Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Maygeek7 23/07/2021

Melhor saga que já li, Always! ?
Caramba, que livro foi esse?!
Aqui não é uma resenha sobre o livro. porém, uma mais pessoal.

Primeiro que nunca imaginei que a saga seria tão boa assim não! Agora entendo todo o sucesso de Harry Potter e porque J.K Rowling é bilionária.
Eu mesma já quero comprar tudo (tô lascada)

Eu imagino as cenas quando estou lendo e para mim adaptações cinematográficas são irrelevantes.

Obrigada tia dudy por me apresentar essa saga maravilhosa.
Depois de 20 anos que a saga foi lançada no Brasil comecei a ler Pedra filosofal exatamente no dia 27/09/2020 e hoje terminei Relíquias da morte 23/07/2021

Chorei, rir, muitas emoções literalmente vivi. Não quero nem saber ser sou cringe por causa disso.

Já me tornei fã. E agora já contando minhas moedinhas para comprar figures e novas edições da saga. Pretendo pelo menos reler algumas vezes para matar a saudade, E sei que será emocionante acompanhar tudo de novo.

Percebo que quase ninguém defende ou gosta de Snape. James e Sírius já foram cruéis com Snape e nunca vi ninguém mencionar esse fato.
Snape carregou todo o fardo e salvou Harry. Ele foi muito injustiçado, e não é a toa que sendo inocente o próprio Harry colocou o nome do seu filho de "SEVERO".
Apoio e amo, é meu personagem favorito.
E quem discordar leu a saga errado.

Personagens preferidos:

Neville
Dobby
Monstro

Melhor saga, Always!

E minha casa é a Corvinal ?
Qual a de vcs?
Diego 23/07/2021minha estante
Muito bom. Eu estou enrolando em dar prosseguimento na saga. Parei na Ordem da Fênix.

Maygeek7 23/07/2021minha estante
Diego, esse foi o mais difícil pra ler. A leitura é muita arrastada. Mas continue, garanto que vale a pena ??

Diego 23/07/2021minha estante
Vou continuar sim. ?

gerlannyfelix 23/07/2021minha estante
Também sou Corvinal! ?

Vitoria Milhomes 23/07/2021minha estante
Eu amo essa saga ?? infelizmente só tenho os dois primeiros livros hehe
Sou grifinoria ??

Abduzindolivros 23/07/2021minha estante
Grifinória!

Aline Michele 25/07/2021minha estante
Sou Sonserina!?
E toda vez que releio fica melhor!

biathomas 04/08/2021minha estante
Amoooooo?? sou Sonserina??

luanabarcelosr 21/08/2021minha estante
Minha casa também é corvinal ?
Amo a Hermione, Luna e Sirius ???

Vi 08/10/2021minha estante
Snape sempre pft

Ricarda Caiafa 09/10/2021minha estante
Eu comprei a saga completa para meu filho de 10 anos. Ele amou os filmes e achei que fosse devorar os livros. Só leu dois e cansou hehehe. Vou pegar pra ler ano que vem. Está na minha meta. Nunca li a saga.

Maygeek7 09/10/2021minha estante
Oi Ricarda. Ele deve ter achado os livros cansativos pq assistiu primeiro kkkk.
Então. Super recomendo a leitura, eu era muito leiga e hj em dia fico surpresa de tantas coisas que já sei. É muito bom mesmo! Depois que entra no mundo de Hp é para sempre.

Mariana.Lins 09/10/2021minha estante
Também sou da Corvinal e estou relendo os livros agora. Comecei "A Ordem da Fênix", tem sido incrível. Talvez por você estar lendo agora (não sei se já era fã antes), não saiba que existe sim um grande hype em torno de Snape e de como ele foi "injustiçado". Muitos, inclusive, dizem que a Lilian devia ter ficado com o Snape e não com o Tiago. Sempre achei ridículo. Agora, relendo os livros, me choca SIM todo o bullying que o Snape sofreu na adolescencia, e alguns personagens que eu AMAVA caíram no meu conceito (O Sirius). Infelizmente, não concordo ctg nesse aspecto, pq o fato dele ter sofrido nas mãos dos marotos não justifica toda a perseguição que ele fazia não só com o Harry, como com o Neville, a Hermione e outros alunos da grifinória. Além de ter se aliado com Voldemort e chamado e Lilian de Sangue ruim. O "amor" que ele tinha por Lilian era obsessivo e ele chegou a dizer que não se importava se o Tiago e o harry morressem. Sim, eu gosto do Snape. Eu amo que JK escreveu vários personagens em tons de cinza que vc consegue discordar e compreender ao mesmo tempo. Mas não acho ele um "fado injustiçado" como muita gente. No mais, feliz por ter mais uma PotterHead. É minha saga preferida da vida.

Maygeek7 09/10/2021minha estante
Oi Mariana. Nunca tinha lido antes. Primeira vez mesmo!
Então... Snape se aliou mas se arrependeu em todo momento. E fora que quando ele contou a "profecia" para voldemort, snape se arrependeu amargamente, até pq ele nunca imaginou que voldemort ia direto matar todo mundo. E claro que ele tratava mal todos pq fazia parte do segredo dele né, até pq também acho que era da personalidade dele. Mas tipo dumbledore confiava nele. O PRÓPRIO DUMBLEDORE O MESTRE DOS MAGOS CONFIAVA NO SNAPE!
E logo depois quando snape chorou com dumbledore lá foi quando ele jurou proteger Harry até o fim. Porém, enfim Snape sempre será injustiçado, até pq cada cabeça um mundo. Agora eu sinceramente não entendo o ranço exagerado que sentem dele. Eu que li a saga pela primeira vez foi a maior surpresa a história por trás dele. No começo até achava malvado. Mas depois tudo foi esclarecido e justificado. Enfim pelo menos apesar de vc falar tudo isso, gosta do Severo Snape kkkkk
Só podia ser Corvinal pelo raciocínio ??

