Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

W Nascimento 13/08/2010

OBS. Aproveito aqui para falar da saga inteira
Sem dúvidas, J.K. Rowling criou uma verdadeira obra prima. São cerca de 3000 páginas escritas das quais nenhuma é jogada fora e entre os pontos fortes da saga HP eu gostaria de destacar alguns.

- Primeiro, a trama é bem amarrada. Essa e uma saga aonde tudo é aproveitado. Até mesmo aquele acontecimentos pequeno que você imaginava não ter a menor importância será trazido de volta em algum livro futuro e trabalhado. Dica a quem ainda está lendo: Atenção aos detalhes, uma simples joaninha pode esconder um grande segredo (piada interna rsrs).

- Depois, os personagens são sem dúvida cativantes. E de todos, o melhor é Snape. Pra mim esse merece o prêmio de personagem mais bem construído de toda a saga. Também acho que merecem prestígio outros como Hermione, Luna, Dumbledore e Dobby. Esse são ótimos também. Eu só quero dizer que gosto de todos, mas tenho um apreco especial por esses aqui citados.

- Também é interessante a própria preocupação da autora em criar um mundo semelhante ao nosso, aonde fantasia e realidade andam juntas e os trabalhos paralelos como "Quadribol através dos tempos", "criaturas mágicas e onde viviem" e "Contos de Beedle o Bardo" só vem a simbolizar melhor isso. Tudo para dar um toque de possibilidade à essa realidade tão magnífica.

- Outro ponto merecedor de destaque é a sensibilidade da autora em conseguir fazer seu livro crescer junto com os personagens. Pois para quem leu a saga inteira, pôde sentir que junto com Harry, Rony e Hermione, os livros também foram crescendo. O número de páginas foi aumentando, as temáticas foram se tornando mais fortes e maduras e até mesmo a arte da capa foi se desenvolvendo. De fato, aqueles que leram toda a saga não só a acompanharam como também cresceram com ela.

Resumindo, esses foram alguns dos pontos fortes do trabalho de J. K. e é claro que não são os únicos, mas são os que para mim merecem mais atenção. E para encerrar, deixo a frase:

"Quero ser igual a ela quando crescer". rsrsrs

Willian Nascimento
Autor de O Véu
pordetrasdoveu.blogspot.com
Talita Valéria 05/04/2010minha estante
ihuuuuuuuulL

emoção total... desde o começo até o fim *--*

Paulo Silas 16/07/2010minha estante
Quero ser igual a ela quando crescer (2)

Amanda Ferreira 18/08/2010minha estante
Concordo...
A Saga de Harry Potter,é uma das melhores sem sombras de dúvidas,amei ler os livros dela foi uma leitura maravilhosa.
É uma história rica em detalhes e descobertas,sem contar o fim,maravilhoso igualmente ao restante da história.Um fim digno de dizer que foi perfeito.
O Snape foi um vilão/héroi até certo ponto,muitas pessoas diziam que ele era o mal,sempre gostei dele desde o inico,mesmo antes de saber sobre seu passado.
O último Relíquias da morte,concerteza foi o melhor,mesmo sendo difícil de escolher um só.

Quero ser igual a ela quando crescer (4)

=D

Vivi 07/10/2011minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (6)

Livia 15/11/2011minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (7)

Yury 21/02/2012minha estante
Eu concordo plenamente! Eu li a série toda e parecia que eu estava dentro dela. A história de Snape foi perfeita! Eu o odiava, coitado...rsrs... Rony também era o cara, morria de rir com ele, mas não podemos esquecer de Hagrid, o meio-gigante mais doce que já conheci...hehe... Saudades de Hogwarts! Eu tb "quero ser igual a ela quando crescer"! kkk

Vinicius 10/05/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer"(8) kkk

Nalice 18/05/2012minha estante
Mas que resenha! @.@
Você conseguiu dizer tudo o que penso e não conseguia expressar sobre a saga, sobre a Rowling, sobre os personagens...
haha, Nos primeiros livros, eu odiava Snape, mas, do Prisioneiro de Azkaban em diante, passei a nutrir uma certa admiração e curiosidade sobre ele e isso só cresceu. Ele me cativa em uma parte de mim que nem mesmo eu entendo... Jo é uma gênia (haha, piadinha interna também. Nem tão interna... :I) o MUNDO que ela criou já conquistou a muitos e ainda vai continuar a conquistar, enquanto houverem palavras (elas são eternas, então... :I)

Quando crescer quero ser igual a ela (9) huashuashu' XD

Ronaldo 22/05/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (10)

Bruna 28/05/2012minha estante
Um beijo pra quem cresceu junto com os personagens *-*

Lilian 02/06/2012minha estante
tem toda razão (principalmente sobre o Snape rsrs). É tudo muito bem pensado, como se a autora tive-se vivido tudo isso, quase como se você tive-se acordado de um belo sonho e colocado todo ele no papel

Hino Potterhead
Harry Potter que estas em nossos corações
Muito lidos sejam vossos livros
Vem a nos os vossos filmes
Seja feito muito sucesso
Assim nas páginas como nas telas
Nos dai hoje o HP de cada dia
Perdoai-nos de nossos Avada Kedavras
Assim como perdoamos os trouxas
Que nos tem ofendido
Não nos deixei ser expulsos de Hogwarts
Mas livrai-nos do Posers.
Amem!

