Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

priscila.saatmam 03/10/2017

Harry Potter, uma experiência de vida.
Em "As relíquias da Morte" temos o desfecho da série de fantasia mais aclamada dos últimos tempos.

Os sentimentos confusos do Harry estão presentes nesse livro com mais força, são dúvidas que permeiam a mente de um jovem que se vê a frente de uma realidade bem difícil.

Harry segue a decisão de cumprir a missão que ele e Dumbledore iniciaram lá no "Enigma do Príncipe" e, junto ao Harry nessa empreitada temos seus leais amigos Rony e Hermione. Os três juntos vão descobrir segredos que cercam Lord Voldemort, e se descobrem.

O que mais amei nesse livro foi a maneira como J. K. trabalhou as questões sobre responsabilidade, ambição, amizade e poder, pois o livro é repleto de momentos que nos deixam com vontade de entrar no livro e tomar posição, e, claro não faltou momentos onde as lágrimas escorreram. Os últimos capítulos foram incríveis
Uma outra coisa que achei brilhante foi que a autora não deu todas as respostas, sim, ela finalizou muito bem sua obra, mas alguns fios de pergunta restaram e, acredito que essas perguntas permitam aos fãs retornarem sempre ao mundo bruxo para reviverem a história e criarem suas próprias histórias para responder essas perguntinhas soltas. HP é o tipo de coisa da qual não se faltam assuntos para tratar.

Harry Potter é uma série que te dá experiência de vida. Ela me deu, foi tão legal ler a série nesses dois meses onde tantas coisas aconteceram, e nesses momentos acompanhar o trio de ouro, como outros personagens me acalentou nos dias difíceis.

Se você ainda não leu a série dê uma chance a ela, se você já leu releia por toda sua vida.

Nota: 4,5/5,0
Milena.Lopes 17/10/2017minha estante
undefined

Larissa.Maria 30/09/2017

É triste quando sua série favorita termina

Dinho 05/09/2017

O que eu achei
Simplesmente uma história fantástica que te encanta do começo ao fim que faz você ler até o final sem querer parar

Mariana.Novaes 21/08/2017

Sem palavras
Simplesmente melhor experiência literária que ja tive. Não tem muito o que dizer.

Ninna 15/08/2017

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Vou sentir tanta saudade... chorei litros com o fim.
Agora eu sei o que todos falam sobre a grandiosa saga Harry Potter!!

Maitê 13/08/2017

triste fim
10 anos depois de ter lido pela primeira, e até então unica, vez li novamente essa saga e enfim o último livro. Não lembrava dele ser tão triste, sombrio e desesperador. No fim, apesar de derrotar finalmente o seu grande inimigo, Harry entra em um estado de profunda tristeza, me parece que ele não sabe o que fazer da sua vida agora que algo tão grande foi embora, e por finalmente ver isso, pude entender por que a autora escolheu a Ginny para ser sua parceira, por que afinal, com ela ele não precisaria arriscar nada e poderia ter a vida normal e conforto que vê nos outros. Mas, a tristeza ainda está bastante presente no epilogo, na escolha dos nomes dos filhos, em suas atitudes.

Mary 01/09/2017minha estante
Também pensei muito nisso... quantos traumas ele deve ter ficado. Tanta dor por tanto tempo. Não estava nada bem, Rownling! Criança amaldiçoada que o diga..

Maitê 03/09/2017minha estante
Ainda não li O criança amaldiçoada mas não me surpreende que o Harry ainda tenha dificuldades, como não ter depois de tudo o que aconteceu? As feridas não se curam assim tão facilmente, e a Rowling, que escreveu esse livro após ter uma depressão profunda sabe bem disso.

Aninha 29/07/2017

Emocionante e Revelador (Nota 10)
Sétimo e último livro da saga (maravilhoso!).
Hogwarts reabre bem diferente este ano, sob o comando de Severo Snape e os irmãos Aleto e Amico Carrow.
Harry, Roni e Hermione não se apresentaram na volta às aulas. Preferiram investir seu tempo em procurar e destruir as Horcruxes de Voldemort. Enquanto eles viajavam e viviam muitas aventuras pelo caminho. Neville, Gina e Luna junto com a Armada de Dumbledore resistiam como podiam em Hogwarts.
Voldemort, que estava enfrentando problemas com a sua varinha, pressionou Olivaras e Gregorovitch para entender o que estava acontecendo. E depois decidiu ir à procura da Varinha das Varinhas.
Em seu testamento, Dubledore, deixou objetos para Roni, Hermiome e Harry que os deixaram sem entender o significado deles e em suas buscas acabaram chegando na história dos irmãos Peverell e nas Relíquias da Morte.
Neste livro também fomos apresentados à história de Dumbledore e Grindelwald. E a triste história da família de Dumbledore também.
Dobby, o elfo livre, deu a sua contribuição para ajudar Harry e seus amigos. Da mesma forma que Moody, Fred, Lupin, Tonks e tantos outros não mediram esforços pela causa.
Em meio a tanta aventura e perigo, os três amigos ainda ousaram, com a ajuda do duende Grampo, roubar o cofre de Belatriz Lestrange e fugir pegando carona num dragão.
Apesar de ser na maior parte do tempo tenso, também tivemos alguns momentos divertidos como a hilária cena dos 7 Potter. Ou a magnífica bolsa da Hermione, com seu feitiço de extensão, onde poderia se encontrar tudo dentro.
Enfim, a J. K. conseguiu fazer um livro digno de um fechamento de saga e amarrou todas as pontas soltas e fez os leitores entenderem que, as vezes, as coisas não são como nós pensamos. E, por fim, nós pudemos conhecer toda verdade por tras da cara amarrada de Snape. Que na verdade ele foi todo tempo movido pelo amor. Aliás, o amor ditou o tom desde o princípio da saga, quando a Lílian fez aquele sacrifício por amor ao filho.
Oi ? Se eu amei e vou continuar amando a saga ? ALWAYS !!!

