Vacinas

Vacinas Jorlan Fernandes...

Resenhas - Vacinas

Julinhafox 11/10/2021

"As vacinas foram vítimas de seu próprio sucesso"
"O Brasil desempenhou um papel de vanguarda ao provar para o mundo que a vacinação em massa em um país de grande extensão territorial era possível".

Vacinas é um livro de grande valor.
Além de curto e de fácil compreensão, o livro explica ao leigo o que é a vacina e qual sua importância na história mundial e a que pé anda a relação da população com ela. Focando também no Brasil, o livro aborda o PNI (Programa Nacional de Imunizações), contando sua história e relevância Brasil a dentro e a fora. Recomendo muito a leitura. Considero essencial que todos aprendam sobre esse assunto - que diz respeito a todos nós, uma questão não apenas individual, mas do coletivo.

"Depois da água potável, as vacinas são o mecanismo mais eficiente e seguro para a saúde pública e para a saúde animal, com alto impacto na redução da morbidade e mortalidade mundial".

"Ter mais conhecimento relacionado à vacina ao longo do tempo influenciou positivamente na decisão de vacinar".

"A susceptibilidade a notícias falsas parece estar mais relacionada com a falta de raciocínio do que com o raciocínio motivado. Seria como se nosso cérebro, por falta de estímulo para desenvolver um raciocínio analítico, tendesse a ter um comportamento preguiçoso. Além disso, indivíduo podem ser mais susceptíveis a notícias falsas que reforcem as suas próprias crenças."