Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Marivaldo.Barreto 08/06/2021

Confesso que demorei bastante tempo para começar a ler a saga Harry Potter. Talvez por preconceito ou só falta de interesse, mas agora vejo que errei. Deveria ter lido já há muito tempo, estava perdendo essa aventura e nem sabia.
Duda 08/06/2021minha estante
Tudo acontece no tempo certo, às vezes se você tivesse lido antes nem teria gostado tanto...

Marivaldo.Barreto 08/06/2021minha estante
Verdade

Jeniffer 29/09/2021minha estante
Eu chorei a batalha final inteira KKKKKKKKKK

Liv 29/09/2021minha estante
Eu tava em choque kkkkk

Becs 28/07/2021

incapaz de fazer uma menção honrosa a tudo que todos os personagens foram para mim. foi um trilha bem longa e, por causa das variações de estado de espírito, demorada também. mas valeu a pena. FINALMENTE EU TERMINEI ESSA HISTÓRIA!
puts que saudade de todo mundo
Luan 28/07/2021minha estante
qual será a próxima saga? kkkk

Becs 28/07/2021minha estante
kkkkki queria continuar as crônicas de gelo e fogo

mirella 19/06/2021

fim de uma era
Terminar Harry Potter depois de todos esse livros e todos esses momentos é um baque. Sempre fui muito fã da saga, mas vi os filmes antes dos livros. Agora, terminando RELÍQUIAS DA MORTE eu posso dizer: J. K. Rowling foi espetacular ao criar esse universo e todos os seus detalhes. Chorei em mais momentos que esperava, e poder ler o Harry crescendo por todos os livros, a mudança de atitudes e até a evolução na maturidade de escolher certo feitiço no lugar de outro, é um privilégio. Junto com enigma do príncipe, esse se tornou um dos meus favoritos da saga.
by.isakjkk 19/06/2021minha estante
Esse universo de Harry Potter é tão... incrível! Sempre me senti em casa e não vejo a hora de começar a ler!

mirella 19/06/2021minha estante
vale muito muito a pena!

ju.gimenez 06/10/2021

Eu me despeço dessa saga que eu amo com o coração quentinho, terminar esse livro me lembrou como eu amo esses livros e como eu tinha muita memória dos filmes.

Nesse livro acompanhamos Harry, Hermione e Rony nas aventuras fora do castelo de Hogwarts em buscar das Horcruxes, correndo todo o tipo de perigo já que com as armações do lorde das trevas dentro do ministério Harry se tornou o “Indesejável número 1” e todos que o ajudam são considerados cumplices.

Após a queda do ministério, os poderes do Lord Voldemort se expandem até a escola de Hogwarts colocando Snape como diretor e fazendo com que todas as crianças sejam obrigadas a estudar lá sob um regime preconceituoso com os que não tem sangue puro e tortura, mas nem isso é capaz de apagar a “Armada Dumbledore”, contando com os fiéis seguidores do antigo diretor, fazendo da vida dos Comensais da Morte infiltrados na escola um caos.

Com muitas reviravoltas, confusões, conflitos, sofrimento e descobertas vamos sendo guiados para o confronto final que decidira o destino de toda a comunidade bruxa e trouxa.

Acho muito interessante como antigamente eu julgaria algumas atitudes dos personagens errada, mas hoje mais velha entendo completamente o que passou pela cabeça deles.

Hoje eu entendo como a morte mesmo sendo dos que gostamos na história traz uma certa “realidade” a tudo, de como em uma guerra as vezes o mal ganha algumas batalhas, ceifa algumas vidas e de que nem sempre todos os bons se salvam.

Esse livro trás um desfecho emocionante para essa saga maravilhosa de 7 livros, JK não deixou ponto sem nó e relendo vemos nos demais livros indícios do que iria acontecer nesse e para quem gosta de ligar os pontos vale a pena deixar marcado com uma flag ou o que quiser nos demais livros para ter sempre a referência.

Lendo agora com 32 anos entendo que Harry Potter é uma leitura para todas as idades se o leitor gostar de uma boa fantasia cheia de aventuras.

