Menos eu!

Menos eu! Tatiana P. S.

Resenhas - Menos eu!

May 29/06/2022

Historia muito bonita, gostei muito de ver a trajetória da protagonista, achei original e divertida também

anna 07/05/2022

Menos eu
No livro vamos conhecer a Olianna que é uma mulher de sucesso mas sempre falta alguma coisa. Após uma tragédia que acontece em sua vida, ela se vê sem se conhecer e que ela fazia tudo de modo automático. Então ela vai em busca de auto conhecimento.
O livro trata de coisas importantes como se conhecer e se bastar sozinha.
É muito bonito ver a evolução da Oli e como ela vai se conhecendo ao longo do livro e ver a relação com o vizinho gato dela ?
Um livro nacional que vale muito a pena ler.

plmddsilvia 04/01/2022

Olha, sinceramente esse livro não foi feito pra mim. Um amontoado de clichês e olha que eu adoro clichês, mas tudo tem limite. Achei também muito militância quebrando o tabu. Olha que eu sou a "chata militante" mas tem que saber dosar, pq se não fica muito caricato.

Ainda me irrita um pouco livros que não mencionam onde se passam, nem o tempo. Você vai lendo e não sabe quanto tempo passou. Enfim, não é pra mim.

Rebeca 17/11/2021

Sem palavras para descrever esse livro.
Me identifiquei com a Olianna, e aprendi tantas coisas com ela.
Achei lindo ver o Steve ajudando a Olianna, na sua jornada, e da forma como eles foram evoluindo.

Esse livro está na lista dos que mais gostei nesse ano.

Hellen R. P. 08/11/2021

Um amorzinho
Sabe aquele livro gostoso de ler? A Tati conseguiu fazer exatamente isso. Entregou em um livro, romance, drama, comédia e acima de tudo a ideia de que é fundamental amar a si mesmo antes de tudo. Amei

Laura 16/09/2021

esse livro é muito mais que um romance. é o autoconhecimento, ser feliz consigo mesma e principalmente ser confiante! ver o processo da Oli foi incrível, me senti completamente próxima da personagem e amei muito!! A autora conseguiu passar muitos ensinamentos importantes no decorrer do livro e me prendeu do início ao fim!!

Bella 16/09/2021

Uma jornada de descoberta do amor próprio.
"Recomeçar não era sinal de fracasso, nem de perda, mas sim de saúde mental, uma busca pela felicidade."

Olianna Bloom conseguiu tudo que sonhou na vida: uma carreira de sucesso, financeiramente estável e prestes a casar com um homem maravilhoso, porém por um acaso do destino ela descobre que sua vida perfeita era apenas uma fachada e ela é uma pessoa totalmente infeliz.

"O que deveria fazer quando se sentia perdida, desencantada com a vida e extremamente infeliz?"

Com esse choque do destino, Olianna decide que vai mudar tudo e vai contar com a ajuda de seu novo lindo e adorável vizinho para ajudá-la nessa caminhada de auto descoberta, amor, muitas vergonhas e confusões.

Minha opinião:
O livro é um amor, são 400 páginas de uma busca pelo autoconhecido e de descobrir que se colocar em primeiro lugar não é ser egoísta. A Olianna vive perfeitamente nas normas da sociedade, ela tem uma carreira perfeita, um noivo que é um bom partido, sempre seguiu as regras e colocou a opinião dos outros na frente, mesmo sendo considerada uma pessoa perfeita ela está
cansada dessa vida.

"As pessoas não compreendem o quanto perdem a oportunidade de ser feliz, experimentar a paz, liberdade, o amor... enquanto estão presas no que elas mesmas se impõem."

Cansada de não pode fazer as coisas que sempre sonhou ou de não poder falar o que sempre quis. Por isso quando ela descobre uma grande traição de duas pessoas importantes, ela decide que finalmente vai viver aquilo que sempre quis.
Buscando recomeçar, ela começa uma jornada e se mete em várias confusões ao longo do caminho?, mas, por sorte ela tem um novo vizinho que vai ajudar ela a presente o quão forte ela é.

"Sentiu tudo saindo para fora, todos os anos guardando inúmeros sentimentos e sensações, que agora pareciam transbordar de cada poro de seu corpo. Chorou como nunca, sem tentar esconder ou evitar, permitiu-se sentir cada pingo de dor, com suas falhas e medos."

