Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Gabs 19/03/2024

War is oveer
A saga é boa. Muito boa. Sinceramente o último livro foi o mais chatinho de ler por conta da escrita massiva. Pra ter uma noção, demorei mais pra ler esse livro (550 pág) do que pra ler It a coisa (1103 pág). Enfim, detalhes a parte, vale a pena. O final é emocionante, incrível, lindo, lindo, lindo. Entrar no mundo de Harry Potter é uma coisa mágica... não me arrependo nem um pouco.

clara 18/03/2024

The end :)
Incrível! comecei a ler a saga de harry potter, sem nunca ter assistido os filmes, em 2021. desde o início, sabia que seria uma longa jornada até terminar a saga completa, mas me comprometi a não assistir os filmes antes de ler os livros, então cada página foi uma surpresa! nesse carnaval, decidi terminar finalmente os livros que faltavam -hp e o enigma do príncipe e hp e as relíquias da morte-, e foi o momento que mais engajei na leitura. passei muita raiva com o snape, mas depois entendi porque todo mundo ama ele, fiquei aflita pelo harry, e senti pena do dumbledore. esses dois livros foram uma mistura de emoções, mas amei cada uma das 1022 páginas.

Carolina.Ames 18/03/2024

Meu livro molhou
Comparando com o primeiro livro, que a parte mais tensa ocorria apenas nas últimas 30 páginas, chegando na página 47 desse livro, ja podemos nos embrulhar em lágrimas. E não para por ai, o livro inteiro fica um clima tenso, cada virada de página é um medo de mais uma morte. Não entendi a necessidade de algumas mortes, algumas ate foram mal ditas, sem muita emoção, apenas jogando fatos.
Por alguns momentos pensei que o final seria inovador, mas apenas fui enganada. O final foi meia boca, poderia ser mil vezes melhor se esquecessem o tema infantil que está presente em todos os livros, mas foi utilizado de cartada pra derrotar Voldemort. Meio decepcionante, mas em geral, um excelente livro. Leria novamente apenas pra sofrer constantemente.

Lucas1074 18/03/2024

Aquele que abraçou a morte como uma velha amiga
O desfecho da saga, a resolução de todos os mistérios. A resposta de todas as questões abertas, o embate final. É magnífico como a construção alcança o final de forma tão sublime, usando de detalhes que já são construídos desde o começo da saga de forma consciente. Mesmo já conhecendo toda a história, apreciar por meio dos livros foi uma nova e prazerosa experiência. A forma como a obra aborda temas como o amor, o companheirismo, a coragem, a entrega, o perdão, tudo é muito bem feito e encaixado.

YasminCarvalho0 17/03/2024

Terminar uma série de livros é complicado, é como se eu estivesse me despedindo de alguém kakakak.
Senti um pouco de dificuldade pra ler ele rápido, algumas partes ele ficou chato mas depois fez sentido, gostei do final pq não foi vago e até me surpreendeu. Sempre critiquei a saga de Harry Potter e agora terminei o último livro da coleção kakakakakakkaka

RIMLÄV 17/03/2024

Final épico
Que final, amigos!
Impossível não se emocionar com a grande reviravolta, no confronto derradeiro entre Harry e seu antagonista. Realmente, é de tirar o fôlego.

Estevão 16/03/2024

Concluída a saga. Muita aventura e extrema urgência para resolver a missão que Dumbledore deixou. Muitas despedidas. Incontáveis perdas. Uma conclusão perfeita.
Recomendadíssimo, leiam!

Ilya 16/03/2024

AMEI
Que final bom!!!
Chorei mais do que no prisioneiro de Askaban? Sim! Mas ainda amei muito cada parte da história e cada pequeno detalhe.
Foi uma das sagas mais incríveis que eu li.

Idayane.Ferreira 15/03/2024

Lendo Harry Potter na fase adulta
Sobre o sétimo e último livro da saga Harry Potter só posso dizer que há tempos não lia algo que me deixasse tão presa e extasiada!

Ao longo de quase mês e meio que levou para ler os 7 livros, mais de 3 mil páginas depois, 8 filmes vistos, muitas emoções, muitas histórias, me sinto invadida por um sentimento mágico que acontece quando a gente realmente adorou o que leu.

Preciso exaltar a capacidade criativa da J.K Rowling, sua escrita rápida, dinâmica e fluída. Não só criou personagens incrivelmente cativantes, mas muito reais - ela criou um mundo, com suas criaturas, disputas e tudo mais.

??De todos, sem dúvida, foi o livro que mais gostei. Embora ocorra mortes tristes ao longo de toda a história, o que se sobressai é que o amor é o maior poder e a maior magia que existe no mundo. Só o amor é capaz de nos redimir (bem soube o Snape), só o amor cria pontes indestrutíveis (as muitas amizades ao longo da saga estão aí para exemplificar), só o amor nos confere o real motivo para lutar.

lucasssfds 15/03/2024

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem."

Chega ao fim. Meu Deus.
Essa saga é uma das únicas coisas que tem me deixado feliz nas últimas semanas e agora que acabou me sinto meio sem rumo. O mais louco é que era uma história que eu já conhecia, mas passar um tempo nesse universo é tão reconfortante que sempre parece como a primeira vez.
Não quero falar muito, mas preciso destacar a qualidade dos três últimos livros. Definitivamente são os melhores da série. Ainda acho que A Ordem da Fenix está no topo do meu pódio, mas As Reliquias da Morte trava uma luta férrea com O Enigma do Príncipe pra conquistar o segundo lugar.
Vou sentir saudade desses personagens, desse lugar. Mas só até daqui alguns anos, quando eu definitivamente voltarei.

Poetsmika 15/03/2024

Você vê oque espera ver
É com grande alegria que eu declaro que consegui sobreviver aos 7 livros!
Falando um pouco desse livro, eu gostei dele, claro tivemos partes que não me agradaram, mas nada explica o sentimento de chegar ao fim de uma saga tão renomada, o final deixa nossos corações em paz, tudo começa a fazer sentido, essa história não poderia ter um final melhor.
Eu tenho certeza que Harry Potter não se encaixa mais nos meus gostos literários, ela é uma saga para uma mente mais jovem digamos assim, mas mesmo assim eu consegui extrair algo bom com essa leitura, oque me fez ler hp foi poder ter essa saga nos meu lidos, mas hoje em dia percebo que foi uma ótimo decisão conhecer todo esse universo lindo que é hp
Foi um prazer imenso conhecer todos esses personagens incríveis e únicos, hoje me despeço com um grande carinho pela obra.
É isso, obrigada JK por ter escrito essa história maravilhosa (por mais que eu não simpatize com você)

Bianca2570 15/03/2024

?????
Não existe série/saga mais completa e perfeitamente escrita como essa. ??

?Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.?

Julia1317 15/03/2024

Melhor saga da vida
Não vou superar nunquinha.
Quando a gente acaba os livros já dá pra saber quais a gente vai reler e quais não essa saga com certeza vou reler.
Não sei como uma pessoa foi capaz de criar esse universo inteiro, mas fico feliz que tenha sido.