Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

W Nascimento 13/08/2010

OBS. Aproveito aqui para falar da saga inteira
Sem dúvidas, J.K. Rowling criou uma verdadeira obra prima. São cerca de 3000 páginas escritas das quais nenhuma é jogada fora e entre os pontos fortes da saga HP eu gostaria de destacar alguns.

- Primeiro, a trama é bem amarrada. Essa e uma saga aonde tudo é aproveitado. Até mesmo aquele acontecimentos pequeno que você imaginava não ter a menor importância será trazido de volta em algum livro futuro e trabalhado. Dica a quem ainda está lendo: Atenção aos detalhes, uma simples joaninha pode esconder um grande segredo (piada interna rsrs).

- Depois, os personagens são sem dúvida cativantes. E de todos, o melhor é Snape. Pra mim esse merece o prêmio de personagem mais bem construído de toda a saga. Também acho que merecem prestígio outros como Hermione, Luna, Dumbledore e Dobby. Esse são ótimos também. Eu só quero dizer que gosto de todos, mas tenho um apreco especial por esses aqui citados.

- Também é interessante a própria preocupação da autora em criar um mundo semelhante ao nosso, aonde fantasia e realidade andam juntas e os trabalhos paralelos como "Quadribol através dos tempos", "criaturas mágicas e onde viviem" e "Contos de Beedle o Bardo" só vem a simbolizar melhor isso. Tudo para dar um toque de possibilidade à essa realidade tão magnífica.

- Outro ponto merecedor de destaque é a sensibilidade da autora em conseguir fazer seu livro crescer junto com os personagens. Pois para quem leu a saga inteira, pôde sentir que junto com Harry, Rony e Hermione, os livros também foram crescendo. O número de páginas foi aumentando, as temáticas foram se tornando mais fortes e maduras e até mesmo a arte da capa foi se desenvolvendo. De fato, aqueles que leram toda a saga não só a acompanharam como também cresceram com ela.

Resumindo, esses foram alguns dos pontos fortes do trabalho de J. K. e é claro que não são os únicos, mas são os que para mim merecem mais atenção. E para encerrar, deixo a frase:

"Quero ser igual a ela quando crescer". rsrsrs

Willian Nascimento
Autor de O Véu
pordetrasdoveu.blogspot.com
Talita Valéria 05/04/2010minha estante
ihuuuuuuuulL

emoção total... desde o começo até o fim *--*

Paulo Silas 16/07/2010minha estante
Quero ser igual a ela quando crescer (2)

Amanda Ferreira 18/08/2010minha estante
Concordo...
A Saga de Harry Potter,é uma das melhores sem sombras de dúvidas,amei ler os livros dela foi uma leitura maravilhosa.
É uma história rica em detalhes e descobertas,sem contar o fim,maravilhoso igualmente ao restante da história.Um fim digno de dizer que foi perfeito.
O Snape foi um vilão/héroi até certo ponto,muitas pessoas diziam que ele era o mal,sempre gostei dele desde o inico,mesmo antes de saber sobre seu passado.
O último Relíquias da morte,concerteza foi o melhor,mesmo sendo difícil de escolher um só.

Quero ser igual a ela quando crescer (4)

=D

Vivi 07/10/2011minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (6)

Livia 15/11/2011minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (7)

Yury 21/02/2012minha estante
Eu concordo plenamente! Eu li a série toda e parecia que eu estava dentro dela. A história de Snape foi perfeita! Eu o odiava, coitado...rsrs... Rony também era o cara, morria de rir com ele, mas não podemos esquecer de Hagrid, o meio-gigante mais doce que já conheci...hehe... Saudades de Hogwarts! Eu tb "quero ser igual a ela quando crescer"! kkk

