Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

eduardooguilhermee 27/03/2024

Incrível
O universo de HP não decepciona! Há tanta coisa diferente dos livros para os filmes, sejam alterações de alguns acontecimentos ou momentos que não foram para os filmes e a cada um deles eu tinha diversas reações. Amei essa leitura ??

Lady B! 27/03/2024

Relíquias da Morte ??
Nem acredito que cheguei ao fim dos 7 livros oficiais, ao longo dos livros muitas risadas, lágrimas, e muitas outras emoções foram sentidas ?
A maior felicidade é saber que tudo acabou bem, e que Harry finalmente conseguiu enfim ser feliz ???

Amanda3913 27/03/2024

Pra encerrar com chave de ouro
Esse livro não poderia ter sido melhor!! Na minha concepção, o melhor dentre as sete obras primas criadas pela JK Rowling, meu favorito!!

Acabei agora mesmo e não há palavras para descrever o quanto eu amei, o quanto ele mexeu comigo. Eu usei praticamente todos os emojis do skoob durante a minha leitura, só não o de sono, por que será, né?? Desde indignação, que não era raro, até tristeza profunda até altas doses de felicidade e expectativa, senti de tudo, foi uma montanha russa, das melhores.

Foi incrível acompanhar toda essa trajetória percorrida em sete livros perfeitos, todos seus altos e baixos, seus plots, piadas, duelos, amizades, jogos de quadribol... Absolutamente tudo. O crescimento dos personagens também foi algo surreal, a diferença entre quando eles chegaram com 11 anos em Hogwarts pela primeira vez e quando se deu o desfecho da história... Sem palavras para descrever.

Não tem como uma pessoa ler esse livro e falar que não gostou, impossível simplesmente, por isso leia e tire suas próprias conclusões!

Cris.Piroli 27/03/2024

Já adorava o filme, mas o livro é muito melhor. Adorei tudo. a escrita da autora é muito boa. A ansiedade no final lendo, mesmo já sabendo o que ia acontecer. Amei.

booksarie 26/03/2024

Fim de uma era
Nem acredito que eu finalmente terminei todos os livros de harry potter, essa saga me acompanhou por 3 anos

confesso que vou sentir bastante falta de ler os livros, mas também eu fico feliz de eu ter finalmente acabado

esse último livro foi um misto de emoções, até a página 290/300 eu estava achando o livro muito parado e muito enrolado
estava achando muito chato já, mas a partir daí o livro começou a me prender mais e eu vou dizer uma coisa: que batalha sensacional !

a batalha final do livro é muito superior a dos filmes, e quem já leu todos os livros de harry potter sabe que não é apenas a batalha que é bem melhor do que os filmes.

em 2021, eu tinha decidido a assistir os filmes e foi graças a eles que me deu vontade de ler os livros, eu não tinha o hábito de ler, nem tinha interesse de ler, mas quando eu comecei a ver os filmes eu decidi: vou comprar os livros !!
pedra filosofal foi o primeiro livro que eu li por vontade própria e por causa dele, comecei a entrar nesse mundinho bookstan.

só deus sabe o quando eu amo essa saga, a sensação que eu senti quando assisti os filmes pela a primeira vez, de quando eu comecei a ler os livros, eu nunca vou me esquecer, foi uma época muito especial pra mim.

confesso que quando eu ficava com ressaca literária em algum livro da saga, eu ficava com raiva e rezava pra eu terminar logo
mas eu vou sentir falta ? mas um dia eu irei reler alguns livros da saga.
????

Evellyn.Thaina 26/03/2024

Aí tô me sentindo órfã, Amei ler toda a saga de Harry Potter, ver como ele foi se desenvolvendo, a amizade que ganhou ao longo dos livros, a família que construiu, chorei muito nesse livro por conta das mortes, e dói saber que nem todos sobreviveram a batalha, ler Harry Potter me fez refletir muitas coisas, me fez chorar e rir em alguns momentos. Minha saga de livros e filmes favorito com toda a certeza.

bananacomnutella2 26/03/2024

O melhor
Nunca vi tanta gente morrendo num livro só, literalmente perdi as contas de quantos personagens simplesmente desapareceram de uma página pra outra.
Gostaria que os meninos tivessem terminado o 7° ano de Hogwarts, mas não sei como isso seria possível né alkakwkwk
Parei de gostar do Dumbledore e achei o nome do filho do Harry terrível ?

