Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

bielsr17 12/04/2019

Ja estou com saúdades
Essa é minha primeira resenha aqui no Skoob.

Um livro excelente, que me passa a motivação de cada ato muito bem, nada foi escrito de forma vaga dentro do livro, tudo ali tem um propósito, fazendo com que o fim fique bem explicado e com gostinho de quero mais.

Os personagens são excelentes, o plot final é fantástico, aquele plot que te faz fechar o livro e contemplar o nada por uns 5 minutos, reabrir o livro, finalizar a leitra e ficar em contemplação pelas próximas 24 horas.

E agora me sinto triste por ter acabado, querendo saber mais ainda sobre o Universo de Harry Potter.

Anderson.Silva 08/04/2019

Emocionante
De longe, está entre os melhores livros que já li na minha vida. Pela primeira vez, até onde me recordo, eu chorei lendo um livro, e não sou dado às emoções. O enredo, a história, a profundidade dos sentimentos que se expressam por simples palavras. Aqui não tem os efeitos sonoros e visuais do cinema, e, alcançando a meta que todo livro deve nos proporcionar, eu me senti parte de tudo isso. Não vou falar da história Harry Potter, porque certamente correrei o risco de empobrecer grandioso conto, mas me rendo a falar apenas das minhas expressões acerca de toda a saga HP. De coração partido eu chego ao fim de tudo isso, e que final. Simplesmente emocionante. Desejo ter uma longa vida para poder retornar a esta história outras tantas vezes. Que prazer me debruçar sobre os livros, e arrancar deles aquilo que superprodução cinematográfica alguma poderia me proporcionar. Obrigado Rowling! E a quem esta resenha chegar fica a dica: Leiam Harry Potter, e se já leram, leiam novamente. Certamente não se arrependerão.
"Hogwarts estará sempre aqui para sempre ajudar a todos que nos pedirem."

Ray 05/04/2019

Prefeito é pouco.
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da série escrita por J.K Rowling.
Neste livro, Harry, Rony e Hermione continuam a busca pelas Horcruxes de Voldemort, não voltando assim para Hogwarts, onde Voldemort havia colocado Comensais da Morte como professores e Snape havia se tornado o diretor.
Nessa nova jornada, os trio enfrenta muitos perigos brigas que os levam a se seperarem, mas a amizade sempre vence no fim.
Harry, Rony e Hermione também ficam sabendo sobre as Relíquias da Morte, que provém de uma história contada para crianças, mas será que a história é realmente só uma história?
Eles passam por provações de coragem, força e lealdade, que os levam até a épica Batalha de Hogwarts.
Harry tem revelações incríveis e surpreendentes que o deixa chocado e confuso.
Segredos são revelados e alguns antes julgados como traidores talvez não sejam quem todos pensam.
Muitas perdas lamentáveis acontecem nesse livro, vários personagens maravilhosos que conquistaram a todos, infelizmente, morrem, deixando lágrimas nos olhos e uma saudade imensa dentro do coração.
No fim, depois de tudo que aconteceu com os jovens bruxos e seu mundo, tudo acaba bem, por enquanto.
O epílogo deste livro revela o futuro de todos os personagens mais marcantes acompanhados na série.
Este livro é simplesmente incrível e a chave para todas as respostas que ainda não haviam sido respondidas. Tudo se encaixa perfeitamente bem.
MARAVILHOSO...

Cláudia - @diariodeduasleitoras 05/04/2019

HP e as relíquias da morte
"A cada 30 segundos uma pessoa no mundo começa a ler um livro de HP. Estima-se que foram vendidas mais de 400 milhões de cópias no mundo todo, em 69 idiomas em 200 países. O último livro é considerado o livro que vendeu mais rápido de toda a história, além de ser a terceira franquia de maior bilheteria de todos os tempos, faturando mais de 9,1 bilhões de dólares em todo o mundo."

Harry Potter não foi um fenômeno, mas sim um dos maiores - e melhores - acontecimentos mundiais.

Ain.. lá vem elas com post clichê? Simmmm. HP é o amor da vida de 99,9% dos leitores. Muitas vezes é a única saga que uma pessoa já leu na vida. Então porquê não enaltecer a saga?! Não vamos resenhar a história, isso sim é desnecessário.

