Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Twanny.Pinheiro 25/02/2024

O último livro da saga entregou muito bem o desfecho, e fiquei consternada com pequenas detalhes e informações que deixaram escapar dos filmes, fariam tanta diferença e trariam uma carga de emoção e envolvimento muito maior.

Foi satisfatório, mesmo que só no último livro, Harry tenha tido uma virada de chave, o tanto que eu chamei essa criatura de pentelho não ta escrito. Será que esse apelido agora vai ser passado pro filho? Veremos.

Eu particularmente gostei dos filmes de Animais fantásticos e me animei bastante quando eu encontrava alguma referência nos livros. E agora que li os livros, me sinto tombada por não terem dado continuidade a saga de animais fantástico e ver mais da vida de Dumbledore, principalmente nessa fase egoísta que ele teve quando jovem.

Enfim,

É bom finalmente finalizar a saga de HP, tava sentindo falta de ler outras coisitas, mas o prazo era apertado para devolver os livros. Vai ficar faltando apenas A criança amaldiçoada, mas como não tem uma relação direta a toda saga de Harry, Rony e Mione, vou esperar um pouco.

Gabi 24/02/2024

Meu favorito da saga. Ainda mais emocionante do que o filme, trouxe detalhes importantíssimos que não entraram no filme. Muitos momentos e frases marcantes! Simplesmente não conseguia parar de ler. Muito feliz por acabar a saga, mas com uma sensação de vazio por saber que acabou. Obrigada J.K, Harry e todos os personagens incríveis da série. Já era fã mas entendi que as leituras são obrigatórias pra que é fã só pelos filmes. Agora sou ainda mais!
?Não tenha pena dos mortos. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.? - Dumbledore

lara.oli_ 24/02/2024

Amei! escrita difícil mas o desfecho da história é muito bom!
muitas perguntas resolvidas, muita tensão e muita emoção. chorei bastante mas amei
fim de uma saga maravilhosa e uma das minhas favoritas da vida

paola.granzoto 24/02/2024

Muitas emoções
Esse livro é maravilhoso e tantos sentidos. E doloroso também, todas as perdas que acontecem nele são muitos difíceis de superar.
Mas pra desgosto de muitos as grandes explicações chegam bem lá no final.

Luan Costta 24/02/2024

O melhor!!!
''Harry Potter e as Relíquias da Morte'' proporciona um desfecho épico à saga do bruxo mais famoso do mundo.

O livro é uma montanha-russa de emoções, com momentos explosivos e surpreendentes. A evolução dos personagens é notável, e eles enfrentam desafios que exigem não apenas habilidades mágicas, mas também coragem e determinação diante de um Voldemort cada vez mais poderoso.

Apesar da trama bem amarrada, a velocidade dos acontecimentos nas últimas 200 páginas me deixou um tanto atordoado, dificultando a absorção de todas as reviravoltas e revelações que ocorrem neste trecho final.

No entanto, o livro entrega uma conclusão satisfatória e coerente. É, sem dúvida, uma leitura obrigatória para todos os fãs de fantasia e uma jornada esquecível para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer esse mundo mágico.

????????????

steph 24/02/2024

Fim da era do Voldy
Depois de dias eu finalmente pude terminar esse livro tão gracioso. Amei cada momento, me surpreendi e chorei com as mortes que já sabia que iria ocorrer, graças ao filme, mas de fato, lê-lo consegue ser mais doloroso que ver.

Finalmente a era do Voldy chegou ao fim, como disse o Pirraça "Vencemos, esmagamos a fera, Potter é o máximo, Voldy já era, então agora vamos nos divertir à vera!".

Não tem como não se emocionar nos momentos finais ante a luta dele e do Riddle. Do "reencontro" do Harry com o Alvo. Da história do Snape, ah grande Severo Snape, homem grandioso e honroso. Fará falta.

Agora é criar coragem pra ler A Criança Amaldiçoada e A Biblioteca de Hogwarts.

?O espírito sem limites é o maior tesouro do homem.?

loumastermind 24/02/2024

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" é o sétimo e último livro da série Harry Potter, escrito por J.K. Rowling. Neste desfecho épico, somos transportados para um mundo bruxo envolto em trevas e perigo, onde Harry Potter e seus amigos embarcam em uma jornada final para derrotar Voldemort e suas forças do mal.

O livro explora temas profundos de amor, sacrifício, redenção e mortalidade, enquanto os personagens enfrentam suas maiores provações. A narrativa é intensa e emocionante, com reviravoltas inesperadas e momentos de pura adrenalina.

Ao longo da história, somos apresentados às lendárias Relíquias da Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Esses artefatos mágicos desempenham um papel crucial na trama, adicionando uma camada de mitologia e mistério à história.

