Homens do exército

Homens do exército Gi Leão

Resenhas - Homens do exército

Cayo.Fellype 10/01/2022

Um bom livro e uma ótima leitura, primeira vez lendo algo da autora. Podemos observar bem como o livro demonstra uma história de amizade, amor e principalmente de crescimento. Lógico que as vezes parecia estar lendo uma fanfic, mas nada que atrapalhasse a leitura e o final da história.

Jis Rocha 20/09/2021

Olá leitores.
Hoje quero falar sobre o livro Homens no Exército, que me emocionou ao fizalizar e pensar em todos os "Leandros" que existem por aí.

Na história, o Capitão Fabbri é um dos melhores atiradores do Exército, posto que conseguiu com muito esforço, seu sonho era ser caçador, mas como não foi possível, ele criou um projeto de escola para atiradores, o que fez muito sucesso, e tinha fila de espera com soldados querendo aprimorar o tiro.

O que ninguém sabia era que, às vezes ele deixava a patente de lado para ser apenas o Leandro, que procura companhia por uma noite na cidade vizinha.

O motivo dessa vida dupla? Ele é gay e com muita tristeza acompanhamos sua infância e adolescência com um pai homofobico, onde tentava "consertar" o filho na base das surras, que só ligava para o seu sobrenome, e com uma ameaça velada ao filho de que,se alguém descobrir sobre sua opção sexual, ele sim irá levar a maior surra da vida, isso se sobreviver.

Mesmo com os traumas de anos guardados, sem poder conversar com ninguém, uma amizade inesperada coloca seu segredo em perigo de ser descoberto, mas como manter as aparências se após de anos sozinho o Leandro sentiu algo por um colega de farda?

Esse é o terceiro livro com o tema opção sexual/Exército que leio e fico muito triste em ver como as familias relatadas na história são tão rígidas, e no caso do Leandro, o abuso do pai, um general conhecido no exército, começou quando ele nem sabia de seus gostos, simplesmente por o pai achar que ele era "mole demais com os outros".

Infelizmente causou muitos traumas, e não poder falar com ninguém o fez ficar cada vez mais isolado, com medo de alguém descobrir, ele era o melhor atirador do exército, será que os soldados iriam querer ter aulas com um capitão gay? E todo esforço pra chegar ali,bem longe do pai, mas a voz da sua ameaça ainda era nitido na sua cabeça.

Tudo muda quando o JB aparece, e vê no Cap. Fabbri uma tristeza no olhar, e devagar vai conquistando sua amizade.. E essa proximidade causa uma confusão na vida tão complicada do nosso Leandro. O que será que vai acontecer?

Adorei a leitura.
Disponível em ebook no unlimited.

Ames 11/02/2022

SIMPLESMENTE MEU TUDO
Comecei esse livro e agora sou completamente apaixonada pela autora! Já amo romance e ainda misturou com o exército? PERFEITO! Fiquei até com vontade de escrever algo assim kskskks
O casal é muito envolvente e saber o passado dele te deixa extremamente instigada!
Apesar de ser lento no início, garanto que tudo vale a pena!
E os hots... GENTE!
enfim, foi uma boa leitura e super fluída, indico a todos que gostam do gênero! Quero mais da autora!!!!!

Morningstay0 08/07/2022

O Exército que LUTE
(Como eu já resenhei esse livro em 08/07/2022, só vou dizer aqui que todas as palavras abaixo, que eu escrevi anteriormente, continuam valendo)

Perfeito, não tenho muito o que dizer além de: recomendo, recomendo pra car4lh0!!!
Geralmente eu odeio quando a história enrola pra começar por estarem contextualizando o passado, mas dessa vez eu li tudo e ainda queria mais, porque a trajetória do Leandro até ali se mostrou fantástica. Da mesma forma que eu sempre odiei quando ao mudar o ponto de vista repetia boa parte da história, mas dessa vez eu fiquei e muito, ansiosa pra chegar no ponto de vista do JB e saber tudo que ele pensou e sentiu em determinadas cenas... E é por isso que eu favoritei esse livro, porque ele me apresentou duas características que eu costumo odiar, de uma forma que eu amei!

lleitoraescritora 18/10/2021

Infelizmente ainda a realidade de muitas pessoas
Esse livro é aquele tipo de história que te prende logo no começo e te faz grudar nele até você acabar. Foi meu primeiro contato com a autora, mas confesso que me apaixonei e já quero muito ler tudo que ela escrever. A história desses dois te faz rir, chorar, ansiar e encher o coração de amor , ao mesmo tempo que nos traz a realidade de diversos homens e mulheres nas forças armadas que ainda não podem viver suas vidas plenamente.

