Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Bia Ramos 05/07/2020

O Fim da Jornada
Confesso que não foi fácil finalizar a saga, me deu um vazio quando li a última palavra. Esse era o único livro que já tinha lido anteriormente, e mesmo já sabendo pelos filmes a história de traz para frente, não foi fácil terminar.
Chega o momento em que o trio finaliza a transição da infância/adolescência para a vida adulta e embarcam na aventura final para enfim ter a luta final pelo bem. Nesse livro vemos morrer qualquer resquício de inocência em Harry e ele deixando para trás tudo que um dia ele conheceu. É um livro ao mesmo tempo eletrizante e emocionante em que é hora de amadurecer e lidar com as consequências dos erros e não a como voltar atrás.

Dio 04/07/2020

Sinceramente o único defeito dos livros é não ter a trilha sonora dos filmes, porque o resto é perfeito

Ianaa0 04/07/2020

Melhor livro da saga. E um dos melhores finais de uma saga!!!?

gio 04/07/2020

SKSKSKKSKSKSKSK
to CHORANDO FEITO UMA DESGRAÇADA AAAAA MEU DEUS MT PERFEITO (apesar de todo mundo morrer nessa merda).
nao sei oq fazer da vida agora sem harry potter

O ULTIMO CAP PUTA QUE PARIU

harry potter perfeito nunca errou, JK Rowling desconheço, quem escreveu a saga toda foi a Hermione.
Durães 04/07/2020minha estante
Esse livro fechou com chave de ouro mesmo.

Bianca.Bugari 04/07/2020

Como sempre me vem a tristeza
Assim como quando início a saga me sinto como chegando em casa, sempre que termino me vem aquela sensação de vazio. De perda.
Como eu amo essa história, esses personagens, a superação, a amizade, a coragem. Ver o crescimento e, principalmente, o amadurecimento deles é incrível e eu nunca vou me cansar de ver isso.
No início, três amigos que aprontam e se metem em encrenca, tomam chá com o Hagrid, se escondem debaixo de uma capa, caçam trasgos, voam num Ford aglia, fogem de aranhas gigantes, ficam até tarde fazendo dever, tem como preocupação o quadribol...
Depois três adultos, saturados, inteligentes, caçando Horcruxes, tentando combater o mal a qualquer custo, sendo torturados, vendo pessoas que amam morrendo bem na sua frente uma a uma...
É a melhor história que eu já li na vida e sempre vai ser ??
Não consigo resumir meu amor por Hp...

Bárbara 03/07/2020

Lendo HP depois de velha
Quando eu me dispus a ler a série completa, parecia que iria demorar uma eternidade para eu chegar esse momento, mas chegou!
Terminei! Acabou.
E eu estou feliz, mas tambe?m me sentindo triste, como se uma fase boa da minha vida tivesse acabado pra sempre.
Posso imaginar o que as crianc?as e adolescentes que passaram anos vivenciando Hogwarts sentiram.

Mas falando desse livro especificamente, achei uma excelente forma de fechar a saga, tudo se encaixou, tudo fez sentido e o desfecho dos personagens na?o poderia ter sido melhor.

E? nesse volume que conhecemos o conto dos tre?s irma?os e a ligac?a?o dele com a lenda das reli?quias da morte.
E? aqui que vamos entender o desenvolvimento de um dos personagens mais bem construi?dos da se?rie (Snape) e as motivac?o?es de Dumbledore.

Harry Potter e? sobre amizade, coragem e bondade.
E? sobre entender que nem sempre o vila?o e? inteiramente mal ou que o hero?i tambe?m tem defeitos e arrependimentos.
No caminho, somos obrigados a nos despedir de grandes personagens e a aprender a lidar com isso... a dor faz parte da vida e e? importante encara-la para seguir adiante.

E? praticamente impossi?vel ler sem tomar nenhum spoiler, mas isso na?o me impediu de ter o?timas surpresas e uma excelente experie?ncia de leitura.
A jornada acabou pra mim, sentirei saudade desse universo que tanto me ajudou a escapar do caos da realidade nos u?ltimos meses.

Por último, posso afirmar que essa não é uma série apenas para crianças!

[A cicatriz na?o incomodara Harry nos u?ltimos dezenove anos. Tudo estava bem.]