AngelaS.DiasNagami 25/03/2024

Acabou!
Tento separar a obra de HP que é maravilhosa, da sua autora que é um lixo humano, mas é difícil?

Achei os audiobooks ótimos, o Ícaro Silva deu muita vida a história e foi legal revisitar nesse formato.

Agora sigo a despedida.

Pequena_Isa 25/03/2024

Uma sonserina que nasceu da grifinoria
Terminar essa saga foi como se reaproximar de mim mesma e de certa forma da minha mãe.

Minha mãe leu todos os livros quando tinha mais ou menos minha idade. Viu todos os filmes no cinema e nessa época, eu tinha acabado de nascer. Eu literalmente não sei como é uma vida sem saber da existência de Harry Potter. Me considero Mestiça já que minha mãe é bruxa e meu pai é trouxa kkkk.

Brincadeira as partes. Mas ler esses livros com a idade que minha mãe os leu a primeira vez, faz eu me sentir muito próxima dela e entender como ela se apaixonou por isso mesmo eu já conhecendo antes. Hoje, claro, depois de toda a polêmica da autora e tudo mais, não vejo com total cegueira os defeitos, mas não posso negar que esse mundo mágico me salvou diversas vezes durante a vida, e vai ser o elo que me une com minha mãe pra sempre.

O último livro é desesperador, avassalador, empolgante e fantástico. É o final de uma aventura de uma vida toda e eu sou muito grata por ter conhecido tudo isso e fazer parte disso. Eu simplesmente amei a leitura. Chorei, ri, me choquei e até me indignei, mas recomendo para todos.

Larissa 25/03/2024

Término de uma saga
Cara mal consigo descrever a sensação de terminar algo tão nostálgico mas atual, que te abraça de tal maneira como essa história. Eu me senti dentro da história, me senti dentro dos planos, confidente dos segredos dos personagens, me senti nos personagens. Harry potter é inegavelmente grande.

Inhogurte 25/03/2024

Em primeiro, quero dizer o que eu falo pra todo mundo sobre Harry Potter. Desde quando eu era criança estou acostumado a assitir os filmes, e conforme fui crescendo parei de consumir tudo sobre ele porque sempre que reassistia algum filme pegava uma dependência emocional muito grande, um puro reflexo de como eu acho genial e usava essa narrativa como um escape para diversas coisas. E embora eu tenha começado a ler os livros anos depois de terem sidos lançados eu penso como devia ter lido bem antes.
Sem dúvidas, o ponto principal de tudo pra mim, é a escrita da jk Rowling, não compactuo com ela e com os posicionamentos (crimes) dela, mas também não posso falar que os livros são mal escritos, principalmente porque peguei outro livro para ler depois que terminei a saga e a discrepância é assombrosa. É bem escrito do começo ao fim. Porém, com alguns furinhos aqui e ali na narrativa e um ponto fraco ou outro ao longo da história que obviamente tem em todos os livros.
Posso tecer muitos elogios aqui, mas não quero me alongar muito, então resumidamente: É uma leitura que vale 100% a pena.
Minha casa: Sonserina
Matéria: Defesa contra artes das trevas e feitiços
O quanto gosto de quadribol: sim
Seria: Apanhador old
Vou ler de novo? Pode apostar
Hermione: maior que livros inteiros
Dumbledore: minha diva pop
???

Naah Ventura 24/03/2024

Um ótimo final!!!!
Um final estonteante!
Final fechado, bem amarrado, bem explicado, sem correria com o plot, adorei!!!!
Acho que tudo se encaixou, e assim como o livro 6 é para conhecermos melhor o Voldemort, nesse aqui nós conhecemos mais do Dumbledore e eu adorei saber mais sobre ele.
Tem vários detalhes aqui que não estão no filme, e saber deles faz tudo ser ainda mais mágico (pega só o trocadilho hahahaha)
Adorei e super recomendo!
Eu li rapidão e nem percebi kkkkkkkkkkk