OBS. Posers é uma pessoa que diz ser fã mas não é. Ex.: Uma pessoa que diz ser fã de uma banda, só por causa da musica daquele filme ou de um video.

Bell Moraes 01/07/2012minha estante
Eu cresci com Harry Potter e agradeço a J.K por ter me dado a oportunidade de mergulhar com um mundo novo, cheio de aventuras, desesperos, risos e coragem.
Marcou minha infância e adolescência.

Marina 12/10/2012minha estante
exatamente como vc disse: tudo é aproveitado. Uma coisa simples e sem importância vira no fim das contas uma história complexa. Ela me fez odiar Snape durante todos os 6 livros, nunca confiei nele e no fim ela me vem com aquela narrativa maravilhosa sobre ele e Lilian... sem palavras

Rosa 04/11/2012minha estante
Realmente J.K fez um ótimo trabalho. Minha parte favorita é a parte das memórias do Snape, confesso que chorei. O que me deixou triste foi as mortes, as que mais me abalaram foram a da um dos gêmeos e o do Dobby.

laasmile 19/12/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (12)

FabioAlves 22/01/2013minha estante
Realmente é uma otima saga...foi graças a J.K que eu me apaixonei pela leitura.

FabioAlves 22/01/2013minha estante
Realmente é uma otima saga...foi graças a J.K que eu me apaixonei pela leitura.

Gabriel.Soares 29/04/2015minha estante
Ótima resenha! Essa saga marcou minha vida.
A saga Harry Potter será um dos primeiros livros que irei ler aos meus filhos e netos para eles sentirem a mesma emoção que senti ao lê-los.

"Quero ser igual a ela quando crescer"

Nanica 14/04/2020minha estante
Acabei de abaixar o aplicativo e queria saber como faz pra ler

Clebson.Farias 30/05/2020minha estante
Ai gente, assim vocês me deixam com saudades, essa saga sempre me representou, não existem palavras para explicar o que foi criado pela JK.

laura_sp 25/10/2020minha estante
A joaninha KKKKK

Docinho 09/11/2020minha estante
Eu nao entendi esse aplicativo como faz para ler

laura_sp 09/11/2020minha estante
Não dá para ler nesse aplicativo. É apenas para organizar suas leituras!

Line 07/03/2021minha estante
Olha tem como vc mim falar como é q ler esse livro so nova nesse aplicativo

laura_sp 07/03/2021minha estante
Não dá pra ler nesse aplicativo, ele é só pra organizar suas leituras

Line 07/03/2021minha estante
Ata bgd

Milly 11/05/2021minha estante
Eu tenho essa coleção inteira de colecionador ? adoro todos os livros e indico muito

My/lena 13/05/2021minha estante
pera eu fui a única que não entendi a piada do "quero ser ela quando crescer"?

Com abro o livro?

João 18/06/2021minha estante
Eu sou o único q ñ consegue ler?

Entrei a 2 dias é não consegui ler nada

laura_sp 18/06/2021minha estante
Pq esse app não é pra ler, é só pra organizar e fazer resenha

Ok

May Furlan 27/09/2013

O pecado de Rowling
A série “Harry Potter”, da escritora britânica J.K Rowling, em seu primeiro livro já levantou polêmica no mundo. Rowling chegou com seu bruxinho e acendeu um fósforo em meio a barris de pólvora, desafiando a Igreja cristã e seus costumes mais conservadores. Driblando de forma espetacular as acusações sem fundamento de que ensinava práticas de magia às crianças, a britânica nos presenteou com uma das melhores séries desses últimos tempos, nos transportando para um mundo repleto de magia, aventura e perigos, onde o sentimento mais valioso é o amor.

No último livro da saga, Harry depara-se com situações que irão exigir muito tanto emocionalmente quando psicologicamente de um garoto que acabou de conquistar a maioridade bruxa. Em meio a conflitos internos do que é certo e errado, da difícil escolha de qual caminho seguir e ainda em meio ao turbilhão de emoções de um adolescente com o destino traçado para o triunfo ou para a morte, o bruxo terá mais do que nunca que se apoiar em seus amigos, Rony e Hermione, e colocar em prova seus verdadeiros valores.