Além disso, "As Relíquias da Morte" nos oferece um vislumbre mais profundo do passado de Voldemort e de sua ligação com Harry Potter, revelando segredos há muito tempo guardados e resolvendo enigmas que permearam toda a série.

Com um desfecho emocionante e satisfatório, este livro conclui magistralmente a jornada de Harry Potter, deixando os leitores com uma sensação de nostalgia e encantamento. É uma obra-prima da literatura fantástica que continuará a cativar gerações de leitores.

Godoy 23/02/2024

Resenha - Harry Potter e as relíquias da morte
Não tem muito o que falar, se não apenas elogiar.
Um livro de fechar uma saga com respeito. O livro já faz uma choradeira por tanto personagem incrível morto, e o final chora mas é de emoção.
O mais impactante do livro é os momentos que o Harry reflete sobre os momentos de Hogwarts dele: as visitas ao Hagrid, Rony vomitando lesmas, Hermione falando da Norberta e etc.
Final incrível, sem ter o que reclamar.
????????????

(Não é da surpresa de ninguém que um monte de personagem morre, então não vai ter aviso de spoiler não)

Brenda 23/02/2024

Valeu pela nostalgia
O fim natural de um ciclo, causa aquela nostalgia e um desamparo pela despedida de um universo tão querido e familiar. Se levado apenas isso em consideração, o livro é excelente. Contudo, ignorando o enorme carinho que eu tenho pela saga e personagens, que final meia boca. Se ficassem com as resoluções atreladas apenas as horcruxes, acho que seria mais que satisfatório. Mas confesso que, para mim, as relíquias da morte são apenas divagações sem rumo criadas na última hora, fora a ligação "cósmica" entre as varinhas, me pareceram recursos narrativos mal feitos. Porém, fora isso, quero guardar na lembrança a construção da saga completa, que foi muito bem executada, outros elementos muito bons da trama desse último livro como a família lovegood, o assalto ao banco Gringotes, a relação dos duendes e outras criaturas mágicas com os bruxos, e os dilemas de Lupin em conciliar sua situação com sua nova (e inesperada) família. Aliás, todo meu coração a Lupin e Tonks, e claro, um salve à memória de Ted Tonks.

maju.Munimu 22/02/2024

Último hp
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Perfeito, incrível, tudo se encaixa e se completa, universo incrível, aventura incrível, vilão incrível, snape brilha, Harry tem seu final feliz, tudo de bom que acolhe a alma e nos diz que o bem vence o mal e tal

Ana 21/02/2024

Always.
Ler Harry Potter é uma experiência tão mágica... Acho que nunca vou conseguir sentir com nenhuma outra saga ou nenhum outro livro o amor que eu sinto pelo Harry, pela história, pelos personagens, pelo ambiente... por tudo.

bellsreading 20/02/2024

O garoto com cicatriz de raio
O que dizer sobre harry potter?!

honestamente, eu tenho um apego emocional especial nessa saga, porque graças ao menino bruxo eu consegui reunir forças dentro de mim pra não desistir de tudo. logo, não poderia dar outra nota, a não ser 5 estrelinhas para os 7 livros que tive o prazer de ler em 1 ano!

minha opinião sobre a saga é de uma fã maluca por todos este universo, J.K Rowling é genial, harry potter é a maior conquista literária do século. a história é rica de detalhes, de conteúdo, de personagens extremamente bem construídos e interessantes. você sem dúvidas vai se apaixonar por tudo envolvendo harry potter, vai pegar o primeiro livro pra ler e vai sentir a sede de ler todos os outros!

uma resenha curtinha apenas pra expressar meu amor por harry, ainda no aguardo da minha carta para viver o torneio tribruxo!

FrangFru 20/02/2024

Perfeição.
Um livro extremamente emocionante.
Confesso que adiei o término de sua leitura ao máximo, porque não queria terminar de ler a saga tão rápido assim.
Uma leitura fácil e emocionante.
Épica.
Terminar essa saga é quase como eu estar me aposentando e não saber o que vou fazer depois KKKKKKKKKK.

Nicolle71 20/02/2024

Perfeito amo
Não tenho nem palavras para descrever o quão incrível esse livro, ou melhor essa série inteira é, fico até meio triste de ter terminado e com um vazio. Sempre fui muito fã dos filmes de Harry Potter, desde criancinha, na minha adolescência li até o quarto livro, e fim do ano passado que decidi voltar com esse hábito sabia que queria de uma vez por todas ler a série inteira, e meu deus como eu tomei a decisão certa. não fiz exatamente uma resenha, mas falo pra quem tiver em dúvida, os livros são perfeitos, o universo é incrível e bem feito.