeira vez e surto igual AAAAA

Thalyta 23/07/2021minha estante
Qual seu livro favorito de HP?

Maygeek7 23/07/2021

Melhor saga que já li, Always! ?
Caramba que livro foi esse?!
Aqui não é uma resenha sobre o livro, mas uma resenha pessoal.

Primeiro que nunca imaginei que a saga seria tão boa assim não! Agora entendo todo o sucesso de Harry Potter e pq J.K Rowling é bilionária. Eu mesma já quero comprar tudo (tô lascada)

Ainda não assisti todos os filmes, só até o terceiro. É que já imagino tudo quando estou lendo e pra mim adaptações são as vezes irrelevantes.
Tem uma grande história até eu ler a saga kkkk porém isso deixo em off
(obrigada dudy e todos que me apoiou)

Depois de 20 anos que a saga foi lançada no Brasil comecei a ler Pedra filosofal exatamente no dia 27/09/2020 e hoje terminei Relíquias da morte 23/07/2021

Chorei, rir muitas emoções literalmente vivi. Não quero nem saber ser sou cringe por causa disso, e quem fala mal, no cool do falador!

Sou potterhead e agora já contando minhas moedinhas pra comprar action figures e novas edições da saga, pretendo pelo menos reler uma vez por ano, pq serio já imagino que seja emocionante acompanhar tudo de novo.

Personagens preferidos:
Luna
Neville
Dobby
Monstro

Melhor saga que já li, Always!

E minha casa é a Corvinal ?
Qual a de vcs?
Diego 23/07/2021minha estante
Muito bom. Eu estou enrolando em dar prosseguimento na saga. Parei na Ordem da Fênix.

Maygeek7 23/07/2021minha estante
Diego, esse foi o mais difícil pra ler. A leitura é muita arrastada. Mas continue, garanto que vale a pena ??

Diego 23/07/2021minha estante
Vou continuar sim. ?

gerlannyfelix 23/07/2021minha estante
Também sou Corvinal! ?

Vitoria Milhomes 23/07/2021minha estante
Eu amo essa saga ?? infelizmente só tenho os dois primeiros livros hehe
Sou grifinoria ??

gabrielle carmo 23/07/2021minha estante
corvinal ?

Márcia 23/07/2021minha estante
Grifinória!

Pedro Moreira 24/07/2021minha estante
Segundo o teste do wizarding world (caso não tenha feito ainda, vale muito a pena), eu sou Sonserina e meu patrono é um gato manx.

Fran Santos 23/07/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Nesse último livro da série, Harry precisa encontrar e eliminar as horcruxes criadas por Voldemort, podendo contar apenas com a ajuda de Rony e Hermione.

Uma batalha incrível ocorre com muitos feitos heroicos, perdas difíceis e grandes revelações.

Depois de tanto tempo que passei acompanhando a série, da até uma dorzinha no peito em saber que terminou.
Foi uma experiência deliciosa conhecer esse mundo de magia, honra e amizades criado pela J.K.Rowlling.

Todo mundo em algum momento da vida deveria ler Harry Potter.

Carolina 23/07/2021

Uma obra que se encerrou com toda a emoção que se poderia esperar dessa série incrivel! Fazer resenha de uma história que já é tão famosa é bem difícil. Dessa forma, só posso dizer que amei o final, assim como, a série inteira. O último livro foi tão incrível quanto os outros!

Realmente, Harry Potter é um universo que vale a pena conhecer. Tenho certeza que essa leitura irá te envolver do começo ao fim!

Leo 23/07/2021

Um desfecho simplesmente fenomenal
Não tem muito como realizar uma resenha de Harry Potter e as Relíquias da Morte, tudo que queremos falar pode ser levado como Spoiler.

Mas vejamos... Muitas histórias novas, muitas descobertas, muitas paixões, muito choro, muita emoção.

Esteja preparado para um turbilhão de emoções nesse livro. Um desfecho simplesmente maravilhoso para uma série incrível, totalmente digno.

E não esquecem... Always.

Mal feito, feito.
Beatriz.Thomas 23/07/2021minha estante
Eu nunca tive coragem de terminar esse livro, n estou pronta pra dizer ?acabou?