Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

exato

meumundinhodoslivr 20/04/2021minha estante
mata um ali mata outro ali

meumundinhodoslivr 20/04/2021minha estante
E ELA QUERIA MATAR O RONY!!!!!

Bia psico 20/04/2021minha estante
Do nada ela sai matando todo mundo ??

Mariano 26/05/2021

A guerra esta em seu ápice, Hogwarts esta tomada por comensais e o trio de ouro esta louco atrás das Horcrux. Tudo esta caminhando para a profecia e ela se torna inevitável. Esse livro é muito bom uma excelente conclusão para essa saga. Super recomendo o livro e uma terapia depois pq assim
Emilly 26/05/2021minha estante
terapia essencial dps desse livro KKKKKKKKK

Acaui 26/05/2021minha estante
Já paga a terapia antes de Ordem da Fenix.

Mariano 26/05/2021minha estante
Na real precisa depois do final de cálice de fogo

Acaui 26/05/2021minha estante
Sim

Mandy Soares 16/10/2011

u conheci o menino que sobreviveu, num armário debaixo da escada. Eu fui contra a parede entre as plataformas 9 e 10 na estação King’s Cross. Eu embarquei num dos vagões do Expresso de Hogwarts. Corrijo até hoje o Wingardium Leviosa de Rony na aula de feitiços. Neville me mostrou a coragem de proteger os amigos mesmo tendo de enfrentá-los. Passei por fofo, por anotações realmente úteis sobre herbologia, pela melhor partida de xadrez que o mundo bruxo já vira e, ah! Aprendi a conjugar verbos no pretérito mais-que-perfeito! Conheci a Toca dos Weasley e (mesmo não sendo ruiva) me senti da família. Aprendi com Minerva a valsar, e a transfigurar animais em taças. Viajei de Pó de Flu, aparatei e sobrevoei um bocado de Inglaterra num Ford Anglia. Eu jurei solenemente não fazer nada de bom, eu entrei na sessão reservada, eu invadi o Ministério da Magia. Duas vezes. Confesso que eu ri de Tiago ter sido um veado e de Tia Guida voar pelos ares feito um balão. Eu vi o Lord das Trevas se esconder num turbante, num diário, num anel, numa taça, num medalhão, num diadema, numa cobra, numa cicatriz e, mesmo assim, perder de novo pro amor de Lilian tantas e tantas e tantas vezes. E eu sempre quis uma varinha, uma Firebolt, um gato pra chamar de Bichento, um abraço da Sra. Weasley e um vira-tempo. Eu conheci o Príncipe Sev que me apaixonou em segredo depois de tantas aulas de poções. Conheci Dobby livre. Edwiges. Colin Creevey. Conheci o mais injustiçado de todos os prisioneiros em Azkaban. Conheci Lupin e Tonks. Fred. Olho-tonto. Cedrico. E chorei a morte de cada um deles como se fosse minha. E nada eram diabretes da cornualha, explosivinz, bichos-papões, testrálios, sereianos ou lobisomens comparados ao terror dos dementadores e Comensais da Morte. Eu senti medo dos dragões, da guerra, da Marca Negra pairando no céu e, por que aranhas? Por que não podiam ser borboletas? Confesso minha queda pela sonserina, por Draco Malfoy, por Pigfarts, e claro, pela comensal mais cruel e diva de todas, Belatriz Lestrange. Luna me ensinou um jeito meio louco de enxergar as coisas. Aprendi com Hagrid a ter um coração mais que meio-gigante, com Rabicho que traições são para os ratos sem personalidade ou espírito e com Umbridge que não devo contar mentiras. Odiei Cho e Gina com mesma proporção que fazia Você-Sabe-Quem querer matar Harry. Vi Winky e Monstro vestirem a escravidão com um orgulho de dar dó e usei mentalmente um bottom do F.A.L.E. Comi lesmas com Rony pra defender Hermione, senti orgulho de ser sangue-ruim, me arrumei toda pro Baile de Inverno, chorei junto com ela quando Rony foi embora e me alegrei tanto quanto, quando o iluminador o trouxe de volta. Tomei a poção polissuco e me travesti de Crabbe, de Goyle e de Harry. De 7 Harrys. Me juntei à Armada de um Dumbledore falho, porém genial até o fim de sua vida, e entrei na batalha pela Ordem de uma tal Fênix que trouxe no Chapéu Seletor a espada da casa dos corajosos. Me deixei ir levando pelo encanto dos feitiços, pelas relíquias nos contos infantis que eram de verdade, pela lula gigante no lago, pelas piadas dos gêmeos e por Pirraça, pelas asas de um hipogrifo que se livrou da morte, pelo castelo das escadas que podem mudar - mesmo que o meu amor não mude nem acabe nunca. Porque eu tenho pelo que lutar, obrigada por isso, J.K.
E nem ligue se você não entendeu nada disso, não se preocupe. Trouxa.

