Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

@suelenctlima 20/02/2018

Harry Potter e as relíquias da morte
Harry Potter e as relíquias da morte conta o desfecho da história de Harry, um livro cheio de aventuras, emoções e descobertas.
Neste último livro da saga de Harry Potter temos uma história incrível, o amadurecimento dos personagens é incrível e percebemos isto logo de cara, como eles amadureceram no decorrer dos livros.
Adorei a história a escrita da JK e incrível, nos faz viajar nos livros ;
o desfecho da história é incrível e na minha opinião não deixou pontas soltas, pra mim tudo ficou muito claro, sem dúvidas Harry Potter e uma série que vou levar para toda a minha vida.

mare 03/02/2018

Isso é mais um sentimento pessoal do que uma resenha. Enfim.
Estou devastada. Completamente devastada. Sinto que fechou-se um ciclo dentro de mim, e é incrível como eu me apaguei a esse livro, a esse mundo. Sei que ele ficará guardado dentro de mim, me lembrando da atual fase da minha vida, me lembrando de quem fui, da fase que jamais voltará.
Livro são portais, e o meu em relação a Harry Potter acabou de ser trancado. Toda a magia da "primeira vez" escorreu pelos meus dedos desde 4/12/17 até 3/2/18. Mas eu não me arrependo. Harry, Hermione e Rony estarão sempre no meu coração.
Adeus, para sempre.

"Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem" ?

VIVA A DOBBY, O ELFO LIVRE!!
Lary @momento_literario 23/02/2018minha estante
Bom! Nunca tive vontade de ler os livros do Harry Potter. Por conta dos filmes. Mas quem sabe um dia ne hahaha

Augusto 03/02/2018

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Após a perda de seu padrinho em Ordem da Fênix e de seu mentor em Enigma do Príncipe, Harry vive a incerteza de seu futuro, bem como de todo mundo bruxo. Passando os últimos dias, antes de completar 17 anos e se tornar adulto, na casa dos Dursley sob a proteção do feitiço de Dumbledore, Harry se vê aguardando sua retirada da Rua dos Alfeneiros pela Ordem da Fênix, bem como a retirada de seus tios e primo para um local seguro. E logo de cara o livro já nos apresenta uma surpresa vinda do comportamento de Duda, da sua preocupação com o destino de Harry, que não irá com eles se proteger de Voldemort.

Resgatado pela Ordem, Harry vai para a Toca, único ponto de parada antes de iniciar sua busca para completar a missão deixada por Dumbledore. Porém essa parada acaba sendo mais curta do que todos podiam imaginar. Um dia após Harry ter comemorado seu aniversário de 17 anos, ou seja, durante o casamento de Gui e Fleur, os convidados da festa descobrem que o Ministério foi tomado por Voldemort. A partir daí, Harry, Rony e Hermione estão sozinhos na busca pelas Horcurx, mas apenas nesse momento se dão conta de como têm poucas informações para encontrá-las.

Mesmo com todas as dificuldades, Harry, Rony e Hermione conseguem avançar, encaixando as peças do quebra-cabeças deixado por Dumbledore, contando também com a sorte e ajuda em momentos inesperados vinda de locais e pessoas improváveis. Porém, eles descobrem-se também envolvidos em uma "busca" pelas Relíquias da Morte involuntariamente. Mas isso é um ponto em que não posso me aprofundar, senão seria contar demais.

Embora tenhamos tido baixas durante a ascensão de Voldemort em busca do poder absoluto do mundo bruxo, não podia falta no último livro a batalha propriamente dita, durante a qual, contabilizamos mais baixas irreparáveis. Claro que em uma guerra há mortes, é perfeitamente compreensível, mas sempre sentiremos falta desses personagens tão importantes na história. Outro ponto que não poderia faltar é a batalha entre Harry e Voldemort, algo que sabemos que aconteceria desde o começo e devo dizer, foi formidável.

Lívia G 12/01/2018

Que livro maravilhoso, gente! Você não vai se decepcionar com a leitura, não enrola a história... E a J.K Rowling é incrível gente, toda essa história, tudo maravilhoso e sensacional. Depois que você acabar você vai ficar assim: "O que vou fazer agora?". Eu estou assim, a história é muito linda. Vale a pena o nervoso, angústia e choros hahahah. Se prepara porque se você ler pegue logo uns lencinhos e chore muito. Mas enfim, AMEI essa experiência de ler Harry Potter e de assistir os filmes e cara, não tem como alguém ter assistido algum filme e ter lido os livros sem gostar. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE É SENSACIONAL, VAI TE DEIXAR COM GOSTINHO DE QUERO MAIS.
Elias 14/01/2018minha estante
Que legal kkkk. Estou lendo e vendo os filmes também. Muito bom

