Homens do exército

Homens do exército Gi Leão




Resenhas - Homens do exército


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Cayo 10/01/2022

Um bom livro e uma ótima leitura, primeira vez lendo algo da autora. Podemos observar bem como o livro demonstra uma história de amizade, amor e principalmente de crescimento. Lógico que as vezes parecia estar lendo uma fanfic, mas nada que atrapalhasse a leitura e o final da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jis Rocha 20/09/2021

Olá leitores.
Hoje quero falar sobre o livro Homens no Exército, que me emocionou ao fizalizar e pensar em todos os "Leandros" que existem por aí.

Na história, o Capitão Fabbri é um dos melhores atiradores do Exército, posto que conseguiu com muito esforço, seu sonho era ser caçador, mas como não foi possível, ele criou um projeto de escola para atiradores, o que fez muito sucesso, e tinha fila de espera com soldados querendo aprimorar o tiro.

O que ninguém sabia era que, às vezes ele deixava a patente de lado para ser apenas o Leandro, que procura companhia por uma noite na cidade vizinha.

O motivo dessa vida dupla? Ele é gay e com muita tristeza acompanhamos sua infância e adolescência com um pai homofobico, onde tentava "consertar" o filho na base das surras, que só ligava para o seu sobrenome, e com uma ameaça velada ao filho de que,se alguém descobrir sobre sua opção sexual, ele sim irá levar a maior surra da vida, isso se sobreviver.

Mesmo com os traumas de anos guardados, sem poder conversar com ninguém, uma amizade inesperada coloca seu segredo em perigo de ser descoberto, mas como manter as aparências se após de anos sozinho o Leandro sentiu algo por um colega de farda?

Esse é o terceiro livro com o tema opção sexual/Exército que leio e fico muito triste em ver como as familias relatadas na história são tão rígidas, e no caso do Leandro, o abuso do pai, um general conhecido no exército, começou quando ele nem sabia de seus gostos, simplesmente por o pai achar que ele era "mole demais com os outros".

Infelizmente causou muitos traumas, e não poder falar com ninguém o fez ficar cada vez mais isolado, com medo de alguém descobrir, ele era o melhor atirador do exército, será que os soldados iriam querer ter aulas com um capitão gay? E todo esforço pra chegar ali,bem longe do pai, mas a voz da sua ameaça ainda era nitido na sua cabeça.

Tudo muda quando o JB aparece, e vê no Cap. Fabbri uma tristeza no olhar, e devagar vai conquistando sua amizade.. E essa proximidade causa uma confusão na vida tão complicada do nosso Leandro. O que será que vai acontecer?

Adorei a leitura.
Disponível em ebook no unlimited.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lleitoraescritora 18/10/2021

Infelizmente ainda a realidade de muitas pessoas
Esse livro é aquele tipo de história que te prende logo no começo e te faz grudar nele até você acabar. Foi meu primeiro contato com a autora, mas confesso que me apaixonei e já quero muito ler tudo que ela escrever. A história desses dois te faz rir, chorar, ansiar e encher o coração de amor , ao mesmo tempo que nos traz a realidade de diversos homens e mulheres nas forças armadas que ainda não podem viver suas vidas plenamente.
comentários(0)comente



Thatha 14/12/2021

Mais que uma farda
Não vou mentir. Esse livro vai muito além do que a história do Leandro. Eu chorei em um momento específico quando o Lê se vê diante de uma barreira que o impede de alcançar seus sonhos, quando ele descobre que sendo ele mesmo, a única coisa a que se dedicou a vida inteira nunca iria acontecer. E eu só conseguia pensar em quantos Leandros há por aí, se escondendo, com medo, e vendo seus sonhos se tornarem inalcançáveis apenas por serem eles mesmos. Mas apesar de tudo vemos o crescimento, vemos esse menino se tornar homem, se descobrindo, mesmo tendo que se encobrir, buscando amor e afeto no menos contato, mas finalmente encontrando seu final feliz, algo que ele pensou ser seu mais delirante sonho.
comentários(0)comente



Jessiane.Stein 15/10/2021

Bom
Sobre realidades duras que desconhecemos, porém tbm sobre aprendermos a viver com nossas escolhas e tirar o melhor disso!
comentários(0)comente



Laecio 11/01/2022

Jornada
Esse livro foi o primeiro livro que eu li da autora e me apaixonei pela a escrita. O drama mostrado na história de dois homens no exército é uma jornada de autoconhecimento, amor, amizade, respeito e tolerância. Um dos personagens sofre bastante que você fica muito feliz quando ele começa a viver seus momentos de felicidade.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR