Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha

Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha Celina Moraes

Resenhas - Jamais subestime os peões

1 | 2 | 3 | 4

Mahh 29/03/2022

Amei
Gente esse livro do começo ao fim é intenso ,me fez chorar , me apaixonar , me desesperar e por fim ficar aliviada ,a história da Raquel é tão marcante de diversas formas.

Júlia 26/02/2022

Gostei demais do livro.
Nesse livro conhecemos a história da Raquel. A personagem mora no interior e é conhecida como a Galopeira, por conta que suas paixões são os cavalos e o contato com a natureza.

Raquel sofre uma desilusão amorosa, ela namorava a alguns anos e seu namorado termina com ela de uma forma que me deixou chocada.
Eu como leitora já fiquei com raiva do personagem pelas coisas que cometeu.

Gostei bastante da escrita da Autora, é um narrativa de fácil compreensão e fluida.
Mesmo o livro tendo mais de 300 páginas eu li ele super rápido pois não conseguia largar o livro até finalizar a história.

É uma história muito imersiva.
A Autora colocou várias criticas sociais na história, o que achei bem interessante.

A Raquel acaba saindo do interior e indo para São Paulo para mudar sua vida, e nós acompanhamos toda essa trajetória.

Gostei demais do livro.
Fica aqui a minha recomendação. ✨

site: https://www.instagram.com/p/CYw9c5HPP0Y/

Kakau 24/03/2023

Um diferente, PERFEITO!
Um romance totalmente diferente do que já li.
Por que digo isso? Leia a resenha abaixo que entenderá um pouco.

Raquel é uma garota esperta, inteligente e não abaixa cabeça para homem algum.
E já nas primeiras páginas do livro, nos deparamos com sua dor. A dor da traição. Daniel a trocou por uma "ricaça".

"- A verdade é que o Daniel fez um patrimônio, e não um matrimônio."

Daí para frente, vemos o quão forte nossa mocinha é. E o quanto a autora, Celina Moraes, nos faz refletir sobre as mínimas coisas do nosso dia a dia.
Uma leitura que aborda de forma bem direta alguns assuntos delicados, como as drogas.
Dalila, amiga de Raquel é usuária e conforme vamos lendo, acompanhamos a luta de Raquel em tentar ajudar a amiga.

"- Então você está sendo incoerente, porque escapar da realidade cheirando um treco que te deixa fora de si não é curtir a vida, é deixar a vida à deriva."

Temos muitos outros pontos abordados na história. Celina soube trabalhar bem em cima das criticas sociais feitas.
Nada que nos faça ficar entediado. Pelo contrário... nos faz refletir sobre, olhar até mesmo para as nossas atitudes e de pessoas próximas.

Karina, e o romance?
Então, o romance acontece na cidade de São Paulo, Raquel decide sair de sua cidade pequena e se arriscar na capital. E Aron retorna a capital, após três anos fora.

Acontece tanta coisa antes, durante e após esses dois se encontrar.
E isso que amei, apesar de ser um romance, a autora soube trabalhar muito bem nas histórias dos personagens secundários. Tão bem que, você se esquece do casal principal.

Volto a repetir, é um romance bem diferente do que costumo ler e isso que me fez amar demais a história.
A escrita da Celina, é em terceira pessoa e vocês sabem o quanto isso é difícil para mim. Mas fluí tão bem o enredo que nem me incomodei.

Enfim, é uma leitura que mega recomendo.

Malu | @dicas_de_malu 17/12/2021

"Jamais subestime os peões" foi o meu primeiro contato com a escrita da Celina e eu não poderia ter ficado mais feliz. Com uma escrita direta e muito fluida, ela já me conquistou logo nas primeiras páginas e eu simplesmente não sentia o tempo passar enquanto lia.

Além disso, minha simpatia pela protagonista Raquel foi imediata e eu me apeguei a ela rapidamente. Foi difícil ver o quanto ela sofreu, especialmente pela decepção com o ex namorado, Daniel. No entanto, eu amei ver a evolução da personagem e a firmeza de caráter dela. Raquel não enfraquece em nenhum momento e nem de deixa levar pr caminhos "mais fáceis". Ela é uma verdadeira guerreira e foi impossível não admirar a sua força.

O livro conta com ouros personagens importantes e cada um deles tem os seus conflitos muito bem trabalhados pela autora. Através deles, ela aborda temas sérios como a dependência química, preconceito, intolerância reliogosa, entre outro. E isso foi muito interessante porque ao longo do livro encontrei diversas reflexões sobre assuntos importantes e lições que me marcaram.

