Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Ana Beatriz Arruda 16/03/2021

Último livro da saga e meu Deusss, que tristeza ter acabado ???
mas também tô muito feliz por ter terminado todos esses livros, nesse último muita coisa foi esclarecida, o plot twist foi enormeeeee, e é assim q eu amo!
enfim, eu amei a saga, mal terminei ela e já tô com planos de reler kkkkkkkkkkkkk ?
Marcos 16/03/2021minha estante
Ler esse livro, vai ser nostálgico pra mim. Tem muito tempo que iniciou a saga?

Ana Beatriz Arruda 17/03/2021minha estante
Pra mim também foi muito nostálgico, comecei no final de janeiro eu acho, ou por aí, e acabei ontem ?

Marcos 17/03/2021minha estante
Eita! Até que acabou rápido. Leio só a saga ou leu mais algum.

Alan.Felipe 17/03/2022

Grand Finale!
Esse, pra mim, foi o melhor livro dos sete. O mais intenso, mais denso, com muita coisa acontecendo e muita história contada (principalmente do passado). Esse livro é o mais adulto e o mais dark de todos e o final não poderia ter sido melhor.

Aqui se encerra a saga que é melhor do que eu achei que seria. Li pela primeira vez e já penso em reler no futuro, para relembrar os sentimentos transmitidos, os personagens cativantes e os "Severamente" injustiçados e tudo o mais.

Enfim... Acho que todo mundo que gosta de uma boa história deveria ler.
Maygeek7 18/03/2022minha estante
Seja bem vindo ao time ????
Terminei ano passado e pretendo reler esse ano (pensando seriamente em comprar até outra edição) pq é incrível mesmo!
E Severo Snape é meu preferido pq fez tudo pra salvar HP.

Maygeek7 18/03/2022minha estante
Always ?

Rebeka 18/03/2022minha estante
Gostei dos "severamente injustiçados". Nesse último livro foram tantos.Sou fã da saga, que bom que você gostou! ?

Nathan Oliveira 10/07/2019

''Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos, e acima de tudo, dos que vivem sem amor''
Tudo o que posso dizer é que Harry Potter foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. Acompanhar o Harry, o Rony e a Hermione ao longo desses 7 livros foi maravilhoso. Eu amei ver como eles amadureceram e evoluíram, adorei acompanhar essa história e confesso que vou sentir mais falta desse universo incrível do que pensei que sentiria.

''É claro que é na sua cabeça Harry, mas isso não significa que não é real.''

As Relíquias da Morte é definitivamente o melhor livro da saga Harry Potter. A narrativa é eletrizante, há cenas de batalhas e mortes logo nos primeiros capítulos e isso já é um ponto superforte por que nos outros livros eu sempre senti que a narrativa demorava para engatilhar. Eu amei a forma como a J.K. Rowling consegue construir essa atmosfera de perigo iminente á cerca dos protagonistas, que se vêem longe da segurança de Hogwarts enquanto partem em busca das Horcruxes no mundo real. É uma mudança de cenário muito bem desenvolvida e acaba deixando tudo ainda mais interessante.

''- Depois de todo esse tempo ?
- Sempre - respondeu Snape.''

SNAPE...MEU DEUS, QUE PERSONAGEM INCOMPREENDIDO...É tão estranho gostar de um personagem que você odeia a seis livros, mas em As Relíquias da Morte, há várias revelações e reviravoltas no que diz respeito ao Snape que é quase impossível alguém não acabar se enganando a respeito do personagem. Coitado do Snape...eu entendo como você se sente :( Não vou nem falar das mortes nesse livro...Jesus, J.K. Rowling não tem coração não.

''- Vocês ficarão comigo ?
- Até o fim - respondeu James''

Mano, eu só tenho a agradecer a J.K. Rowling por ter inventado a saga Harry Potter. Ler essa saga foi uma experiência maravilhosa e as lições sobre amor, amizade e nossas escolhas são coisas que eu vou carregar no coração. Obrigado J.K., foi um privilégio
Nara 10/07/2019minha estante
Terminei agora pouco a leitura dele kkkk

Nathan Oliveira 11/07/2019minha estante
O que achou ?

