Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha

Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha Celina Moraes

Resenhas - Jamais subestime os peões

1 | 2 | 3 | 4

Karini.Couto 08/03/2022

Esse livro vem a calhar para o Dia internacional da mulher, então essa é minha dica de hoje!

Raquel, é nossa protagonista e sofreu uma decepção amorosa, seu namorado de anos simplesmente se casa com outra, e se não bastasse esse baque; o relacionamento dos seus pais não anda lá essas coisas; estão passando por uma crise, e sua melhor amiga está envolvida com drogas.

Seu pai ao brigar com seu ex, vai parar na cadeia e isso desencadeou uma série de outros eventos em sua família, mas Raquel não é qualquer mulher, ela é firme, forte e obstinada. O tipo de mulher que luta pelos seus objetivos e não tem medo de arregaçar as mangas. Mesmo com tudo desabando ao seu redor, ela não pretende ficar lambendo as feridas, como muitas pessoas fariam!

O sonho de Raquel é ter um Haras, ela tem um amor nos animais e no xadrez, o que a torna perspicaz e ao mesmo tempo doce. Mas após alguns eventos em sua cidade, Raquel está firme na ideia de sair do interior rumo a São Paulo para alçar vôos maiores, estudar e conseguir a grana que precisa para ter seu Haras.

Nesse enredo também conheceremos Aron, um cara com a vida feita, terminou os estudos a pouco, sempre curtiu a vida, vivendo intensamente com mulheres e tudo que rapazes fazem nessa fase, mas seu pai decide que já é hora de Aron assumir responsabilidades.. trabalhar, arrumar alguém sério e crescer!

E é nesse contexto que Raquel e Aron irão se encontrar e tudo muda completamente tanto na vida de um quanto de outro.

Quem pensa que é mais um romance bobo, se engana, Celina, trouxe em seu enredo temas relevantes, muitas reflexões e com isso iremos nos deparar com críticas sociais, drogas, preconceito, machismo, sexismo, homens arrogantes e muito mais!

Uma ótima pedida de leitura para todos, inclusive para nós mulheres. Uma leitura fluída, palpável, com personagens críveis e bem construídos!

Vocês gostam de romances com temática reflexivas e protagonista forte? Já leu esse livro?
Ficou com vontade de ler?

Ka Ladybook 28/01/2022

Um romance muito real e gostoso de ler!
Um romance muito real e gostoso de ler!

Raquel está passando por um momento muito turbulento em sua vida. Seu namorado, há anos, apareceu casado com outra, sem lhe dar a mínima satisfação. Mas está na cara que ele casou com a menina por interesse. Além disso, o ex provocou o pai de Raquel e isso o levou à prisão. Após esse episódio, os pais de Raquel enfrentam muitos desentendimentos em casa. Como se não bastasse isso, sua melhor amiga também está agindo por interesse e fazendo tudo o que seus amigos riquinhos lhe dizem para fazer. E isso inclui se afundar nas drogas.
Do outro lado da história, conhecemos Aron, um riquinho "galinha". Ele está voltando dos Estados Unidos agora, após seus estudos de MBA, e seu pai quer que ele tome jeito na vida. Depois de nunca se preocupar com nada na vida e gandaiar muito, está na hora de arranjar um emprego e alguém para sossegar.
Após de tantas turbulências, Raquel toma uma decisão drástica. Ela vai se mudar para a cidade de São Paulo para dar início ao seu sonho, juntar dinheiro para poder fazer faculdade e depois ter o seu próprio haras.
Lá, as vidas de Raquel e Aron vão se cruzar. Ela vai se libertar das mágoas do passado e ele vai aprender a amar.

Eu adorei esse livro! A escrita da autora é super fluida e gostosa de ler e os capítulos são curtos, o que facilita a leitura. Eu estava saindo de uma sequência de leituras pesadas, então esse romance foi muito bem vindo.

O que eu mais gostei do livro foi o quanto os personagens e as situações são identificáveis na nossa realidade. Em vários momentos me peguei pensando na leitura "olha só, o Aron parece fulano" ou "nossa, é assim mesmo, eu já passei por isso". E eu não sei vocês, mas quando o livro é assim, ele mexe comigo. Faz reviver situações e refletir.

Ainda sobre os personagens, temos uma protagonista doce e, ao mesmo tempo, forte. Raquel não precisa de ninguém para ditar o seu caminho, ela sabe para onde quer ir. Ela é uma força da natureza a se admirar.
Gostei de todos os outros personagens também, com exceção dos homens que eram arrogantes e não respeitavam as mulheres. Mas eles foram necessários para a trama.