Para refrescar a memoria, fizemos um projeto com várias pessoas que queriam reler - como a Ana, ou ler pela primeira vez - como eu, Cláudia. Quando completamos a leitura dessas páginas, vários sentimentos inundou nossos corações, sobretudo, a gratidão. É uma história com poder especial, realmente magica. Elementos que pareciam insignificantes no início se mostram arrebatadores no fim. Personagens cativantes que nos tocam com toda a fé e vivência que cada um possui. E o mais incrível, é que mesmo sabendo tudo o que aconteceria na história, devido aos filmes e tal, doe o dobro. Com a leitura tudo se torna mais intenso. Ver Hogwarts ser destruída, personagens maravilhosos morrerem.. é insuperável! Foi muita "sofrencia" para essas duas leitoras aqui, rsrsrs. Uma leitura transformadora, que jamais iremos esquecer - e, óbvio, já queremos reler.

A autora passou por 13 editoras (nº da sorte?) até ser publicada. E já dizia lá no primeiro livro: "ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no mundo vai conhecer o nome dele." Esse dia aconteceu! A profecia se cumpriu. A palavra "trouxa" e o 1º de setembro tem um ressignificado.

DehbyTR 12/03/2019

Me sentindo órfã!
O último livro se tornou muito triste, pelo fato de justamente ser o último ("A Criança Amaldiçoada", não conta! Haha).
A JK poderia ter nos dado o gostinho de mais um capítulo entre o fim da guerra e os 20 anos que se passaram! Seria excepcional!
Mas, enfim, agora só me resta acompanhar mais dessa história pelo Pottermore (que inclusive, recomendo)!
Tania.Sivia 01/04/2019minha estante

Ana @vicioseliteratura 25/02/2019

Eu li - Harry Potter e as Relíquias da Morte
Enfim Harry e seus amigos sabem exatamente o que devem fazer para derrotar de vez o cruel Voldemort, mas a tarefa não será nada simples.

Para começar, a Ordem da Fênix precisou de um plano muito bem pensado para transportar Harry com segurança da casa dos tios para um abrigo mais seguro, e quase tudo vai por água abaixo com a perseguição dos Comensais da Morte.

Mais tarde, durante os preparativos para o casamento de Gui e Fleur nA Toca, Harry, Rony e Hermione recebem objetos um tanto estranhos herdados do testamento de Dumbledore, mas eles imaginam que poderão ser úteis de alguma forma para a missão que ele lhes atribuiu.

Após o casamento, uma série de planos e fugas começou a se formar. Enquanto o universo bruxo estava tomado por Voldemort e os seus comensais, o trio precisaria encontrar as outras horcruxes do Lord das Trevas e destruí-las de uma vez por todas, pois qualquer indício delas representava a sua imortalidade.

E entre o encontro com antigos conhecidos, a redescoberta de uma lenda bruxa antiga sobre relíquias, parece que a vida dos amigos está por um fio a cada capítulo, mas com bravura, destreza e apoio de onde se menos espera, talvez o impossível se tornará possível.

O que falar desse desfecho maravilhoso?

De crianças a adultos, a saga do bruxinho diverge bastante opiniões, mas, como já citei várias vezes aqui no blog, para mim a escrita da J.K. é genial. Simples, mas encantadora, ela nos prende em sua teia muito bem amarrada, com revelações estarrecedoras e personagens inesquecíveis.

Mesmo após anos do término da saga, a autora continua alimentando o fandom com novas informações por trás do universo bruxo. É como se ele fosse real e infinito...

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/10/eu-li-harry-potter-e-as-reliquias-da.html

Ranor Victor 15/02/2019

Final perfeito
A conclusão é extremamente boa e satisfatório, uniu todas as pontas soltas e tem uma sequência de aventuras e emoções extraordinária