Nara 11/07/2019minha estante
Ahh eu gostei. Os dois últimos livros foram os melhores

atraseinaleitura 26/03/2021

O fim?
Cheguei ao fim desse livro com tantas lágrimas que fiquei doente. Nunca imaginei que Percy poderia me transmitir outro sentimento que não fosse o de raiva.

Chorei, chorei, chorei, acho que só fiz isso relíquias inteira, já estou com saudades e não vejo a hora de reler. Pretendo repassar essa série maravilhosa pra minha filha e espero que ela se emocione tanto quanto eu me emocionei.
Kassem.Abdalla 26/03/2021minha estante
Percy?

atraseinaleitura 26/03/2021minha estante
Percy Weasley

Kassem.Abdalla 26/03/2021minha estante
Ahhh simm

iamdudis 29/03/2022

"Nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver."
A série Harry Potter é e sempre será uma das melhores obras que eu já li em toda a minha vida, não somente pela questão nostálgica desde infância e seus filmes, e sim por ser uma série que te ensina muito sobre a vida, sobre segundas chances, amor e amizades. Não consigo entender como uma pessoa que escreveu essa obra seja tão preconceituosa e ignorante a respeito da diversidade e minorias.

No último volume temos segredos sendo revelados, dúvidas sendo respondidas e uma finalização agridoce. Por ser um livro infanto-juvenil é interessante o fato de que o final não é feliz, apesar de sabermos que o bem sempre irá prevalecer, o custo para livrar o mundo das Trevas é pesado e de muito sofrimento.

Harry Potter é maior de idade agora, sendo o Escolhido, o seu papel é ser o herói dessa história. Junto com seus leais amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley, embarcam em uma aventura em busca das demais Horcruxes.

O ponto forte do último é sem dúvida a teia de informações sendo unidas desde o primeiro livro até o último. O fato de que todos os personagens são suscetíveis a cometer erros e se redimir é o que transforma a série em si extremamente humana e realista. Os segredos e verdades de Alvo Dumbledore também é um ponto alto, onde entendemos que o maior bruxo deste universo é um ser humano que também possui falhas, o que só engrandece seu legado na história.

Eu tenho um misto de sentimentos em relação aos personagens e entendo a importância de cada um, só que mesmo após a releitura ainda acho Draco Malfoy e Severo Snape muito superestimados pelo fandom, talvez seja porque os atores eram perfeitos, no entanto Snape é um personagem que tem um papel importante desde o primeiro livro. Não simpatizo com a Casa Sonserina e nunca vou entender o hype de achar que está tudo bem serem em sua maioria egoístas e apreciadores das Artes das Trevas, ainda acho que a autora quis dar uma amenizada no final apontando defeitos em outros personagens. Para mim se os sonserinos ajudaram em algo ou até mesmo morreram em prol do bem não fizeram mais que a obrigação.

Esse último livro é só terror psicológico com o leitor por vários motivos. A Batalha em Hogwarts me dá sempre gatilho e algumas mortes jamais irei superar. O livro tem um diferencial impressionante que coloca muitos outros livros de alta fantasia no chinelo, principalmente pela construção do vilão, Lorde Voldemort. Não existe nada neste universo bruxo que eu não goste e se um dia tiver filhos/netos contarei para eles a jornada do Menino que Sobreviveu.
Isaac 29/03/2022minha estante
Ótima resenha, como sempre ??

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Wil 18/04/2023minha estante
Eu amo

Lala 10/12/2020minha estante
Qual é seu personagem favorito?

Isadora.Nunes 01/01/2021minha estante
Eu ameeei a hermione, Fred e George e o Ron, principalmente o Ron, nos livros ele é completamente diferente dos filmes, isso mostra ele mais leal ao amigos ?

