Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Livia 27/12/2022

Harry
Esses personagens me marcaram muito e é incrível como mesmo já sabendo 90% do que aconteceria eu fiquei ansiosa. Queria ver o Harry se dando bem finalmente.

Só não aceito aquela redenção meia boca do Snape que a JotaCá tentou enfiar goela abaixo só porque ela gosta dele.

Também não aceito a escolha de nomear uma criança de Alvo Severo, enfim.
Mari Oliveira 27/12/2022minha estante
PERFEIÇÃO ?

marvetee_ 05/02/2022minha estante
sim mano, faz 2 anos que terminei e nunca me esqueço do surto que foi o neville matando a cobra

renaylle 05/02/2022minha estante
Esse ano pretendo reler. Tô relendo a Saga, cada mês um livro, tô ansiosa pra chegar nesse ??

Diogo 05/02/2022minha estante
O filme é melhor?

marvetee_ 05/02/2022minha estante
o filme das reliquias da morte é melhor em comparação aos outros, mas o livro continua sendo muito melhor

fernandastrrrr 06/04/2021

Eu não acredito que acabei Harry Potter, tô chorando muito, me apeguei muito com essa saga/série de livros, a ficha ainda não caiu, li em 6 dias
Juliana.LaCosta 06/04/2021minha estante
Entendo perfeitamente esse sentimento. Quando li na adolescência eu ficava ansiosa pelos lançamentos e, ao mesmo tempo, triste pq estava me aproximando do fim. Não tem como negar. Harry Potter é um marco na vida da maioria dos leitores, não importa a idade.

Dyovana Ellen 06/04/2021minha estante
Eu ainda to no 6 e ja to chorando por que ta acabando. Imagina quando estiver no reliquias kk

sarahpalhano 06/04/2021minha estante
Ele é perfeita ?

luanaffreire 06/04/2021minha estante
acabei semana passada e te entendo kkkk

Alana358 14/06/2023

Foi extremamente mágico e incrível acompanhar toda a trajetória dessa história e me sentir parte dela. Foi um misto de emoções desde o primeiro ao último livro.
Acompanhar toda a trajetória e o crescimento do Harry Potter é incrível, apesar de toda dor pela qual ele passou desde pequeno, ele se transformou em uma pessoa incrível, leal e corajoso até o fim.

Eu amei essa saga, ele terá para sempre uma parte dele em meu coração! Vou sentir saudades das emoções que senti por esse livro, dos personagens e sua trajetória, do quadribol e de toda emoção que senti ao ler esses livros. O desfecho deste Livro foi incrível! Nenhum ponto ficou solto e todas as perguntas presentes foram respondidas, e aconteceu tantas coisas que eu fiquei sem acreditar, o Plot Twist me surpreendeu muitooo

Biah 01/08/2021

A MELHOR SAGA DA VIDA...
Enfim terminei a tão aclamada saga Harry Potter! O que dizer sobre ela e, em específico o livro "Relíquias da Morte"? SIMPLESMENTE INCRÍVEL!! A saga favorita da minha vida todinha, sou muito fã e muito apegada, até suspeita para falar ?? 5 ESTRELAS FAVORITADO!!!
Loh 01/08/2021minha estante
Me lembro quando li essa saga pela primeira vez!! Ela é perfeita

Joana Vivi 01/08/2021minha estante
Nss, siiiim! Quando li hp pela primeira vez fiquei tão apaixonada q li de novo e de novo e de novo e de novo, sempre tô lendo kkkk

Biah 04/08/2021minha estante
Essa saga é tudo pra mim ??

bibia 11/12/2020

escrita péssima história boa
ai gnt não me matem NAHSKABAUA esse livro me deu ressaca e eu me forcei a ler (isso também não ajudou) e eu tava odiando DEMAIS o começo, só lá pro final na guerra final que eu comecei a gostar
e eu amei o final, não gosto da escrita dela então não chorei nem surtei em nada mas achei bem engraçado umas falas e gostei do final da guerra
eu AMO harry potter mas a escrita do livro me quebra e eu realmente não gosto por isso a nota baixa :(
sofia 11/12/2020minha estante
SIMM, a escrita da jk é mt desgastante, repetitiva e cansativa. Qnd tava lendo hp eu tava amando os livros e estava lendo um atrás do outro, mas qnd chegou no último eu simplesmente nao consegui passar de 150 págs, tive q parar e ler outro livro p depois continuar hp. Eu amo o universo de hp, mas a escrita dela deixa mt a desejar. Tô feliz q eu nao tenha sido a única q nao gostou mt desse livro KKKKK

lettandrade 12/12/2020minha estante
Simmm! Completamente! Eu li Percy Jackson (ladrão de raios) em 3 dias, pq era leve, descontraído e nem um pouco repetitivo, enquanto câmara secreta, passou 1 mês, e eu parei de ler, e fui para Percy Jackson. A escrita da JK é MT pesadaaaa! Vc cansa, pq repete e repete, quanto eu já tive que reler o capítulo que eu menos gostava, pq n entendi, isso tira um pouco do prazer da leitura do livro, a história é ótima mais a escrita quebra!