Se você gosta de romances contemporâneos ou está precisando sair de uma ressaca literária, eu recomendo muito esse livro. Romance não é o meu gênero preferido, mas ele com certeza me conquistou!

site: https://www.instagram.com/p/CZaXRQkra0a/

Bia 22/09/2021

Uma narrativa intrigante e cheia de liçoes

Raquel é uma jovem conhecida como galopeira, ama cavalos e joga xadrez. Nesse jogo, ela sabe conhecer seus adversários, pontos fortes e fracos. Enquanto isso, Daniel é um jovem ambicioso, que certo dia deixa seus sonhos com Raquel para se casar com a filha de um usineiro de cana-de-açúcar.

Eles queriam ter seu próprio espaço, mas a pobreza os desilude. Raquel decide partir para São Paulo com o coração partido e sonhos despedaçados.

Na capital, ela encontrará novos desafios para uma garota do interior. No tabuleiro da vida, ela estará disposta a fazer as pazes com o amor para se encontrar ?

O segundo romance da Celina Moraes traz muitos personagens interessantes, mas foca na Raquel. Uma jovem, cuja desilusão leva a sair da sua zona de conforto e deixar um pouco sua paixão por cavalos de lado.
Com o coração fechado, ela percebe que há muito pelo que lutar para ser respeitada em um novo ambiente.

Confesso que demorei a me conectar com o elenco principal, mas como um tabuleiro, as peças foram sendo colocadas , fazendo minha percepção mudar. A história começa em 1987 e vamos acompanhando a trama pelos próximos anos.

Com um conteúdo mais adulto, o linguajar é informal e regional. Mas, em uma escrita fluida e bem equilibrada, conseguimos ler e sentir as emoções dos personagens. Ver que ao longo do tempo, eles evoluem e suas mentes amadurecem.

Assim como a protagonista, somos levados a fazer escolhas o tempo todo. Muitas vezes, sacrificamos o que amamos para crescer, virar outro alguém. E mesmo que pareça ser a jogada final, temos muitas possibilidades para mudar o jogo. Afinal, o controle está na nossas mãos. Basta, refletirmos e termos um pouco de coragem para ser.

Uma segunda experiência encantador, cheia de lições e belas interpretações da vida. Se você curte um bom romance com drama na medida certa , indico esse nacional.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

greicy.maronjo.5 18/03/2023

Gostei
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Celina Moraes e recomendo muito!
Adorei o romance, foi uma leitura muito gostosa. Recomendo

Pam 24/03/2022

Você precisa conhecer essa galopeira..
Raquel, uma destemida galopeira do interior, vê seus sonhos irem por água abaixo, quando de repente sofre uma desilusão amorosa que causa grandes repercussões em sua vida. Como se não fosse suficiente, nossa protagonista ainda enfrenta discussões turbulentas entre seus pais, pela divergência religiosa. E ainda, sua melhor amiga precisa urgentemente de ajuda, pois está envolvida com drog@s.

Mas, mesmo nessa situação complicada, quem disse que Raquel abaixa a cabeça? Ao contrário, encara tudo com garra e resistência, passando por cima de todos obstáculos e nos mostrando a mulher forte que é!

Raquel tem duas paixões que me encantaram: jogar xadrez e cavalgar. O amor dela por ambos, é nítido e nos conquista desde o início. Ela passa os dias dessa maneira, até que devido à um acontecimento impactante, Raquel decide se mudar para a capital de São Paulo.

Nesse contexto, conheceremos Aron, um herdeiro milionário, criado para assumir o comando das empresas do pai, e casar-se com uma moça da mesma classe social. O único problema, é que Aron não quer compromisso sério com ninguém! Bem.. até seu destino se cruzar com o de Raquel.

Primeiramente, se você acha que esse é só mais um romance clichê, não se engane! O livro não é apenas sobre o romance entre os protagonistas. Celina vai muito além disso!

Na narrativa em terceira pessoa, a autora vai nos apresentando parte da rotina de cada personagem secundário, que no desenrolar da história vão compondo o enredo e se entrelaçando uns com os outros. Assim, Celina aborda vários temas relevantes e faz diversas críticas sociais, num livro ambientado nos anos 80, que se torna bastante atrativo.