Beatriz 01/02/2019

Eu não to conseguindo superar.
Honestamente terminei a série agora, e com esse livro me veio à sensação ?é o fim?. Sinto que não se há mais objetivos em mim depois que terminei hahaha e com esse livro sinto como se ainda faltasse algo. Eu preciso de mais livros de Harry Potter, porque essa série significa tanto pra mim que eu nem sei explicar. Ler esse livro foi uma das coisas mais prazerosas que fiz nas férias. A todo momento queria ler mais páginas, e acredito que tenha sido o meu livro preferido da série (vou reler prisioneiro de Azkaban pra ver se não estou enganada). Mas sinto como o livro concretizou toda a fase de Harry, enquanto nos outros livros víamos ele ainda como um garoto que precisava de proteção, no sétimo Harry e seus outros amigos lutam por si próprio. Podemos perceber que na verdade, todos os outros livros foram uma preparação para a guerra final. Cada coisa que aconteceu se interligava, e incluindo a capacidade dos bruxos jovens de lutarem pelo bem maior. Me surpreendi muito com as habilidades do trio, eu não dava muita fé no Harry e nem no Rony hahahaha mas percebo como no futuro eles ganharam o posto de autores, foi muito merecido. Também percebo que lendo esse livro consigo compreender melhor os filmes de ?Animais Fantásticos e Onde Habitam?, pois há histórias que se repetem (como no caso da irmã de Dumbledore). Mas enfim é um livro lindo e triste, triste pois trás bastante a presença da morte e a necessidade de conseguimos encara-las. Afinal quantos de nós temos medos da morte mesmo sabendo que ela virá um dia? E a necessidade de superação também nos ajuda a compreender que de tanto caos que a segunda guerra bruxa trouxe, o bem maior foi estabilizado. E por isso deve-se honrar e admirar à todos que morreram por eles, ao invés chorarem com o luto. Relíquias da Morte me surpreendeu em todos os aspectos e pra mim não poderia ter tido um final melhor que esse. Não há motivos pra mudar nem uma palavra se quer, porque cada uma dela trás um significado e uma lição sobre isso. E que cada vez mais me da a certeza de que em toda minha vida nunca vou conseguir superar a série Harry Potter, e muito menos esquecê-la. O talento de JK é muito grandioso pra não ser lembrado e repassado. Meu coração sempre estará guardando a história do menino que viveu em um quarto de baixo das escadas e derrotou o bruxo mais temido de todos os tempos e tudo que há de incrível nesse universo. Afinal, "As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre,
então se você retornar pelas páginas ou pela tela,
Hogwarts sempre estará lá para lhe dar as boas vindas?.
José Frota 01/02/2019minha estante
Eu também terminei a saga hoje.

Myyh Andrade 29/01/2019

Esse livro foi maravilhoso, o final dele me deixou com um gostinho de quero mais , as revelações que tiveram em Harry Potter e as relíquias da morte me deixaram abismada e encantada , já estou com vontade de ler essa saga maravilhosa novamente

Aleal 21/01/2019

Um fechamento espetacular de uma saga espetacular.
O livro é muito mais descritivo que os demais na saga, isso é bem perceptivo. Mas é o desafio final e todo o peso e como Harry se sente é bem descrito nessas páginas. Destaco o capítulo da Floresta Proibida. Seu coração passa a palpitar tão rápido quanto o do Harry. Como uma despedida, é emotiva e pode ser uma leitura cheia de lágrimas para quem esperou anos pelo final.

villafreitas 16/01/2019

Que saudade desta saga! ??

@naty_leu_por_ai 11/01/2019

Harry Potter e as Relíquias da Morte
No último volume da saga, compreendemos, enfim, que trata-se de uma história não apenas sobre coragem, mas, sobretudo, a morte.
Sobre o medo da morte. A vontade Sede tornar-se Senhor da Morte. A coragem de enfrentá-la a fim de salvar a quem se ama.
Entendemos que deveríamos temer na verdade, não a ausência da vida, mas a ausência do amor.
A morte é, sem dúvida, forte poderosa, o amor, contudo, é muito mais!

Marcella 09/01/2019

Não vou fazer resenha, porque sou fã demais e tenho consciência que minha paixão por esta saga pode prejudicar minha avaliação. Apesar que isso aqui é pra ser uma resenha e não uma avaliação, gosto de avaliar já que resenhas da história em si podemos encontrar facilmente na internet.

dudaramosofc 31/12/2018

QUE FINAL MEUS AMIGOS QUE FINAL
Gente,eu tô impressionada com a J.K
essa mulher pensou em tudo mesmo mano
amei demais
tanto a saga inteira
quanto esse livro em especial