Thais645 14/12/2021

Mais que uma farda
Não vou mentir. Esse livro vai muito além do que a história do Leandro. Eu chorei em um momento específico quando o Lê se vê diante de uma barreira que o impede de alcançar seus sonhos, quando ele descobre que sendo ele mesmo, a única coisa a que se dedicou a vida inteira nunca iria acontecer. E eu só conseguia pensar em quantos Leandros há por aí, se escondendo, com medo, e vendo seus sonhos se tornarem inalcançáveis apenas por serem eles mesmos. Mas apesar de tudo vemos o crescimento, vemos esse menino se tornar homem, se descobrindo, mesmo tendo que se encobrir, buscando amor e afeto no menos contato, mas finalmente encontrando seu final feliz, algo que ele pensou ser seu mais delirante sonho.

Ema 29/03/2022

Estou impactada.
Simplesmente uma das melhores histórias. Ainda não consigo acreditar que ia devolver esse livro. Os personagens desse livro são incríveis. Eu, amei demais.

Fernando131 05/04/2022

Não esperava por isso
Pelo título e capa a gente tem sempre uma ideia da estória, mas quando você começa a ler de fato e percebe que tava enganado, é muito bom. Bom porque a leitura te prende, é bem explicado e também não tem como não se apaixonar pelos personagens, cada um com seus dilemas e defeitos. Eu realmente não esperava por isso e virou um dos meus faves. Recomendo a leitura!
P.S.: a forma como eles falavam os diálogos, não tem como não ler sem o sotaque do sul, achei o máximo.
P.S. 2: quero um JB na minha vida! :?)

Victor 22/02/2023

Maravilhoso
Adorei a forma como Gi construiu a história, a descrição dos personagens e dos detalhes ao entorno. A simplicidade na escrita é ponto central. Sem muita firula, sem enrolação, foco no que era principal. Os capítulos com alternância de narrador foram muito bem sintetizados e serviram ao propósito: mostrar o ponto de vista do JB, apenas. Não tornou a história morosa, pelo contrário, responde algumas lacunas deixadas pela narrativa principal justamente pelo fato dele desconhecer.
Muito bom mesmo! Acho que já li umas 3x (é bem rapidinha a leitura)

Karen 27/12/2022

Apaixonada nessa história
Que história de superação, conquista e amor. Muito forte!! com alguns gatilhos de abandono e violência, porém de superação e muito.. muito amor!! Momentos fortes e muitos momentos "HOT" . Já deixou saudades esse casal . Vale muito a leitura atualizando aqui bateu uma saudade e vontade de reler.

Laecio 11/01/2022

Jornada
Esse livro foi o primeiro livro que eu li da autora e me apaixonei pela a escrita. O drama mostrado na história de dois homens no exército é uma jornada de autoconhecimento, amor, amizade, respeito e tolerância. Um dos personagens sofre bastante que você fica muito feliz quando ele começa a viver seus momentos de felicidade.

taiana.paixao.5 19/08/2022

Muito real
A história do Leandro é muito emocionante. A sua descoberta, o espancamento do pai ao descobrir sobre a orientação ( foi bem escroto e triste, no qual trouxe um trauma para a vida do Léo) e a sua superação.
Com a chegada do JB o seu único amigo de verdade, tudo ficou melhor.
Mas ele não esperava um atitude do JB no qual tudo mudou.
O que autora escreveu, é a realidade de muitos vivem no exército. O medo dos colegas descobrirem a orientação sexual, por ser um departamento machista.