Além das estrelas

Além das estrelas Camila Dias

Resenhas - Além das estrelas

@artdeliterar 24/09/2021

Perdas e superações
Nesse lindo romance, você vai conhecer a história da Maya e do Gael. Dois personagens que experimentaram a perda, o luto. Nessa história, a autora te apresenta um mundo real, um mundo onde não temos como fugir da nossa realidade, pois a morte existe e ela deixa marcas profundas.
Maya está lutando contra a dor que ela sente por ter perdido o seu pai. A vida não para, o mundo ainda gira e ela precisa enfrentar dia após dia, o fato de que ela precisa superar e seguir em frente.
Gael é um jovem professor universitário. O destino dele e de Maya vão se cruzar e um lindo romance vai acontecer, mas até lá, algumas situações adversas e outras confusas, vão cruzar esse caminho em comum.
Maya e Gael precisam um do outro. Eu me surpreendi com o final e estou esperando a continuidade. Adorei a escrita da aurora. Ela abordou muito bem essa transição do luto. Após ler seus motivos, pude compreender. Parabéns pela escrita.

Lê__ 20/03/2022

Um livro de romance diferente
Além das estrelas é um dos livros de romance mais diferentes que já li. Com uma escrita leve e fluída, que prende a atenção do leitor, a autora nos leva a conhecer a história de Maya e Gael, que encontram um no outro a força necessária para prosseguir. Além das estrelas traz ensinamentos que vou guardar no coração!!! A história nos faz refletir sobre as mudanças e acontecimentos que ocorrem na nossa vida e que, mesmo não estando no nosso controle, nos mudam completamente. É um livro sensível, lindo e que com certeza vai tocar o teu coração também. Com reviravoltas de cair o queixo e grandes reflexões sobre o amor, família e o mundo espiritual.
Além disso, o livro não só é nacional, como a história também se passa aqui, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, o que me deixou louca para conhecer os lugares que Maya também conheceu.

Recomendo muito ????

Silvia 10/03/2022

Se você assim como eu, ama quando um livro conversa contigo durante a leitura, então leia "Além das estrelas".

Essa história conecta com o leitor desde o início, aqui temos Maya, uma jovem de 20 anos que tem muitos sonhos e uma cabeça cheia de planos para o futuro. Vive com sua família em uma pacata cidade do interior de São Paulo até que uma tragédia muda a vida de todos.

Ela se vê lutando para superar a perda e a falta que seu alicerce faz em sua vida. Está cheia de questionamentos, não se entende bem com as escolhas feitas pela mãe, julga a vida, vive um relacionamento condenado com um namorado de infância que é manipulador e não te faz mais feliz. Ele não sabe como cuidar e apoiá-la nesse momento de confusão e desolação que Maya tem vivido.

A única coisa boa em sua vida é o início das aulas na universidade, um sonho que vai se realizar. É nesse ambiente que ela conhece o Gael, um cara simpático, lindo, inteligente e sensível, que também conhece a dor da perda e suas etapas de superação.

Maya descobre também que Gael é seu vizinho e que ele tem um companheiro, o Pablo, que rouba a cena de uma forma fantástica! Aqui a gente acha que já está ótimo de tantos acontecimentos, mas a Camila Dias não achou pouco não e então descobrimos que o Gael é professor da Maya.
Pronto, se já estava difícil um envolvimento dos dois, agora que tudo acaba antes de começar, certo? Ledo engano. kkkkkkkkkk

A conexão dos dois é inegável e juntos eles podem curar suas feridas.

Garanta muitas risadas, revelações que abalam e surpreendem, uma força tremenda dessa jovem que precisa tomar decisões importantes em sua vida, no seu relacionamento e junto à sua família, e uma cumplicidade muito grande, porque Maya conseguiu construir uma rede de apoio incrível com as amigas, família e o Gael.

Mas, até onde o amor pode nos levar? A superação ela vem com o tempo, autoconhecimento e aceitação, além da força de vontade para seguir em frente. Quando o momento de escolha chega no seu caminho, você pensa primeiro nas suas necessidades ou na felicidade de seu verdadeiro amor? Um final surpreendente e um momento para uma reflexão sobre a vida.

Foi uma leitura rápida, envolvente, leve apesar do tema e da abordagem reflexiva. O coração está feliz após um mini surto e encaminhamento das despesas médicas para a autora (psicólogo e cardiologista) kkkkkkkkk, mas podemos seguir com o desejo de uma continuação!
Brincadeiras à parte, essa leitura foi INCRÍVEL!!!! Leiam!

Victória 18/03/2022

Um livro que trabalha questões reais e sensíveis. Mas que ao mesmo tempo nos acolhe e nos faz enxergar a vida por outras perspectivas. Apenas lendo para entender o que estou dizendo.
A escrita é leve e fluida. Tem romance e muitas cenas que você irá rir, como também chorar.

Swelen.Cysne 21/03/2022

Para pensar e se encantar!
Maya sempre quis sair do interior e viajar pelo mundo, quando seu pai adoece ela se muda para São Paulo com os pais e vai morar na casa do irmão. Seu pai falece e ela começa uma caminhada de autoconhecimento.

Quando ela vai pra faculdade, se apaixona pelo seu vizinho, que a princípio pensa ser gay, por conta dele não parar de falar de seu companheiro Pablo, que na verdade é seu cachorro, mas ela só descobre depois.

Seu vizinho Gael também é seu professor e os dois tentam esconder o relacionamento das pessoas em geral na Universidade. Eles têm muito em comum, ambos perderam entes queridos e se entendem profundamente neste quesito, coisa que Maya não tinha com seu ex, que além de não etendê-la em seu luto, ainda viajou para um intercâmbio com a ex dele.