Isa.almeidadiniz 18/10/2023

Acho que nunca chorei tanto com um livro kkkkkkkk. Estava enrolando muito para ler pois não queria terminar a saga, com certeza a minha saga de livros favorita. Sempre fui muito fã de Harry Potter, porém, nunca tinha lido os livros, e agora que os li, virei mais fã ainda.
Foi uma leitura muito boa.

Harry Potter sempre será como uma casa para mim?
zxsaturno 18/10/2023minha estante
E? uma emoção terminar

gi.luiza 18/10/2023minha estante
A dedicatória desse livro é a coisa mais linda

Isa.almeidadiniz 18/10/2023minha estante
Simmm

Cari 28/06/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry Potter e as Relíquias da Morte é sem dúvida,mais uma das obras primas de J.K Rowling.Este livro fecha com chave de ouro a série Harry Potter,repleto de aventura e emoção,além de fazer alusão a muitas questões sociais de nossa realidade.

Marjory.Vargas 01/12/2021

“Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amo."

Ai gente, não vou fazer resenha não. Sem condições 🤣 Foi muito, muito bom revisitar esse universo depois de, sei lá, acho que uns quinze anos. Muitos detalhes eu já não lembrava mais, e as perdas que tivemos ao longo da história foram bem sentidas por mim (quase como se fossem a primeira vez). E algumas perdas foram realmente doídas demais. Outras, já eram esperadas.

A primeira parte do livro, quando Harry, Roni e Hermione estão atrás das Horcruxes foi um pouco parada demais pra mim. Acho que por isso demorei a avançar na leitura. Mas as últimas 200 páginas foram devoradas.

Quero assistir o filme agora para finalizar, e mês que vem pretendo ler o Criança Amaldiçoada, mas já vou com as expectativas baixas.

beatriz 13/06/2023

"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte."
Há tantos detalhes em "As relíquias da morte" que sempre me deixaram fascinada! As próprias relíquias e o conto dos três irmãos, a caça as horcruxes, a batalha de Hogwarts, a história do príncipe, todos os pontos ligados e entre tantos outros motivos que fazem desse livro um desfecho realmente incrível para a saga apesar das várias perdas dolorosas que ele traz.

Ainda que Harry Potter tenha inúmeros dos clichês que eu aprendi a odiar depois de vê-los em TANTAS histórias (jornada do herói, herói escolhido, sacrifício do herói, poder do amor e poder da amizade, o bem sempre vence, poder/sorte do protagonismo, vilão indestrutível que é destruído por crianças e etc) eu acho que a JK Rowling os executou de forma genial, ao que cada um desses clichês têm justificativas que fazem sentido para trama e não acontecem apenas porque o Harry é o protagonista, diria até que é o contrário. Gosto muito de como ela colocou o próprio Voldemort como o responsável pelo destino que ele selou para ambos consequente entregando ao garoto esse poder, e o Dumbledore como aquele que planejou o caminho do Harry até lá (o que fez dele alguém essencial para que esse tudo se concretizasse), então as coisas que acontecem e os obstáculos que são postos e tirados do caminho no momento certo não são só conveniências do enredo, do "arco do herói", e sim porque todo tempo houve alguém intercedendo quando necessário e compondo o cenário, de modo que algumas pessoas até o acusem de manipular e usar o Harry; o que na minha opinião não deixa de ser verdade e é exatamente o que faz o Dumbledore o melhor e mais genial personagem dessa saga! Penso que apesar de o Harry ser o protagonista aqui, a história basicamente se trata de um jogo de xadrez entre o Voldemort e o Dumbledore, e que isso faz dele o personagem mais indispensável da trama mesmo que cada um dos outros tenha algo de valioso a acrescentar.

Enfim, é realmente difícil me despedir dessa saga mais uma vez porque não importa quantas vezes eu leia ou assista sempre vou sentir um aperto no peito quando acabar.

Maria 01/05/2021

Livro extremamente perfeito. Entre todos da saga, esse é o mais poético. J.K. Rowling faz uma bela leitura sobre a morte e nos traz uma reflexão sobre a busca pelo poder. É lindo.

marina 19/12/2022minha estante
eu amo esse livro. o tanto que eu chorei, ele é lindo, simplesmente impecável

Ray 26/11/2020

Harry Potter e as relíquias da morte
Eu tô sem fôlego até agora! Li em 1 dia e meio, não queria que acabasse tão rápido, mas também não conseguia parar.

Este livro foi pura adrenalina, a todo momento eu me via apertando as páginas como se minha vida dependesse disso, eu me prendi totalmente a história de uma forma que nem consigo explicar...

Preciso destacar aqui a genialidade da autora para com esta trama minuciosamente bem elaborada. A JK não deixou uma ponta solta, todo esse final fora preparado de uma maneira surreal, não consigo expressar completamente em palavras o que é este livro.

Como eu já imaginava, não consigo escolher um livro da saga em especial, todos se tornaram meus favoritos porque cada um me arrebatou de uma maneira diferente e especial.

Agora consigo compreender porque demorei tanto para começar essa saga, não poderia haver um momento melhor. Creio que se eu tivesse escolhido começar algum momento antes, de forma alguma teria o mesmo impacto.

E volto a afirmar: Harry Potter é atemporal e a magia desta história é eterna! ??