Vinicius 10/05/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer"(8) kkk

Nalice 18/05/2012minha estante
Mas que resenha! @.@
Você conseguiu dizer tudo o que penso e não conseguia expressar sobre a saga, sobre a Rowling, sobre os personagens...
haha, Nos primeiros livros, eu odiava Snape, mas, do Prisioneiro de Azkaban em diante, passei a nutrir uma certa admiração e curiosidade sobre ele e isso só cresceu. Ele me cativa em uma parte de mim que nem mesmo eu entendo... Jo é uma gênia (haha, piadinha interna também. Nem tão interna... :I) o MUNDO que ela criou já conquistou a muitos e ainda vai continuar a conquistar, enquanto houverem palavras (elas são eternas, então... :I)

Quando crescer quero ser igual a ela (9) huashuashu' XD

Ronaldo 22/05/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (10)

Bruna 28/05/2012minha estante
Um beijo pra quem cresceu junto com os personagens *-*

Lilian 02/06/2012minha estante
tem toda razão (principalmente sobre o Snape rsrs). É tudo muito bem pensado, como se a autora tive-se vivido tudo isso, quase como se você tive-se acordado de um belo sonho e colocado todo ele no papel

Hino Potterhead
Harry Potter que estas em nossos corações
Muito lidos sejam vossos livros
Vem a nos os vossos filmes
Seja feito muito sucesso
Assim nas páginas como nas telas
Nos dai hoje o HP de cada dia
Perdoai-nos de nossos Avada Kedavras
Assim como perdoamos os trouxas
Que nos tem ofendido
Não nos deixei ser expulsos de Hogwarts
Mas livrai-nos do Posers.
Amem!

OBS. Posers é uma pessoa que diz ser fã mas não é. Ex.: Uma pessoa que diz ser fã de uma banda, só por causa da musica daquele filme ou de um video.

Bell Moraes 01/07/2012minha estante
Eu cresci com Harry Potter e agradeço a J.K por ter me dado a oportunidade de mergulhar com um mundo novo, cheio de aventuras, desesperos, risos e coragem.
Marcou minha infância e adolescência.

Marina 12/10/2012minha estante
exatamente como vc disse: tudo é aproveitado. Uma coisa simples e sem importância vira no fim das contas uma história complexa. Ela me fez odiar Snape durante todos os 6 livros, nunca confiei nele e no fim ela me vem com aquela narrativa maravilhosa sobre ele e Lilian... sem palavras

Rosa 04/11/2012minha estante
Realmente J.K fez um ótimo trabalho. Minha parte favorita é a parte das memórias do Snape, confesso que chorei. O que me deixou triste foi as mortes, as que mais me abalaram foram a da um dos gêmeos e o do Dobby.

laasmile 19/12/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (12)

FabioAlves 22/01/2013minha estante
Realmente é uma otima saga...foi graças a J.K que eu me apaixonei pela leitura.

FabioAlves 22/01/2013minha estante
Realmente é uma otima saga...foi graças a J.K que eu me apaixonei pela leitura.

Gabriel.Soares 29/04/2015minha estante
Ótima resenha! Essa saga marcou minha vida.
A saga Harry Potter será um dos primeiros livros que irei ler aos meus filhos e netos para eles sentirem a mesma emoção que senti ao lê-los.

"Quero ser igual a ela quando crescer"

Nanica 14/04/2020minha estante
Acabei de abaixar o aplicativo e queria saber como faz pra ler

Clebson.Farias 30/05/2020minha estante
Ai gente, assim vocês me deixam com saudades, essa saga sempre me representou, não existem palavras para explicar o que foi criado pela JK.

laura_sp 25/10/2020minha estante
A joaninha KKKKK

Docinho 09/11/2020minha estante
Eu nao entendi esse aplicativo como faz para ler

laura_sp 09/11/2020minha estante
Não dá para ler nesse aplicativo. É apenas para organizar suas leituras!

Line 07/03/2021minha estante
Olha tem como vc mim falar como é q ler esse livro so nova nesse aplicativo

laura_sp 07/03/2021minha estante
Não dá pra ler nesse aplicativo, ele é só pra organizar suas leituras

Line 07/03/2021minha estante
Ata bgd

Milly 11/05/2021minha estante
Eu tenho essa coleção inteira de colecionador ? adoro todos os livros e indico muito

My/lena 13/05/2021minha estante
pera eu fui a única que não entendi a piada do "quero ser ela quando crescer"?