O livro segue em uma narrativa envolvente, ativa e perfeita. O leitor acaba sentindo o que os personagens sentem, condenando e perdoando, alegrando-se e sofrendo. Nesse sétimo livro, Rowling deixa explícito o amadurecimento de Harry e dela como escritora, deixando para trás aquele quê de inocência que acompanhava o bruxinho e que muitas vezes encantava quem estivesse lendo.

Em minha opinião esse é um dos melhores livros da série (perdendo somente para o “Enigma do Príncipe”), ele é um dos que possuem uma das melhores tramas desenvolvidas. Muitos condenam o modo como a escritora apresentou o confronto final entre Harry e o temido vilão Voldemort, porém eu a apoio de certa forma, uma vez que penso que o desenvolvimento dado à luta e o desfecho proposto, foi uma das formas de deixar a alma de Harry imaculada (lembre-se do que Dumbledore disse: “a alma se corrompe através do assassinato”). Essa também foi uma maneira que encontrou para preservar a imagem que Harry tinha desde o primeiro livro, o fato de ser o oposto de seu inimigo mortal, não tendo a capacidade de matar por prazer e muito menos a capacidade de matar para se defender.

O pecado cometido por Rowling foi realizado na última parte de “Harry Potter”, mais precisamente dezenove anos depois. (CUIDADO: A parte a seguir pode conter algumas revelações sobre o enredo do livro) O final “felizes para sempre” que a britânica deu a Harry é simplesmente açucarado demais, feliz demais, não combinando com nenhuma das outras partes da série. Acho que todos nós concordamos que depois de passar pela vida mais cataclísmica do mundo bruxo, Potter merecia um bom final, porém o proposto pela escritora é impossível de acontecer na realidade (tanto dos trouxas quanto dos bruxos).

Acho que para a escrita dessa última parte, Rowling buscou inspiração naqueles comerciais de margarina ou ainda naquele antigo conceito de “American Way of Life”, onde todos estão plenamente felizes com sua extensa prole, nos presenteando com um coro de risadinhas do Willy Wonka e ainda um nível insuportável de fofura, com direito a momento “uôn” (pausa para piscar os olhinhos de forma irresistivelmente doce).

Se Rowling não tivesse tentado derramar o pote de açúcar no final (talvez a inspiração tenha surgido enquanto assistia “As Meninas Super Poderosas” [“Açúcar, tempero e tudo o que há de bom...”]) o livro mereceria 5 estrelas, e fecharia a série com chave de ouro. Enfim, a última parte era algo desnecessário e o livro estaria melhor sem ela.

P.S: Matéria interessante sobre as novidades no universo Harry Potter no link abaixo :D

site: http://fodoca.blogspot.com.br/2013/09/jk-rowling-midas-expansao-do-universo.html
larissa 07/03/2010minha estante
Gostei do geito que comentou, falei pra quem compartilhava comigo a história do livro, queria alguem que realmente dessa opiniao assim como essa que acabei de ler[a sua]mas nao, para eles o livro estava perfeito; pra mim é diferente, a expectativa era grande demais para que o ''final''do capitulo [antes de dezenove anos depois]podesse acabar daquele geito, ai sim, no ultimo capitulo, do ultimo livro.oq virou a vida de harry potter? uma coisa doce demais que dava até enjou, impossivel de acontecer ou previsivel demais; como ela fez isso com um personagem que mexeu com a imaginaçao de muuuuuitas pessoas, fiquei sei la- com a minha moral abalada pela moral da historia que se tornou como vc disse ''fofa'' inesplicavelmente...o medo de harry potter por seu filho no final foi normal, mas oq estava bom virou um mel muito grande no final que podia ser...diferente e eu pelo menos eu nao gosto de mel muito menos exageradamente.

Letícia 01/03/2011minha estante
O livro teve um desenrolar perfeito, sem pausa para respirar, exceto no trecho da floresta, algo que é proposital, cria um clima de solidão.

Achei o epílogo bom. Realmente achei bom. Pelo menos na última vez que o li (o que faz um tempinho) não tinha muitoscomentários negativos. Acho que pode ter ficado feliz demais para, exatamente, quebrar um pouco o clima sombrio o dizer para os leitores "olhe, apesar de todas as mortes e a destruição, eles ficaram bem". Muita gente critica H/G, mas acho que o par de Harry era menos importante (esperava mesmo era R/Hr).

Acho que ela pecou em matar poucos vilões famosos e muitos "do bem", por assim dizer. Não perdoo a maior parte das mortes, mas como é uma guerra, engulo tudo, MENOS Dobby e Fred. Essas são imperdoáveis.

*pausa para a piada* Como ela prega o anti-assassinato e corrompe a alma dela dessa forma?

