Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Caroline.Evellyn 29/09/2020

Final
Nem acredito que consegui ler os 7 livros! Amei todos e fiquei feliz com o final. Sempre surpreendente e com muitas revelações

zulemasgf 29/09/2020

enfim a depressão
CARA, não sei nem como começar (off: fiquei tanto tempo enrolando pra terminar que esqueci quase tudo).

já começou NA MERDA que ÓDIO eu nunca vou superar esse livro me matou do início ao fim. e, claro, só foi piorando :D

mesmo já sabendo toda a história, eu achei que esse livro completou algo que tava faltando nos filmes, sabe? respondeu milhares de perguntas que eu tinha e deixou tudo mais esclarecido. só as cenas da batalha que foram beeeem diferentes do que eu imaginava, é outra coisa.

fora que tem toda a história do dumbledore e do grindelwald que simplesmente falaram fodase na hora de fazer os filmes né, cara me chocou DEMAIS, juro que não fazia a menor ideia de que as relíquias da morte era um símbolo do grindelwald, e sendo assim, um símbolo das trevas.
a história da família do dumbledore, eu amei que o livro focou bastante nisso porque naturalmente ninguém sabia porra nenhuma sobre a vida pessoal dele, e não vou mentir que foi um baita de um choque saber como ele era, porque eu sou #1 dumbledore stan, mas não consigo odiar ele nem por um segundo........

nesse livro fiquei puta com absolutamente todo mundo . principalmente com a hermione. assim, eu amo ela e tudo mais, mas puta que pariuuuuuuu ela tava insuportável?
enfim né, todo mundo tava meio insuportável, tanto o harry, quanto o rony e quanto ela.

achei importante também que ficamos sabendo melhor sobre a história do monstro e o que aconteceu com ele etc, porque né todo mundo odeia ele mas cara.... juro que depois disso eu nunca mais consegui olhar torto pra ele, ele podia ser um chatão mas :( enfim n vou dar spoiler#

eu poderia ficar aqui falando de tudo que eu achei incrível, mas assim to com preguiça então..... leiam e descubram por vocês mesmos sz

A CENA DO HARRY E DO DUMBLEDORE QND O HARRY "MORREU" VEI :((((((( EU AMO TANTO ELES SABE EU NUNCA VOU SUPERARRRRRR enfim o surto desculpa...... mas é que essa cena é tão linda, me deixou tão felizinha e tão triste ao mesmo tempo, eu sou completamente apaixonada pela amizade deles e eles são tudo.

eu achei muuito legal mesmo as páginas sobre a história do snape e o que realmente aconteceu, achei importante todo mundo saber como ocorreu e que ele não era um completo merda(mas ainda é um merda), porém cara ...... orgulho de ser snapefóbica tlg, nunca vou conseguir engolir ele e muito menos as coisas que ele fez. ele tava trabalhando pro dumbledore? tava. tava traindo o voldemort? tava. mas NADA no UNIVERSO vai justificar o pq que ele era TÃO RIDÍCULO com a hermione. e, caso vcs não saibam, ele só se virou contra o voldemort porque a lilian morreu, se ele tivesse deixado ela viver, o severo seria, com absoluta certeza, um dos comensais da morte mais fiéis, e esses são os fatos, doa a quem doer.

já falei muito aqui mas é que... na verdade eu tô muito triste mesmo por ter terminado essa saga que me marcou tanto durante a minha vida inteira, agora eu sinto como se algo tivesse faltando em mim :( queria dizer que ler harry potter foi uma das melhores experiências da minha vida, e eu nunca serei capaz de expressar em palavras o quanto eu amo esses livros e esses filmes. que fique claro que eu amo a saga, e não a autora velha transfobica da jk rola :)

enfim, é isso. até a próxima leitura e desculpa pelo surto eu sou surtada sz

@Estantedelivrosdamylla 29/09/2020

Um grande fim
É tão difícil fazer uma resenha de um livro que eu gostei tanto, não sei porque mas sou assim. Enfim, vamos lá.

As relíquias da morte foi um livro muito completo, teve ação, drama, plots, provocou choro, sorrisos, raiva e carinho pelos personagens. E isso tudo foi passado de uma maneira que me fez sentir o peso da tarefa dos personagens, dos seus sentimentos e de como eles estavam lidando com tudo.

