O peso do vazio

O peso do vazio Olívia Lautre

Resenhas - O peso do vazio

1 | 2 | 3 | 4

Melina22 31/10/2023

Gostei bastante do livro, me surpreendeu, porém dava pra encurtar umas 300 páginas kkkkk é um bom livro, com uma ótima narrativa porém bem extenso e confuso para saber qual personagem está sendo descrito no momento, mas depois pega o jeito é vai que vai

Yulia.lu 28/01/2023

POÉTICO
Quando comecei a leitura não sabia exatamente o que esperar, na verdade, fui sem expectativas e me surpreendi de uma forma maravilhosa. A linguagem poética, a qual está presente em todo o texto, colabora para dar maior profundidade à obra - que já tem uma história muito densa - e toda trama foi de um envolver interessante.
Os personagens são humanos e têm seus defeitos, o enredo traz alguns gatilhos e, por isso, tive que parar algumas vezes para retornar depois.
Recomendo ler com calma, aproveitar a escrita da autora, que é charmosa, mas não sentir tudo com tanta profundidade, pois pode gerar alguns danos (brincadeira, mas com um fundo de verdade.).

Sofia.Teixeira 17/01/2023

QUE. LIVRO. BOM!
Juro que não estava esperando esse livro ser tão bom.

Comecei a ler achando que ia ser legalzinho, mas saí completamente impactada com a profundidade da história e dos personagens.

Foi meu primeiro contato com o gênero Mistério Noir e posso dizer que a experiência foi incrível. O livro teve tudo que eu gosto e espero de um bom mistério e ainda adicionou a escrita poética e reflexiva

Mal posso esperar pra ler o 2° livro e todos os spin-offs que saírem.

Isadora 14/01/2023

incrível e subestimado
esse livro é simplesmente perfeito, universo criado PERFEITAMENTE e personagens perfeitamente complicados, me impressionei muito

dudinhafran 30/11/2022

Muito bom!
A história, personagens, tudo é perfeito, te prende a história inteira, mesmo sendo um livro grande.
Um dos melhores que li esse ano, com certeza.

LuaTeresa 19/11/2022

LEIAM ESSS LIVRO!
Terminei de ler o livro agora e estou extasiada.
Primeiramente devo dizer que nada que eu escrever estará a altura de quão incrível esse livro é.
Parabéns autora por ter colocado os avisos e gatilhos. Acho de extrema importância tê-los nos livros.
A escrita da Liv é maravilhosa. Nunca li uma autora com uma escrita assim.
Quando eu lia, dava pra sentir tudo, todas as emoções. Teve momentos que eu quis chorar, gritar, sorrir, é impressionante.
Toda a construção de mundo é incrível.
Estou realmente impressionada de verdade.
É um calhamaço, mas não tenha medo. Não desista na primeira tentativa de ler. Não vai se arrepender se continuar lendo.
Liv, você se tornou umas das minhas autoras favoritas. Espero puder te acompanhar nos seus outros livros!
Parabéns!!!

Bia @revolucaodoslivros 26/10/2022

SEGREDOS, TRAUMAS, ROMANCE E OLD MONEY
?O Peso do Vazio? é um exemplo no quesito construção da história. A autora não apenas se preocupou com o desenvolvimento dos personagens mas também com dar vida a uma sociedade secular que envolve oito famílias poderosas.

Com uma grande crítica aos privilégios que o dinheiro traz e no como as famílias controlam diferentes áreas da sociedade, a autora expõe os segredos que envolvem os Sangue em Ascensão numa analogia ao xadrez.

Falando nisso, a associação com o xadrez na história é brilhante e muito bem feita, há codinomes, jogadas do esporte e toda uma sociedade que vive escondida nisso.

Além disso, também temos um romance slow burn que no final ganhou meu coração pela beleza da história dos personagens, ambos são traumatizados mas se ajudam acima de qualquer envolvimento amoroso.

Embora seja um livro longo, há momentos que você vai devorar as páginas - principalmente no final!

Classificação: 16 anos
LuaTeresa 13/11/2022minha estante
Você tem telegram para a gente comentar sobre o livro?

Bia @revolucaodoslivros 13/11/2022minha estante
tenho apenas grupo de promoções lá, mas vc pode me achar no insta?

LuaTeresa 14/11/2022minha estante
Obrigada!!

Alyne 24/10/2022

Olhos vendados e Sapatilhas sangrentas
O livro é impecável, nunca tinha lido um suspense noir e foi um primeira vez muito positiva, muita das vezes fiquei confusa e perdida na história, mas as peças vão se encaixando de formas surpreendentes.

Quero falar especificamento da escrita, que é surreal de boa, desde a primeira página da para se ter noção da qualidade. E também quero fazer um adendo a como toda essa cadeia do xandrez e dos "sangue em ascenção" foi criada de forma magnifica, tudo pensado nos minimos detalhes.

Os personagens não são perfeitos e isso é um ponto positivo, pois é sempre bom ler sobre reacoes, sentimentos e confusoes reais. Por mais feia que seja, a realidade é sempre o melhor caminho.

É isso, o livro é de uma qualidade absurda e eu com certeza recomendo.

Joy 04/10/2022

Cherry rainhazinha
Achei o começo um pouco lento e precisei insistir, mas pouco antes dos 50% começou andar e não consegui largar.

Cherry pituquinha que se errou foi tentando acertar ??

Lilian 01/09/2022

Confesso que no início senti que tinha muito foco no romance de Alexia e Damon e eu estava esperando mais suspense, mas a cada capítulo tinha uma pista sobre os segredos que estavam por trás das ações das famílias.

Aborda questões relevantes como a saúde mental, abuso psicológico e abuso sexual também.
Além de ter muitos elementos que prendem na história.
Tem momentos bem delicados e dolorosos de ler, mas é muito interessante.
O final é eletrizante e não vejo a hora de ter o segundo livro!

null 01/09/2022

Amei!
Uma história incrível e emocionante, que te instiga mais a continuar em cada capítulo! Protagonistas reais e super bem construídos, que contam uma história linda. Um enredo para emergir no mundo das dinastias, fascinante!

gisele.berg 31/08/2022

Favorito da vida
Um dos melhores livros que li na vida. A escrita é poética , profunda , fluida e envolvente. Os personagens são bem construídos , o enredo é excepcional e os plots são de tirar o fôlego.

Ah , e o romance. Que romance , meus amigos. O slow burn de qualidade que eu amo. Sou completamente apaixonada pelo Damon e pela Alex.

A Cherrie dispensa comentários. Que mulher
>>>>>

Estou esperando ansiosamente os próximos livros :)

Mandy 29/08/2022

Incrível!
O Peso do Vazio me fez mergulhar intensamente nessa teia de mistérios e segredos. Eu fui engolida por essa história incrível com detalhes que nos prendem na trama e nos fazem sentir como se estivéssemos na história. É o tipo de livro que eu gostaria de reler várias vezes como se fosse a primeira, sério. É poético e lindo. A escrita da autora é surreal!

1 | 2 | 3 | 4