Homens do exército

Homens do exército Gi Leão

Resenhas - Homens do exército

Jules Petit 31/01/2024

Amor
Eu gostei que a história do capitão Fabbri foi contada desde lá do comecinho, para a gente conhecer os sonhos dele, as dificuldades, as relações. Pq assim a gente entende bem as angustias dele quando é mais velho, a dificudlade de relacionar, de se aceitar. E gostei como o JB entrou na vida dele e foi mudando tudo. Adoro plot de amigos que se apaixonam!

Fefê 12/09/2023

Leandro é um homem de 29 anos, solteiro, mais conhecido como Capitão Fabbri.
Militar de carreira, ama seu trabalho e vive sua vida para cumprir a missão do Exército Brasileiro.Leandro é homossexual, um segredo guardado a sete chaves, ninguém de seu ciclo conhece seu segredo, além de seu pai.
João Batista para seus pais e familiares, JB para os amigos, Capitão Freitas, 33 anos, é um militar de carreira que trabalha e mora em Brasília, com Segurança e Defesa Cibernética, mas que foi designado para ir até a Brigada de Infantaria Motorizada em Florianópolis.
Vamos conhecer a jornada de Leandro até seu encontro com JB, em que momento suas vidas se cruzam e o que esperar do encontro destes Homens do Exército.

SuAlen0 08/06/2023

Homens do exército
Mais uma leitura da Gi Leão, concluída com sucesso e só posso exalta-la, pois a maneira que ela desenvolve os personagens é muito fluida, dinâmica e com slow burn delícia, que em determinando momento nessa história fiquei desesperada com o que viria depois e surtei.
Vamos lá, aqui ela nos apresenta Leandro e JB, a história em sua maior parte é narrada pelo Leandro, mostra desde sua infância, sua criação pelo pai abusivo, a descoberta da sua sexualidade, o ódio de seu pai pela sua orientação, mas Leandro conseguiu sair de perto de seu pai, ao ir para o sul. Depois de um tempo chega no sul JB, e pelo jeito mais reservado de Leandro, ele que é curioso coloca para si que fará amizade com esse homem, pois sente uma conexão entre os dois, e isso na relação deles é muito boa, pois essa conexão é de vida mesmo, a princípio não é amorosa até pq JB inicia a história sendo hétero. A amizade deles flui, Leandro é atraído desde o primeiro momento pelo JB, mas acredita que jamais ficará com o homem, será?!
Essa história para além do envolvimento amoroso, nos mostra uma relação de muita amizade, cumplicidade, parceria, escuta, acolhimento e afeto; Leandro conseguiu enfrentar muitas coisas sozinho, mas a presença de JB potencializa seu encontro ao amor próprio, o passo foi ele quem deu, mas quando estamos acompanhados se torna mais especial.
Ressalto novamente a delicadeza de colocar em cada início de capítulo o trecho de uma música, que vai nos dando o tom do que leremos.
LEIAM LEIAM E LEIAM!!!

Victor 22/02/2023

Maravilhoso
Adorei a forma como Gi construiu a história, a descrição dos personagens e dos detalhes ao entorno. A simplicidade na escrita é ponto central. Sem muita firula, sem enrolação, foco no que era principal. Os capítulos com alternância de narrador foram muito bem sintetizados e serviram ao propósito: mostrar o ponto de vista do JB, apenas. Não tornou a história morosa, pelo contrário, responde algumas lacunas deixadas pela narrativa principal justamente pelo fato dele desconhecer.
Muito bom mesmo! Acho que já li umas 3x (é bem rapidinha a leitura)

Karen 27/12/2022

Apaixonada nessa história
Que história de superação, conquista e amor. Muito forte!! com alguns gatilhos de abandono e violência, porém de superação e muito.. muito amor!! Momentos fortes e muitos momentos "HOT" . Já deixou saudades esse casal . Vale muito a leitura atualizando aqui bateu uma saudade e vontade de reler.