Confesso que senti um pouco de falta do romance, porque Raquel e Aron demoram um pouco a se conhecer. Porém, quando isso acontece é muito bonito ver o quanto eles amadureceram até ali e como eles vão se abrindo para o amor aos poucos. Além disso, achei muito importante o foco que a autora deu na jornada individual dos personagens porque permite ao leitor acompanhar a evolução deles ao longo do tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Jamais subestime os peões: eles não valem uma rainha" foi uma leitura intensa e envolvente, que me surpreendeu e me trouxe muitas lições. Amei acompanhar a jornada de cada um desses personagens e terminei a leitura com o coração quentinho e cheio de orgulho por ver o quanto eles aprenderam. Meu primeiro contato com a escrita da Celina não poderia ter sido melhor e mal posso esperar para ler outras obras da autora.

@emcadacapa 29/10/2021

MARAVILHOSO!
Uma história sobre força, resiliência, amizade, amor e sobre viver a vida. Jamais Subestime Os Peões foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, não me recordo de ter lido nada que se assemelhe a essa história.

Ambientado no Brasil entre os anos de 1987 e 1992, a história acompanha alguns personagens distintos que ao longo do livro vão tendo seus caminhos se interligando de alguma fora.

A destemida e inspirador Raquel, no interior de Otinga, que sofreu uma desilusão amorosa e luta para fazer com que sua melhor amiga largue as drogas. O grande empresaria Danton e seu filho Aaron com suas diferenças politicas e ideológicas. Mirela, uma jovem ambiciosa que se vê apaixonada por um homem casado e Frances, sua amiga de pensionato, que acaba sofrendo nas mãos de homens que a tratam como objeto.

Tudo isso em uma narrativa simples, fluída e completamente encantadora. Você vai ser arrebatado logo de inicio por esse livro e não vai querer largar, vai querer saber tudo o que vai acontecer com cada um dos personagens.

Celina Moraes, nos presenteia com histórias reais e que, por mais que se passem no passado, ainda estão presentes em nós hoje em dia. Personagens humanos, com suas falhas e seus acertos, que nos inspiram e nos ensinam.

Se você gosta de romances que vão se desenvolvendo aos poucos, histórias onde aquela mocinha que sofreu nas mãos de um cafajeste se mantém firme e determinada a ter um bom futuro e que vai te inspirar bastante? Corre e garanta seu exemplar de Jamais Subestime Os Peões: Eles Valem Uma Rainha, garanto que não vão se arrepender.

Entrelivros_efilho 14/10/2021

❝[...] O amor não tem regras. O corpo não enlaça o amor; são os olhos que o despertam.❞

Jamais Subestime os Peões: Eles Valem uma Rainha foi uma leitura tão deliciosa que torço muito para que esse livro ganhe o mundo porque essa história é surpreendente e cativante.

A história se passa no fim dos anos 80 e início dos 90 e aqui vamos conhecer Raquel, uma garota introvertida e séria que sonha em estudar agronomia e ter o seu próprio haras já que uma de suas paixões é galopar, tanto que é conhecida como galopeira, em Otinga, a pequena cidade onde mora.

Após 3 anos de namoro e muitos planos feitos com Daniel, Raquel descobre que interessado no dinheiro ele se casou com a filha de um usineiro sem avisá-la, deixando-a para trás com o coração partido e então, após outras decepções em sua vida, ela decide ir embora para São Paulo tentar uma vida melhor para estudar e realizar seus sonhos.

E por outro lado vamos conhecer Aron, um jovem herdeiro de uma grande empresa que acabou de voltar de um MBA nos EUA e que por não querer um relacionamento sério só quer saber de curtir e aproveitar a vida, até que o seu caminho cruza com o de Raquel e ele se vê fazendo tudo o que sempre afirmou que não faria.

Que leitura deliciosa! Esse foi o 2º livro que leio da autora e mais uma vez sua escrita e personagens me conquistou. O que mais gosto nos livros da Celina é que ela não foca apenas em um personagem, ela nos apresenta vários personagens ao longo da história e em certo momento seus caminhos se cruzam de alguma maneira e isso nos deixa ávido por mais e devoramos as páginas sem ver, esse é o tipo de leitura que não sabemos se lemos rápido para ver o que vai acontecer ou devagar para não despedir dos personagens.

