Daphne Byrne

Daphne Byrne Kelley Jones...

Resenhas - Daphne Byrne

Theu 14/03/2024

Acho que quero me aprofundar mais nas histórias em quadrinhos, são rápidas de ler e tbm mais legais..

@vcdisselivros 10/10/2023

Um flerte com o sobrenatural
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° A HQ se passa em Nova York - final do século 19.

° Daphne Byrne é uma jovem de 14 anos que sente raiva pela morte repentina do pai.

° Ela agora vive com mãe enlutada e falida, que se afunda cada vez mais na depressão.

° Como era costume na época, a viúva é alvo fácil de charlatões que se passam por médiuns e prometem trazer recados do falecido marido.

° O grupo na verdade é formado por ocultistas e na medida que a mãe de Daphne se envolve mais, a jovem passa a lidar com uma presença obscura, que mais tarde se identifica como seu irmão.

° A entidade é encantadora e indica ter apetites insaciáveis, mostrando um novo mundo a Daphne.

Além de se fazer presente no mundo físico, sussurrando em seu ouvido, o ?menino? passa a visitar os sonhos da jovem.

° Quando percebe, Daphne está compartilhando de seu terrível poder. Ela não sabe a fundo o que essa entidade deseja, mas mesmo que soubesse, não tem certeza se poderia pará-lo ou se ao menos quer.

° Esse flerte com o sobrenatural terá impactos nas vidas das mulheres da família Byrne.

POR FIM

Pessoalmente falando, a HQ que possui o selo da Hill House (Obras de terror publicadas sob a curadoria de Joe Hill), é muito superior à experiência que tive com Bosque profundo.

Todo leitor ligado ao sobrenatural irá se encontrar em meio a ambientação da obra e irá se sentir tentado pelas trevas, assim como Daphne ao longo da obra.

Ainda que curta, a HQ mostra o progresso de Daphne, permitindo fazer uma comparação entre a inocente de antes com a de agora, que aprecia o desconhecido e tudo o que chega com ele.

Uma obra satisfatória, mas que dificilmente irá a agradar a maioria, principalmente pelo toque incestuoso entre a Daphne com a força demoníaca?

Para aqueles que são fãs do gênero terror e apreciam títulos como ?A profecia?, Daphne Byrne com certeza irá agradar.

pordentrodaestoria 21/02/2023

Uma ótima HQ de terror
?Daphne Byrne? é um quadrinho lançado através do selo de terror Hill House Comics da DC Comics, comandado pelo filho do mestre de terror Stephen King, o escritor Joe Hill.

Apenas para contextualizar, o selo Hill House traz histórias escritas por Joe Hill, mas também por outros autores, sendo todas elas supervisionadas pela curadoria do filho de King.

Na história com roteiro de Laura Marks e cores de Kelley Jones, somos apresentados a família Byrne com a jovem Daphne e sua mãe. Após a morte do patriarca da família, sua mãe passando por diversos problemas financeiros tenta desesperadamente entrar em contato com o falecido marido. Vulnerável ela acaba atraindo atenção de um grupo que garante que esse reencontro será possível, porém tudo não passa de uma farsa. Paralelamente Daphne tenta ajudá-la, mas acaba sendo perseguida por uma entidade maligna denominada como ?O Irmão?.

Até o momento eu li três obras deste selo (?Bosque Profundo?, ?Refrigerador de Cabeças? e ?Daphne Byrne?) e posso afirmar que de todas elas essa foi a que eu mais gostei. Na minha opinião ela é a que tem um enredo mais voltado para o terror, misticismo e ocultismos, fazendo, assim, jus ao selo.

A presença do ?Irmão? nos remete a uma figura demoníaca que se ?alimenta? da nossa personagem. Já o grupo que se aproveita da sua mãe também nos remete a algo espiritual maligno.

Se você gosta de quadrinhos de terror certamente irá gostar desta publicação. De um modo em geral é uma ótima iniciativa a criação de um selo de terror por parte da DC, isso tudo aliado a um gênio do gênero!

Babica 07/02/2023

Bebê de Rosemary com ao Exorcista
Imagine um crossover desses em um clima vitoriano onde a imaginação de Laura Marks disparou com a ajuda do Kelley Jones.

Daphne Bryne é uma ótima pedida para fãs de terror que amam uma possessão gradualmente insana.

Schlichting 02/02/2022

Um pouco confuso
A confusão é o que torna a história interessante, você não sabe exatamente onde está até que vire a página seguinte. Até que não restem mais páginas, e você não saiba mais onde está.
Amor ao terror, define esse livro.
A paixão eloquente traçada entre aquilo que somos, e aquilo que desejamos ser -mesmo que nossos desejos sejam obscuros e cobertos de sangue.

Lia 01/01/2022

A voz além do véu
Daphne é uma menina de catorze anos que vive na esplendorosa e iluminada Nova York do final do século 19, e que a raiva cresce dentro dela.