Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

isaaoki 29/12/2018

Para verdadeiros Potterheads
O livro é extremamente bom e com certeza esse ultimo livro é um dos melhores. Mostra o desenvolvimento do personagem Snape, que com certeza é incrivel! Gostei muito super recomendo!

Lili 26/12/2018

As Relíquias da Morte
Como é boa essa história! Como é bom reler um livro do qual você gostou!

O último livro da série é de tirar o fôlego e é nele que se percebe que a história foi muito bem planejada e que muitos elementos que pareciam inofensivos nos outros livros estavam lá com motivos muito claros e bem pensados.

O que mais me admira nesta série é o quanto a autora conseguiu construir personagens cativantes. Perder vários deles foi muito doloroso, como se eu realmente os conhecesse...

Bem, acho que essa história é suficientemente famosa pra que eu não precise falar muito sobre ela. Então só deixo aqui minha recomendação: leia. E releia. =)

Lorena Mireia 06/12/2018

The End
O último livro da série Harry Potter, indubitavelmente, foi o mais complexo, minucioso, eletrizante, surpreendente e emocionante.
Atípico dos demais volumes, neste, Harry, Rony e Hermione não frequentam a escola, pois tem uma tarefa árdua a realizar: encontrar as horcruxes e destruí-las, resultando, assim, na aniquilação de Voldemort, que precisa destas para continuar sua existência.
Nessa árdua empreitada, eles vão lidar com algumas privações, sentir frustrações por causa de planos malogrados e na luta final do bem contra o mal, haverá perdas trágicas de pessoas maravilhosas e inesquecíveis que vão deixar saudade em todos.
Vale ainda ressaltar a desconstrução de certos personagens, como Dumbledore, que embora fosse do bem, tinha algumas falhas de caráter na juventude, as quais não se orgulhara. E o tão destemido Severo Snape que no fim das contas nunca foi vilão e mostrou-se um grande homem.
Foi incrível conhecer a saga do menino que sobreviveu. Que história bem contada, arquitetada pela autora nos mínimos detalhes. Estupefata com a inteligência de J.K. Rowling. Que deleite navegar na sua famosa obra!!!

gabs 20/11/2018

um livro para todos
inacreditável. invencível. indescritível. o último livro da J.K. foi um grande momento na vida de muitos adolescente e adultos, e nos últimos dias, na minha vida. depois de muito tempo apenas vendo os filmes e nao prestando tanta atenção na história em si, finalmente tive a coragem de ler todos os livros de uma série tão indescritívelmente bem trabalhada e fascinante. de longe, o último livro foi o meu favorito, até porque, de longe foi o que mais te passa o sentimento de amizade, amor e companheirismo. a sensação de ter um porque morrer, ter um propósito para lutar te arrebata o livro inteiro, mesmo com a angústia do desconhecido progresso da história, e faz com que vc queira estar naquela guerra, lutando por liberdade. como uma legítima lufana, acredito que o epicentro de todo o livro seja a amizade e a capacidade de acreditar cegamente em alguém que provou várias vezes ser o seu amigo, uma prova de amizade na sua forma mais cria e viva. ao ler esse livro você está em risco de ser acometido de profunda reflexão sobre seus contatos do dia a dia e da sua vida em geral, se você está cumprindo um propósito ou apenas fugindo da ação que é viver. um final excepcionalmente digno, uma obra realmente devastadora.

Biah 02/10/2018

Aquele final épico...
Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."
O último livro é brilhante, fechando com chave de ouro a saga mais épica, avassaladora, emocionante e inesquecível de todos tempos.
Toda minha admiração a J.K Rowling por essa criação impecável.
Nem vou fazer textão pq tô mt impactada.
Aways ????

Flaviih 02/10/2018

Maravilhoso
Esse livro tem o melhor desfecho que alguém poderia esperar, na verdade para mim é algo além das expectativas. Com certeza na minha opinião é o melhor livro de toda a série.

Simas 30/09/2018

Always
Um fim digno para uma das maiores sagas da Literatura.

Harry Potter enfrenta os mistérios de seu presente, o medo de perdas futuras, a vontade de vingança - acima de tudo, de justiça. O Garoto que Viveu precisa extrair forças de sua alma e de sua mente, tão conectadas as do Maior Bruxo das Trevas que o mundo já viu: Lorde Voldemort.

Nesta última aventura, Harry precisa encarar uma dura jornada em busca de Horcruxes e Relíquias da Morte; elementos ligados por um passado de tragédias.
Os conselhos sábios de Dumbledore continuam a marejar em sua cabeça.
O olhar tenro de Hermione Granger o fortalece para decisões racionais.
A energia de Ron Weasley o contagia para as lutas a serem travadas.

Reviravoltas, com surpresas envolvendo aquilo que nenhuma magia é capaz de derrotar: o Amor.