Mariana.Lins 09/10/2021minha estante
Voce está sendo inocente de achar que ele tratava todos mal por causa do segredo dele né kkkkkk O Dumbledore é uma pessoa que sempre dava novas chances para pessoas que outras pessoas desprezavam, como o Lupin, o Sirius, e o próprio Snape. Logo, isso nao é mérito de Snape e sim do Dumbledore. Como eu disse, pra quem acompanha a saga há mais tempo, o Snape é tido como um herói, não como um vilao. Então me surpreende vc nunca ter visto ninguém exaltando o Snape kkkkk pq a maioria o endeusa. Eu só não acho que ele ter sido infernizado quando jovem, justifica ele perpetuar o ciclo de ódio. Até pq o Harry é uma pessoa e o Tiago é outra. Arrependimento por arrependimento, o Tiago tbm se arrependeu do modo como tratou o Snape. A conclusão é que o Snape não é herói, nem vilao. O Snape foi injustiçado, mas também cometeu injustiças. Não é mais nem menos vítima do que vários outros personagens.

Maygeek7 09/10/2021minha estante
Como falei, cada cabeça um mundo.

Gabi 12/10/2021minha estante

3° Dumbledore
4° Ronny

Amo a luna! ?

Gabi Nery 07/11/2021minha estante
sou lufa lufa e duvido que algum dia eu tome amor por snape! por enquanto é só ódio.

favs:

Grifinória!!!

Nick 15/12/2021minha estante
Sou grivinoria?

Isabely 08/01/2022minha estante
o Monstro tbm virou um dos meus personagens preferidos, pq ninguém fala dele?

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Amei amei amei gostaria que fosse o mais longo da saga pq mesmo depois de tantos livros eu queria um desfecho detalhado pra cada personagem. De qualquer forma foi uma jornada incrível e emocionante.???

ana 25/01/2022minha estante
sou sonserina! ?

Paola 04/02/2022minha estante
Melhor saga

A Malfoyð¦ 17/02/2022minha estante
Eu amo ler e reler, sempre é alho incrível. Sonserina ??

Larissa 28/02/2022minha estante
Belatriz
Snape
Tom riddle/Voldemort

Yasmin.Oliveira 02/04/2022minha estante
Está saga é simplesmente maravilhosa eu amo

Mani Moon 19/05/2022minha estante
Sou corvina também!

Mani Moon 19/05/2022minha estante
Eu acabei de olhar o seu perfil, meu Deus, eu só vi séries de livros que já li e amo! Diario da Ellie, Diário de uma garota nada popular, Harry Potter... gostei!

Talita401 05/06/2022minha estante
Lufa lufa??

Maygeek7 29/07/2022minha estante
Danilão e seu slogan de comentário kkkkk tu só fala isso menino!

LuAs 10/08/2022minha estante
Corvino tbm

Gleiston.Junior 10/08/2022minha estante
slytherin

Gabi <3 19/08/2022minha estante
Corvinal tbmm,já estou no último livro e quando acabar vou ficar muito triste amo tanto essa saga?

Clara 09/09/2022minha estante
então, eu não consigo gostar do Snape, mas fiquei aliviada de entender a razão por trás de tudo o que ele fez. No mínimo eu o saúdo como um personagem memorável

Sukuna 09/09/2022minha estante
Corvinal tbm

Clara 09/09/2022minha estante
ah sim, esqueci de mencionar que sou corvina e meus favs são os gêmeos Weasley

Taissa 26/11/2022minha estante
Oi, estou no último agora, sou da Sonserina.? ?

Jennie Lindona 15/12/2022minha estante

Hagrid
Dobby
Gêmeos Weasley
Sirius

Personagens q eu menos gosto:
Umbridge
Voldemort
Belatriz
Dumbledore (n me julguem, mas eu n consigo gostar do Dumbledore)

Eduarda 18/12/2022minha estante

2°Draco
3°Tia Petunia e Tio Valter
4°aqueles amigos do Draco

Isa 24/12/2022minha estante
Lufana com ascendente em Corvinal kkkk

Lucas 17/01/2023minha estante
Realmente é uma Saga muito boa, daquelas que você não quer que termine nunca. Li no início de 2020 e foi uma experiência incrível. Nem se compara com assistir os filmes (nada contra). Lembro que quando terminei a saga, saí procurando td de colecionador pra comprar posteriormente kkkkk.

Tayla13 31/01/2023minha estante
Mano...
Nesse livro eu chorei tanto(MAIS TANTO)que depois de 1 semana meus olhos ainda estavam secos...

Gente,o Fraco não é mal.
Todo fã de verdade sabe que ele é uma vitima,eu particularmente gosto do Draco :3

Na casa temos uma dificuldade;60% Corvinal(inteligencia) 20% Sonserina(ambição) 15% Lufa-Lufa(lealdade)5% Grifinoria(coragem)
É esse tipo,mas seria Corvinal.

Anna Carol 02/04/2023minha estante
Lufana ??

Digo 13/04/2023minha estante
Acabei de terminar de ler a saga, E, meu deus, eu senti muitas emoções lendo harry potter. Como muito de vocês, eu ri, chorei e fiquei triste em vários momentos. Eu ja tinha visto os filmes a 1 anos atrás, e em dezembro de 2022, eu comecei a ler os livros, e foi uma experiência incrível voltar para esse mundo magico. Antes eu não tinha o habito de leitura, mas com Harry potter, eu ja dei o primeiro passo para cria-lo. Em 1 ano, eu só li 2 livros, e em 5 meses, eu li 7 livros, então, ja é um bom começo. Harry potter me despertou a vontade de ler outros livros. Amei essa saga, e concerteza vou voltar a ler um algum dia só para entrar nesse mundo novamente.
Comecei a ler no dia 3 de dezembro de 2022. E finalizei em 13 de abril de 2023.