Ok, vou parar de falar. Sua resenha, como sempre, ficou muito muito boa :D

Vulcka 03/03/2011minha estante
AHH *-*
Primeira pessoa que não discorda da minha opinião!
"a última parte era algo desnecessário e o livro estaria melhor sem ela" - Concordo plenamente!

Gabriel 02/04/2011minha estante
sobre o epílogo: muitos dizem ser final de novela, mas o que a autora mostra é que apesar de toda aquela fantasia e história fantástica que harry viveu, no fim foi tudo somente uma fase e que estava na hora de ter uma vida "normal" e ter sua própria família.
PS: escrevendo isso me fez lembrar todo o livro e sentir uma nostaugia meio melancólica.

Victor Delmas 23/06/2011minha estante
O epílogo diz que Harry termina com Gina. Ron com Hermione. Assim como todos esperavam. Narra uma breve cena da despedida de seus filhos indo para Hogwarts, a casa que Harry, Voldemort, Snape e outros denominaram como "suas" casas, por terem encontrado ali realmente um lar de verdade. Narra também um encontro com Malfoy. E por fim, diz que a cicatriz não doía há 19 anos. E que tudo estava bem. Diga-me onde isto é meloso, querida. Ainda não encontrei. Sensacionalismo não.

Por outro lado, se dissesse na sua resenha que J.K pecou ao não revelar o futuro de outros personagens importantes no passado e pouco sobre os principais, concordaria indubitavelmente com você. Nesse ponto, ela de fato peca. Diz muito pouco sobre os que ali estão e nada sobre outros tão primários na série.

nessacardoso 20/07/2011minha estante
Como ela prega o anti-assassinato e corrompe a alma dela dessa forma? +1
Deveria ser pecado nos fazer sofrer assim. Principalmente com o acontecimento do 6° livro.

Guilherme 31/12/2011minha estante
Ah, certo, Harry Potter desafiador e que traz uma profunda mensagem. É isto tudo, é?Hum.

Ju 24/05/2012minha estante
Primeiramente eu gostei da sua resenha. Apenas discordo, depois de tudo que Harry passou, realmente acho que ele merecia esse final, uma família feliz, com a mulher que ele sempre amou, com ótimos filhos, os melhores amigos sempre ao lado dele. Acho que ele merecia isso. Depois de 7 anos de sofrimento, angústia, perigo e Voldemort, ele realmente merecia um pouquinho mais de 'açúcar'

E o livro, na minha opinião, fechou sim, com chave de ouro para todos os Potterianos que acompanharam o Harry desde o começo. *-*

Bruna C. 09/07/2012minha estante
Adorei sua resenha!
Ainda fico impressionada com todas elas (suas resenhas). São capazes de captar precisamente a essência do livro, sem deixar de nos informar a sua muito bem fundamentada opinião, já que são narradas de forma, afinal de contas, pessoal. Mesmo assim, pela quantidade de verdades que são apresentadas, recebem muitos e merecidos "gostei".
Nessa não foi diferente. Concordo com tudo. Menos com o final/epílogo. Apesar de saber que você provavelmente tem razão, e que esse não foi um final muito condizente com o restante dos livros mesmo (a propósito, adorei a forma como se expressou, "Potter merecia um bom final, mas não esse final excessivo e água-com-açúcar"), eu gostei dele. Mas isso é porque, na maior parte do tempo, sou uma pessoa irritantemente tendente a gostar de finais felizes, açúcar excessivo e similares. Acredite, isso me irrita também. De qualquer forma é o que sou, não dá pra mudar. Parabéns pela resenha, você realmente tem um talento natural para se expressar! Já pensou em escrever? Não tenho como afirmar em 100%, mas acho que um livro vindo de você seria muito bom, do tipo que eu teria orgulho em ostentar na minha prateleira. :)
(Quem estiver lendo isso, sorry pelos erros, digitei com pressa. Q)

@olivronaestante_ 22/11/2012minha estante
Olha, quanto ao final, eu creio que foi meio que um "resumo", algo pra deixar claro que ele viveu em PAZ depois que tudo acabou, pois feliz, acredito eu, ninguém que sobreviveu a tudo oq ele passou, pode ser completamente um dia. Acho que foi uma forma de tranquilizar as pessoas, algo do tipo "o Harry ficou bem", pq ela não fala mais nada do que aconteceu logo depois, mas imagina o trauma, as noites em claro, o buraco no estômago, a dor de ter perdido tantas pessoas que ele gostava, afinal, ele só respirou depois de 7 anos! Tanto que a JK Rowling achava que ele deveria morrer para não ter que passar por tudo isso, mas achou que seria uma traição matá-lo!
Enfim, adorei sua resenha, só estou dando a minha opinião, e falando como se ele realmente existisse rsrs...