A autora cita e desenvolve muito bem assuntos de política, machismo, preconceito, intolerância religiosa, drog@s, vícios e muito mais.

Aliás, gostei bastante da forma como ela inseriu os vícios na obra. Nada foi romantizado aqui!

São tantos personagens e tantas questões reflexivas que eu poderia ficar o dia todo aqui, elogiando a construção e desenvolvimento desse livro.

Ademais, finalizo dizendo que é um dos poucos que pretendo reler ainda esse ano! Certamente me proporcionará uma nova experiência reflexiva.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 10/10/2022

Uma protagonista forte!
Gostei muito dessa segunda obra que tive o prazer de ler da autora Celina, novamente ela traz uma história emocionante e cheia de temas importantes. É bem interessante a história se passar na década de 80, ela consegue mostrar alguns pensamentos machistas que infelizmente ainda se encontram enraizados na nossa sociedade além de algumas desigualdades da época, mas que olhando atualmente não mudou muito...

Além disso, o livro possui aquele tipo de mocinha que eu adoro! Raquel é corajosa, independente, forte e empática, ela não consegue ficar calada frente a algumas injustiças e se mostra muito convicta daquilo que acredita. Sozinha ela decide desbravar a cidade grande e a autora conseguiu mostrar uma jornada muito real desta personagem. Outro ponto que destaco é como cada personagem tem algo a nos ensinar, a história não fica focada apenas no casal principal, ela vai muito além mostrando personagens humanos e com problemas muito ?vida real?.

Por fim, ressalto que essa obra da Celina é muito sensível, tocante e emociona o leitor. Com uma escrita fluída, poética e que consegue nos prender a história individual de cada personagem.

@cortedeamigaselivros 18/10/2021

Bem escrito e cheio de reflexões importantes!
?O desemprego rouba tudo da gente, e se não nos cuidarmos, leva até a dignidade.?

Raquel é uma jovem do campo que adora jogar xadrez e andar a cavalo, no entanto que é chamada de galopeira pelos moradores da cidade. Seu sonho é se casar com Daniel, seu namorado, construir uma família e ter seu próprio haras. Mas quando Daniel se casa abruptamente com a filha de um milionário, a protagonista vê seus sonhos desmoronarem e fecha seu coração para o amor.

Depois de tantas humilhações sofridas e determinada a mudar de vida, a jovem parte para São Paulo. Na nova cidade outras dificuldades surgem, assim como um interesse amoroso que colocará em xeque o medo de Raquel de amar novamente.

Aron, herdeiro de uma grande empresa de robótica, tem a plena convicção de que nunca se casará, pois prefere relações descomplicadas com garotas que não vão exigir um anel no dedo. Entretanto, quando ele conhece certa jovem descrente no amor, mas com uma beleza e inteligência impressionantes, sua tática de jogo muda.

Preciso dizer que nunca li um livro igual a esse, que mesmo tendo romance, o foco principal seja trazer críticas sociais que nos façam refletir sobre temas importantes como: desemprego, mal distribuição de riquezas, intolerância religiosa, ditadura e assédio. Além disso, é uma trama muito bem detalhada e na qual vemos a perspectiva de mais personagens e seus dilemas, do que apenas o casal principal.

Conhecer essa trama foi uma experiência única, é um livro que todos deveriam ler, pois a autora conseguiu muito bem mostrar a realidade dos brasileiros através dos personagens. Além de passar uma mensagem importante sobre vingança, que não vale a pena envenenar nossa vida por algo assim.

Enfim, se você procura por uma história que traga reflexões importantes e atuais e com pitadas de romance, você precisa conhecer esse livro e se surpreender com a trama.

Alinne Morais @sistersbookaholic 22/12/2021

Meu livro favorito da autora!
Depois de passar por uma desilusão amorosa, que resulta na prisão injusta de seu pai, Raquel muda. Revoltada com as injustiças do lugar onde mora, a garota decide ir para São Paulo. A garota então tranca o seu coração para o amor, só que ela não imaginava que conheceria alguém capaz de quebrar todas as barreiras do seu coração. Aron é um namorador e não quer saber de compromisso, mas depois que conhece a garota dos olhos de azul safira seu mundo muda.

♟“Enquanto a gente respirar, há esperança, e se há esperança, lutaremos até o último suspiro.” Pág 229

Fui mais uma vez cativada pela escrita da autora, Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha, foi uma leitura que me conquistou logo nas primeiras páginas.

