Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

leoo.goncalvesz 06/03/2024

A melhor finalização de saga!
Esqueci de fazer a resenha rsrs

uau! depois de meses lendo incansavelmente todos os livros da saga mais procurada e vendido do mundo, terminei!!
me sinto imensamente grato por ter entrado neste universo mágico que J.K nos proporciona, fiquei muito feliz por não ter visto os filmes e ter guardado essa experiência para os livros, pois tenho certeza de que foi a melhor escolha ler antes de ver as obras cinematograficas.

sou extremamente apaixonado pela ambientação do livro, a sensação de ler - principalmente as partes em que o trio está junto - está obra é inexplicável de bom, se tornou minha leitura de conforto apesar de todo o enredo.

obviamente, este livro é o melhor da saga. Houve uma mudança exuberante na forma como é narrado e em sua ambientação que era sempre a mesma coisa em todos os livros. A leitura é extremamente instigante, e não há vontade de parar de ler.
mesmo sendo o último da saga, a autora nos traz elementos e personagens novos que amplifica ainda mais toda a história de Harry Potter. Muito interessante esta habilidade que J.K tem e sempre entrega tudo.

simplesmente apaixonado por tudo que há nesta obra magnífica, e muito chateado pelas mortes?? nunca vou superar meu neném morrendo aí que dor

PERFEITO!

Ellen64 06/03/2024

Hp
Que experiência, nesse livro eu odeio tanto o cabelo oleoso, vulgo Snape, eu chorei, me senti feliz.
Amei a saga, amo todos

Clarissa.Rodrigues 05/03/2024

Harry Potter e as relíquias da morte
O último livro da saga traz o confronto final entre Harry e seu rival, Tom Riddle. A história tem uma certa densidade, principalmente em virtude das angústias, medos e do peso de ser "o Eleito". Para cada ação tomada em prol da derrocada de Voldemort, Harry e seus aliados sofreram diversas consequências.
Um livro bem escrito, com reviravoltas e muita luta.

Mirian90 05/03/2024

Queria esquecer ele só pra ler de novo
Como que se escreve a resenha de um livro tão bom como esse??? Não tem palavras suficientes pra explicar.

O universo HP é maravilhoso demais, a autora merece todos os prêmios pelo resto da vida.

Este último livro foi o que mais me prendeu do início ao fim, não tem um capítulo ruim e o final foi tão surpreendente.

Sinceramente, eu já assisti os filmes e sempre dormia porque achava muito longo, mas o livro é 1000x melhor!

Acho que o mais correto seria fazer uma série para explorar cada pedacinho da preciosidade que é a saga, porém não consigo imaginar outros atores fazendo além dos que fizeram o filme kk

Então,leiam pelo amor de Deus leiam esse livro e todo o universo HP.
Suh 05/03/2024minha estante
Você sabe que vão relançar os filmes né? E vão ser com outros atores ? mas estou com uma expectativa boa de além de terem uma qualidade visual e sonora melhor ainda, que eles possam explorar mais do que os filmes pois os filmes tem muitos cortes...

Mirian90 06/03/2024minha estante
Sim estou sabendo, mas não consigo imaginar outros atores fazendo o papel. Sei la parece q pertence a eles kkk

Suh 09/03/2024minha estante
Isso eu concordo kkkk mas entendo que nem tem como fazer com os originais devido a idade e os que faleceram... Tomara que compensem nas outras coisas

Kenny 05/03/2024

Ótimo
Estou super feliz em ter decidido ler a saga. Como uma meio-sangue (termo de Percy Jackson), fiquei com um pé atrás, insegura, achando que perderia meu tempo pois nenhuma outra saga, até então, tinha me conquistado como heróis do Olimpo fez.

Engano meu. A série vale casa segundo, mesmo com alguns livros mais divertidos e interessantes que outros. Mas essa resenha está voltada para "As relíquias da morte"

Para aqueles que já assistiram os filmes e nunca leram o livro, não se preocupem, a adaptação foi bem feita, mas sem dúvidas, traz as emoções mais fortes, com detalhes riquíssimos e explica muita coisa que os filmes não tiveram tempo de explicar. O livro trabalha muito bem as relações, os amores e as intrigas.