Aqui temos uma narrativa informal e regionalista e em 3ª pessoa, e os capítulos intercalam o ponto de vista de vários personagens nos dando assim uma visão ampla da história que além de nos deixar mais próximos deles, nos insere em seu universo e nos faz sentir suas dores e nos deixa torcendo por um desfecho positivo para todos, e o coração ficou quentinho com o desfecho amarradinho sem nenhuma ponta solta e com a justiça sendo feita e cada um recebendo exatamente o que merece.

Outra coisa que gosto nos livros da autora é que ela sempre trás críticas sociais em seus enredos através dos temas pertinentes e que condizem com a nossa realidade atual que ela aborda, aqui ela abordou com maestria a intolerância religiosa, o preconceito social, o machismo, o regionalismo entre outros, o que torna a leitura prazerosa e reflexiva, duvido você ler algum livro da autora e não terminar a ultima página sem ter se identificado ou aprendido algo com alguma situação vivida pelos personagens.

Essa é uma história sobre escolhas e suas consequências, e de não desistir dos nossos sonhos porque nem sempre as coisas saem como planejamos, mas se persistimos tudo pode acontecer e melhor do que esperamos.

❝— Vou escalar o topo da montanha sozinha – afirmou decidida.
— Raquel subir ao topo, é só metade da escalada. A outra metade é descer, tão perigosa quanto subir. O grito de vitória deve ser dado do sopé e não do topo.❞

Leca 11/02/2022

Amei muito | insta: @papoparaleitor
?Vou escalar o topo da montanha sozinha?

Raquel foi abandona pelo novo Daniel, que a largou para se casar com uma moça rica. Apesar de sentir o gosto da tristeza e da humilhação, Raquel não deixa que esse fato dite sua vida. Ela decide ir estudar em São Paulo, para obter uma vida melhor para si e sua família.

Paralelo a essa história, o leitor também é apresentado a história de um Danto, um grande empresário que acaba se encantando por sua secretária e seu filho Aaron, um rapaz jovem que só quer saber de curtir a vida.

Apesar de mundos completamente oposto, Aaron e Raquel acabam se encontrando e o mundo dos dois vira de cabeça para baixo.

?Jamais subestime os peões eles valem uma rainha? é uma história sobre paixões, vingança, ambição e acima de tudo, sobre política.

A proposta do livro é inovadora, a escrita é fluida. É um livro para se divertir, mas também para questionar e pensar. Esse é meu segundo livro da autora, e posso dizer que ela merece muito reconhecido, pois as duas obras lidas dela são incríveis e importantes.

skuser02844 04/07/2022

Galopeeeeeeeeeeeeira
?? Raquel, enquanto a gente respirar, há esperança, e se há esperança, lutaremos até o último suspiro.?
Jamais subestime os peões conta a história de Raquel. Uma galopeira de bom coração, que acabou de ser enganada pelo namorado que a trocou por uma menina rica, e ainda teve o pai preso ao tentar defendê-la.

Decidida a dar a volta por cima e recuperar a honra de seu pai, que agora tem uma ficha criminal, Raquel resolve ir embora para a grande São Paulo. Ela passa por maus bocados, faz grandes amizades e arrebata o coração de um ?burguesinho? que jurou nunca se apaixonar, e está disposto a tudo pra derrubar as barreiras que a galopeira construiu ao redor de seu coração.
Meu primeiro contato com a escrita da Celina foi surpreendentemente bom! A Raquel é admirável! Ela consegue ajudar até mesmo as pessoas que a humilharam e magoaram.
O livro conta ainda com personagens secundários muito bem escritos! Não é só a história da Raquel, podemos ver várias histórias em paralelo e que no fim fica tudo amarradinho.

Parabéns, Celina, por escrever uma história tão bonita e cheia de sabedoria. Raquel tem um pedaço do meu coração.

flaviacoelhopena 12/09/2022

Apaixonada por essa história
Com um toque de muita realidade e cenário Paulista, vemos personagens distintos enfrentando diferenças sociais e étnicas. Ademais a discriminação de mulheres e a forma como a sociedade não valoriza os verdadeiros valores senão o que está arraigado em seu inconsciente!

