Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Wardson 15/10/2019

????
Último livro da saga. Todo fim que uma saga busca se encontra aqui, e um pouco além. A escrita é dinâmica, parece que grita em alguns momentos, não há como deixar de ler. A batalha principal é precedida por descobertas insanas e perdas irreparáveis. A cada página rimos, choramos, gritamos e vibramos com os personagens. Tudo é destruído e refeito de uma maneira épica, não tem outra descrição. Épica. Uma reviravolta segue outra e, então, o ápice, o que todos esperam desde o primeiro livro acontece, de uma maneira tão surreal e ao mesmo tempo lógica e coesa como tudo posto até aqui. O mal mostra seu valor e o bem responde à altura: e tudo se resume à sua base: o amor. Lindo. Épico.

Wardson 15/10/2019

????

Juli 14/10/2019

AAAAF, perfeito.
Esse, sem a menor sombra de dúvidas, foi o que mais me emocionei e me senti como integrante do trio porque é possível viver com o Harry e sua turma por "sete anos" e nesse vemos sua jornada chegando ao fim, com mortes extremamente tristes, mas um final muito merecedor. Nessa saga levamos para a vida os ensinamentos de Dumbledore conosco e a coragem de todos que enfrentaram Voldemort.

Milla 03/10/2019

As relíquias da morte
Meu favorito da saga e o melhor livro da minha vida, li em um dia! São poucos os livros que fazem isso comigo, me senti muito realizada e feliz.
Obrigada Harry Potter, por mudar a minha vida.

Alice 23/09/2019

Valeu a pena
Quando comecei Harry Potter esse ano, foi tudo às escuras, pois não sabia nada desse mundo. Mal sabia eu que ia me sentir tão envolvida na história. Do primeiro ao último é notória a evolução dos personagens que ganharam meu coração. Achei incrível e interessante a forma com que a leitura nunca fica chata. No último livro a carga emocional ficou bem maior, bem como minha tristeza pela chegada do fim. Sem mais delongas eu amei cada pedacinho e indico a todos essa leitura perfeita!!

Brenda 18/09/2019

Extasiada!
Nem sei o que dizer, esse foi o livro que mais me emocionei e me senti parte do trio. Vivemos com o Harry por sete anos e agora vemos sua jornada chegando ao fim, com mortes tristes mas um final muito merecedor, levamos os ensinamentos de Dumbledore conosco e a coragem de todos que enfrentaram Voldemort.

Lemoski 11/09/2019

OBRIGADA JK ROLLING
Desfecho emocionante. É incrível como essa mulher consegue escrever bem.

Bbanne 125 16/08/2019

Harry Potter e as Relíquias da morte
Este livro tem uma tensão e algumas surpresas como a morte de Dumbledore o diretor da escola Hogwarts. Isso torna a história mais real e surpreendente.Trata de um acontecimento que ocorreu em uma guerra de magia,é uma história de um menino que frequenta a escola de magia.

Eu gostei de ler esse livro e pretendo ler novamente para matar a saudade e prestar mais a atenção aos detalhes

recomendo para quem já leu os primeiros livros de Harry Potter

Kai 12/08/2019

Encantada de ver em como uma autora conseguiu terminar uma história tão bem, sem deixar pontas soltas. Foi uma experiência maravilhosa ler HP, conhecer o universo e me aprofundar nele. Desde sempre achei que era só coisas de pessoas modinhas, mas hoje posso dizer que senti a magia que essa história desperta. JK é simplesmente perfeita.

Guria Migrante 11/08/2019

O menino que sobreviveu
Determinação é um negócio muito louco. Aqui estou para fazer a resenha do último livro de Harry Potter. Em janeiro, eu encasquetei que leria a série até o dia do aniversário do Harry, porque essa série dominou e continua dominando o coração das pessoas por anos e anos a fio e eu queria entender o porquê. O que de tão extraordinário no mundo mágico foi escondido nessas páginas que não foi possível ser levado as telas. Bom, foi isso que eu fiz. E, mesmo na casa da minha amiga @estudawoniza com o buldogue francês dela (Anakin, lindo) no meu colo, eu estava lá correndo atrás das Horcruxes com o Harry.
Não é fácil, mas vale MUITO a pena. Ontem, eu e a amiga em questão @estudawoniza estávamos conversando com vendedores de uma loja nerd aqui na cidade e o menino perguntou se valia a pena encarar todas essas páginas... Vou dizer a vocês o que disse a ele: "o Harry do livro tem um monstro escamoso dentro dele." Isso significa que, no livro, a exaltação hollywoodiana do herói corajoso empunhando uma espada não ofusca a camada sibilante do menino que PEDIU para não ir para Sonserina.

E ouso dizer que, ainda mais nesse volume. Vamos nos deparar com o Harry na sua caçada final, tentando descobrir os pontos fracos que, quando derrotados vão levar a queda de Voldemort e a um futuro mais justo para todos. Essa responsabilidade de ser o escolhido para derrotar Voldemort, juntamente a pressão de estar sendo perseguido por todos aqueles que o seguem, deixam Harry mais reativo a tudo que acontece a sua volta e são nesses momentos em que ele se põe a prova. Não sei o que seria do Harry se não tivesse uma Hermione Corvinália ;) por perto!

Achei extremamente inteligente da parte da J.K fazer uso de um plot anterior - que é anos-luz melhor explicado aqui no livro do que nos filmes - ao Harry para justificar as ações nesse presente do enredo, mas passível de desenvolvimento em uma outra história, como ela já vem fazendo na série Animais Fantásticos. Ela dá uma pincelada em um Dumbledore que, na maiorida das vezes endeusado, toma atitudes humanas quando desafiado em uma situação extrema.

No mais, fiz um vídeo falando sobre a série e espero que vocês tenham gostado!
Quem sabe agora eu começo a correr atrás de pelúcios também? Ainda não sei o que fazer...

site: https://www.youtube.com/watch?v=eD-vFaIEVU0&t=11s

Alex 11/08/2019

Perfeito!
Um dos melhores da série! Leitura envolvente, resolução de todos os mistérios, tensão, ação e um final muito emocionante... adorei ler toda a série e os filmes nem tem mais graça.

Bárbara 13/07/2019

Só amores
Só não supera A Ordem da Fênix no quesito destroçar meu coração. Mas o amor machuca mesmo e é isso aí. Te amo, livro