Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

gabi 18/06/2020

mudou minha vida
Confesso que a anos eu tinha os livros na estante mas nunca parei e pensei que deveria ler. Não tinha a coleção completa e quando alguém perguntava o que me dar de presente e eu não tinha nada em mente dizia que queria um livro do Harry Potter, pra dizer que tinha. Subestimei e achei que seria igual aos filmes. Não poderia estar mais errada. Li livro por livro em uma media de 3 a 2 dias cada um porque não conseguia largar. Passei as ultimas semanas lendo o dia inteiro e nem vi as horas passarem, quando via já estava acabando e me batia uma dor só de pensar que um dia ia acabar mesmo. Quando chegou a hora de ler Relíquias da Morte, cara... acho q esse foi o que eu li com mais calma, chegou nas ultimas páginas eu ja tava chorando KKKKKK por causa da história e porque eu sabia que era a ultima vez que eu ia ler e me surpreender com tudo (releituras não tem o mesmo efeito). Então é isso, ainda vou atrás de outros livros que falem desse universo, mas essa saga me ensinou muito: como lidar com a morte, como encarar o amor, que todos os personagens e pessoas por mais maravilhosos que sejam tem defeitos e a ser mais crítica em questão de personagens de outros livros porque vamos admitir que os personagens de hp são inesquecíveis. Simplesmente pottethead de agora pra frente.

Giu 18/06/2020

Sem palavras...
O mundo de Harry Potter é simplesmemte encantador... Da vontade se abandonar a realidade e viver lá! Que possamos encontrar mágia no nassa disturbada realidade!

Maya 17/06/2020

Nem acredito que acabou! Mesmo já conhecendo a história, é impossível não se emocionar com esse livro.

Blue 17/06/2020

Perfeito!!
Após a morte de Dumbledore, Harry decide não voltar a Hogwarts e seus amigos decidem ir com ele em busca das Horcruxes para destruí-las. O diretor deixou presentes bem peculiares para os três amigos, que no decorrer da história vão descobrindo o motivo de terem ganhado.

A ligação entre ele e Voldemort tem um ponto fraco, a favor de Harry. O amor!.. vocês precisam ler para entender isso.
Nesse livro nota-se a evolução e maturidade de muitos alunos, o que é ótimo, pois foi de suma importancia.

A união de Hogwarts com Harry trouxe um maravilhoso e incrível desfecho para a saga.

Victor 16/06/2020

Concluída!
Enfim concluí a saga. Uma jornada maravilhosa e espetacular.
Sem palavras pra descrever o que senti ao ler cada livro.

Amei cada segundo a saga desse bruxinho e seus amigos. ??

luizxmariano 15/06/2020

Espetacular e fabuloso
O livro final da série apresenta algumas divergências com o filme e que são muito importantes, por isso é imprescindível que se você é fã da série, leia todos os livros! Este livro nos deixa com saudades precoces da série, antes mesmo que ela acabe e depois pela ânsia de querer saber mais sobre esse universo INCRÍVEL de J.K. Rowling! ?

Bia 15/06/2020

Harry Potter e as Relíquias da Morte
AMEI!
Adorei poder acompanhar cada pedacinho dessa saga, eu já era super fã dos filmes quando era mais nova e agora que li os livros me tornei mais ainda! Foi incrível acompanhar o Harry, Rony e Hermione nessa jornada e ver toda a evolução deles, realmente é um livro que vai me deixar muita saudades e que futuramente pretendo reler.

Flávia 14/06/2020

No último mês e meio aproveitei esse período para ler a saga de Harry Potter mais uma vez. Já até perdi as contas de quantas vezes visitei esses livros. E ainda assim a história não perde sua genialidade e emoção.
JK Rowling criou de fato uma obra prima, pensando em todos os detalhes desde o começo. Todas as pistas para o final já estão lá ao longo do livro e é impressionante ver como ela já havia pensado em tudo desde o princípio, nos dando dicas nos mínimos detalhes.
Leiam essa história, apenas leiam! Dela podemos extrair diversas lições que ficam por toda a vida. Posso dizer que meu caráter foi moldado por ter crescido sendo potterhead.
Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.

Mateus 14/06/2020

Final espetacular..
Com certeza um dos melhores livros da saga, um final comovente, mesmo sabendo tudo que aconteceria, a perspectiva do livro nos deixa ainda mais esperançosos.