A Raquel, mais conhecida como galopeira, é uma personagem que de cara me cativou, ela é sincera, com uma personalidade forte e que não abaixava a cabeça para ninguém. A garota adorava as coisas simples da vida, como a natureza e jogar xadrez. Ambiciosa, ela sempre almejava uma vida melhor para si e para os seus pais.

Aron é o típico conquistador e que sempre deixava claro para as garotas com quem saia que ele não queria um relacionamento sério. Foi divertido ver ele tentando conquistar a destemida Raquel (confesso que queria mais páginas dos dois juntos). 😍

Algo que gosto na escrita da Celina é que ela sempre dá destaque aos personagens secundários, fazendo que eles sejam essenciais para o desenvolvimento da trama.

O livro aborda temas importantes como drogas, intolerância religiosa, preconceitos social e racial. O livro se passa nos anos 80, e notamos o quanto a autora teve o cuidado em sua escrita, trazendo acontecimentos e abordando assuntos que aconteceram naquela época.

Esse com certeza se tornou o meu livro favorito da autora até agora. O livro traz uma mensagem positiva sobre correr atrás dos nossos sonhos, uma leitura instigante e que deixa o leitor ávido para saber o que vai acontecer na próxima página.
Leitura recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/CWtsTrPL2T-/

Deia 26/09/2022

Jamais subestimem os peões eles valem uma rainha.
Bora lá
O que esperar deste livro...
Nele vc encontra resumidamente lindas mensagens de vida, que te abrirão os olhos referente a drogas, vinganças, família, amizades,empregos e sonhos...
Capítulos curtos,de fácil entendimento história ambientada nos anos de 1987 e 1992.Um romance.
De verdade esperava mais ?.

Emile a leitora 09/09/2022

Jamais subestime os peões: eles valem uma rainha
Eu subestimei esse livro,no fim ele foi muito bom
Um livro diferente de todos que já li
Super recomendo

Jaqueline @icontextualize 29/10/2021

É possível se erguer mesmo depois de sofrer tanto?
Jamais subestime os peões ? @celinamoraesescritora ? @editorabuqui ? 342p ? +16

Nesse livro vamos conhecer a Raquel que ama cavalgar e jogar xadrez. Ela e Daniel sonham um dia em se casar e ter o seu próprio haras. Apesar de terem uma paixão em comum, isso pode não ser o suficiente para sustentar o amor.

Daniel some e quando volta, aparece casado com a filha de um usineiro de cana-de-açucar. Após Raquel passar por essa decepção e ser fulminada por bombas de problemas para resolver, a jovem galopeira decide arriscar mais e embarca numa viagem para para São Paulo e a presença nesse lugar pode mudar completamente a vida dela.

"um dia você vai descobrir que o amor também fascina e é incrível".

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, principalmente porque sou apaixonada pela escrita da autora. A Celina tem o dom de nos fazer adentrar à história e sentir na pele todos os sentimentos e conflitos dos personagens. Esse livro é para pessoas um pouco mais velhas, principalmente por abordar temas complexos e que podem gerar gatilhos como uso de drogas. Além disso, a autora intercala diversos pontos de vista, o que traz uma dinâmica fluída para a história.

De cara eu consegui me apegar a protagonista. Ela se torna uma personagem muito fechada devido a tudo que passou, e é muito interessante vê-la encarando a vida e saindo da sua zona de conforto, por mais difícil que seja. O que eu posso dizer pra vocês é: você vai refletir bastante. Isso porque a autora toca muito na tecla das escolhas que fazemos e como essas escolhas reflete muito na forma que a gente pensa e enxerga a vida.

Leti 09/11/2021

RESENHA: Jamais Subestime os Peões por Celina Moraes publicado pela Editora Buqui
Jamais Subestime os Peões é um livro fascinante, com uma história linda e mega envolvente, com 341 páginas que você consegue ler em um único dia, é sério, o livro é envolvente demais, a escrita de Celina te prende de uma maneira que é impossível parar de ler até chegar ao fim!
A trama relata a vida de Raquel, a Galopeira, uma mulher forte que acaba se decepcionando no amor, quando seu namorado Daniel, a troca pela filha de um rico usineiro. Para piorar a situação, Raquel sofre com a inconveniência de sua mãe, a qual insiste que ela se case jovem.
Existem outros personagens importantes no livro, como o Dr. Dalton e seu filho Aron, o qual acabou de voltar de uma temporada de estudos nos Estados Unidos, e agora, só quer saber de aproveitar a vida. Além disso, temos a Dalila, uma amiga de Raquel que está sofrendo as consequências de muitas escolhas erradas, como o envolvimento com drogas.
Um dos pontos mais positivos do livro, em minha opinião, é a troca de narrativa entre os personagens, o que te faz ficar cada vez mais envolvido com a leitura, atiçando a sua curiosidade e, consequentemente, te fazendo devorar o livro.
Conforme a trama vai se desenvolvendo, o destino junta Raquel e Aron, e suas histórias são entrelaçadas, deixando o livro ainda mais interessante.
Além de ser uma leitura intensa, com reviravoltas e personagens instigantes, a escritora levanta temáticas importantes, como obsessão por dinheiro e as consequências que escolhas erradas podem acarretar em nossas vidas, o livro nos faz refletir muito sobre as nossas escolhas, nos mostrando o real sentido da vida.