O romance não é o ponto principal do livro, mesmo o Steve sendo um fofo e a relação dele com a Oli ser linda, o ponto do livro é perceber e se identificar com a jornada vivida pela personagem.
O livro traz uma mensagem muito importante e aquece o coração com o final que não é um simples clichê, e sim algo novo que monstra a realidade da vida e a importância do amor.

Lavi 16/09/2021

BOAS RISADAS
Nesse livro vamos conhecer a Oli e sua jornada de descobrimento sobre si mesma.
Confesso que no início foi um pouco difícil para eu conseguir me ambientar nessa história, pq eu prefiro livro em 1° pessoa, mas a escrita te envolve tanto e torce tanto pela protagonista que quando vê já está em 50% do livro,eu ri demais nessa leitura,se você quer sair da resseca literária esse é o livro!?

Láiza 15/09/2021

Que lindo
É o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada, além de feliz. Amei toda a jornada da Olianna e Steve ? já quero mais livros da Tati ??

@lelunabooks 14/09/2021

O jeito como a Tati descreve as sensações, os sentimentos, como te envolve na história ???. Esse livro fala de tanta coisa importante, traz tanto empoderamento, e é tão leve. Me senti muitas vezes incluída na história, como se eu evoluísse a cada evolução da personagem principal. E nem vamos falar do Steve né? Que cara, viu. Onde que encontra um desses Tatiana? Diga-me mesmo!

Super recomendo a leitura, você vai rir, se emocionar e se apaixonar!

@leiturasdabreh 12/09/2021

Livro que me arrancou muitas gargalhadas
Quero começar falando sobre a escrita da Tati nesse livro incrível, super fluida e gostosa de ler.

Essa comédia romântica com cara de tarde de domingo chuvosa, me arrancou várias risadas e deixou meu coração quentinho na leitura. Fora que me deu um sacode, para enxergar algumas coisas com outros olhos.

O livro não é sobre o casal Oli e Steve, é sobre a Olianna.
Sobre ela se descobrir como mulher maravilhosa e autossuficiente.

Super indico a leitura desse livro maravilhoso disponível no K.U.

?Precisamos nos amar para que os outros nos vejam por completo, como a verdadeira pessoa que somos.?

Ludmill4.books 11/09/2021

superou minhas expectativas
Para a sociedade, Olianna é a mulher perfeita: rica, corpo padrão, emprego dos sonhos, um noivo bem sucedido, sempre sorrindo e guardando seus sentimentos e sonhos dentro de uma caixinha para ser somente aquilo que todos esperam dela.

Mas não mais.

Após uma reviravolta chocante em sua vida, Oli começará a se questionar sobre o real significado de felicidade e amor próprio, e se tudo o que foi ensinada a querer era realmente aquilo que lhe satisfazia.

A jornada não será fácil, pois, além dos sacrifícios que terá de fazer, desde pequena sempre seguiu à risca o que sua falecida mãe lhe impunha, tornando-se alguém vazia e distante de si mesma.

No entanto, com a ajuda de Steve, seu novo vizinho extremamente sexy e atencioso, nossa protagonista se permitirá viver todas as emoções que a vida tem a oferecer.

De um lado há Olianna, se descobrindo e aproveitando ao máximo esse recomeço, de outro Steve, sempre apoiando e incentivando as conquistas e aventuras da garota. Uma típica amizade que aos poucos caminha para o amor.

~ Menos eu foi um livro que realmente me surpreendeu. Mesmo estando com as expectativas altas, não esperava gostar tanto assim de tudo!

A Oli é uma mulher maravilhosa, dei MUITAS risadas com as confusões que se meteu - e olha que foram muitas, viu?! - e fiquei de coração quentinho a cada progresso em sua jornada. Inclusive, foi bem emocionante e inspirador ver o quanto ela queria seguir em frente e ser feliz de verdade, sem se prender às amarras sociais.

Outro ponto que gostei foi a escrita da Tatiana, fiquei encantada já no prólogo - parte essa que me marcou 100%.
Os diálogos, a ambientação, os conselhos, simplesmente tudo me fez ficar imersa e apaixonada pela história!

No geral, tiveram algumas coisas que me incomodaram, como é o caso da cena de uma briga no bar - essa parte foi meio desnecessária e não senti que foi retratado de forma responsável, mas não vou entrar em detalhes por conta dos spoilers.

Apesar disso, se trata de um chick lit que entrega muito: cheio de cenas divertidas, reflexivas, emocionantes e marcantes. Com certeza é um livro que vou levar no coração pra sempre!

~ Gatilhos: assédio, overdose, traumas familiares, relacionamentos abusivos, crise de ansiedade, menção à infanticídio e violência doméstica.