BrendaVisa 06/06/2023minha estante
Estou relendo e com certeza é o meu favorito!!Não me lembrava que tinha gostado tanto desse????
Grifinoria aqui????

Doido leitor 13/06/2023minha estante
Eu chá li foi ótimo e um sentimento medo de suspense

HelenaQuadross 21/06/2023minha estante

Corvinallll ????

Clarað» 18/10/2023minha estante
Amo Harry Potter, simplesmentmelor saga, melhor livro, pra sempreeee

Lady.Metatron 22/10/2023minha estante
Estou relendo a saga e estou no comeceinho do Relíquias. Eu amo o Snape também, sempre vai ser meu fav, não importa quantas vezes eu leio, simplesmente amo ele kkkkk. Minha casa é a Corvinal ??.

Sophia1137 02/11/2023minha estante
Lufa
Eu sou Lufa-Lufa e com orgulho!!!!??

Sophia1137 02/11/2023minha estante
Parei em Prisioneiro de Azkaban

Lestranger 18/11/2023minha estante
Compreendo vc ter gostado do Snape e tals, mas gostar do monstro?

Maygeek7 18/11/2023minha estante
Mas o monstro com o tempo fica legal ?

gardezan.lais_ 23/11/2023minha estante
Grifinória

GiovanaPosenato55 17/12/2023minha estante
Amo o Neville, Luna, Hermione, Rony e o Dobby (além do Harry e a Gina que estão embaixo deles) minha casa tbm é corvinal!!!

Odeovo 26/01/2024minha estante
Grifinoria???

HANNA CAMERON 11/02/2024minha estante
Como que faz pra ler

JAlia372 12/04/2024minha estante
Minha casa é a lufa-lufa

Sophia1137 14/04/2024minha estante
Não dá pra ler no Skoob, @HANNA CAMERON, mas pode ouvir o áudio livro ou comprar o físico

W Nascimento 13/08/2010

OBS. Aproveito aqui para falar da saga inteira
Sem dúvidas, J.K. Rowling criou uma verdadeira obra prima. São cerca de 3000 páginas escritas das quais nenhuma é jogada fora e entre os pontos fortes da saga HP eu gostaria de destacar alguns.

- Primeiro, a trama é bem amarrada. Essa e uma saga aonde tudo é aproveitado. Até mesmo aquele acontecimentos pequeno que você imaginava não ter a menor importância será trazido de volta em algum livro futuro e trabalhado. Dica a quem ainda está lendo: Atenção aos detalhes, uma simples joaninha pode esconder um grande segredo (piada interna rsrs).

- Depois, os personagens são sem dúvida cativantes. E de todos, o melhor é Snape. Pra mim esse merece o prêmio de personagem mais bem construído de toda a saga. Também acho que merecem prestígio outros como Hermione, Luna, Dumbledore e Dobby. Esse são ótimos também. Eu só quero dizer que gosto de todos, mas tenho um apreco especial por esses aqui citados.

- Também é interessante a própria preocupação da autora em criar um mundo semelhante ao nosso, aonde fantasia e realidade andam juntas e os trabalhos paralelos como "Quadribol através dos tempos", "criaturas mágicas e onde viviem" e "Contos de Beedle o Bardo" só vem a simbolizar melhor isso. Tudo para dar um toque de possibilidade à essa realidade tão magnífica.

- Outro ponto merecedor de destaque é a sensibilidade da autora em conseguir fazer seu livro crescer junto com os personagens. Pois para quem leu a saga inteira, pôde sentir que junto com Harry, Rony e Hermione, os livros também foram crescendo. O número de páginas foi aumentando, as temáticas foram se tornando mais fortes e maduras e até mesmo a arte da capa foi se desenvolvendo. De fato, aqueles que leram toda a saga não só a acompanharam como também cresceram com ela.

Resumindo, esses foram alguns dos pontos fortes do trabalho de J. K. e é claro que não são os únicos, mas são os que para mim merecem mais atenção. E para encerrar, deixo a frase:

"Quero ser igual a ela quando crescer". rsrsrs

Willian Nascimento
Autor de O Véu
pordetrasdoveu.blogspot.com
Talita Valéria 05/04/2010minha estante
ihuuuuuuuulL

emoção total... desde o começo até o fim *--*

Paulo Silas 16/07/2010minha estante
Quero ser igual a ela quando crescer (2)

Amanda Ferreira 18/08/2010minha estante
Concordo...
A Saga de Harry Potter,é uma das melhores sem sombras de dúvidas,amei ler os livros dela foi uma leitura maravilhosa.
É uma história rica em detalhes e descobertas,sem contar o fim,maravilhoso igualmente ao restante da história.Um fim digno de dizer que foi perfeito.
O Snape foi um vilão/héroi até certo ponto,muitas pessoas diziam que ele era o mal,sempre gostei dele desde o inico,mesmo antes de saber sobre seu passado.
O último Relíquias da morte,concerteza foi o melhor,mesmo sendo difícil de escolher um só.