O sétimo e último livro de Harry Potter nos impacta com todos os tipos de sentimentos possíveis, amor, esperança, raiva, felicidade, surpresa, mas principalmente quando as últimas páginas se aproximam, é a saudade que nos envolve.

Aos que ainda estão em dúvida de ler, leiam, muito pelo contrário que os outros falam, não são só livros infantis, existe um significado muito mais profundo, que só lendo entenderão.

Dani 14/06/2020

As relíquias da morte
Harry Potter, o menino-que-sobreviveu, está novamente e pela última vez na rua dos Alfeneiros número 4. Quando ele sair pela porta o feitiço protetivo deixado por Lily Potter, sua mãe, será quebrado e ele ficará a sua própria sorte no mundo mágico.

Após uma conturbada despedida com os tios e o primo, e uma viagem extremamente perigosa pra um lugar seguro, Harry lamenta as recentes perdas e pensa sobre seu recente encontro com o Lorde Voldemort.

Após a morte de Dumbledore, Harry, Rony e Hermione partem em uma busca misteriosa pelo mundo a procura das horcruxes, pedaços da alma de Voldermort, para então tentar destruí-lo. Tudo parte de um plano de Dumbledore que fora deixado à Harry, Rony e Hermione. Porém eles não sabem os perigos e os riscos que os aguardam.

O diário de Tom Riddle, o anel dos Gaunt, foram destruídos, mas eles ainda não sabem ao certo como destruir o medalhão de Slytherin e como são as outras horcruxes.

Imergidos em uma busca praticamente impossível, o Trio de Ouro, experimenta novas aventuras, atritos entre si, novas dúvidas surgindo e uma compartilhada irritação com o seu antigo professor Dumbledore.

Junto com isso o livro mostra segredos profundos e arrepiantes sobre a vida do misterioso Dumbledore. Mostra o colapso em que o mundo bruxo enfrenta, a incessante busca de Voldemort por uma varinha mais poderosa, tudo culmina na última batalha de Hogwarts.
Onde só um poderá viver!!

Livro extremamente maravilhoso, com um desfecho incrível, um dos melhores da saga de Harry Potter.

Lari 14/06/2020

O melhor da saga
Tive muito o que criticar nos livros anteriores, sempre tendo algo com o que cismar.
Esse foi o que menos me deixa essa brecha.
É um bom fechamento da saga, de maneira geral, aquece o coração em algumas partes, e o apunhala em outras.
Não gostei de algumas questões deixadas de lado, que na minha opinião, foram significativas.
Apesar de esclarecimentos que deveriam vir à tona aqui ou ali, e do tratamento indevido dado a alguns personagens, no geral não deixa dúvidas ou pontas soltas.
E me gerou profundas reflexões sobre como o tipo de discurso pode afetar uma história, papéis de família, a diferença entre amor e obsessão, empatia por subordinados, conhecer uma pessoa X o que ela mostra, e principalmente, confiança.

Unloved Jester 14/06/2020

Um Final Impactante e Digno
"Harry Potter e as Relíquias da Morte" é o sétimo livro, e também o aguardado desfecho, da mágica e fantástica série protagonizada pelo Menino que Sobreviveu, o filho de Tiago e Lílian Potter, e escrita por J.K. Rowling.

Em "As Relíquias da Morte" temos a grande e última aventura do nosso trio, Harry, Rony e Hermione, após sua decisão, devido ao chocante final de "O Enigma do Príncipe", de seguir a missão passada à Harry por Dumbledore de encontrar e destruir todas as Horcruxes feitas por Voldermort para que, enfim, seja possível enfrentá-lo.

O livro nos aprofunda de maneira intensa, não somente na tensão do momento causada pelo retorno e crescente ascensão do temido lorde das trevas, mas também na relação dos personagens principais nessa difícil missão.

A resolução trazida para a série carrega surpresas e reviravoltas impressionantes e nos prende até a última linha, nos deixando, inclusive, querendo mais. Um livro incrível e que traz um desfecho digno para essa espetacular série.

Mariana Cunha 13/06/2020

Obra prima
Harry Potter é uma verdadeira obra prima da literatura! Super recomendo a leitura, mesmo para quem já está na vida adulta

Astheryn 13/06/2020

Demorei um pouco para conseguir ler inteiro por certas partes serem meio paradas, mas o livro em si é muito surpreendente e te deixa de boca aberta em diversas páginas. Um fim mais que digno aos personagens depois de 7 livros inteiros!!