Murilo 03/07/2020

Precisava terminar essa saga a muito tempo e fui agraciado somente agora.
Acredito que foi com muita sede ao pote, esse não é o melhor livro da série.
Para mim, em alguns momentos algumas discussões tiveram uma atenção (o velho encher linguiça) que não havia necessidade, como a briga final entre Harry e Voldemort.
J. K. soube mais uma vez, dar continuidade a um mundo fantástico de persongens incríveis.
Gostaria que estes 19 anos depois tivessem mais detalhes, mas com certeza não iria gostar do que iria acontecer!

Crestones 03/07/2020

Perfeito
Esse último livro trouxe o desfecho perfeito para essa aventura. Chorei bastante lendo todo o livro, é incrível desde a primeira página até a última. É o tipo de livro que você quer esquecer tudo pra poder ler de novo e sentir as mesmas coisas. Esse com certeza é um dos melhores de toda a saga, é a própria perfeição.

Mari 03/07/2020

O MELHOR!
Esse livro é simplesmente perfeito, tomou o lugar de Prisioneiro de Azkaban como meu favorito.

Tudo agora faz parte do caminho que levará Harry a seu destino, cara a cara com Voldemort. Acompanhado de Rony e Hermione, Harry decide que dará continuidade a missão deixada por Dumbledore: encontrar as horcruxes de Voldemort, destruí-las e consequentemente destrui-lo. O caminho que o levará a esse destino é sinuoso e exige muitos sacrifícios, tanto do trio quanto dos outros que ficaram para trás - a família Weasley, a Ordem da Fênix, a Armada de Dumbledore e todos aqueles que ficaram em Hogwarts.

Mesmo tantos anos depois, os acontecimentos desse livro ainda são capazes de tirar o fôlego de quem lê. Ao mesmo tempo que sofremos com as dificuldades e as baixas, respiramos um pouco mais de coragem sempre que a resistência dos personagens que conhecemos frente aos bruxos das trevas é citada. É uma mistura de sentimentos que torna o sétimo livro, aquele que dará fim a tudo, tão viciante e tão bom.

Ao final, depois de todas as lágrimas derramadas, recebemos uma mensagem de paz e tranquilidade, de que aqueles dias sombrios que atormentaram o menino que sobreviveu e seus amigos desde os 11 anos ficaram para trás. "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

patronum 02/07/2020

Genial e inspirador
Não há palavras melhores para descrever Relíquias da Morte quanto estas: genial e inspirador.
Após 6 livros a história continuou, de forma magnífica a prender o leitor do início ao fim. A genialidade com que os detalhes foram pensados e encaixados na história foram o que a tornaram tão motivante.
Harry Potter é sem dúvida um exemplo de bondade e generosidade, e que, nos mostra o valor de certas coisas na vida, como a amizade, a lealdade e a bravura que alguém pode ter e como há além do poder o amor, o amor da família e dos amigos.
Além disto, sendo este o último livro da saga ele conseguiu ser ainda mais revelador que Enigma do Príncipe, nele há dezenas de resoluções para centenas de dúvidas que o Harry e todos os leitores tinham.

"Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los?

-Alvo Dumbledore

jusousan 02/07/2020

Harry Potter e As relíquias da Morte
Harry Potter! O menino que sobreviveu! O temido pelo Lorde das Trevas! O preferido de Alvo! O odiado pelo Snape! Mas, o menino com o coração cheio de amor e pelo desejo de combater o mal acima de tudo.

Primeiro, antes de tudo, gostaria de dizer que meu coração está em pedaços pelo fim da saga. Acompanhei Harry Potter primeiramente nos filmes e agora, voltei-me aos livros com aquele desejo que todo leitor almeja: viajar em meio a novos universos e novas possibilidades de sonhar. Me apeguei como nunca pensei e por isso tamanha tristeza. Não que eu não possa ler os livros novamente, mas o sentimento de primeira vez não voltará.

O mundo criado é excepcional. Tornou-se, para mim, a saga favorita. Não acho que devo discorrer sobre a sinopse do livro, afinal é conhecido por muitos. Nesses livros, eu sorri, eu me apaixonei, eu vibrei, e em especial nesse último, eu chorei. Eu senti todo tipo de sentimento e por isso, reafirmo que meu coração está em pedaços. Decido aqui não falar de todos os personagens pois daria outro livro. De certo, apenas digo que a saga me conquistou por inteira e eu me doei por inteira. Aprendi muito. Por fim, recomendo essa leitura com todas as minhas forças.