fonte de pesquisa:Indisponivel

Essa é a melhor resenha não acham?
Victória 23/11/2011minha estante
aaah, me emocionei :') HP PRA SEMPRE

Fábio 05/12/2011minha estante
Parabens, você conseguiu transmitir tudo que sentimos quando lemos uma saga com tantos personagens apaixonantes.

Mandy Soares 28/11/2014minha estante

Mandy_ 22/11/2015minha estante
Eu pensava que só eu me apaixonei por Severo

Augusto 11/04/2021

Um adeus agridoce...
Bons livros são aqueles que ao final nos deixam com um sentimento de saudade. Aquela tristeza por estarmos nos despedindo de personagens aos quais nos afeiçoamos, com os quais vibramos, choramos, sorrimos...
Se ao virar a última página sentimos como se estivéssemos dizendo adeus a amigos queridos, então é um bom livro.
Durante a leitura do primeiro volume desta saga fiquei com a impressão de que teria aproveitado ainda mais se tivesse sido apresentado ao mundo de Harry Potter quando criança. Mas a experiência de ler os 7 volumes para minha família… de ver minha filha (de 10 anos) vivenciar momentos de euforia - nos quais ela, não conseguindo mais se conter, levantava, corria e pulava pela casa muito feliz com algum acontecimento… vê-la derramar lágrimas de alegria ou de profunda tristeza por algumas perdas muito doloridas… perceber o anseio para continuar a leitura… o medo e a apreensão pelo que poderia vir nos capítulos seguintes à medida em que a história assumia tons mais escuros… as conversas que dividimos os três (eu, ela e minha esposa) sobre a história e até a raiva compartilhada de alguns personagens (rs) - tudo isso foi muito, muito precioso. Então, repensando: li Harry Potter no momento certo.
Há uma riqueza muito grande a ser compartilhada nesta obra. Há muito a ser ensinado, sobretudo aos pequenos. Sobre verdadeira coragem, sobre o que uma amizade deve realmente ser, sobre humildade, perdão, amor, abnegação, altruísmo, segundas chances...
A saga Harry Potter merece a fama e o sucesso que obteve. Isso para não mencionar a quantidade de novos leitores que esta história formou.
Peço emprestadas as palavras de Zafón:

“Numa ocasião ouvi um cliente habitual comentar na livraria do meu pai que poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração. Aquelas primeiras imagens, o eco dessas palavras que julgamos ter deixado para trás, acompanham-nos toda a vida e esculpem um palácio na nossa memória ao qual, mais tarde ou mais cedo - não importa quantos livros leiamos, quantos mundos descubramos, tudo quanto aprendamos ou esqueçamos-, vamos regressar.”

Sem sombra de dúvida, estes livros foram os que primeiro abriram o caminho para o coração da minha filha. E como me sinto privilegiado por ter não apenas testemunhado, mas participado disso.
Despeço-me com um misto de tristeza e satisfação.
Craotchky 12/04/2021minha estante
Nossa! Que resenha incrível!! Gostei muito do seu critério quanto a um bom livro, apresentado no início do seu texto. Porém, sua experiência familiar é formidável. Eu mesmo li Harry Potter já adulto, mesmo assim a série me encantou demais. Também acho que ela merece toda a consagração que teve. Olha que não sou chegado a fantasia, mas Harry Potter foi uma exceção.

Augusto 12/04/2021minha estante
Obrigado, Filipe.
Foi muito bacana de fato ler com a família. Se Deus permitir, quando o meu mais novo (que está hoje com 5 meses) crescer, pretendo repetir a experiência.

Ju do Ton 12/04/2021minha estante
Lindeza participar disso com vocês ?