Rone 23/01/2014minha estante
Harry merecia um final feliz assim com muito açúcar para quem só tinha provado so o amargo da vida por tantos anos.
Eu não tenho nem palavras para dizer sobre essa saga extraordinaria que marcou a minha vida para sempre.
Parabéns pela resenha vc escreve muito bem!!!:)

Ana P. 13/11/2020

O menino que sobreviveu
Que jornada maravilhosa! Todas as pessoas deveriam conhecer essa história bem construída do universo de Harry Potter. Finalizei agora e já estou pensando em ler tudo outra vez. Para sempre será a melhor série de livros da minha vida!
Brendaabarroso 13/11/2020minha estante
Harry Potter é mto perfeito meu deus

Ana P. 13/11/2020minha estante
hahah eu vou ter que concordar!

Well 13/11/2020minha estante
depois leia a arma escarlate ?. eh uma saga brasileira criada por uma potterhead. é simplesmente incrível!

Gabriel.Safo 13/11/2020minha estante
Que saudade dessa sensação de ler Harry Potter pela primeira vez! Vai ser pra sempre minha saga favorita. Acho que já li todos umas 7x hahaha

Ana P. 13/11/2020minha estante
pode deixar que colocarei a arma escarlate na minha lista! ?

Ana P. 13/11/2020minha estante
Gabriel, já assisti aos filmes, mas ter lido HP pela primeira vez foi simplesmente único! 7x? Que incrível!

Gabriel.Safo 13/11/2020minha estante
Pois é, Ana. Eu sou velho, já hahaha. Quando eu comecei a ler H.P., tava pra sair o terceiro livro ainda. Foi acompanhando minha adolescência e o início da minha fase adulta. Aí eu meio que lia de ano em ano pra matar a saudade, mas depois parei hahaha. Mas eu ganhei um box novo dos livros no meu aniversário e em breve vou ler tudo de novo ?

Ana P. 13/11/2020minha estante
Nossa, você acompanhou mesmo! Confesso que sentir saudade de HP é fundamental! Feliz que tenha ganhado o box, assim você lê pela oitava vez hahahah ?

Flávia 29/12/2015

Li todos os livros de Harry Potter nesse mês de dezembro e foi uma experiencia incrível, antes só tinha visto os filmes, mas sempre quis ler os livros, finalmente esse fim de ano tomei coragem e devo dizer que valeu a pena.
A história de Harry Potter é tão bem construída que agora entendo como J.K. é uma autora importantíssima para o nosso tempo, ela criou um mundo totalmente novo e vejo no universo Potter a mesma magnitude que vejo no universo Star Wars.
A única coisa que me deixou triste foi que eu queria mais, queria saber mais sobre as personagens, fui atrás das coisa que a autora escreveu sobre o que ocorreu após a batalha de hogwarts e queria tudo num livro certinho porque sem haver um livro fico com medo de ter histórias e entrevistas que perdi =(
Bom, agora é fazer a maratona dos filmes para terminar esse ano de 2015 ao lado de Potter.

Bárbara | @barbaraeoslivros 03/07/2020

Lendo HP depois de velha
Quando eu me dispus a ler a série completa, parecia que iria demorar uma eternidade para eu chegar esse momento, mas chegou!
Terminei! Acabou.
E eu estou feliz, mas também me sentindo triste, como se uma fase boa da minha vida tivesse acabado pra sempre.
Posso imaginar o que as crianças e adolescentes que passaram anos vivenciando Hogwarts sentiram.

Mas falando desse livro especificamente, achei uma excelente forma de fechar a saga, tudo se encaixou, tudo fez sentido e o desfecho dos personagens não poderia ter sido melhor.

É nesse volume que conhecemos o conto dos três irmãos e a ligação dele com a lenda das relíquias da morte.
É aqui que vamos entender o desenvolvimento de um dos personagens mais bem construídos da série (Snape) e as motivações de Dumbledore.

Harry Potter é sobre amizade, coragem e bondade.
É sobre entender que nem sempre o vilão é inteiramente mal ou que o herói também tem defeitos e arrependimentos.
No caminho, somos obrigados a nos despedir de grandes personagens e a aprender a lidar com isso... a dor faz parte da vida e é importante encara-la para seguir adiante.

É praticamente impossível ler sem tomar nenhum spoiler, mas isso não me impediu de ter ótimas surpresas e uma excelente experiência de leitura.
A jornada acabou pra mim, sentirei saudade desse universo que tanto me ajudou a escapar do caos da realidade nos últimos meses.

Por último, posso afirmar que essa não é uma série apenas para crianças!