Quero ser igual a ela quando crescer (4)

=D

Vivi 07/10/2011minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (6)

Livia 15/11/2011minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (7)

Yury 21/02/2012minha estante
Eu concordo plenamente! Eu li a série toda e parecia que eu estava dentro dela. A história de Snape foi perfeita! Eu o odiava, coitado...rsrs... Rony também era o cara, morria de rir com ele, mas não podemos esquecer de Hagrid, o meio-gigante mais doce que já conheci...hehe... Saudades de Hogwarts! Eu tb "quero ser igual a ela quando crescer"! kkk

Vinicius534 10/05/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer"(8) kkk

Nalice 18/05/2012minha estante
Mas que resenha! @.@
Você conseguiu dizer tudo o que penso e não conseguia expressar sobre a saga, sobre a Rowling, sobre os personagens...
haha, Nos primeiros livros, eu odiava Snape, mas, do Prisioneiro de Azkaban em diante, passei a nutrir uma certa admiração e curiosidade sobre ele e isso só cresceu. Ele me cativa em uma parte de mim que nem mesmo eu entendo... Jo é uma gênia (haha, piadinha interna também. Nem tão interna... :I) o MUNDO que ela criou já conquistou a muitos e ainda vai continuar a conquistar, enquanto houverem palavras (elas são eternas, então... :I)

Quando crescer quero ser igual a ela (9) huashuashu' XD

Ronaldo 22/05/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (10)

Bruna 28/05/2012minha estante
Um beijo pra quem cresceu junto com os personagens *-*

Lilian 02/06/2012minha estante
tem toda razão (principalmente sobre o Snape rsrs). É tudo muito bem pensado, como se a autora tive-se vivido tudo isso, quase como se você tive-se acordado de um belo sonho e colocado todo ele no papel

Hino Potterhead
Harry Potter que estas em nossos corações
Muito lidos sejam vossos livros
Vem a nos os vossos filmes
Seja feito muito sucesso
Assim nas páginas como nas telas
Nos dai hoje o HP de cada dia
Perdoai-nos de nossos Avada Kedavras
Assim como perdoamos os trouxas
Que nos tem ofendido
Não nos deixei ser expulsos de Hogwarts
Mas livrai-nos do Posers.
Amem!

OBS. Posers é uma pessoa que diz ser fã mas não é. Ex.: Uma pessoa que diz ser fã de uma banda, só por causa da musica daquele filme ou de um video.

Bell Moraes 01/07/2012minha estante
Eu cresci com Harry Potter e agradeço a J.K por ter me dado a oportunidade de mergulhar com um mundo novo, cheio de aventuras, desesperos, risos e coragem.
Marcou minha infância e adolescência.

Marina 12/10/2012minha estante
exatamente como vc disse: tudo é aproveitado. Uma coisa simples e sem importância vira no fim das contas uma história complexa. Ela me fez odiar Snape durante todos os 6 livros, nunca confiei nele e no fim ela me vem com aquela narrativa maravilhosa sobre ele e Lilian... sem palavras

Rosa 04/11/2012minha estante
Realmente J.K fez um ótimo trabalho. Minha parte favorita é a parte das memórias do Snape, confesso que chorei. O que me deixou triste foi as mortes, as que mais me abalaram foram a da um dos gêmeos e o do Dobby.

laasmile 19/12/2012minha estante
"Quero ser igual a ela quando crescer" (12)

FabioAlves 22/01/2013minha estante
Realmente é uma otima saga...foi graças a J.K que eu me apaixonei pela leitura.

FabioAlves 22/01/2013minha estante
Realmente é uma otima saga...foi graças a J.K que eu me apaixonei pela leitura.

Gabriel.Soares 29/04/2015minha estante
Ótima resenha! Essa saga marcou minha vida.
A saga Harry Potter será um dos primeiros livros que irei ler aos meus filhos e netos para eles sentirem a mesma emoção que senti ao lê-los.

"Quero ser igual a ela quando crescer"

Nanica 14/04/2020minha estante
Acabei de abaixar o aplicativo e queria saber como faz pra ler

Clebson.Farias 30/05/2020minha estante
Ai gente, assim vocês me deixam com saudades, essa saga sempre me representou, não existem palavras para explicar o que foi criado pela JK.

Laurasp 25/10/2020minha estante
A joaninha KKKKK

Docinho 09/11/2020minha estante
Eu nao entendi esse aplicativo como faz para ler

Laurasp 09/11/2020minha estante
Não dá para ler nesse aplicativo. É apenas para organizar suas leituras!

Line 07/03/2021minha estante
Olha tem como vc mim falar como é q ler esse livro so nova nesse aplicativo

Laurasp 07/03/2021minha estante
Não dá pra ler nesse aplicativo, ele é só pra organizar suas leituras

Line 07/03/2021minha estante
Ata bgd

Milly 11/05/2021minha estante
Eu tenho essa coleção inteira de colecionador ? adoro todos os livros e indico muito

My/lena 13/05/2021minha estante
pera eu fui a única que não entendi a piada do "quero ser ela quando crescer"?

Com abro o livro?

João 18/06/2021minha estante
Eu sou o único q ñ consegue ler?

Entrei a 2 dias é não consegui ler nada

Laurasp 18/06/2021minha estante
Pq esse app não é pra ler, é só pra organizar e fazer resenha

Ok

Sofia 23/07/2021minha estante
simplesmente PERFEITO

Klaus Costa 14/05/2022minha estante

Bruna3600 02/02/2024

O final da saga?
Simplesmente um dos melhores de toda saga, obviamente a resolução dos problemas e finalmente a vitória mas a que preço?
perder vários dos que amamos?
confesso que não gostei muito do epílogo, achei que foi meio mal trabalhado
também achei que deixaram pontas soltas durante o livro e quando chegou no epílogo foram resolver de forma muito artificial
mesmo assim, esse livro ficou no meu top3 da saga; recomendo demais a saga como um todo
Abelita.Azevedo 02/02/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! É tão triste e tão maravilhoso ahhhhh Harry ?

Brianmayfr 03/02/2024minha estante
Mal consigo esperar pra chegar lá ??

oz. 02/01/2024

Uma conversa sobre Harry Potter
"Juro solenemente não fazer nada de bom"

Quero começar dizendo que isso não é como as resenhas que eu costumava escrever. Vou escrever sobre como foi, para mim, ler os livros de Harry Potter.