Não é como os outros da saga, pois esse é pesado, traz muitos momentos de tristeza e dá uma sensação de "beco sem saída" (que depois eles conseguem se desvencilhar da melhor forma). Houveram momentos que eu não consegui ler muito pois estava super pesada a energia dos personagens (e eu sou do tipo hiper imersiva na leitura), mas isso tudo mostra a maturidade que a saga desenvolveu, o que é ótimo .

Harry Potter nunca foi apenas sobre uma obra infanto juvenil, sempre foi sobre valores, e nesse último livro mostra muito sobre isso também. Outra coisa que me deixou super feliz foi a autora ter fechado vários espaços que deixou ao longo da série e trouxe um desfecho incrível.

Tiveram momentos marcantes como: a alusão a regimes totalitários, e principalmente a lição de que não devemos menosprezar nem o menor ou "insignificante" dos seres, pois todos somos importantes.

Enfim, é isso.... Eu amei, gostei demais e ainda estou digerindo o fim. Ah! E a adaptação cinematográfica ficou muito fiel, o que me surpreendeu demais.

Tuts 29/09/2020

MUITA LOUCURA
Na minha opinião,o melhor livro da saga.O ritmo muito acelerado,a caçada às horcruxes,as batalhas,os duelos,e infelizmente as tantas mortes desse livro,as relíquias,a emoção,enfim muito bom esse livro,foi o livro da saga que li mais rápido,sendo que tem 500 pgs.

EscritoraIntergalatica 29/09/2020

Uma Saga que Me Surpreendeu do Início ao Fim
Eu me apaixonei por Harry Potter depois de ?velha?, ja na adolescência e não posso dizer que fiquei mais surpresa por gostar tanto da saga. A autora, sabe muito bem como fazer personagens complexos e reais, além de ter uma escrita impecável para um livro que, deveria, ser infantil.

Eu me apaixonei pelo Harry, Hermione e Rony mais e mais a cada página. Chorei de dor e ódio por alguns personagens e me surpreendi. Amei a saga do início ao fim e, acredito eu, que esse foi um dos melhores finais que já li. Tudo fechou do modo que deveria.

Sou uma lufana com orgulho!?

Thuany 28/09/2020

Minha saga favorita!
Estou sem palavras pro universo em que vivi nesses 7 livros. Eu me apeguei aos personagens e me senti parte da história. Com certeza se tornou a grande saga da minha vida, na qual eu sorri, senti raiva e sobretudo chorei. Não sei como direi adeus, então será um até logo, pois é o tipo de livro que te tira o fôlego e faz você querer devora-lo novamente.

Amanda.Pereira 27/09/2020

O livro é maravilhoso, terminei a saga com o coração quentinho, já era uma grande fã por causa dos filmes, mas ter outros detalhes através dos livros me deixou muito feliz, sem palavras para descrever o quão bom é esse livro. ??

helenajrb 26/09/2020

não sei o que falar, só sentir. Para alguém que sempre assistiu os filmes, ler os livros foi ainda mais emocionante. Não tem muito oq falar, apenas gratidão por Harry Potter fazer parte da minha vida...

Caroll 26/09/2020

Terminando essa Saga mais uma vez. Cada vez que eu leio entendo um pouco mais porque ela é a minha favorita. É incrível o quanto tudo está completamente mudado e ao mesmo tempo,tudo igual. Realmente muito aprendizado. Sempre reconfortante ler.

Júnior 26/09/2020

Final épico.
O livro que encerra a saga têm um ritmo perfeito, uma história incrivelmente bem amarrada e cada detalhe é muito bem aproveitado. Triste por ter terminado.

Yasmin 26/09/2020

Melhor livro da série
Amei que nesse livro saímos da rotina de Hogwarts e adentramos numa aventura bem perigosa. Uma ótima forma de finalizar essa série incrível que, definitivamente, acrescentou algo em minha vida.

Ana Smoak-Queen 25/09/2020

Muito bom, um dos melhores da saga, mas também e bem triste

gui 25/09/2020

adorei. uma conclusão épica pra uma saga incrível. odeio a jk rowling mas aprecio a obra que esse lixo de ser humano criou.