[A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.]
Cida Lucena 02/09/2020minha estante
Eu ainda não li esse série e não assisto os filmes por que quero ter essa experiência que você relata aqui. E também vou ler depois de velha kkk

Bárbara | @barbaraeoslivros 02/09/2020minha estante
Cida, eu li mesmo já tendo visto os filmes e foi muito bom, mas claro se você ainda não viu, acho que vale a pena esperar! é uma série realmente muito boa, mesmo para quem já é adulto.

Cida Lucena 02/09/2020minha estante
Legal, em breve vou começar a ler ;)

Bárbara | @barbaraeoslivros 02/09/2020minha estante
espero que você goste!

Mady 07/09/2020minha estante
Amei as suas palavras. Acompanho a saga desde a adolescência e já reli os livros várias vezes para que nunca seja repente o fim... Rs

Mady 07/09/2020minha estante
Amei as suas palavras. Acompanhoa saga desde a adolescência e já reli os livros várias vezes para que nunca seja realmente o fim! Rsrs

Bárbara | @barbaraeoslivros 10/09/2020minha estante
Eu amei essa saga! Único defeito dela é que ela termina kkkkk

Kail 09/11/2010

Péssimo
Realmente, apesar de tudo, eu achei a série genial. Claro, ia adorar se o personagem principal fosse outra pessoa envolvida na história, mas não era e eu não lamento muito por isso. No fim das contas, o último livro foi péssimo. Eu tive a impressão em todo tempo que lia, que o livro foi escrito às pressas. E, pior, que foi extremamente compactado. Se a Rowling tivesse feito esse livro com mais calma e depois um oitavo (Ou seja, separasse o livro em dois), ele seria muito mais interessante. Também não gostei do final "E viveram felizes para sempre". Não condiz com firmeza com o clima da reta final da série. Terminei de ler com uma imensa sensação de fracasso.
Kennedy 10/11/2010minha estante
Olha, a primeira vez que li esse livro achei exatamente a mesma coisa que você achou: escrito as pressas. Mas eu garanto, com toda a firmeza, que se for lido com MUITA atenção o livro é o melhor de todos, o mais emocionante. Leia de novo, o livro não é chato. Mas dessa vez com atenção. Se você parar pra pensar a história tinha que acabar do jeito que acabou.

Kail 11/11/2010minha estante
Kennedy
Não releio livros, desculpe. Acredito que reler uma obra é tentar provar pra si mesmo que viu algo errado a primeira vez que leu e, bem, todos já sabem que qualquer livro que você ler, cada vez que ler vai achar uma coisa diferente.
Obrigado pelo comentário, mas para mim a primeira impressão é a que conta. Primeira e única

Charlie 20/11/2010minha estante
tá bom então, senhor BONZÃO. Você nem sabe o que perdeu. Lê de novo não...

Nilson 17/12/2010minha estante
Ah, mas ele sabe o que perdeu sim, isso está bem claro na resenha que escreveu: ele perdeu de ler um bom livro, pois a autora nunca escreveu tal bom livro, ao invés disso, escreveu As Relíquias da Morte, o ponto mais baixo da série inteira.

Guilherme 31/12/2011minha estante
Veja só quantos negativos para sua resenha. Vivemos em uma ditadura de opiniões.

GabiBoo 23/10/2012minha estante
Ué, mas as pessoas não gostaram da opinião dele e estão, de certa forma, dando a opinião delas sobre a opinião dele. Um direito de todos, já que ele postou a resenha dele para as pessoas lerem e avaliarem, de acordo com o gosto delas.

Souza 27/05/2021

Harry potter
Acompanhar a história de Harry desde o começo, vendo tudo que ele passou, não tem como não se envolver, mesmo ele deixando a gente com raiva várias vezes ao longo da história, principalmente quando agia de forma impulsiva. Sorte que teve amigos para ajudar mesmo quando ele se metia em enrascada.

Mesmo tendo visto primeiro o filme, a leitura não deixou de ser prazerosa, muito pelo contrário já que tive mais afeição aos personagens. Ao que só viram aos filmes, digo que leiam os livros, pois não irão se arrepender.
Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Verdade, o Harry deixa a gente irado as vezes com as atitudes dele, mas é uma leitura muito boa e amo o mundo de Harry Potter rs

Souza 31/05/2021minha estante
Sim, um mundo impressionante, tirando as irritações do Harry kkk

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Ainda bem que tem outros personagens maravilhosos né, como Dumbledore e Sirius Black rs

Souza 31/05/2021minha estante
Sim, os outros personagens conseguem salvar a saga, principalmente os gêmeos...

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Verdade, adoro as traquinagens deles, dão um humor bem gostoso pro livro

Márcia 23/12/2009minha estante
Vicia mesmo. Acho que é o clássico juvenil-de-todas-as-idades que não pode faltar em nenhuma estante.