Lá pelo início de 2022, comecei a ler "a pedra filosofal"; até então, não "conhecia" sua autora, pois a série de livros não me interessava, então não via por que saber alguma coisa sobre ela. Daí, por ironia do destino (estava querendo ter algum livro em comum com uma pessoa), decidi comprar o primeiro livro. Foi uma leitura OK. Achei uma boa apresentação do universo e o final me fez sentir vontade de ler o próximo. Provavelmente eu teria gostado mais lendo hoje (Naquele ano eu ainda era um leitor "novato" e pensava que, se a leitura não tinha sido rápida, o livro era ruim). A leitura do primeiro livro durou uns 5 meses.

Finalizado o primeiro livro, conheci mais sua autora e as ideologias que ela defende. Não é algo com que concordo, mas ainda queria continuar a série, tanto pelo poder de escrita da dita-cuja, como pelo carinho que tenho pelos filmes. O que eu fiz? Isso mesmo! Recorri à grande salvadora, a pirataria.

Depois, li "a câmara secreta", que veio a se tornar meu livro favorito da saga até então. A história do segundo livro foi mais imersiva, a tensão quase me puxou para dentro do universo bruxo só para poder descobrir quem abriu a câmara e quem era o herdeiro de Salazar Slytherin. Muito rápido li "o prisioneiro de azkaban", que foi tão bom quanto seu antecessor.

Daí, em "cálice de fogo" o negócio deu enganchada. Não foi tão arrastado, mas só consegui gostar mesmo dos capítulos finais. E que reta final linda! O torneio tribruxo, a volta de Voldemort e as pontas soltas sendo amaradas a história. Acho que foi o livro com melhor final da série (desconsiderando o encerramento).

Como já estava em êxtase com o final de hp4, comecei logo em seguida "ordem da fênix". Que livro desgraçado. Sei que é o favorito de muita gente, mas eu achei o livro um porre. Tortura não é entretenimento!!! Não vou falar mais sobre porque já escrevi resenha.

E finalmente cheguei nele, minha estrelinha da série: "Harry Potter e o enigma do príncipe". Esse não tem defeito. Simplesmente o melhor. Conseguiu manter a linearidade da narrativa, aprofundou alguns personagens, mesmo tendo menos páginas que o anterior. Foi o único que me fez gostar da narrativa madura da saga. (Quando digo "narrativa madura", é sobre o tom sério e sombrio que a escrita tem para narrar toda a adolescência do Harry). Esse livro não errou em nenhum momento.

Por fim, "as relíquias da morte". Foi um final lindo. Teve mais informações sobre o passado de Dumbledore, sobre o Snape; amei ver o amadurecimento dos personagens adolescentes. Acho que, tirando o começo de "ordem da fênix", esse livro foi o que mais deu para sentir o medo dos bruxos pela ascensão de Voldemort. Teve um ótimo encerramento para a série. Quando terminei, aconteceu algo engraçado... eu senti saudades de tudo. Talvez, em algum momento do futuro, irei reler a série inteira.

Enfim, foi uma jornada de leitura de quase 2 anos, nem demorou tanto. Já perdi o contato com a pessoa por quem comecei a ler, mas valeu a pena.

"Malfeito feito"
Adriana 02/01/2024minha estante
Haha eu também só consumo pirataria de Harry Potter, agora. Se é licenciado, não vai ver a cor do meu dimdim. ? (no mais, excelente descricao da sua trajetória.)

Beatriz.Kaick 02/01/2024minha estante
MDS EU DEMOREI 3 MESES PRA LER ORDEM DA FÊNIX ?????

Maria 02/01/2024minha estante
Concordo com tudo que você disse
O enigma do príncipe é perfeito e o que mais demorei pra ler foi "As relíquias da morte" enrolei muito pq não queria me despedir da saga (sempre faço isso) KKKKKK

Vitor918 02/01/2024minha estante
Malfeito feito

Amanda 02/01/2024minha estante
De longe o Enigma do príncipe é o meu livro favorito, uma pena a adaptação não ter explorado a riqueza da narrativa.

Beatriz2268 02/01/2024minha estante
Que resenha incrível! Acabei de terminar a Câmara Secreta, e estou assistindo o filme. Fica mais emocionante quando assistimos o filme após ler o livro, mas ainda prefiro lê-lo. Amando a saga demais???

Gabriela.Lopes 02/01/2024minha estante
Que resenha incrível! Concordo com tudo do que você disse, apesar que eu ainda falto ler relíquias da morte. Tbm n entendo como as pessoas gostam de ordem da fênix, o Harry só sofre nesse livro. Vejo o filme com um ódio, vendo quase de olho fechado.

oz. 03/01/2024minha estante
@Beatriz.Kaick te entendo muito, esse livro é uma desgraça mesmo

eu eu demorei uns belos 10 meses nesse

oz. 03/01/2024minha estante
@Gabriela.Lopes obrigado :) eu até entendo que é pela carga dramática de ordem da fênix, mas todas aquelas páginas foi só o Harry com as emoções a flor da pele, foi exaustivo e cheguei até sentir raiva

oz. 03/01/2024minha estante
@Beatrix2268 obrigado amg :) deve ser ótimo ir lendo e assistindo os filmes, espero que você tenha uma ótima experiência de leitura com a saga!

oz. 03/01/2024minha estante
@Amanda enigma do príncipe é tão grandão... eu revi o filme pq tinham me falado isso (eu pensava que era uma boa adaptação), mas realmente o filme é bem pobrezinho

aifos_sofia 27/01/2024minha estante
Achei que era só eu que achava maçante a leitura de ordem da fênix maçante kkkk..

aifos_sofia 27/01/2024minha estante
Incrível resenha da vontade de virar tua amg??

iamdudis 29/03/2022

"Nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver."
A série Harry Potter é e sempre será uma das melhores obras que eu já li em toda a minha vida, não somente pela questão nostálgica desde infância e seus filmes, e sim por ser uma série que te ensina muito sobre a vida, sobre segundas chances, amor e amizades. Não consigo entender como uma pessoa que escreveu essa obra seja tão preconceituosa e ignorante a respeito da diversidade e minorias.