LuisRenato33 29/07/2017

Harry Potter
Uma ótima série de livros, onde podemos acompanhar as aventuras de Harry Potter e apreciar os talentos criativos da autora no mágico mundo de Hogwarts. Depois de terminar essa série, vou me sentir um trouxa pra sempre, mas feliz por saber a história de cada personagem dessa série maravilhosa.
Nesse livro será bastante trabalhado no Dumbledore e Snape, dois personagens muito importantes desde o início de tudo e que deixam muitos pontos de interrogação pelo caminho ^.-
Esse é um livro que não é preciso recomendar: se vc já leu os 6 anteriores, o que está esperando? Heheh

Douglas.Braga 27/07/2017

A saga épica dos sentimentos
Incrivelmente angustiantes, o livro encerra com louros a saga mais incrível da literatura mundial. Inspirando os mais diversos sentimentos, é o auge da compreensão da vida, amor e coragem pela J.K. Rowling. Quem é fã não vai se decepcionar; quem não é fã, vai ler uma obra de impecável qualidade técnica e inestimável capacidade de emocionar.

Maryojonas 19/07/2017

UM FINAL DE SÉRIE EMOCIONANTE!
Oi pessoal!

Hoje trago a última leitura concluída do meu projeto, #LendoHarryPotter.

Ontem terminei de ler As Relíquias da Morte, e ainda estou em choque.

O livro foi incrível, super bem escrito e muito fluído. Ação, drama, magia, amor, duelos, enfim. De tudo existiu neste volume, me ariscando a dizer, que foi um dos melhores da série.

Confesso que em algumas partes logo no inicio, estava tudo bem parado. Pois era aquele momento das descobertas e entendimento de todos os mistérios envolvendo O-Menino-Que-Sobreviveu e Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

As batalhas aqui representadas, foram extraordinárias se comparado com o que foi mostrado nos filmes. E o duelo foi lacrador...

Quase que não terminava os últimos capítulos, pois estava postergando e ao mesmo tempo tão ansioso para saber meus sentimentos em relação a esse término, que quase enlouqueço de tanto gritar.

Chorei, me emocionei, sorri... Enfim, J.K. Rowling é uma escritora maravilhosamente foda, e quero "xera os zói dela."

Instagram Literário @maryojonas

Hiago @sfhuerta 17/07/2017

Arte
Sabe aquela frase que já se tornou clichê “não sei o que dizer, só sentir”? Então... completamente eu agora. Cadê pessoa nesse mundo deveria se aventurar com Harry Potter. J. K. Rowling escreveu realmente uma obra de arte que perdurará além do que se pode imaginar, ri, chorei, gritei, pedi pra J.K. parar a história (por não aguentar vê-los sofrendo ahsuah), enfim, foi irado ler essas 3055 páginas!

Cada livro uma surpresa (uma? Acho que fui modesto), a real é que cada capítulo parecia estar enfeitiçado hahaha não queria parar! Depois que terminei o sétimo livro percebi que não tenho um livro favorito dos 7, todos são incrivelmente brilhantes. A Pedra Filosofal, O Prisioneiro de Azkaban, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da morte foram os livros que mais eu pensei “PQP QUE LIVRÃO DA PORRA!!!”. Certamente, foi a melhor série de livros que já li e será difícil tomarem esse posto.

Em “As Relíquias da Morte” a gente se envolve profundamente com os personagens, ria alto mesmo com Rony, Harry e Hermione como, também, fiquei nervoso com cada merda que acontecia. Foi um livro de tirar o fôlego! A autora detalha cada cena com uma precisão... você ama os personagens que devem ser amados e odeia os que devem ser odiados. Cada um deles são importantes pra história, você sente isso.

OBRIGADO, J. K. ROWLING! TU É FODA!

Roberto Oliveira 13/07/2017

Fantástico
O único arrependimento é que tenha começado a ler Harry Potter apenas 34 anos. Estou apaixonado pela saga. Realmente a melhor lida por mim até hoje.

HL Castro 19/06/2017

Fechou bem a saga
A autora mandou bem, fechou a saga de maneira magistral e justificando todo o sucesso que obteve com esta estória, adequadamente.
É uma série que certamente se perpetuará e por muitos e muitos anos estará presente no universo literário de gerações de leitores.

blzleeh 17/06/2017

Apaixonada ❤