O cenário muda quando eles viajam juntos pela primeira vez, é uma ótima oportunidade para se conhecerem melhor, têm a primeira discussão, apesar de estarem em Gramado, a cidade do amor.

Além das estrelas não é um livro sobre tristeza, ele vai nos falar sobre espiritualidade, recomeços e autoconhecimento, um livro suave que toca a gente bem no íntimo.

O final é bem surpreendente...
Porém, uma frase nos anima um pouco e nos deixa com esperança:

"O verdadeiro amor resiste a todos os desencontros da vida, e sobrevive mesmo após as renúncias. "

Um livro cheio de amor ❤

Geisetania 30/10/2021

Excelente
Amei. Um livro bem diferente, tem palavras q me ajudou em enxergar a vida de forma mais claro... achei q parecia real os sentimentos, mas no final entendi o por que. deu uma tristeza, mas como entro, vivo e sinto cada palavra, acredito q vai acontecer... rsrsrs. Parabéns o livro me prendeu, li em menos de 5hs. Amei, bem diferente, sem aquelas maldades q normalmente há em livros. Excelente...

LyGleyce 02/11/2021

Muito bom o livro
Leitura confortável e Fluída e envolvente, parabéns a escritora pelo romance, super recomendo, vontade de ler mais e mais

Comenta Livros 16/12/2021

Um final que não esperava
Adorei o livro que mostra como duas pessoas que tem a mesma dor precisam fazer suas escolhas mesmo que não concordemos. Um dos livros mais legais porque o final não era o esperado e isso algo muito bom.

site: https://comentalivros.com/alem-das-estrelas-camila-dias/

@autora.raqueldivulga 24/09/2021

Coração pisoteado.
Inicio dizendo que preciso de outro final para este livro, meu coração ficou em caquinhos com essa leitura tão bela.
Gael e Maya é aquele tipo de casal que torcemos para que tudo fique bem com os dois. ele é professor de filosofia e ela sua aluna e vizinha.
Primeiro ponto que me agradou foi: foi que mesmo com esse impedimento entre eles, não rolou drama, a autora trouxe rapidamente a solução para algo que poderia estragar a relação dos dois.
Segundo ponto que me agradou foi: a compatibilidade da dor dos dois. ele perdeu o irmão e ela perdeu o pai. a forma que a autora descreve os sentimentos e a forma de lhe dar com a perde de cada um é bem descrita e deixa nosso coração pensativo sobre o assunto.
Terceiro ponto que me agradou foi: o Pablo, autora isso não se faz, rs, esse personagem me fez rir bastante e me apaixonar.
Vejo nessa leitura um aprendizado para a vida e um caminho para o conhecimento. aquele caminho onde curamos a dor e começamos a vislumbrar o futuro e suas possibilidades. Ainda não aceito o final e espero que tenha continuação, mas parabéns por sua escrita maravilhosa.

Amanda2856 01/11/2022

Prazer em te conhecer, meu nome é Amor .
Que livro maravilhoso, eu já conhecia os livros da autora e esse aqui eu amei, as vezes o amor tá do nosso lado e a gente não percebe pois estamos com venda nos olhos.
Eu amo o casal que se forma, eu amo também as amigas da Maya ??
Naaaaaaaaaaaao, tu não fez isso comigo naaaaaaao. Que final foi esse????????????

Ranço: Lucas.

Erica 08/12/2021

Além das estrelas, além do amor
Uma leitura deliciosa e bem fluida que nos apresenta a doce Maya, estudante universitária que vive a tristeza do luto pela morte de seu amado pai. Maya vai conhecer e se apaixonar por Gael, um professor de filosofia que também tem suas lutas e superações (e que é um lindo).
A autora me fez chorar tanto no final desse livro. Ela nos envolve e nos conquista mostrando o poder do amor e o quanto ele pode ser o caminho para superarmos nossas dores, mas também mostra o quanto pode ser difícil amar verdadeiramente alguém.

Nani 28/02/2022

A perda ensina coisas
Não sei nem imaginar a dor de perder alguém com que se tem tanta conexão, isso me fez conectar rapidinho com a Maya.
Essa conexão e divisão de uma realidade parecida com o Gael foi que mais me tocou, como cada lado deles foram feitos pra sarar o outro das suas feridas internas e ensinar a encarar a nova realidade da vida sem alguém importante e especial.
A história do Gael realmente foi realmente tocante.
Os desdobramentos e ensinamentos no decorrer do livro são valiosos e importantes mesmo pra quem ainda não viveu a experiência da perda.
O fim é aquilo né, magoou, mas acho que ele completa o que o enredo construiu, a necessidade de cura dos dois foi alcançada ainda que de forma dura.

Jhay 26/09/2021

Emocionante de diversas formas
Está a procura de uma leitura envolvente do começo ao fim, um romance intenso, uma obra cheia de espiritualidade, reflexões e outras coisas parecidas? Acho que tenho a obra perfeita para te indicar!

Além das estrelas é uma mistura de tudo isso e um pouco mais. Nos prende desde o primeiro capítulo, fazendo-nos criar empatia pela Maya, a protagonista, e todos os outros personagens que a cercam.

Nos apaixonamos por Gael e sua gentileza, amor e cuidado. Seus ensinamentos nos tocam e ficamos cada vez encantados com toda a obra em si.

Ficou interessado? Super indico essa obra que me encheu de sorrisos, risos e lágrimas! Você também irá se encantar.