Quotes
“Harry é melhor Esperança que temos confie nele- respondeu o Lupin calmamente.”
“- Chegou o momento de Sonserina decidir a quem é leal”.
“- Depois de todo esse tempo?
- Sempre- responder Snape.”.
“- Não tenha piedade dos mortos Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor. Ao regressar, você poderá assegurar e menos almas serão mutiladas, menos famílias serão destroçadas com o final se isso lhe parecer objetivo meritório, então, por hora, diremos adeus.”
“Nenhum poderá viver, enquanto o outro sobreviver, e um de nós está prestes a partir para sempre...”.

site: https://www.instagram.com/p/CPoL2SjjZXM/
Biblioteca 21/03/2022minha estante
Harry Potter e incruvel

Biblioteca 21/03/2022minha estante
Incrivel

Aline 26/09/2021

Saudades
Após muitas perdas e Dublendore ter passado uma tarefa complicada a Harry: a de procurar Horcruxes , compartilhando essa tarefa com seus melhores amigos Rony e Hermione. O trio decide não voltar a Hogwarts para cursar seu ultimo ano para que possam sair à procura das Horcruxes. O Ministério da Magia é tomado por Voldemort e todo o mundo bruxo vê sua ascensão ao poder. O caos é implantado, muitos bruxos resistentes são assassinados e os trouxas também sofrem as consequências. Comensais da Morte e Dementadores estão espalhados por todos os lugares a procura de Harry.Enquanto isso, Harry e seus amigos tentam decifrar o desafio deixado por Dumbledore, encontrar e destruírem todas as Horcruxes e assim possam destruir Voldemort. Enfrentando muitos desafios e descobrindo todos os segredos Harry vai para luta juntos aos seus amigos. Dizer adeus nunca é fácil. Ao ler esse último livro, foi um sofrimento o tempo todo, o coração posto a prova, um turbilhão contínuo de fatos, reviravoltas, mortes, e acontecimentos envoltos a muito suspense. Não sei medir o tanto que gostei da saga, aquela que te marca deixando saudades. Chega fiquei com aquela sensação de vazio: o que eu vou fazer da vida agora! Simplesmente amei a experiência
Luað 26/09/2021minha estante
Eu tb fiquei assim, é tão marcante.

Aline 27/09/2021minha estante
Demais!!!

Leb 10/11/2020

O confronto com Voldemort é iminente, o momento é tão tenso que Harry não volta para Hogwarts no seu último ano como aluno, ao invés disso ele sai à busca incessante das Horcruxes, que podem destruir o Lorde das Trevas. Em parceria com Hermione e Rony, seus amigos inseparáveis, descobrem sobre as Relíquias da Morte e como usá-las, dando uma esperança a mais para o trio. O livro é repleto de mistérios, suspense e uma batalha épica. O final da série Harry Potter é muito comovente, fazendo derramar rios de lágrimas. Tudo é simplesmente perfeito e o fechamento é com chave de ouro.
Cat 13/11/2020minha estante
Eu vejo tua resenha com tanta empolgação que parece que nunca assisti aos filmes kkkk

Leb 13/11/2020minha estante
Kkkkk

Gabugamii 21/08/2021

Que dor
Vou sentir tantas saúdades, com certeza um livro que vai me marcar a vida toda, sem defeitos algum.
Jk é podre, mas criou um universo e personagens incríveis, isso não da pra negar.
sofia136 21/08/2021minha estante
quando eu terminei foi uma depressão profunda, sinto falta do meu trio de ouro :(((

Gabugamii 21/08/2021minha estante
to assim, juro

Lohanny.Melo 02/07/2021minha estante
Um dos personagens que eu senti falta nos filmes foi o pirraça, tem muitas coisas que os filmes não mostram, o fato da Hermione tbm sofrer bullying por causa dos dentes dela, a Gina que é maravilhosa nos livros, são coisas que dão todo sentido na obra

valen 02/07/2021minha estante
sim!! amo, só não tenho muito afeto pela hermione mas gosto dela tbm

kroth 16/02/2020

O melhor sem dúvidas
Li o livro inteiro querendo aplaudir a autora por tudo que ela criou, o desfecho sobre o fim da saga com um gostinho de quero mais é uma das partes mais excitantes em ler um livro
Eveline.Reis 16/02/2020minha estante
J.K. Rowling é simplesmente maravilhosa

kroth 16/02/2020minha estante
simmmm ??