Lala 03/01/2021minha estante
Gosto muito deles tbm!Maldade matar o Fred nesse livro e ainda deixar o George sozinho, mds. Tbm prefiro o Ron dos livros, acho q estragaram um pouco ele dps do terceiro filme, ah e a Mione é mesmo incrível

sophiamazzini 17/09/2021

Amei tanto o último livro da saga que gastei todos os meus post its que uso para marcar as partes que mais gosto. Uma das minhas coisas favoritas desse livro foi o desenvolvimento de Romione e Hinny. Não posso deixar de falar como o livro é deprimente, as mortes, a batalha e tudo mais. Eu gostei muito também das partes da penseira do Snape, nesse livro tivemos várias aparições e referências aos Marotos, e eu gosto muito de saber sobre eles. O final é a melhor parte, a batalha de Hogwarts é super emocionante. Não posso deixar de falar dos ?19 anos depois?, onde podemos ver todos eles com seus filhos no primeiro dia de aula de Hogwarts. Essa parte é muito linda, assim como a homenagem que Harry fez às pessoas importantes da vida dele e colocou no nome de seus filhos.
rafa 17/09/2021minha estante
Amei sua resenha!

sophiamazzini 17/09/2021minha estante
tem mais ou menos um spoiler, mas acho que a maioria já viu os filmes então já sabem da existência da última cena

Gio 18/09/2021minha estante
amei sua resenha

Lari 17/03/2022

Meu preferido da saga.
Sem dúvidas meu livro favorito da saga inteira. Devorei em poucos dias. Já fazem muitos anos que o li, porém me lembro com riqueza de detalhes.

Quem não conhece Harry Potter? Este é o último livro da saga desse bruxo que conquistou o coração do mundo inteiro. Magia, drama, romance, suspense.. tudo em um livro só. A riqueza dos detalhes me fez imaginar cada cena na minha cabeça, como se estivesse assistindo a um dos filmes. Incrível. A única parte ruim desse livro, é que ele acaba.
Dark_moon.ii 17/03/2022minha estante
Estou no quarto livro é dói saber que ele logo vai acabar

Lari 17/03/2022minha estante
Tbm tive essa sensação. Quando li as Relíquias da morte, parecia q estava chegando ao fim de uma era. Haha

Dark_moon.ii 18/03/2022minha estante
Pelo menos temos os pottermores

lexi 23/07/2021

por que demorei tanto para ler harry potter?
não escrevi nenhuma resenha para nenhum dos livros da série e acho que nunca vou conseguir escrever uma que consiga expressar o quanto eu amo esses personagens e o quanto esses livros me fazem sentir bem e confortável. definitivamente são meus livros confortos.

sobre relíquias da morte em questão: eu amei esse livro. sempre vi pessoas dizendo que era chato e maçante, mas não achei nada disso. foi um ótimo desfecho de série e com ótimas explicações. não é o meu livro favorito da série, mas é um dos.

eu ri muito no começo do livro, minha cabeça explodiu em teorias no meio e chorei muito no final. nos últimos 25%, eu literalmente surtei por causa de tudo que tava acontecendo e porque a série iria acabar. foi um último livro incrível.

eu amo essa série e pra mim é impossível que Harry, Hermione, Rony, os Weasley e todos os outros não existam. mas sempre bom lembrar: "Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real?"
Analu. 23/07/2021minha estante
Hp tudo pra mim, estou relendo agora depois de 10 anos que li a primeira vez e surto igual AAAAA

tdethalyta 23/07/2021minha estante
Qual seu livro favorito de HP?

lexi 26/07/2021minha estante
o meu favorito é ordem da fênix

Biah 01/08/2021

A MELHOR SAGA DA VIDA...
Enfim terminei a tão aclamada saga Harry Potter! O que dizer sobre ela e, em específico o livro "Relíquias da Morte"? SIMPLESMENTE INCRÍVEL!! A saga favorita da minha vida todinha, sou muito fã e muito apegada, até suspeita para falar ?? 5 ESTRELAS FAVORITADO!!!
Loh 01/08/2021minha estante
Me lembro quando li essa saga pela primeira vez!! Ela é perfeita

Joana Vivi 01/08/2021minha estante
Nss, siiiim! Quando li hp pela primeira vez fiquei tão apaixonada q li de novo e de novo e de novo e de novo, sempre tô lendo kkkk

Biah 04/08/2021minha estante
Essa saga é tudo pra mim ??

