Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Bruce 16/07/2018

Um fim a altura da grande obra de J. K. Rowling. Este livro encerra os arcos dos heróis de forma esplêndida, trazendo a tona, verdades que mudam toda nossa opinião a respeito de certos personagens. E nos fazem entender o porque de cada conflito que ocorreram ao longo de todos os livros.

Pcmontheiro 11/07/2018

Complexo e eletrizante
O último livro de HP é bem extenso tem partes chatas, como Rony, Hemione e Harry fugindo na floresta, mas partes eletrizantes como a Batalha de Hogwarts, que como eu já havia visto o filme fiquei imaginando como J.K. iria conseguir descrever aquela luta que era tão boa no filme... Estamos falando de J.K. né gente, ela me surpreendeu e hoje vi que a batalha de Hogwarts é até melhor no livro. As parte complexas vem de você entender a profecia, confesso que me deu uma bugada rs, mas como sempre tudo se encaixou e incrivelmente passei a ter pena do meu personagem mais odiado: Snape. Não que ele seja nenhum perfeitão, ainda não gosrto dele porque apesar de seus problemas com Tiago ele não só implicava com o Harry como humilhava outros alunos, como Neville e a Hermione. O dia que ele falou que ela estava normal com os dentes gigante foi quando tomei ranço dele. Mas a luta final de Valdemort com Harry valeu todas as 2874923448 páginas desse livro. J.K. conseguiu fechar com chave de ouro! Ela é demais!!!

FaBinho.Vieira 05/07/2018

Redescobrindo uma história
O desafio de se contar uma boa história reside em saber juntar as pontas soltas. O risco é a dilatação do texto e tornar a leitura cansativa. Joanne chegou ao limiar, mas soube introduzir ação na medida certa. Em mentes habituadas ao frenesi cinematográfico fica difícil se entregar à leitura do original. Sorte daqueles que leram antes de ver o filme, e daqueles que abriram o peito para lê-lo depois... Ou, como eu, redescobriram com prazer como tudo foi inicialmente contado.

Émile 03/07/2018

Harry Potter e as relíquias da morte...
É um livro incrível. Acabei de terminar o último livro da saga de Harry Potter, e estou extasiada,
completamente encantada com o desfecho. Foi arrebatador o enredo da história, a
autora incita seus leitores a dedução, ao espanto, a incredulidade, a emoção, a repensar
seus princípios de ética, dever, e amor... Não me surpreende que esta série seja um
premiadíssimo fenômeno de vendas em todo o mundo. Parabéns J. K. Rowling, por sua
maravilhosa obra, meus agradecimentos por me proporcionar essa incrível experiência.
De sua fã, émile.

Thiago 25/06/2018

Final Perfeito
Desfecho épico perfeito...j.k. Rowling fez mais um fascinante livro com um dos melhores personagens.

Queila 25/06/2018

Minha gente, o que falar de Harry Potter? Escrita por J.K. Rowling, é minha saga preeeeferida, amo amo de verdade. Meu sonho é conhecer os sets de filmagens, os parques temáticos, ter muito e muitos objetos potterheads na minha casa hahauha JK ROWLING ME NOTA MIGA TE AMO!!! Essa mulher é incrível, genial e escreveu de forma impar e espetacular essa saga extraordinária que sou apaixonada desde criança!!! Vejo que algumas pessoas tem preconceito com a saga, consideram uma história infantil... Mas não é, gente! Sério! Não importa a sua idade, dê uma chance para Harry Potter que você vai se apaixonar pelo mundo mágico! A história faz sentido, não tem furos, e te segura do início ao fim. Todos os livros são importantes, muitas coisas que você vê nos primeiros livros são explicados nos últimos livros, tudo faz sentido, JK soube ligar cada ponto dessa história magnifica. Temos lições sobre amor, amizade e lealdade. É simplesmente viciante! Quem não gostaria de estudar em Hogwarts, não é mesmo? Só acho que minha carta foi extraviada no caminho, com certeza a corujinha que está trazendo é a Errol.

PS: Agora preciso fazer uma nota sobre Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Trata-se de uma peça de teatro autorizada e revisada por JK Rowling e escrita por Jack Thorne e John Tiffany. Minha opinião sobre essa obra: sei que a peça de teatro deve ser incrível pessoalmente, já quero ver tipo hoje, mas me incomoda o fato da JK ter declarado que esse livro seria oficialmente a oitava história de HP, pois o roteiro tem muitos furos, contradições e personagens com a personalidade super diferente do que vimos no 7 livros. Eu até indico pra você matar a saudade da saga como eu fiz, mas eu mesma não considero essa história como sendo canônica.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Ana 30/05/2018

Saudades
Já li a coleção Harry Potter 7 ou 8 vezes.

Apesar das lacunas deixadas para alguns personagens e arcos da história e da sensação de tudo se resolver nas últimas páginas, esse é o livro que resume a essência dos personagens: do egoísmo petulante de Harry, da coragem medrosa de Rony, da inteligência cética de Hermione, da soberba carinhosa de Dumbledore... E fecha uma aventura com detalhes que deixam saudade e uma vontade de começar tudo de novo.
Luiza.Moreira 30/05/2018minha estante
exatamente isso!!!

Lu 15/05/2018

Resenha-Relíquias da Morte??
Eu amo muito a saga de livros Harry Potter, e Relíquias da Morte, como qualquer outro da coleção, é incrivelmente bom! Porém esse em especial possui muitas revelações de segredos, mistérios e muitas outras coisas que no fazem querer ler cada vez mais e mais. Em Relíquias da Morte, aprendemos lições de vida, como amor, amizade, lealdade, coragem e muitos outros valores que os personagens nos ensinam. Não vou dar nenhum spoiler, então vou parar por aqui. Pretendo reler a saga em breve, pois sou realmente fã, e adoro os livros!