Obs.: além disso, o último livro da série conta mais sobre Gellert Grindelwald, o qual é um personagem bem interessante de ser explorado em próximas obras (e já está sendo nos cinemas, com os filmes de Animais Fantásticos)

MarGo 17/09/2018

Minha vista...
Harry Potter é para quem tem a imaginação solta. Vc tem que ler os detalhes com paciência para realmente entender os personagens e imagens que a autora vai construindo; pois do livro 1 ao 7 eles serão repetidos várias vezes e o leitor pode se perder se não construir bem cada coisa. Não é só fantasia para mim é realmente fantástico e intrigante... faz enxergar um mundo de possibilidades de escrita e imaginação.

Raphael 06/09/2018

O livro fechou com chave de outro a saga.

Coxinha_De_Papel 05/08/2018

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Mesmo com tudo que está acontecendo, Hogwarts funciona, agora com Snape como Diretor e Amico Carrow como professor das Artes das Trevas...
A Batalha acontecerá, muitas mortes ocorrerão para livrar o mundo do Lord das Trevas - seu nome está azarado e quem o falar receberá uma visitinha dos Comensais da Morte. Muitas coisas irão acontecer nesse ano. A Batalha Final... gente eu chorei demais com esse livro. Tia Jô sempre consegue isso de mim, desde o quarto livro eu choro. E o Duelo final irá acontecer. Somente Harry e Voldemort.
Pode ser o último livro da Saga mas no coração dos fãs a saga nunca acabará. Como tia Jô disse, toda vez que sentirmos saudades poderemos pegar o livro e lê-lo novamente que Hogwarts estará de portas abertas nos esperando. Joane Rowling sempre será minha escritora favorita, sem ela meu mundo estaria triste como se um Dementador estivesse por perto...

Harry ensinou-me a valorizar as amizades e a família. Ensinou-me a ser corajosa mesmo diante de grandes dificuldades. Ensinou-me a ser fiel. Harry Potter é a saga mais pura que li até hoje, crianças, jovens e adultos todos podem ler e se apaixonar.

Dani de Casa 04/08/2018

Relíquias da Morte
Esse foi o último livro da saga. O grande desfecho e nada do que eu escrever aqui será suficiente para expressar o sentimento que foi ler este livro e saber que essa história chegara ao fim. Me senti órfã, vazia, triste por mim essa saga seria eterna. Este último livro eu li em 2007 e ainda hoje tenho esse mesmo sentimento que nunca muda, uma saudade imensa de esperar a cada ano o lançamento de um livro para saber como a história iria continuar. Foram sete maravilhosos anos em que viajei e vivi a mais maravilhosa vida literária que eu poderia ter vivido até hoje.
Harry neste livro já com 17 anos tem a difícil tarefa de encontrar as horcruxes, por esse motivo os três inseparáveis amigos resolvem não voltar para Hogwarts para cursar o último ano, o Ministério da Magia é tomado por Voldemort, as pessoas são postas sob a Maldição Imperius e todo o mundo bruxo vê a ascensão de Lord Voldemort ao poder. O caos é implantado, os sangues-rins são perseguidos e mortos, muitos bruxos resistentes são assassinados e todos estão assustados e os trouxas também sofrem as consequências da ?guerra? bruxa. Comensais da Morte e Dementadores estão espalhados por todos os lugares a procura de Harry. Como eu disse no começo não vou conseguir expressar aqui como eu gostaria. É um livro cheio de encantos, emoções, mistérios, revelações, magia, guerra,mortes, sofrimentos, alegrias, com um desfecho surpreendente e é isso, não tenho mais palavras para expressar o que foi a genealidade dessa incrível autora ao escreve - lo. Só tenho a dizer que todas as pessoas do mundo deveriam ler essa saga por que é incrívelmente maravilhosa.

Helena 30/07/2018

Eu e Harry
Durante anos a fio eu me recusei a ler a saga, e por algum motivo eu decidi dar "uma chance' ao pequeno bruxo. Li os livros vorazmente e ao chegar ao último livro, comecei a me sentir órfã. Maravilhoso.

Portal JuLund 25/07/2018

Harry Potter e as Relíquias da Morte, Editora Rocco.
Esse é um livro repleto de informações sobre Voldemort, Dumbledore (boatos de sua vida também), Horcruxes, o que são as Relíquias da Morte e sua importância, um pouco mais sobre Snape e suas motivações, ou seja, livro rico. Acontece a grande Batalha de Hogwarts e pode esperar por momentos tristes e felizes, perdas e vitórias. O desfecho dessa obra foi muito bom e vai deixar saudades, além disso neste livro acontece muita ação e principalmente fora da escola, o que é melhor ainda para entender mais o mundo bruxo.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-editora-rocco