sunhailee 12/09/2022

Lute com os seus fantasmas.
O livro é interessante, é bem construído e conta a trajetória de Leandro e João (JB), dois homens que servem ao exército e acabam se conhecendo por causa de suas profissões. De início, eles são grandes amigos e com o tempo, se tornam parceiros românticos.
A autora fez questão de desenvolver o Leandro de uma forma mágica, fazendo com que ele lutasse com seus fantasmas e conseguido aos poucos se tornar um homem mais realizado, tanto na parte profissional quanto romântica.
Contudo, senti a falta de mais profundidade nas coisas, algumas coisas eram tratadas com seriedade e outras nem tantas (como as consultas psicológicas de Leandro), ou com a sexualidade de João.
O que eu mais gostei, com certeza, foi como o casal não quis lutar e se assumir aos quatro ventos para o Exército e estavam bem com isso. O desenvolvimento deles é tão bonito, a forma que eles se amam é encantador.
É um bom livro para ler quando estiver no tédio, mas é razoável.

taiana.paixao.5 19/08/2022

Muito real
A história do Leandro é muito emocionante. A sua descoberta, o espancamento do pai ao descobrir sobre a orientação ( foi bem escroto e triste, no qual trouxe um trauma para a vida do Léo) e a sua superação.
Com a chegada do JB o seu único amigo de verdade, tudo ficou melhor.
Mas ele não esperava um atitude do JB no qual tudo mudou.
O que autora escreveu, é a realidade de muitos vivem no exército. O medo dos colegas descobrirem a orientação sexual, por ser um departamento machista.

Morningstay0 08/07/2022

O Exército que LUTE
(Como eu já resenhei esse livro em 08/07/2022, só vou dizer aqui que todas as palavras abaixo, que eu escrevi anteriormente, continuam valendo)

Perfeito, não tenho muito o que dizer além de: recomendo, recomendo pra car4lh0!!!
Geralmente eu odeio quando a história enrola pra começar por estarem contextualizando o passado, mas dessa vez eu li tudo e ainda queria mais, porque a trajetória do Leandro até ali se mostrou fantástica. Da mesma forma que eu sempre odiei quando ao mudar o ponto de vista repetia boa parte da história, mas dessa vez eu fiquei e muito, ansiosa pra chegar no ponto de vista do JB e saber tudo que ele pensou e sentiu em determinadas cenas... E é por isso que eu favoritei esse livro, porque ele me apresentou duas características que eu costumo odiar, de uma forma que eu amei!

smari 25/06/2022

Até gostei do livro, tem um ritmo bom, exceto em algumas partes, mas não conseguiu me prender direito, mas história é interessante, os personagens com certeza têm química e os conflitos são bem estruturados e desenvolvidos, assim como suas soluções. Eu simplesmente não consegui ter uma conexão com os personagens, mas recomendo porque acredito que a história vale a pena.

Fernando131 05/04/2022

Não esperava por isso
Pelo título e capa a gente tem sempre uma ideia da estória, mas quando você começa a ler de fato e percebe que tava enganado, é muito bom. Bom porque a leitura te prende, é bem explicado e também não tem como não se apaixonar pelos personagens, cada um com seus dilemas e defeitos. Eu realmente não esperava por isso e virou um dos meus faves. Recomendo a leitura!
P.S.: a forma como eles falavam os diálogos, não tem como não ler sem o sotaque do sul, achei o máximo.
P.S. 2: quero um JB na minha vida! :?)

Ema 29/03/2022

Estou impactada.
Simplesmente uma das melhores histórias. Ainda não consigo acreditar que ia devolver esse livro. Os personagens desse livro são incríveis. Eu, amei demais.

Ames 11/02/2022

SIMPLESMENTE MEU TUDO
Comecei esse livro e agora sou completamente apaixonada pela autora! Já amo romance e ainda misturou com o exército? PERFEITO! Fiquei até com vontade de escrever algo assim kskskks
O casal é muito envolvente e saber o passado dele te deixa extremamente instigada!
Apesar de ser lento no início, garanto que tudo vale a pena!
E os hots... GENTE!
enfim, foi uma boa leitura e super fluída, indico a todos que gostam do gênero! Quero mais da autora!!!!!

Laecio 11/01/2022

Jornada
Esse livro foi o primeiro livro que eu li da autora e me apaixonei pela a escrita. O drama mostrado na história de dois homens no exército é uma jornada de autoconhecimento, amor, amizade, respeito e tolerância. Um dos personagens sofre bastante que você fica muito feliz quando ele começa a viver seus momentos de felicidade.