Joao.Gabriel 11/05/2018

A magia de Harry Potter
No momento em que comecei esse livro, me senti profundamente emocionado, aquela seria minha última experiência com Harry Potter, estava deixando o que julgo a série mais importante da minha vida, Harry Potter não havia sido uma mera experiência literária, e sim uma experiência de vida.
Ao decorrer da leitura eu me imaginava lendo as ultimas palavras dessa obra, isso de fato me fazia chorar, as vezes até demais, admito que último dia de HP, eu tinha ido à praia mais cedo, eu não consegui descrever meus sentimentos, comecei a chorar na beira do mar, sentindo a água nos meus pés, e as lágrimas descendo no meu rosto.
Em um momento como esse, consegui sentir saudade até da "Sapa Velha Umbridge", que é a melhor pior pessoa que já conheci.
Todos os livros de Harry Potter são perfeitos do início ao fim, e este está longe de ser exceção.
Para aqueles que têm vergonha de chorar, digo, chorem agora, porque as últimas palavras desse licro vão fazer você ter uma explosão de sentimentos que torna impossível não chorar.
Hoje em dia, sempre que vejo o rosto da J.K Rowling, do Dumbledore, do trio, ou até da Umbridge, sinto uma vontade irresistível de chorar.
"Na humilde opinião, palavras são uma inesgotável fonte de magia, sendo capazes de causar grandes dores e também de remediá - las"
- Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore
(João Gabriel, 12 anos, morador de Hogsmeade)

Camila.Espirandeli 20/04/2018

Relíquias da Morte
Último livro.
Harry nesse livro vai ter uma missão dada por Alvo Dumbledore. Muitas aventuras, lágrimas,mortes e mais lágrimas.

Gramatura Alta 18/04/2018

Leitores, bem-vindos ao último livro! Pois bem, depois da morte de um determinado personagem, Harry viu que estava na hora de ir atrás do seu destino, e mesmo querendo ir sozinho, seus amigos jamais o abandonariam. Durante a saída da casa de seus tios, Harry se vê cara a cara com Voldemort mais uma vez, e o inimigo parece que está cada vez mais perto de destruir sua vida, e ele acaba se culpando pelo perigo que causa aos outros.

Temos um casamento nesse livro, casamentão, onde se descobre o símbolo das relíquias da morte (aaaaaaaaaaah, daí vem o titulo, isso mesmo). Com as relíquias, Harry pode combater as Horcruxes de Voldemort e, assim, tentar derrotar o vilão, que anda destruindo toda a comunidade mágica.

Mesmo sem estar na escola, Harry descobre o que está ocorrendo lá e sente pena dos amigos que estão sofrendo com os novos professores. Sabe-se também das torturas e mais mortes acontecendo, tanto no mundo bruxo quanto nos trouxas.

Percebi que esse foi o livro da enrolação, pelo menos a meu ver foi isso. Boa parte da história se transcorre entre os garotos indo de um lado para outro, sem saber ou fazer nada. Só depois de muito tempo é que finalmente tomam um rumo, no ministério da magia e, finalmente, em Hogwarts, onde se passa a batalha final.

Vi que o livro pôs à prova a amizade dos garotos, pois por mais que eles se amem, porque sim, é amor, eles acabam sendo separados. Percebi que muita coisa ficou em aberto depois da batalha final. Eu, como leitora, queria saber o que aconteceu, como foi reconstruída a escola, quem se tornou novo diretor, como o ministério da magia se reergueu, como foi lidar com tantas mortes.

Sobre as mortes, também achei muita morte desnecessária, e eu não senti emoção em quase nenhuma (lembrando que eu sou muito chorona em relação a livros). A J.K. trouxe uma boa transformação no final, depois de muita enrolação durante o livro, mas acredito que ela deveria ter enrolado um pouco menos para fazer a história não parecer forçada no final.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/harry-potter-e-as-reliquias-da-morte.html

@bibliotecadaana 24/03/2018

"Às vezes, a pessoa tem que pensar além da própria segurança! Às vezes, a pessoa tem que pensar no bem maior! Estamos em guerra!"
_
A resenha de hoje será mega especial, então, será um pouco diferente. Foi a realização da minha segunda meta do ano cumprida. Para quem acompanhou minhas leitura da série sabe que fui me apaixonando pelos personagens aos poucos. Que cada novo livro foi me roubando o coração de forma diferente. E agora, ao chegar ao final dessa aventura quero lhes dizer como me sinto.
_
Nesse livro a turma de Harry vai enfrentar desafios imensuráveis, e cada personagem em si, vai ter o seu próprio desafio à enfrentar. Como o livro sugere, haverá um busca pelas Relíquias da morte , que resultará em uma aventura inesquecível ( podem acreditar). Cheia de surpresas e descobertas. Tanto dos personagens como do próprio leitor.
Harry, Mione e Rony mostrarão mais uma vez porque são tão amados por todo o mundo, e porque devem ser respeitados apesar da pouca idade ( que nunca impediu ninguém a fazer o que é certo).
_
Então, em meio a tudo isso, eu me vejo completamente apaixonada pela série. Completamente encantada pela escrita da autora e o universo mágico que ela criou. Quero agradecer aos amigos que sempre me indicarem a série, entre eles a aniversariante do dia @jeehtc foi a maior influente. Obrigada ?
_
Com certeza foi uma aventura inesquecível, linda e única. Guardarei cada história é personagem pra sempre em mim.
_
" Era uma aventura que não poderiam empreender juntos, e as tentativas que os amigos fizessem para impedi-lo seriam uma perda de tempo preciosa."

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2018

Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Valdemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532522610

Luiz 22/02/2018