Andressa.Adarque @meuladoleitora 03/11/2021

Romance sem igual!
Raquel sempre amou a vida em Otinga ao lado dos pais e amigos especiais, como Dalila e Russo, seu professor de xadrez.
Andar a cavalo, viver em meio a natureza e no futuro ter um haras, era tudo o que Raquel gostava e queria.
Só que isso desmorona ao presenciar injustiças contra seu pai e após também sofrer uma desilusão amorosa, o que leva a famosa galopeira da cidadezinha tomar a decisão de tentar a vida na cidade de São Paulo.
A vida na cidade grande irá lhe propor muitos aprendizados, novas amizades, além de testar novamente seu coração ao conhecer o bem sucedido, Aron.
Um solteirão nato mas com um coração repleto de bondade e valores.
Será que Aron conseguirá mostrar a moça do interior que é mais do que sua riqueza material? E Raquel, conseguirá deixar o preconceito e mágoa para trás e se abrir novamente ao amor?
----
Gente, que escrita gostosa da autora, eu simplesmente devorei o livro ?
No início, com a apresentação de tantos personagens, achei que fosse me perder, mas a autora soube conduzir muito bem, entrelaçando cada história de uma forma sensacional, sem deixar pontas soltas!
Raquel carrega dentro de si a força da natureza, foi lindo acompanhar seus dilemas e sua evolução.
Já Aron, é muito amor gente! Ele nos mostra que o que importa é o que somos e não o que temos!
A autora retrata nessa obra diversas questões sociais, fala sobre amizade, amor, família, além de ligar os acontecimentos aos aspectos do jogo de xadrez, o que achei sensacional!
Um livro lindo, que finalizei com aquele quentinho no coração e que super indico a todos que adoram histórias com personagens marcantes e aprendizados!

Michelle 29/10/2021

Passada no fim dos anos 80 e início dos 90, temos uma trama surpreendente e inesquecível.
Inicialmente, conhecemos Raquel, uma jovem interioriana obstinada, corajosa e cheia de princípios, que sofre uma desilusão amorosa que a deixa muito abalada. Seu ex-namorado a troca, sem qualquer aviso prévio, por outra, em busca exclusivamente de dinheiro e uma vida confortável.
Após diversos baques em sua vida, ela resolve se mudar para a cidade de São Paulo, a fim de enfrentar novos desafios.
Por outro lado, temos Aron, um jovem idealista da capital, herdeiro de uma grande empresa, que não acredita em relacionamento sério e, muito menos, em casamento.
Quando seus caminhos se cruzam, tudo muda.
Paralelamente, conhecemos mais sobre a relação recém construída de Dalton, pai de Aron e Mirela, sua ambiciosa secretária.
Aliás, a autora construiu histórias paralelas que dão força aos personagens secundários e instigam a curiosidade do leitor.
Como já comentei com vocês, sou fã da escrita da Celina. Ela aborda aqui temas como o regionalismo, a intolerância religiosa, o preconceito, a desigualdade social e o machismo, deixando ao leitor reflexões valiosas.
O desfecho é incrível e bem amarrado, já que tudo se encaixa.
Mais uma experiência maravilhosa pra conta! Fica a recomendação.

Grazi 04/10/2021

Uma leitura bem instigante!
Hoje eu quero falar com vocês sobre um livro que me fez pensar o quanto é bom quando a autora
consegue nos prender na medida certa, com uma mistura de romance e drama que te faz querer
devorar cada página!
Gostaria do fundo do meu coração que você reservasse alguns minutos do seu tempo para conhecer
"Jamais subestime os peões" da Celina Moraes.
Em Jamais subestime os peões temos Raquel, uma jovem que adora galopar, tanto que é conhecida
como A Galopeira.
Raquel sobre uma desilusão amorosa com seu namorado Daniel, com quem partilhava planos e
sonhos, mas que de repente se mostra interesseiro, deixando Raquel para se casar com a filha de um
usineiro, indo atrás de dinheiro e deixando o amor de Raquel para trás.
Ela por sua vez, com o coração partido, decide ir embora rumo a São Paulo, onde irá passar por todas
as dificuldades que uma garota que veio do interior pode viver.
A temática é bastante atual, ainda que com uma linguagem informal e seus regionalismos e mesmo
tendo seu início lá na década de oitenta, levanta a importância dada ao dinheiro hoje em dia, mas não
só. Conseguimos ver a relevância em se fazer as escolhas certas. Ao mesmo tempo em que podemos
ver as consequências das escolhas erradas.
Sem dúvida alguma vou levar lições importantes aprendidas com essa leitura para o resto de minha
vida.
Um ponto interessante do livro é a possibilidade de perceber os diferentes pontos de vista de seus
personagens, o que nos instiga cada vez mais para saber o que vai acontecer.
Difícil não ficar com aquele sentimento de "eu posso"!
Uma leitura que nos faz acreditar que apesar de a vida nos levar por caminhos diferentes dos que
imaginávamos. E nem sempre as coisas acontecerem da forma que gostaríamos, ainda podemos
alcançar nossos objetivos!
Recomendo sem medo de errar!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

1 | 2 | 3 | 4