Com abro o livro?

João 18/06/2021minha estante
Eu sou o único q ñ consegue ler?

Entrei a 2 dias é não consegui ler nada

laura_sp 18/06/2021minha estante
Pq esse app não é pra ler, é só pra organizar e fazer resenha

Ok

Jéssica F. 15/10/2010

[CONTÉM SPOILER] Depois de 7 maravilhosos livros, é plausível e completamente racional concordar que a Professora Minerva McGonagall estava certa. Hoje em dia, não há uma criança no mundo que, ao ouvir o nome " Harry Potter " não traga á mente aquela imagem do garotinho de cabelos negros, olhos verdes, óculos redondos e uma cicatriz em formato de raio na testa. Um garotinho que, á sua maneira, teve que lidar com todas as formas da morte; de seus pais, deu seu padrinho, de seu diretor, de sua coruja, do elfo que salvara sua vida. Um garotinho que, no primeiro ano, lutou com um trasgo montanhês de quatro metros de altura; no segundo, contra um basilisco; no terceiro, dementadores; no quarto, venceu o torneio tribruxo; no quinto, lutou com os amigos contra comensais da morte; no sexto, recebeu uma tarefa inevitável e que, no sétimo e último ano, ele engrenou sua jornada rumo á um final inevitável: a sua morte. Esse garotinho, chamado Harry James Potter, filho de Tiago e Lílian, afilhado de Sírius Black, amigo de Hermione Jane Granger e Ronald Bilius Weasley, namorado de Ginevra Molly Weasley, o aluno que Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore mais prezava e um garotinho que, mesmo sem saber, sempre foi protegido por Severo Snape, apaixonado por sua mãe desde a infância. E ele aceitou seu destino com garra! E esse garotinho deve ser lembrado, como o garoto que deu á vida para salvar as pessoas com quem se importa, exatamente como sua mãe fez por ele. E há quem diga que ele sobreviveu pelos erros de Riddle, mas eu digo que ele sobreviveu por sua coragem, por sua determinação em mostrar que o amor é a maior de todas as armas, sendo ele na forma de amizade, família e até mesmo o amor por um parceiro.
E, após falar do personagem, devo agradecer a criadora, a gênia por trás desse sucesso, que mente brilhante! Você conseguiu fechar com chave de ouro. Você juntou todos os pedaços, os fios soltos. Você, não criou uma história, criou um MUNDO. Um mundo que, se fosse real, eu não hesitaria em pertencer!
Pam 30/01/2010minha estante
Espetacular o jeito como você escreve :)

Henrique 18/10/2010minha estante
resenha perfeita. Falou tudo. J.K é um gênio, criou o mais fantástico MUNDO.

Souza 27/05/2021

Harry potter
Acompanhar a história de Harry desde o começo, vendo tudo que ele passou, não tem como não se envolver, mesmo ele deixando a gente com raiva várias vezes ao longo da história, principalmente quando agia de forma impulsiva. Sorte que teve amigos para ajudar mesmo quando ele se metia em enrascada.

Mesmo tendo visto primeiro o filme, a leitura não deixou de ser prazerosa, muito pelo contrário já que tive mais afeição aos personagens. Ao que só viram aos filmes, digo que leiam os livros, pois não irão se arrepender.
Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Verdade, o Harry deixa a gente irado as vezes com as atitudes dele, mas é uma leitura muito boa e amo o mundo de Harry Potter rs

Souza 31/05/2021minha estante
Sim, um mundo impressionante, tirando as irritações do Harry kkk

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Ainda bem que tem outros personagens maravilhosos né, como Dumbledore e Sirius Black rs

Souza 31/05/2021minha estante
Sim, os outros personagens conseguem salvar a saga, principalmente os gêmeos...

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Verdade, adoro as traquinagens deles, dão um humor bem gostoso pro livro

Mari 25/03/2021

QUE SAGA MARAVILHOSA
Com toda a certeza do mundo essa saga e esse livro ficarão marcados sempre na minha vida.