5 estrelas, apesar de ter achado o fim um pouco corrido de mais e um corte bastante seco, que deixou um gostinho de quero mais.
Suh 05/03/2024minha estante
Também achei o final muito corrido, por isso vou ler "Harry Potter e a criança amaldiçoada" que é uma continuação da vida do Harry depois de adulto... Apesar da classificação baixa, ainda sim tô curiosa pra ver mais

Kenny 05/03/2024minha estante
Aaah vou atrás também, então

Guilherme.Fontenel 05/03/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry e seus amigos correm contra o tempo para encontrar todas as horcruxes e destruí-las, para assim poder derrotar Voldemort e acabar com o seu reinado de terror, será que irão conseguir, leiam o livro para descobrir.

Samuel1056 04/03/2024

Um breve comentario sobre a harry potter
Como todo livro esse é muito melhor que filme, mas uma menção especial a batalha de Hogwarts que foi incrível, o duelo final mais ainda, livro cheio de tristezas com várias mortes, a autora não teve piedade.

Andressa.Silvino 04/03/2024

Finalizo a leitura desse livro e da saga oficial em si com uma dualidade de frustração e alívio pelo término. Um enorme "eu esperava mais".

Sério, por tudo o que a saga gerou, pelo universo cheio de mágica e poder e aventuras fantásticas e uau, ler os livros agora tendo maior consciência é decepcionante.

Esse sentimento cresce ainda mais porquê eu fui/sou leitora ávida de fanfics de harry potter e, diga-se de passagem, as histórias escritas pelos fãs conseguem abordar a magia e o conflito político de uma sociedade bruxa / escola de magia com maior profundidade que os livros.

De qualquer forma, tá finalizado, finalmente.

Dica pra você que tá com preguiça de ler os livros e quer finalizá-los mesmo assim: audiobook. Sério, a narração oficial do Ícaro Silva fez a leitura ser tão mais dinâmica e fluída. Consegui revirar meus olhos e superar a raiva pelo mundo bruxo de adultos irresponsáveis graças a ele.

(Fora que uns 80% desse livro foi lido enquanto eu jogava the sims então imagine o caos que minha mente estava kkkk).

Leiam fanfics, diga não a protagonistas escravocratas e fuja de velhos que te criam como um porco pro abate visando um "bem maior".

(Neville, Luna, Fred, Jorge, Gui e Fleur, vocês são os melhores personages desse livro inteirinho, obrigada por todos os sorrisos ?).

Luana M Moraes 02/03/2024

Acabou ?
Amei acompanhar Harry nesse mundo mágico, agora da pra entender a fama do livro, gostei muito do final do livro acho que não podia ter acabado melhor, vou sentir saudade

Sara277 01/03/2024

Eu chorei muito
Eu chorei porque não queria que acabasse, eu chorei pelas mortes, eu chorei por tudo, essa coleção de livros tem meu coração, eu nunca fiquei tão imersa num mundo quanto

AnaPaulaSaoli 01/03/2024

Enfim o término dessa saga fantástica, valeu cada parágrafo esse último livro então muito emocionante.
Vou sentir saudades dessas histórias maravilhosas.

Lana.Ferrars 29/02/2024

Harry Potter
O menino que sobreviveu me cativou desde a primeira página de a pedra filosofal. Me encantei pelo mundo mágico, e frequentemente me vejo desejando acordar lá um dia.
A saga de Harry Potter significa muito pra mim, sinto como se essa história fosse mais a minha casa do que qualquer outra coisa.
Já estou morrendo de saudades, mas sei que Hogwarts sempre estará lá para me confortar.
Sem brincadeira, duvido que algo ou qualquer ou história supere o carinho que tenho por esse testa rachada. ??

Cassiano.Calian 28/02/2024

Incrível
Esse livro fechou de maneira excepcional toda a saga. É incrível como ler Harry Potter sempre nos transporta para um mundo de magia que nos faz sentir parte dele. Dá pra imaginar até o cheiro de cada lugar. Personagens tocantes, histórias bem iniciadas e fechadas, ambientes bem detalhados. Essa história já estava predestinada ao sucesso. E é sempre um prazer retornar ao lugar onde nos sentimos bem.