fefê 05/06/2021

sim, chorei igual um bebê
os pinguinhos na página representam o quanto foi doloroso e maravilhoso ler esses livros :) não me julgue, eu fiquei extremamente apegada a esta saga, aos personagens, a história e ao universo! me ensinou coisas que eu nem sabia que precisa aprender e me fez sentir coisas que nunca senti com nenhum conto! eu realmente espero que todos consigam passar por isso um dia
yasminmoony 06/06/2021minha estante
Senti o mesmo, to relendo pq sou extremamente apegada k

fefê 06/06/2021minha estante
EXATAMENTE!! fiquei apegada a tudo e ainda tá digerindo, perdoa os erros ortográficos! eu ainda tava chorando na hora que escrevi

Márcia 27/06/2009

Eu amei o livro certamente, mas eu achei que tiveram msm muitas mortes desnecessarias, tipo, a autora matou Fred e nem deu muita importancia assim, foi como se tivesse morrido qualquer um, não um gemeo Wesley...
E o Epilogo tava muito colorido,.. imagem de familia grande e feliz... nd a ver. Acho que o final poderia ter tido um pouco mais de emoção, estava parecendo mais final de novela da Record.
Lu 12/12/2009minha estante
Concordo. Claro que teve toda a tristeza porque não foi apenas o Fred que morreu. E não foi esse o único problema, além do epílogo meio brega. Pra mim, o final do Voldy, em um parágrafo (okay, teve o diálogo chatinho) foi anticlimático.

Márcia 06/02/2016minha estante
Lu, dando uma olhada nas minhas "resenhas" antigas que estavam mais para comentários aleatórios. Até spoiler eu dava kkkkk

Vanessa.Bonfa 31/05/2020

Não é resenha, é desabafo
Não é necessário fazer uma resenha de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", talvez seja impossível para mim.
Despedir-se de um livro querido é muito difícil, despedir-se de uma saga é muito doloroso.
Sempre gostei de Harry Potter, fui ao cinema assistir todos os filmes, mas nunca tive tempo de ler os livros. Fiz agora, aos quase 40 anos, depois de um mestrado difícil, em um período de política avassaladora em meu país, decidi ler algo leve... Era a hora de ler Harry Potter!
Sou historiadora, professora de história e foi me preparando para dar a primeira aula de sociologia em uma escola que ingressara que me deparei com HP e a Ordem da Fênix. Reconheci a censura em Dolores e a fala de Sírius Black na lareira foi meu ponto de partida para a aula: o Ministério não queria que os alunos tivessem aula de magia contra as artes das trevas para não formarem um exército contra Voldemort. Pois bem, é preciso não ensinar política nas escolas para que não sejamos bons eleitores, mas isso já é outra história.
HP é uma leitura gostosa, uma história linda e genial. Acredito que todos os adolescentes deveriam ter a experiência de viver essa viagem maluca por Hogwarts, pela vida e aventura de Harry, Rony e Hermione. É linda demais essa saga. Estou em lágrimas e com saudades de todos já.
Mari 31/05/2020minha estante
mulherr, tua resenha até me arrepiou

Vanessa.Bonfa 31/05/2020minha estante
Aaahhhh que fofa!!! ???

sabrinnacp0 07/07/2021

Esse livro é o significado de dor.
Estou tão devastada por absolutamente tudo que aconteceu ao decorrer dessa história. Este livro me fez sentir uma junção de sentimentos incompreensíveis, mas na minha opinião, foi o livro que teve mais ação desde o começo.
Claramente nós podemos ver o desenvolvimento de todos os personagens. Todos lutaram, resistiram, comandaram, sofreram e amadureceram. Estou tão orgulhosa da batalha que tiveram de enfrentar. E mesmo que os seus companheiros não aguentaram, nenhuma pessoa de Hogwarts desistiu de lutar por aquilo que acredita, nunca deixaram de confiar na capacidade do menino que sobreviveu!
Essa saga vai ficar marcada para sempre no meu coração. Ela me fez se sentir viva apenas lendo as aventuras do trio de ouro. Queria agradecer à esses livros, que me fez expressar sentimentos que eu nem sabia que seria capaz de sentir. Obrigado menino que sobreviveu, vc animou a minha vida! ?
Glen 07/07/2021minha estante
não tenho palavras pra descrever o quanto eu chorei nesse livro

sabrinnacp0 08/07/2021minha estante
simm, eu chorei do início ao fim KKKKKKKK

Acaui 21/08/2020minha estante
Também chorei muito nesse livro, e no criança amaldiçoada também??

yasleal 22/08/2020minha estante
ainda nao li esse, ano q vem eu leio