Lu 01/07/2010minha estante
No final, o Snape se tornou o melhor personagem da série. Pessoalmente, tenho minhas reservas sobre o volume final. Mas HP é uma série que todo mundo deveria ler. É maravilhosa.

Cinthia 16/07/2010minha estante
Eu chorei on final desse livro, e me emocionava com a morte de cada um dos personagens. Tirando o 1º (pq primeiro é primeiro) esse foi o melhor.

Alysson - @alyssonhp 04/09/2010minha estante
quase chorei quando caiu a ficha q Harry Potter acabou... um dos melhores, esse foi o li mais rapido, 4 dias

Ronaldo Novaes 14/09/2010minha estante
O fim de Harry Potter.
O fim da melhor série do século!

paz 22/12/2020

Terminei relíquias da morte e agora sinto q tem um vazio dentro de mim que eu não consigo nem expressar em palavras todos os sentimentos q existem dentro do meu corpo. Ta complicado, não sei se vou conseguir superar tao cedo a tamanha QUALIDADE LITERÁRIA q é esse livro... o filme se assemelha em alguns aspectos mas deixa bastante a desejar, os livros sempre maravilhosos, conclusão de uma saga incrível que eu infelizmente enrolei toda a minha vida pra ler. Se tem uma sequencia de livros que eu indico pra todo mundo agora, vai ser essa. Apenas a escritora que é um lixo de ser humano, mas não deixou de criar este universo maravilhoso que vai estar pra sempre no meu coração
Tuts 22/12/2020minha estante

???? instrumentos ou hp? DECIDA-SE

Gigi 30/12/2020minha estante
Oi

Mandy Soares 16/10/2011

u conheci o menino que sobreviveu, num armário debaixo da escada. Eu fui contra a parede entre as plataformas 9 e 10 na estação King’s Cross. Eu embarquei num dos vagões do Expresso de Hogwarts. Corrijo até hoje o Wingardium Leviosa de Rony na aula de feitiços. Neville me mostrou a coragem de proteger os amigos mesmo tendo de enfrentá-los. Passei por fofo, por anotações realmente úteis sobre herbologia, pela melhor partida de xadrez que o mundo bruxo já vira e, ah! Aprendi a conjugar verbos no pretérito mais-que-perfeito! Conheci a Toca dos Weasley e (mesmo não sendo ruiva) me senti da família. Aprendi com Minerva a valsar, e a transfigurar animais em taças. Viajei de Pó de Flu, aparatei e sobrevoei um bocado de Inglaterra num Ford Anglia. Eu jurei solenemente não fazer nada de bom, eu entrei na sessão reservada, eu invadi o Ministério da Magia. Duas vezes. Confesso que eu ri de Tiago ter sido um veado e de Tia Guida voar pelos ares feito um balão. Eu vi o Lord das Trevas se esconder num turbante, num diário, num anel, numa taça, num medalhão, num diadema, numa cobra, numa cicatriz e, mesmo assim, perder de novo pro amor de Lilian tantas e tantas e tantas vezes. E eu sempre quis uma varinha, uma Firebolt, um gato pra chamar de Bichento, um abraço da Sra. Weasley e um vira-tempo. Eu conheci o Príncipe Sev que me apaixonou em segredo depois de tantas aulas de poções. Conheci Dobby livre. Edwiges. Colin Creevey. Conheci o mais injustiçado de todos os prisioneiros em Azkaban. Conheci Lupin e Tonks. Fred. Olho-tonto. Cedrico. E chorei a morte de cada um deles como se fosse minha. E nada eram diabretes da cornualha, explosivinz, bichos-papões, testrálios, sereianos ou lobisomens comparados ao terror dos dementadores e Comensais da Morte. Eu senti medo dos dragões, da guerra, da Marca Negra pairando no céu e, por que aranhas? Por que não podiam ser borboletas? Confesso minha queda pela sonserina, por Draco Malfoy, por Pigfarts, e claro, pela comensal mais cruel e diva de todas, Belatriz Lestrange. Luna me ensinou um jeito meio louco de enxergar as coisas. Aprendi com Hagrid a ter um coração mais que meio-gigante, com Rabicho que traições são para os ratos sem personalidade ou espírito e com Umbridge que não devo contar mentiras. Odiei Cho e Gina com mesma proporção que fazia Você-Sabe-Quem querer matar Harry. Vi Winky e Monstro vestirem a escravidão com um orgulho de dar dó e usei mentalmente um bottom do F.A.L.E. Comi lesmas com Rony pra defender Hermione, senti orgulho de ser sangue-ruim, me arrumei toda pro Baile de Inverno, chorei junto com ela quando Rony foi embora e me alegrei tanto quanto, quando o iluminador o trouxe de volta. Tomei a poção polissuco e me travesti de Crabbe, de Goyle e de Harry. De 7 Harrys. Me juntei à Armada de um Dumbledore falho, porém genial até o fim de sua vida, e entrei na batalha pela Ordem de uma tal Fênix que trouxe no Chapéu Seletor a espada da casa dos corajosos. Me deixei ir levando pelo encanto dos feitiços, pelas relíquias nos contos infantis que eram de verdade, pela lula gigante no lago, pelas piadas dos gêmeos e por Pirraça, pelas asas de um hipogrifo que se livrou da morte, pelo castelo das escadas que podem mudar - mesmo que o meu amor não mude nem acabe nunca. Porque eu tenho pelo que lutar, obrigada por isso, J.K.
E nem ligue se você não entendeu nada disso, não se preocupe. Trouxa.