o.carneiro 09/01/2018

Relíquias da Morte termina a história de Harry, Ron, Hermione e CIA. Sozinhos, perdidos e fugitivos. Eles precisam descobrir a localização das Horcruxes e para destruí-las precisam enfrentar a magia das trevas que as protege. Nesse ponto o livro é um pouco diferente dos outros, pois tem uma carga dramática complexa, os personagens estão tomados muitas vezes por culpa, vergonha, solidão e temas como morte e vida eterna - que não são fáceis de se trabalhar - são recorrentes. Assolado pelos comensais da morte e por Voldemort, o mundo bruxo entra em crise. Desespero, tensão e medo rondam as pessoas e principalmente os sangues ruins. Eles se tornaram o grande alvo de Voldnenhumajuntamente que agora controla Boa parte do mundo bruxo. Política, educação, mídia e segurança são fragilizadas, fugas de Azkaban e torturas em Hogwarts passam a ser comuns. Somente Harry e seus aliados poderão vencer e libertar o mundo bruxo da maldade derecorrentes. Ao longo da história temos grandes revelações, amizades serão testadas, amores aflorados e grandes viradas que farão com que o leitor olhe para alguns personagens s como nunca antes. Com uma leitura ágil e sem enrolação nenhuma

Rafael 09/01/2018

...
...

Let 16/12/2017

Incrível
Eu esperava MUITO desse livro, e ele não me decepcionou, ao acabar de ler me veio uma felicidade anormal. Uma coisa inesplicavel. Assim como oq Harry Potter significa para mim. Uma leitura melhor que a outra, um livro mais completo q o antecessor. Enfim, só agradeço a J.K.ROWLING por me proporcionar essas experiências maravilhosas que foi ler essa série.

Aline 11/12/2017

Chover no molhado.
Falar/ escrever sobre HP e JK Roling é chover no molhado, no entanto eu não poderia deixar de comentar, já que este ano foi minha re - descoberta da série.
Trabalhei o ano todo na escola com dois grupos de alunos distintos os livros "HP e a pedra filosofal" e "HP e o prisioneiro de Azkaban"; particularmente eu li e reli a coleção toda...comprei todos, até os que fazem parte da biblioteca de Hogwarts.
Bom, de longe o meu livro preferido foi "HP e a ordem da fenix", mas todos desde "o prisioneiro de azkaban" me empolgaram - na realidade é um crescente, conforme o Harry cresce, se torna um adulto, as situações que enfrenta se tornam mais e mais adultas.
Não acho que seja uma história infantil, embora seja voltado para crianças/adolescentes.
JK Rolling é,sem dúvida, uma grande escritora e o último livro "as reliquías da morte" é um excelente fechamento para a série.Acho que ela conseguiu terminar onde era preciso, sem tentar cativar o público fiel com outras continuações que talvez não fizessem mais sentido após o fim da guerra bruxa.
Entre tantas qualidades que eu poderia destacar nesta obra da autora, como a criação de todo um universo bruxo com suas leis, regras, autoridades, lendas etc....essa, de parar na hora certa eu creio que é uma das que eu mais admiro, são poucos os que não se deixam seduzir pelo sucesso e acabam botando os pés pelas mãos.
enfim #fãdeharrypotteraos40 com orgulho.

Vivi 03/12/2017

O fim
Finalmente li o último livro dessa série que eu sou viciada.
Muitas lágrimas e agora bate aquela solidão, e sempre fica aquele gostinho de quero mais, por mim a saga de Harry Potter não acabaria nunca. Mas como não sou J.K. Rowling chegamos ao final.

Esse livro já começa com aquele ar de despedidas porque Harry finalmente partira da casa dos seus tios Dursley.

"-Não quer dar uma última olhada na casa? -perguntou a Edwiges, que continuava aborrecida com a cabeça sob a asa. -Nunca mais viremos aqui."

Dei muitas risadas, sofri com as mortes de personagens queridos, fiquei com o coração apertadinho com as batalhas( principalmente com a batalha de Hogwarts).
Esse livro mostrou a força do amor e como ele pode vencer tudo.
Fiquei encantada com a história do Severo e Lílian e de como ele a amou.
Esse livro foi perfeito em todos os sentidos.
J.K. Rowling criou uma saga maravilhosa e não deixou a desejar em nenhum momento, seus livros são incríveis e me prenderam de uma forma brilhante.

P.S. recomendo a todo mundo esse livro e os outros da serie, são maravilhodos.

Jessica.Goetty 26/10/2017

Incrível!
Melhor livro!
Melhor escritora!
Melhor série!
Marco Sem S 08/11/2017minha estante
Concordei! ?

Teka 20/10/2017

As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre!
Simplesmente uma série incrível que ao chegar no final do último livro te deixa com uma vontade de querer mais.

Assim como muitos, comecei a me interessar por Harry Potter na minha infância através dos filmes, na adolescência comecei a ler os primeiros livros, e hoje já na fase adulta encerro a leitura dessa série maravilhosa.

A série por começar com os principais personagens com onze anos de idade, não significam que sejam livros apenas para crianças, na verdade a série Harry Potter é para todas as idades que buscam sonhar, viajar para mundos distantes e se emocionar com lindas lições que o livro traz. Vale a pena ler cada página!

Jão de Batata 15/10/2017

O desfecho da franquia mais importante do mundo da literatura, apenas.