Augusto 12/04/2021minha estante

Inae 03/12/2021

"Harry Potter, está morto" ???
Durante um mês eu acompanhei essa saga maravilhosa, eu já era apaixonada pelos filmes mas os livros me encantaram demais.
Esse livro é incrível e ao mesmo tempo triste. Feliz por tudo ter acabado e triste pelas consequências da guerra (JK nunca vou te perdoar pela morte de alguns personagens) ?.
Queria muito ter acompanhado os livros na época de lançamento e ter descoberto os acontecimentos sem nenhum spoiler.
Vou sempre sentir tanta saudade dessa leitura, dos personagens, das reviravoltas.
Harry sempre vai ter um lugar no meu coração e eu quero muito reler a saga. Os gêmeos Weasley e o Rony são meus personagens favoritos ?.
gabssayshi 03/12/2021minha estante
Ai que tudooooo

Thais.Rodrigues 03/12/2021minha estante
Realmente Harry Potter é muito bom umas das minhas fantasias preferidas kkkkk

Joyce187 03/05/2022minha estante
Minha serie favorita ??

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

marvetee_ 05/02/2022minha estante
sim mano, faz 2 anos que terminei e nunca me esqueço do surto que foi o neville matando a cobra

renaylle 05/02/2022minha estante
Esse ano pretendo reler. Tô relendo a Saga, cada mês um livro, tô ansiosa pra chegar nesse ??

Diogo 05/02/2022minha estante
O filme é melhor?

marvetee_ 05/02/2022minha estante
o filme das reliquias da morte é melhor em comparação aos outros, mas o livro continua sendo muito melhor

Larissa3149 30/09/2021

Depois de todo esse tempo? Sempre
Que final incrível para a saga foi esse livro, perfeito desde a primeira página! Eu achei o livro infinitamente melhor que os filmes, muito mais animado, complexo, desenvolvido etc. Realmente esse é um desfecho incrível, gostei muito! Tudo que posso dizer após essa leitura, que achei tão maravilhosa, é que eu sempre vou adorar a saga, os personagens, tudo, pretendo ler mais um monte de vez essa saga incrível!!!
Aline Michele 01/10/2021minha estante
? só amor por essa saga

Larissa3149 01/10/2021minha estante
É realmente uma saga incrível, tantas lições!!!

Aline Michele 01/10/2021minha estante
Eu sempre falo que todo mundo deveria ler, nos ensina muita coisa sobre amizade, perseverança...

Larissa3149 01/10/2021minha estante
Ensina mesmo! A leitura da saga esse ano me ajudou a passar por momentos complicados, aonde pensei em desistir do trabalho, da faculdade, do meu relacionamento etc. É uma leitura incrível!!!

paz 22/12/2020

Terminei relíquias da morte e agora sinto q tem um vazio dentro de mim que eu não consigo nem expressar em palavras todos os sentimentos q existem dentro do meu corpo. Ta complicado, não sei se vou conseguir superar tao cedo a tamanha QUALIDADE LITERÁRIA q é esse livro... o filme se assemelha em alguns aspectos mas deixa bastante a desejar, os livros sempre maravilhosos, conclusão de uma saga incrível que eu infelizmente enrolei toda a minha vida pra ler. Se tem uma sequencia de livros que eu indico pra todo mundo agora, vai ser essa. Apenas a escritora que é um lixo de ser humano, mas não deixou de criar este universo maravilhoso que vai estar pra sempre no meu coração
Tuts 22/12/2020minha estante

???? instrumentos ou hp? DECIDA-SE

Gigi 30/12/2020minha estante
Oi

Blenda Costa 12/02/2022

Essa autora é surpreendente, tanto no livro, quanto no filme, riqueza de detalhes do livro é Surreal , agora eu entendo, pq essa mulher é uma grande autora ??
geovanna.santesso 12/02/2022minha estante
A única coisa que estraga é ela ser preconceituosa. Mas a escrita dela é fantástica mesmo.