No último volume temos segredos sendo revelados, dúvidas sendo respondidas e uma finalização agridoce. Por ser um livro infanto-juvenil é interessante o fato de que o final não é feliz, apesar de sabermos que o bem sempre irá prevalecer, o custo para livrar o mundo das Trevas é pesado e de muito sofrimento.

Harry Potter é maior de idade agora, sendo o Escolhido, o seu papel é ser o herói dessa história. Junto com seus leais amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley, embarcam em uma aventura em busca das demais Horcruxes.

O ponto forte do último é sem dúvida a teia de informações sendo unidas desde o primeiro livro até o último. O fato de que todos os personagens são suscetíveis a cometer erros e se redimir é o que transforma a série em si extremamente humana e realista. Os segredos e verdades de Alvo Dumbledore também é um ponto alto, onde entendemos que o maior bruxo deste universo é um ser humano que também possui falhas, o que só engrandece seu legado na história.

Eu tenho um misto de sentimentos em relação aos personagens e entendo a importância de cada um, só que mesmo após a releitura ainda acho Draco Malfoy e Severo Snape muito superestimados pelo fandom, talvez seja porque os atores eram perfeitos, no entanto Snape é um personagem que tem um papel importante desde o primeiro livro. Não simpatizo com a Casa Sonserina e nunca vou entender o hype de achar que está tudo bem serem em sua maioria egoístas e apreciadores das Artes das Trevas, ainda acho que a autora quis dar uma amenizada no final apontando defeitos em outros personagens. Para mim se os sonserinos ajudaram em algo ou até mesmo morreram em prol do bem não fizeram mais que a obrigação.

Esse último livro é só terror psicológico com o leitor por vários motivos. A Batalha em Hogwarts me dá sempre gatilho e algumas mortes jamais irei superar. O livro tem um diferencial impressionante que coloca muitos outros livros de alta fantasia no chinelo, principalmente pela construção do vilão, Lorde Voldemort. Não existe nada neste universo bruxo que eu não goste e se um dia tiver filhos/netos contarei para eles a jornada do Menino que Sobreviveu.
Isaac 29/03/2022minha estante
Ótima resenha, como sempre ??

Wil 18/04/2023minha estante
Eu amo

teresa 31/01/2022

relíquias da morte
a saga harry potter é simplesmente perfeito. relíquias da morte foi um livro que me destruiu, mas é incrível.
recomendo a saga harry potter para toda e qualquer pessoa que eu conheço, apenas leiam

Jéssica F. 15/10/2010

[CONTÉM SPOILER] Depois de 7 maravilhosos livros, é plausível e completamente racional concordar que a Professora Minerva McGonagall estava certa. Hoje em dia, não há uma criança no mundo que, ao ouvir o nome " Harry Potter " não traga á mente aquela imagem do garotinho de cabelos negros, olhos verdes, óculos redondos e uma cicatriz em formato de raio na testa. Um garotinho que, á sua maneira, teve que lidar com todas as formas da morte; de seus pais, deu seu padrinho, de seu diretor, de sua coruja, do elfo que salvara sua vida. Um garotinho que, no primeiro ano, lutou com um trasgo montanhês de quatro metros de altura; no segundo, contra um basilisco; no terceiro, dementadores; no quarto, venceu o torneio tribruxo; no quinto, lutou com os amigos contra comensais da morte; no sexto, recebeu uma tarefa inevitável e que, no sétimo e último ano, ele engrenou sua jornada rumo á um final inevitável: a sua morte. Esse garotinho, chamado Harry James Potter, filho de Tiago e Lílian, afilhado de Sírius Black, amigo de Hermione Jane Granger e Ronald Bilius Weasley, namorado de Ginevra Molly Weasley, o aluno que Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore mais prezava e um garotinho que, mesmo sem saber, sempre foi protegido por Severo Snape, apaixonado por sua mãe desde a infância. E ele aceitou seu destino com garra! E esse garotinho deve ser lembrado, como o garoto que deu á vida para salvar as pessoas com quem se importa, exatamente como sua mãe fez por ele. E há quem diga que ele sobreviveu pelos erros de Riddle, mas eu digo que ele sobreviveu por sua coragem, por sua determinação em mostrar que o amor é a maior de todas as armas, sendo ele na forma de amizade, família e até mesmo o amor por um parceiro.
E, após falar do personagem, devo agradecer a criadora, a gênia por trás desse sucesso, que mente brilhante! Você conseguiu fechar com chave de ouro. Você juntou todos os pedaços, os fios soltos. Você, não criou uma história, criou um MUNDO. Um mundo que, se fosse real, eu não hesitaria em pertencer!
Pam 30/01/2010minha estante
Espetacular o jeito como você escreve :)

Henrique 18/10/2010minha estante
resenha perfeita. Falou tudo. J.K é um gênio, criou o mais fantástico MUNDO.

Gustavo616 21/07/2023

Expelliarmus
Uma saga...
7 livros...
199 capítulos...
2784 páginas...
Depois de uma quantidade absurda de aventuras perigosas, brigas e reconciliações, risos e lágrimas, descobertas e aprendizados (além de muitos pontos para a Grifinória), chegamos ao desfecho da história d'O Menino que Sobreviveu e de seu maior inimigo, o Lorde das Trevas.

Confesso que não estava preparado para a conclusão dessa saga, da minha primeira saga. Ao longo dos sete livros, o apego do leitor aos personagens é uma certeza, e o momento do adeus, do terminar de ler a última página, bem, acho que a maior parte dos leitores não está preparado para isso.
Eu não estava.