Terapia em Livro 22/01/2022

Um livro cativante e que vale a pena conhecer
Jamais subestime os peões | @celinamoraesescritora

Raquel é uma jovem corajosa, sonhadora, inteligente e louca por cavalos e jogos de xadrez. Ela namora Daniel com quem tem muitos sonhos e planos, contudo de uma hora para outra, o rapaz decide se casar com uma jovem rica e a deixa de coração partido. Sentido que precisa recomeçar a vida, Raquel decide ir para São Paulo. Além disso, ela vive sonhando com a mesma coisa.

Do outro lado da história, temos Aron, o herdeiro de uma grande empresa. Ele não quer saber de relacionamentos, apenas de curtir o momento e ser feliz. Contudo, quando os caminhos dele se cruzam com os de Raquel tudo muda.

Ela tem medo de sofrer outra vez. Ele pela primeira vez na vida está apaixonado. Duas pessoas de mundos diferentes, mas que juntas decidem embarcar nessa loucura maravilhosa chamada amor.

Opinião:

Temos aqui um livro repleto de personagens marcantes e bem construídos. Além disso, a história é bem elaborada e envolvente, o que torna impossível parar a leitura antes do fim.

O livro não é focado no romance, mas sim nas escolhas que fazemos em nossas vidas. Sem falar que ele aborda assuntos importantes como, drogas, ganância, o poder do dinheiro e entre outros, de forma leve, porém de maneira intensa. Além de trazer diversas reflexões sobre a vida.

Paralelo a história da Raquel, temos também personagens secundários que fazem toda a diferença e deixam a trama ainda mais rica. O livro é narrado em terceira pessoa e pelo ponto de vista de vários personagens.

Enfim, um livro repleto de histórias e acontecimentos e que realmente me cativou. Vale a pena ler, eu amei!

Marrenta_literaria 08/01/2022

Jamais subestime os peões
Jamais subestime os peões | @celinamoraesescritora | 4?

".. Posso viver com o coração alienado, mais a cabeça alienada jamais."

A história se passa em 1987, onde conhecemos Raquel, uma linda moça de olhos azuis, filha de Gamaliel que era conhecido por todos como o domador de cavalos selvagens, Raquel vem de uma família humilde do interior mas que tem valores que dinheiro nenhum no mundo compra.

Raquel acaba de passar por uma desilusão amorosa, seu namorado e futuro noivo Daniel a trocou por outra, tudo por interesse, visto que sua esposa é muito rica e herdeira de fazendas de Açúcar, ele nem sequer comunicou o término com a Raquel.

Em paralelo a história de Raquel também vamos conhecer Mirela, uma jovem que almeja um futuro de riqueza, ela juntamente com sua amiga Francis dividem um quarto em um pensionato para moças, ela acaba de arrumar um emprego que vai ajudar a concluir sua faculdade de direito, mas quando conhece Danton seu chefe, ela vê uma oportunidade mais fácil de alcançar seu objetivo mas nada sai como esperado.

?A protagonista desse romance é Raquel, Mas eu senti que o livro não tem um foco principal nos protagonistas, toda a história é voltada para as mulheres que trilham caminhos diferentes mas todos com o mesmo objetivo, serem felizes e realizarem seus sonhos, o livro passa um sentimento de sororidade.

?Eu passei muita raiva com os personagens masculinos desse livro, só homem escroto, em contrapartida me diverti demais com as meninas e aprendi com elas também.

?É uma leitura leve, fluida, que passa uma linda mensagem, a escrita da autora é maravilhosa e o livro em si está perfeito, super indico.

1 | 2 | 3 | 4