Blenda Costa 12/02/2022minha estante
Em qual sentido ela é preconceituosa??

geovanna.santesso 12/02/2022minha estante
Transfobica more

Blenda Costa 12/02/2022minha estante
Assim

Nay 11/06/2021minha estante
Ele é simplesmente perfeito, eu chorei de soluçar quando ele descobre que tem que morrer e pega a pedra pra falar com os pais

Geovanna.Shibuya 11/06/2021minha estante
SIMMM, EU tive que parar de ler pra chorsr e depois voltar pq eh já n tava mais enxergando

Nay 11/06/2021minha estante
Exatamente assim

Bola de Neve 14/06/2021minha estante
Também é o meu favorito! Ver eles maduros e bons bruxos é tão satisfatório! Finalmente eles podem usar magia livres aff kakakaka

Emilia Yumi 21/04/2020

Harry Potter e as Relíquias da Morte (último volume da série)
Harry Potter chega a sua maioridade no mundo dos bruxos e terá que ficar fora da visão de Voldemort até que consiga cumprir com a missão deixada por Dumbledore. Ele e seus amigos, Rony e Hermione, terão que enfrentar o desconhecido para encontrar todas as Horcruxes, e acabar de vez com a tirania de Voldemort.
Uma das séries mais queridas da estante. A autora criou um mundo fantástico repleto de magia, capaz de fascinar pessoas de todas as idades. Iniciei essas leituras quando eu só lia Stephen King e coisas mais pesadas, foi um presente de uma amiga e com certeza nunca mais esquecerei este ato... Obrigada a vc por me apresentar esse mundo maravilhoso... ;)
anselmo.pessoal 21/04/2020minha estante
A série toda e os filmes estão entre meus favoritos da vida?.

Emilia Yumi 22/04/2020minha estante
Olá!! Sim, esse série, o da Fronteira do Universo de Philip Pullman foram todos presentes e indicações dessa mesma amiga. Eu era muito focada em terror somente. Agora, abri as minhas fronteiras para pelo menos conhecer todos os tipos de leituras e séries de TV/Cinema....

anselmo.pessoal 22/04/2020minha estante
???? acho isso muito bonito e raro. Creio que, de um modo geral, acabamos nos restringindo ao universo conhecido que gostamos, tanto no que se refere a autores como temas.

anselmo.pessoal 22/04/2020minha estante
Você já deve ter achado algum livro que gostou tanto que da vontade de parar o mundo e ler tudo que o autor escreveu. Essa atitude é, quase sempre, satisfação garantida, entretanto, fecha tantas portas...

Lu_prim 07/01/2022

Um final espetacular
Um final impactante e emocionante para uma saga tão grandiosa, quando li fiquei simplesmente encantada com o fechamento da história e com o destino das personagens que amei e ainda amo. Um dos melhores livros da saga e que diferente de outras franquias não perdeu o encanto no último livro
Gabriel1610 07/01/2022minha estante
Eu achei a segunda metade tão corrida. Não é ruim, mas eu achei levemente inferior aos anteriores. Queria lembrar como é sem realmente ler, talvez um dia revejo o filme já que dizem que foi bem fiel, embora eu achei a luta final bem diferente e melhor

Lu_prim 07/01/2022minha estante
@gabrielsquall a luta final nos livros, pra mim, é uma dos melhores momentos de toda a saga, a forma como tudo é explicado e o harry derrotando o Voldemort praticamente só nas palavras é perfeito. Não gosto de como os filmes excluiram e modificaram momentos tão profundos dos personagens, mas entendo, pois como é o último não dava para acrescentar cenas que não foram trabalhadas anteriormente nos filmes, mas que para os leitores foram épicas e marcantes

Gabriel1610 07/01/2022minha estante
Não. Falo do momento da luta em si. Foi um parágrafo o avada kedavra e expelliarmus (não lembro como escreve kkk). Lá pro cinema pelo menos foi mais emocionante pra mim. Mas na época que li o livro o que me incomodou que até a metade eles não destruíram quase nenhuma horcrux e depois quando vc pisca já foi quase tudo

Lu_prim 08/01/2022minha estante
Ahhh simm tbm tive essa sensação, mais ainda assim gostei de como o final se desenrolou

Juliana1011 29/07/2020

Mais um daqueles pra chorar soluçando.
Quantas vezes um livro pode ser lido e mesmo assim transmitir as mesmas emoções?
Raphaela ð @noseosdogs 29/07/2020minha estante
Always! ??

Juliana1011 30/07/2020minha estante
Melhor resposta impossível! ?

Raphaela ð @noseosdogs 30/07/2020minha estante
Nessa parte eu também choro horrores.. o coração até dói!!

Juliana1011 30/07/2020minha estante
O enigma do príncipe e as relíquias da morte são dois livros que me fazem chorar demais. Mas relíquias é choro atrás de choro, tenho que ler com lencinho do lado kkk