Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Vivi 29/06/2020

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Demorei um pouco para entrar nesse universo de Harry Potter, se for comparar com outras pessoas. Porém, assim que comecei a ler os livros, já senti meu coração quentinho por alguns personagens.

Confesso que estou chorando até agora (kjkj) não consegui parar de ler esse último livro da saga. Amei demais >u<

Bom, recomendo bastante pra pessoas que, assim como eu, adoram o mundo da fantasia!

Annisper 29/06/2020

O fim de toda a série. O livro, assim como todos os outros da série HP, é perfeito. A história é envolvente, os mistérios e desenvolvimento da história são muito bons. Acredito que o final é perfeito para a série, não poderia ser muito melhor do que foi.

PatriciaC 28/06/2020

Sem palavras...
Depois de passar dias lendo essa obra prima eu me sinto órfã, acho que nunca pensei que uma leitura (que demorei muito a fazer) me traria tanta alegria. Recomendo todos os livros dessa saga incrível de olhos fechados! Queria eu ter entrado nesse mundo a mais tempo.

Laura.Stussi 28/06/2020

Incrível!
Harry Potter faz parte da minha vida desde a infância, mas só agora decidi ler os livros, que, obviamente, são muito mais profundos que os filmes. No começo da série foi um pouco arrastado, mas a partir do 4° livro as coisas melhoram. As Relíquias da Morte, apesar de algumas partes um pouco enroladas, é um livro incrível. Um final épico para essa série que marcou a vida de muitos.
Recomendo MUITO a leitura. Muitas coisas mal explicadas nos filmes nós entendemos nos livros e também tem muitas cenas ótimas que deixam a aventura muito mais interessante.

Bia 28/06/2020

Conclusão
Não tenho palavras suficientes para verbalizar o quanto esse livro mexeu comigo e como essa saga inteira vai ser carregada no meu coração para sempre. Foi a primeira que eu finalizei e garanto que não é à toa que marcou a vida de muita gente, inclusive a minha.

As portas desse mundo extraordinário foram abertas de maneira tão aconchegante, tudo feito tão primorosamente, que mesmo esse ciclo sendo finalizado, ainda tem outra porta com mais mil e uma possibilidades para serem exploradas, o que conforta um pouco o fato de ter chegado ao fim.
Simba leitor 28/06/2020minha estante
Não existe, no mundo, nenhuma saga melhor do que essa! Uma obra de arte ;D

Jaqueline 28/06/2020

Inesgotável
Sem palavras. Mas ainda o meu preferido da série seja a ordem ds fênix. Vale a leitura e releitura com toda certeza.

Nick 28/06/2020

Ao encontro das respostas
O último livro da série Harry Potter é o mais denso e sombrio de todos. A narrativa foi bem construída e em diversos momentos fiquei tensa, mesmo sabendo do desfecho da história.
É de fato em As relíquias da morte que várias perguntas começam a encontrar suas respostas e conhecemos mais a fundo a mente e a história "daquele-que-não-deve-ser-nomeado".
Adoro como os personagens evoluiram desde o primeiro livro e como a maturidade de cada um toma forma nesse último volume com muitas reviravoltas e momentoa de tirar o fôlego.
Harry Potter é uma obra incrível que devia fazer parte da estante de qualquer leitor apaixonado por fantasia.

Malu 28/06/2020

Uma enorme nostalgia
Harry Potter e as Relíquias da Morte é, sem sombra de dúvidas, o livro que vai te deixar nostálgico. Após todos os acontecimentos e perdas pelas quais passaram aqueles que lutam contra o Lorde Voldemort, Harry, Hermione e Rony decidem tomar um caminho diferente do da Ordem da Fênix e cumprir a missão –e que essa não deve ser conhecida por ninguém mais além dos três- deixada por Alvo Dumbledore. Mas nem tudo sairá da maneira que esperavam, afinal, os três não têm um plano pronto e acabado para buscar o que lhes fora mandado, só que não esperavam tanta dificuldade para a empreitada, muito menos que achar as horcruxes poderia lhes causar tantos outros problemas, cobrando dos amigos muita maturidade e companheirismo para enfrentar tudo isso. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o que mais irá impressioná-lo será o crescimento dos três melhores amigos; uma expansão enorme do mundo do mundo criado pela autora, que já acontecia desde Harry Potter e o Cálice de Fogo, na minha opinião e, por último, mas não menos importante, que não há perfeição nem dentre aqueles mais sábios –e que esse último nada tem a ver com idade-. Harry Potter amadurece muito, principalmente se formos levar em conta toda sua rebeldia de adolescente e as dúvidas que o abraçam, e é linda a forma com que a autora consegue conciliar isso. Rony, seu melhor amigo, não fica para trás, e quem falar que as coisas poderiam ser facilmente resolvidas sem ele, está deveras enganado. Já com a nossa inteligente e corajosa Hermione, o Rony da adaptação de as Relíquias da Morte parte 1 tinha razão: eles não durariam 3 dias sem ela. É uma história que vai te fazer voltar aos primeiros livros da saga de Harry Potter, causando muita emoção em diversos momentos ao longo do livro e, entrementes, você irá pensar que esse não deveria ser o fim da saga. O gostinho de “quero mais” vem como? Bom, por fim, não consegui largar a leitura e em diversos momentos no finalzinho do livro eu quis ler mais de uma vez para digerir paulatinamente toda aquela emoção. E aos que já viram o filme, não se desmotivem, porque ler os sentimentos de Harry em relação a tudo que está acontecendo vai ser –e sempre será- uma experiência única.

site: https://www.instagram.com/selvagemnabibliotec/

Raquel 28/06/2020

Não faço ideia do porque eu posterguei tanto o momento em que eu me renderia a essa maravilhosidade! São 04h da manhã eu só consigo chorar, não imaginava que me apegaria tanto, que admiraria tanto uma história. Abençoada seja JK, que escritora esplêndida! Não sei se algum dia vou ler algo mais magnífico do que Harry Potter, uma verdadeira obra de arte. ??

Larissa 27/06/2020

Emocionante!
Chegar ao fim dessa série de livros me dá um aperto no coração!
Não digo que é meu livro favorito da série, mas com certeza é importa te!
Vou sentir falta mais uma vez de todos os personagens e vou ter que reler tudo novamente!

Jacinto 27/06/2020

Saudadessss
Faz pouco menos de um ano que li a saga harry potter completa e a saudade que eu to é surreal... uma meta de vida poder ler essa obra pros meus futuros filhos kkkkkkkkkkk

miawnam 27/06/2020

Livro 7
Saga finalmente finalizada com sucesso. Muitas perguntas me foram respondidas nesse livro e muitas mais outras foram criadas. Quando serão respondidas?!
É uma pena que nos filmes tenham sido adicionadas cenas irrelevantes (HP e Vold voando em volta do castelos e fazendo uma fusão ???) em vez de colocar cenas importantes do livro, como a história de Dumbledore, Ariana, Grindelwald e Aberforth, por exemplo.
Sentirei falta de ler sobre o mundo mágico!
Roberta Lourenco 27/06/2020minha estante
??

Quivel 26/06/2020

AMEI ESSA JORNADA
Acabei Harry Potter no dia do Harry Potter.
Estou muito feliz por ter lido

sheila.neulfeld 26/06/2020

Ícone
Gente esse livro é choro atrás de choro, a gente sofre horrores, é lindo, mágico, perfeito, desenrolar maravilhoso, eu amo de mais