Nesse livro vemos Harry, Ron e Hermione passando por diversas aventuras e apertos atrás das Horcruxes.

Não vou falar mais nada se não posso acabar soltando alguns spoilers hahahahah mas recomendo esse livro e essa saga de olhos fechados. Com toda certeza eu dou 5 estrelas e um fav ?
Mel 25/03/2021minha estante
Harry Potter é simples perfeito, e não tem quem tire isso da minha cabeça!
Apesar dos filmes terem cortado MUITA coisa, continuo amando

fernandastrrrr 06/04/2021

Eu não acredito que acabei Harry Potter, tô chorando muito, me apeguei muito com essa saga/série de livros, a ficha ainda não caiu, li em 6 dias
Juliana.LaCosta 06/04/2021minha estante
Entendo perfeitamente esse sentimento. Quando li na adolescência eu ficava ansiosa pelos lançamentos e, ao mesmo tempo, triste pq estava me aproximando do fim. Não tem como negar. Harry Potter é um marco na vida da maioria dos leitores, não importa a idade.

Dyovana Ellen 06/04/2021minha estante
Eu ainda to no 6 e ja to chorando por que ta acabando. Imagina quando estiver no reliquias kk

sarahpalhano 06/04/2021minha estante
Ele é perfeita ?

luanaffreire 06/04/2021minha estante
acabei semana passada e te entendo kkkk

Dani 04/01/2021

Incrível!
Harry conquistou meu coração em todos os livros! É uma história que você começa e não que parar e não tem como ler 1x só!
Sou suspeita pra falar porque amo todos os livros e todos os filmes! É a única sequência de livros que eu amo tanto a leitura quanto a adaptação em filme. Simplesmente PERFEITO!

Maria 01/05/2021

Livro extremamente perfeito. Entre todos da saga, esse é o mais poético. J.K. Rowling faz uma bela leitura sobre a morte e nos traz uma reflexão sobre a busca pelo poder. É lindo.

biavillar 11/12/2020

escrita péssima história boa
ai gnt não me matem NAHSKABAUA esse livro me deu ressaca e eu me forcei a ler (isso também não ajudou) e eu tava odiando DEMAIS o começo, só lá pro final na guerra final que eu comecei a gostar
e eu amei o final, não gosto da escrita dela então não chorei nem surtei em nada mas achei bem engraçado umas falas e gostei do final da guerra
eu AMO harry potter mas a escrita do livro me quebra e eu realmente não gosto por isso a nota baixa :(
sofia 11/12/2020minha estante
SIMM, a escrita da jk é mt desgastante, repetitiva e cansativa. Qnd tava lendo hp eu tava amando os livros e estava lendo um atrás do outro, mas qnd chegou no último eu simplesmente nao consegui passar de 150 págs, tive q parar e ler outro livro p depois continuar hp. Eu amo o universo de hp, mas a escrita dela deixa mt a desejar. Tô feliz q eu nao tenha sido a única q nao gostou mt desse livro KKKKK

lehreads 12/12/2020minha estante
Simmm! Completamente! Eu li Percy Jackson (ladrão de raios) em 3 dias, pq era leve, descontraído e nem um pouco repetitivo, enquanto câmara secreta, passou 1 mês, e eu parei de ler, e fui para Percy Jackson. A escrita da JK é MT pesadaaaa! Vc cansa, pq repete e repete, quanto eu já tive que reler o capítulo que eu menos gostava, pq n entendi, isso tira um pouco do prazer da leitura do livro, a história é ótima mais a escrita quebra!

Ray 26/11/2020

Harry Potter e as relíquias da morte
Eu tô sem fôlego até agora! Li em 1 dia e meio, não queria que acabasse tão rápido, mas também não conseguia parar.

Este livro foi pura adrenalina, a todo momento eu me via apertando as páginas como se minha vida dependesse disso, eu me prendi totalmente a história de uma forma que nem consigo explicar...

Preciso destacar aqui a genialidade da autora para com esta trama minuciosamente bem elaborada. A JK não deixou uma ponta solta, todo esse final fora preparado de uma maneira surreal, não consigo expressar completamente em palavras o que é este livro.