Em O Enigma do Príncipe, descobrimos os planos de Você-Sabe-Quem para conseguir vencer a morte. Logo, em As Relíquias da Morte, temos Harry, Rony e Hermione indo em buscar de tornar o Lorde das Trevas mortal novamente, para assim tentar enfrentá-lo pessoalmente e, quem sabe, derrotá-lo. Porém, fazer isso não será uma tarefa fácil, e ao longo dessa jornada os perigos serão constantes e desafiadores.

As Relíquias da Morte é um desfecho mais que perfeito para a jornada de Harry Potter. O livro não há pontos negativos ou páginas desnecessárias, muito pelo contrário, tudo é perfeitamente colocado para a construção de um desfecho épico para uma saga maravilhosa.

Em um histórico que fiz aqui no Skoob, acabei apontando alguns pontos que eu considerava erros, mas antes de alguém comente sobre, apontei erros e atitudes dos personagens, e não da autora, e criticar escolhas dos personagens não quer dizer que o livro é ruim, mas que os personagens são humanos e cometem erros, e aqui damos 50 pontos para a Casa da J.K. pela construção formidável e orgânica dos personagens.

Por falar nos pesonagens, não consigo me lembrar de um único personagem mal construido em toda a saga. Acho incrível o trabalho impecável da J.K. com cada um deles, a profundeza de cada um, ficando até difícil para o leitor sequer não gostar dos personagens maus, como a Bellatrix ou o próprio Voldemort, e esse último com uma riqueza de história maravilhosa.

Aproveitando para falar da J.K. Rowling: Que mente brilhante. É incrível que alguém tenha tido a capacidade de criar um universo tão magnífico quanto esse, com uma riqueza impressionante até nos mínimos detalhes, e que vai muito além da saga de Harry Potter. Graças a isso, mesmo que tenhamos concluído todos os sete livros, ainda há uma enorme quantidade de conteúdo para buscarmos e continuar a alimentar todo o nosso conhecimento do universo mágico da J.K.

Porém nem tudo são flores, e gostaria de deixar aqui uma crítica à toda a saga, e que foi mostrado mais claramente nesse último livro: Desde o livro um, a Sonserina é mostrada como uma casa "ruim", para onde os bruxos que tendiam ir para as trevas costumavam ir, além de ser um lugar onde todos são preconceituosos ou são mostrados dessa forma, seja com mestiços, nascidos trouxas ou com os próprios trouxas. Pelo que lembro, a única exceção nos livros foi o Horácio Slughorn e alguns poucos alunos sonserinos (que mal é mostrado ou falado sobre), e pra quem busca conhecer mais desse universo além dos livros sabe que o próprio Merlin foi da Sonserina, e ele sempre lutou pelos direitos dos trouxas. Em resumo, acho que faltou um sonserino que se mostrasse diferente, mas como um personagem de verdade.
OBS: Não considerei personagens que já FORAM maus de caráter ou até mesmo Comensais da Morte, mas me refiro a pessoas que SEMPRE se mostraram boas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte ganhou uma adaptação dividida em duas partes, ou seja, esse livro ganhou 4 horas e 36 minutos de tela. Porém, nem a quantidade maior de tempo ajudou a evitar cortes de cenas que considero importantes para o entendimento da história. De todos os filmes de Harry Potter, esse foi o que mais me incomodou, mas isso não significa que é uma adaptação ruim, muito pelo contrário, são maravilhosos, porém acho que a produção pecou em várias partes, bem mais que nos filmes anteriores. Mas repetindo o que sempre digo, é uma adaptação, e não deixa de ser um ótimo filme.

Harry Potter é uma saga que vale muito a pena, do primeiro ao último livro, e depois valerá a releitura também.

Sl@ck 27/05/2021

Harry potter
Acompanhar a história de Harry desde o começo, vendo tudo que ele passou, não tem como não se envolver, mesmo ele deixando a gente com raiva várias vezes ao longo da história, principalmente quando agia de forma impulsiva. Sorte que teve amigos para ajudar mesmo quando ele se metia em enrascada.

Mesmo tendo visto primeiro o filme, a leitura não deixou de ser prazerosa, muito pelo contrário já que tive mais afeição aos personagens. Ao que só viram aos filmes, digo que leiam os livros, pois não irão se arrepender.
Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Verdade, o Harry deixa a gente irado as vezes com as atitudes dele, mas é uma leitura muito boa e amo o mundo de Harry Potter rs

Sl@ck 31/05/2021minha estante
Sim, um mundo impressionante, tirando as irritações do Harry kkk

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Ainda bem que tem outros personagens maravilhosos né, como Dumbledore e Sirius Black rs

Sl@ck 31/05/2021minha estante
Sim, os outros personagens conseguem salvar a saga, principalmente os gêmeos...

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Verdade, adoro as traquinagens deles, dão um humor bem gostoso pro livro

Bibia 21/12/2023

O plot desse livro ???
Fiquei com mtmtmt dó do severo,xinguei ele a saga inteira para me apaixonar por ele nos capítulos finais ??
#valdyextinto
eweð 21/12/2023minha estante
as relíquias da morte tem plot? não percebi

Beatriz 21/12/2023minha estante
sim, tem muitos mistérios esclarecidos, ameeei esse livro, essa saga!!!