Leandro257 05/12/2021

MELHOR SAGA DA VIDA!!!
Depois de 2 anos, finalmente terminei de ler os 7 livros da saga. Finalmente posso dizer que li Harry Potter. Que livros perfeitos! Que história perfeita! Que personagens perfeitos! Que universo perfeito! Em diversos momentos da minha vida, de alegria, dor, confusão, felicidade... esses livros foram o meu refúgio, meu portal mágico. As letras que compõe esses livros são, inegavelmente, mágicas, poderosas. E o que dizer desse final... não poderia ser mais perfeito. Obrigado J. K. Rowling por ter criado os melhores livros da minha vida. O ano de 2021 ficará marcado em mim como o ano em que conclui a leitura da saga mais perfeita do mundo! ??????
Olguinha 07/12/2021minha estante
Amemmmmm, esperei mt pra poder comentar, Deus sabe kkkk

Leandro257 07/12/2021minha estante
Ihhhh, verdade kkkkkkk, (quase 84 anos kkk)

Biel 08/12/2021minha estante
Sensacional mesmo. HP é vida ??????????

Mih 15/11/2010

O fim de uma saga, início de uma lenda
Não tenho nem palavras pra esse livro. Durante 10 anos J.K. Rowling preencheu meus dias de chuva na minha ex-cidade monótona, me fez fazer amigos que jamais esquecerei, e principalmente, me apresentou a magia.

Harry Potter significa a minha infância e a adolescência, significa muito mais do que sete livros. Harry Potter é tudo, e só quem é fã pode saber e falar a respeito.

É com grande tristeza que demos adeus a Harry Potter neste livro, mas é com carinho que guardamos sua história no coração. Somos cápsulas do tempo vivas, que garantirão que Harry Potter nunca seja esquecido.
Cris 17/11/2010minha estante
Realmente Mih... eu possso dizer que cresci lendo HP, e até hoje com meus 23 anos, gosto da saga... a gente acaba criando um carinho pela história e pelos personagens... Entristece mesmo pensar no fim.. Mas espero q um dia nossa autora resolva continuar essa história, pois acredito q ela deixou "ganchos" pra q um dia isso pudesse ocorrer...

Mih 17/11/2010minha estante
Bom Cris, uma vez vi uma entrevista que J.K. tinha a história ainda fresca na cabeça e que poderia escrever um 8º livro a qualquer momento que quisesse... vamos torcer para que a saudade que ela sinta de Harry Potter seja tão forte quanto a nossa e escreva um novo livro *-*

Cris 18/11/2010minha estante
Puuxaa eu ja ouvi algo assim tbm! tomara mesmoo q a saudade dela seja realmente tão grande como a nossa!! Hehehe!

Andreza 26/10/2010

Relendo Harry Potter 7
Na verdade estou lendo novamente porque esse é o único da série que eu tenho e, como daqui algumas semanas ele estréia eu quero que nada passe em branco.
Ele é legalzinho, confesso.
Depois da primeira vez que lí pensei:
"Esse livro é um daqueles que só se lê uma vez na vida", concluí.
Mas como muitas opiniões mudam ao longo do tempo, aqui estou eu lendo-o novamente.
Existe algumas partes confusas, confesso novamente. Mas o final é muito bom.
Bom, a parte que eu mais gosto são:
*Parte em que Rony (MEU AMOR!) e Mione se beijam.
AHHHHHHHHHHHHHH! Essa parte eu lí muitas vezes, muito boa, eu aguardei tanto por isso.
E a outra também é bem no final, após 19 anos terem se passado. Estou louca pra ver como eles vão fazer essa parte no cinema. Se vão chamar outros atores, ou se vão usar os originais.
Estou muito louca mesmo é para ver o RUPEEEEEEEEEEEEEERT - Meu ruivinho favorito.
"Tenho uma queda por ruivos, sabiam?"
Andreza 26/10/2010minha estante
Gente, quem ler por favor comente.
Quem já leu o livro principalnte.
Gosto de outras opiniões.

Charlie 20/11/2010minha estante
o rupert tá com cara de drogado no filme...

Olivia 05/01/2011minha estante
eu gostei muito de ler esse livro
e realmente a parte do ron e da hermione foi muito legal... Apesar de antigamente eu achar que ela deveria ficar com o harry, depois concordei que é melhor com o Ron!!!