Como eu já imaginava, não consigo escolher um livro da saga em especial, todos se tornaram meus favoritos porque cada um me arrebatou de uma maneira diferente e especial.

Agora consigo compreender porque demorei tanto para começar essa saga, não poderia haver um momento melhor. Creio que se eu tivesse escolhido começar algum momento antes, de forma alguma teria o mesmo impacto.

E volto a afirmar: Harry Potter é atemporal e a magia desta história é eterna! ??

Carol 19/06/2021

Perfeito
Eu sou muito suspeita para falar de Harry Potter, que final... Que desfeixo.
Eu ainda fico perplexa com o tamanho da criatividade da autora. Ela foi perfeita.
Os personagens são perfeitos.
Só tenho uma crítica, acho que a história do Dumbledore deveria ter sido contada no filme.
Biggie 19/06/2021minha estante
Por essas e outras que eu não curto tanto os filmes. Esse livro é maravilhoso ?

arabellabooks 13/03/2021

always.
nunca... por todo o resto da minha vida eu vou esquecer dessa história! espero sempre lembrar e futuramente quando for reler sinta como se fosse a primeira vez. não posso nem botar em palavras, só leiam, foi um arrependimento enorme não ter me interresado antes!
folklore 13/03/2021minha estante
aaa comecei a reler essa saga hoje, e a magia que eu senti na primeira vez continua, é incrível demais...

Prim 13/03/2021minha estante
Dá uma sensação esquisita terminar, né? É uma série pra todo o sempre mesmo. ?? Always.

Maíra F. 27/06/2010

(Contem um leve SPOILER.)

Quanto mais eu vejo pessoas insatisfeitas com o final da obra de J.K. Rowling, mais eu me pergunto o que elas esperavam. É claro, eu respeito as opiniões, mas achei o final completamente condizente com os seis primeiros livros.

As fugas, o medo, a guerra que - finalmente - chega... O livro carrega uma certa tensão e trouxe algo que me surpreendeu: mortes de alguns personagens importantes e amados pelo público. E, embora eu saiba o quanto algumas pessoas reclamaram a respeito disso (e eu mesma tenha ficado triste por vários deles), eu devo admitir que isso me fez gostar ainda mais do Relíquias da morte. Porque trouxe realidade à história. Em uma guerra verdadeira não só os "malvados" morrem.

Enfim... Já ouvi muitos dizerem que o final foi previsível. Pode até ser, mas eu acho que foi o final que a história pedia. Eu não gostaria de ter visto nenhum outro. E acho que, sim, a J.K. terminou a saga com a mesma maestria com que veio conduzindo os primeiros seis livros durante esses anos todos. Para a minha felicidade como fã assídua! :)

Natie 05/11/2009minha estante
", embora eu saiba o quanto algumas pessoas reclamaram a respeito disso (e eu mesma tenha ficado triste por vários deles), eu devo admitir que isso me fez gostar ainda mais do Relíquias da morte." [EPIC QUOTE] Sua resenha disse exatamente tudo que eu achei, May.

Evellyn 24/10/2020

Harry Potter e As Relíquias da Morte
"Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar..."

Sem dúvidas um dos melhores, muito emocionante e simplesmente sensacional, não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi essa leitura.
Quem ainda não leu os livros, por favor dê uma chance, não irá se arrepender.

laura_sp 25/10/2020

Incrível
Incrível a forma como a JK conduziu o fim da história. Foi realmente uma linda despedida desse mundo. Não fiquei com nada a desejar e o final me deixou com o coração quentinho.

Esse é o melhor livro da série, foi maravilhoso acompanhar o crescimento do Harry e dos outros personagens.

Falando sobre a série no geral: todos os personagens foram extremamente bem construídos, tudo se encaixou perfeitamente, todos os momentos tiveram importância na história, não tiveram pontas soltas, os mínimos detalhes fizeram diferença na construção da narrativa.

Essa saga estará para sempre no meu coração e agora faz parte de mim por completo.