Bibia 22/12/2023minha estante
Não sei se pode se chamar de plot,mas tem algumas reviravoltas mtmtmt boas

swftgone 12/07/2023

Harry potter e as relíquias da morte.
Terminei a saga e digo com toda certeza que nunca superarei harry potter. ler a saga foi uma das melhores coisas que já fiz, e é formidável o desenvolvimento dos 7 livros e de todos que acompanharam harry em sua jornada, o harry nesse livro se mostra um homem maduro, decidido e com a capacidade de liderar bem diferente daquele garotinho de 11 anos que vimos no primeiro livro, e que junto com seus amigos enfrenta voldemort, porém o que me marcou mesmo foi a forma como as histórias de snape e dumbledore são contadas, durante o livro vemos que eles não são aquilo que nós pensávamos ser e nos impressionamos com o quão importantes são os 2 personagens. quando a ação começa é impossível parar de ler, e apesar de achar as múltiplas mortes um pouco exageradas elas deram mais emoção ao livro. chorei muito do começo ao fim, harry potter vai me deixar saudades, mas não poderia existir final melhor do que esse.

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos.Tudo estava bem."

m.cIara 11/02/2024

O comum e o surreal coexistem.
JK Rowling criou um mundo tão detalhado quanto Oz de L. Frank Baum ou a Terra Média de JRR Tolkien, um mundo tão minuciosamente imaginado em termos de sua história, rituais e regras que se qualifica como um universo alternativo, que pode ser uma das razões pelas quais os livros de ?Potter? geraram seguidores tão apaixonados e uma exegese tão fervorosa. Com este volume, o leitor percebe que pequenos incidentes e apartes em episódios anteriores (escondidos entre um grande número de pistas falsas) criam uma trilha de pistas para a trama, que a Sra. Rowling encaixou as peças do quebra-cabeça deste longo livro. empreendendo com engenhosidade e ardor Dickensianos. Objetos e feitiços de livros anteriores - como a capa da invisibilidade, a Poção Polissuco, a Penseira de Dumbledore e a motocicleta voadora de Sirius - desempenham papéis importantes neste volume, e personagens encontrados antes, como o elfo doméstico Dobby e o Sr. O mundo de Harry Potter é um lugar onde o mundano e o maravilhoso, o comum e o surreal coexistem. É um lugar onde os carros podem voar e as corujas podem entregar a correspondência, um lugar onde as pinturas falam e um espelho reflete os desejos mais íntimos das pessoas. É também um lugar totalmente reconhecível para os leitores, um lugar onde a morte e as catástrofes da vida diária são inevitáveis, e as vidas das pessoas são definidas pelo amor, pela perda e pela esperança ? da mesma forma que são no nosso próprio mundo mortal.
sarah.bianchin. 12/02/2024minha estante
Que resenha linda! ?

Mari Neves 25/03/2021

QUE SAGA MARAVILHOSA
Com toda a certeza do mundo essa saga e esse livro ficarão marcados sempre na minha vida.

Nesse livro vemos Harry, Ron e Hermione passando por diversas aventuras e apertos atrás das Horcruxes.

Não vou falar mais nada se não posso acabar soltando alguns spoilers hahahahah mas recomendo esse livro e essa saga de olhos fechados. Com toda certeza eu dou 5 estrelas e um fav ?
Presotto0 25/03/2021minha estante
Harry Potter é simples perfeito, e não tem quem tire isso da minha cabeça!
Apesar dos filmes terem cortado MUITA coisa, continuo amando

Michelle.Gandolfi 19/04/2022

Harry potter e o seu verdadeiro significado.
Não acredito que me despedi do mundo Harry Potter...

Foram tantas histórias, emoções e situações que não posso mensurar os sentimentos que me envolveram. Entretanto sei o motivo: fui agraciada, pois mesmo sendo adulta, não fazia ideia do que se tratava a história. Nunca havia assistido os filmes e nem lido os livros, então foi realmente uma caminhada inocente e cheia de descobertas.

Harry Potter é uma lição de coragem, amor, AMIZADE, lealdade, medos, conhecimento, crescimento, revelações e por aí vai.

Com certeza a junção dos 7 livros entrou para os livros da minha vida.

Se você ainda não leu, espero que faça o favor de ler, pois sei que não irá se arrepender.

Estou feliz por ter finalizado e triste de ter que me despedir (confesso que chorei no final).

Para finalizar, depois de ler todos os livros da série, descobri que o amor salva, o amor une e o amor edifica o ser. Amem, sejam amados e leiam Harry Potter!!!
Marcos 19/04/2022minha estante
Posso dar uma dica que me ajuda ? Assistir as adaptações ajuda a manter o coração aquecido ??

Zé Silveira 19/04/2022minha estante
Lindo ??

Michelle.Gandolfi 19/04/2022minha estante
Vou começar nesse feriado a assistir ?

Marcos 20/04/2022minha estante
Boaaaa??????

DANILÃO1505 29/05/2022minha estante
Ainda tô no Quinto Livro. Mas assisti todos os filmes de Harry Potter.

Michelle.Gandolfi 29/05/2022minha estante
Está gostando dos livros?
Vi apenas o primeiro filme depois de terminar os livros, porém pretendo assistir os outros 7 em breve

LeoR 07/06/2022minha estante
Nossa, que inveja de você ? kkkk
Queria ter lido antes de ter visto os filmes ?

Michelle.Gandolfi 07/06/2022minha estante
Realmente foi uma experiência inesquecível!?
Tenho certeza que a sua experiência de alguma forma tenha sido muito boa também. ?

LeoR 07/06/2022minha estante
Não deve ter sido tão boa quanto a sua, mas sou fascinado por Harry Potter kkk
Para os fãs, é um caminho sem volta ?

Michelle.Gandolfi 07/06/2022minha estante
Não diga isso!!
São obras diferentes, então são apenas experiências diferentes e cada uma com suas particularidades.?
Realmente é um caminho sem volta, já estou com saudades. Hahhah

Tem razão, Michelle!?

Michelle.Gandolfi 13/08/2022minha estante
Obrigada, Danilo!!

italomalveira 16/03/2024minha estante
Ótima resenha. Diz muito sobre o que é a série. Essa é muito especial.