fonte de pesquisa:Indisponivel

Essa é a melhor resenha não acham?
Victória 23/11/2011minha estante
aaah, me emocionei :') HP PRA SEMPRE

Fábio 05/12/2011minha estante
Parabens, você conseguiu transmitir tudo que sentimos quando lemos uma saga com tantos personagens apaixonantes.

Mandy Soares 28/11/2014minha estante

Mandy 22/11/2015minha estante
Eu pensava que só eu me apaixonei por Severo

Bruna Letícia 20/03/2021

Nunca vou me cansar de falar sobre Harry Potter.Sobre cada sensação que os livros dessa saga me trouxeram,sobre os momentos tristes em que ler o Harry,Ron e Hermione aprontando me confortaram?

Esse livro em especial me marcou muito.A evolução do Harry é incrível,inspiradora.Eu não posso deixar de ressaltar a minha gratidão pelo o-menino-que-sobreviveu e seu marcante raio na testa.

A história é muito bem desenvolvida e todos os livros tem um importância super significativa,apesar de eu ter meus preferidos.?

Leiam Harry Potter!
Bjs!!
Vênus 21/03/2021minha estante
rt dos rts

Lelê Maciel 21/03/2021minha estante
simm leiam Harry Potter, também sou da corvinal

Bruna Letícia 11/05/2021minha estante
Gente,desculpem por não ter liberado as outras resenhas de HP!!

Vênus 11/05/2021minha estante
tdd bem

Juliana.Coutinho 29/07/2020

Mais um daqueles pra chorar soluçando.
Quantas vezes um livro pode ser lido e mesmo assim transmitir as mesmas emoções?
Raphaela ð @noseosdogs 29/07/2020minha estante
Always! ??

Juliana.Coutinho 30/07/2020minha estante
Melhor resposta impossível! ?

Raphaela ð @noseosdogs 30/07/2020minha estante
Nessa parte eu também choro horrores.. o coração até dói!!

Juliana.Coutinho 30/07/2020minha estante
O enigma do príncipe e as relíquias da morte são dois livros que me fazem chorar demais. Mas relíquias é choro atrás de choro, tenho que ler com lencinho do lado kkk

Emilia Yumi 21/04/2020

Harry Potter e as Relíquias da Morte (último volume da série)
Harry Potter chega a sua maioridade no mundo dos bruxos e terá que ficar fora da visão de Voldemort até que consiga cumprir com a missão deixada por Dumbledore. Ele e seus amigos, Rony e Hermione, terão que enfrentar o desconhecido para encontrar todas as Horcruxes, e acabar de vez com a tirania de Voldemort.
Uma das séries mais queridas da estante. A autora criou um mundo fantástico repleto de magia, capaz de fascinar pessoas de todas as idades. Iniciei essas leituras quando eu só lia Stephen King e coisas mais pesadas, foi um presente de uma amiga e com certeza nunca mais esquecerei este ato... Obrigada a vc por me apresentar esse mundo maravilhoso... ;)
anselmo.pessoal 21/04/2020minha estante
A série toda e os filmes estão entre meus favoritos da vida?.

Emilia Yumi 22/04/2020minha estante
Olá!! Sim, esse série, o da Fronteira do Universo de Philip Pullman foram todos presentes e indicações dessa mesma amiga. Eu era muito focada em terror somente. Agora, abri as minhas fronteiras para pelo menos conhecer todos os tipos de leituras e séries de TV/Cinema....

anselmo.pessoal 22/04/2020minha estante
???? acho isso muito bonito e raro. Creio que, de um modo geral, acabamos nos restringindo ao universo conhecido que gostamos, tanto no que se refere a autores como temas.

anselmo.pessoal 22/04/2020minha estante
Você já deve ter achado algum livro que gostou tanto que da vontade de parar o mundo e ler tudo que o autor escreveu. Essa atitude é, quase sempre, satisfação garantida, entretanto, fecha tantas portas...