As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Tiffany 06/12/2021

Um quentinho no peito...
Esse livro é tão fofinho!
Tiveram momentos em que pensei que iria chorar e até cheguei a derramar umas lágrimas com umas frases aqui e ali, momentos diversos. Mas também tiveram aqueles em que eu implorei pro livro prosseguir, infelizmente.
Porém, eu entendo que tudo teve um propósito pra mostrar a vida literária de Atlas Lefrève. E foi perfeito, do começo ao fim, principalmente quando o Atlas descobriu que ele poderia seguir em frente mesmo com todas as adversidades.
Esse livro é muito preciosinho.

alie 05/12/2021

MARAVILHOSO
nossa, eu tô impactada de verdade!!!!!! que livro LINDO? eu já estava esperando ser algo incrível, mas conseguiu superar minhas expectativas. tava tão ansiosa pra ler esse e agora que terminei já quero reler e reler e reler KKKKKK

me arrepiei tanto, chorei tanto, dei muitas risadas também, foi uma experiência completa de todos os tipos de emoções! e o final?? perfeito, juroooo, não tô conseguindo acreditar.

me apeguei demais aos personagens e com toda a certeza do mundo esse livro entrou na minha lista de favoritos da minha vida INTEIRA. tô impactada. nunca vou superar.

Lety west 05/12/2021

nunca chorei tanto com um livro.
Vamos começar exaltando que essa perfeição de livro é ?nacional?.

A escrita é muito boa, não me cansou em momento nenhum. Foi escrito de uma forma tão bonita, não sei explicar exatamente.

Já comecei a leitura quase chorando, o jeito que a autora escreveu sobre o cachorrinho me quebrou em cinco mil pedaços.

Se eu pudesse entrar dentro do livro só pra dar um abraço no Atlas, eu faria.

Romance lgbt e fantasia de época!! Sério, esse livro entregou tudo.

Nunca tinha lido algo sobre viagem no tempo, surpreendente gostei muito, com certeza lerei mais.

O último livro que havia me feito chorar de fato foi Eu e esse meu coração, em maio. Mas, esse livro aqui, nossa me tocou de um jeito surreal.

Além de tudo, me identifiquei bastante com o Atlas.

Esse livro me quebrou.

?Ninguém deveria julgar o gosto alheio porque os livros são só um entretenimento, uma chave para a salvação e luta pessoal de cada um de nós.?

Saziez 05/12/2021

"Todos corremos o risco de chorar um pouco quando nos
permitimos cativar por alguém."

"Já tentei enxergar beleza em outros rapazes, e também tentei
fingir que gosto de damas para ser digno de uma família
normal. Mas acontece que garoas não têm como superar
tornados.
E você, Dermott? Você foi uma tempestade inteira."

Dor, é o que eu sinto depois de terminar esse livro.
Mal tenho palavras pra expressar o quão esse livro é incrível. O quão os personagens são incríveis.
Foram poucas as vezes que entrei tão intensamente em um livro.
Foi com certeza uma das histórias mais lindas que já li.. Me sinto honrada por ter "participado" dessa história!
Foi uma das mais marcantes, dolorosas e tristes.
Senti tanta dor e tristeza pelos meus meninos que não consigo nem expressar.
Apenas sinto!

Tenho certeza que vou guardar essa história no meu coração ??
Um dos meus favoritos do ano e da minha vida!!

Eu não esperava que seria tão triste e angustiante.
Atlas e Finnick me conquistaram de uma forma inexplicável. Eles são tão intensos e brilhantes.
Senti como se eu tivesse sido transportada pra dentro da história.
Eu vi através dos olhos do Atlas e sofri.
Vivi e amei com ele cada uma de suas vidas.
Foi como se o livro também tivesse me transportado pra dentro.
(Minha vontade era tirar eles da história e colocar num potinho. É tão injusto tudo isso.
É tão burro e errado eles tentarem um felizes para sempre?
É errado eles tentarem ser felizes?
Foi burrice tudo isso?
É errado?.. claro que não ?
Eles tentaram e tentaram..)

A escrita do Dean é muito fluida, e os capítulos são fáceis de ler.
A forma como o livro trabalha o luto de uma forma poética.. é linda!
Achei algumas resoluções simples, mas não atrapalha a leitura.
Não senti nenhum pouco falta de aprofundamento, ou mal desenvolvimento, pelo contrário. A ambientação e os personagens são impecáveis.
Não sei como o autor conseguiu colocar tanto sentimento em tão poucas páginas.

Cada personagem é real, cada uma das coisas são reais.
Os sentimentos, as dores..
Tudo é real!
Tudo é impecável de uma forma simples e realista, apesar da parte fantasiosa.

A forma como o livro inteiro aborda o luto do Atlas é incrível! Triste, mas incrível!

"Havia algo na morte que Atlas nunca entenderia, não
importasse quantas vezes perdesse as pessoas. O luto não era
absurdamente ruim. As lembranças também não. Mas o fato
de que ele viveria o futuro sozinho era preocupante e fazia os
seus pulmões respirarem aceleradamente."

"? Simplesmente não entendemos algumas pessoas, Atlas.
Apenas aprenda a respeitar suas decisões e seguir em frente.
Sempre olhe para a frente"

Não tem como mensurar o luto do Atlas (eu não teria psicológico pra aguentar tantas perdas).

Eu não só chorei como uma condenada, como também solucei, tremi.
Achei que fosse morrer de tanta dor e angústia.
Nunca chorei tanto por uma obra.
Nunca sofri tanto por obra.
Nunca me apaixonei tanto por uma obra.
Eu amo tanto esses meninos ?
Eu amo o Husky ?

("Relembrar a forma como todos os adultos tinham crianças
trancadas dentro de si foi como se apaixonar pela primeira
vez, mas por um livro."

"Ler é como desfocar o que os seus olhos estão de fato
enxergando e então deixar que sua mente projete a história
que você lê, mas na sua memória. Uma hora não vai notar
que está lendo. Palavras serão só palavras, seu corpo será só
você? mas o seu coração, a sua alma, não serão mais os
mesmos quando terminar. Sempre leva uma parte do livro
consigo quando o finaliza. É como o tempo funciona, Atlas.
Estamos constantemente carregando nosso peito de
memórias e sentimentos, para que nos fins dos nossos dias
não nos tornemos pessoas arrependidas de não viver."

"Meu amante em meio a tantos perigos, meu príncipe secreto
e meu escritor e soldado? Eu tive a honra de amá-lo em
todas essas vidas.")

Valeu cada lágrima, cada risada, sorriso, sentimento e tremor que senti. Espero reler quando tiver mais maturidade, pois eu amei esse livro com todo o meu coração!

E amei Atlas e Finnick, com TODO o meu coração! ??
Brubis 05/12/2021minha estante
Acabei de ler agora de pouco e estou igualzinha a você amg!! Senti coisas muito parecidas com oq vc escreveu. Que livro, sério ? Vai ser favoritado com certeza

Saziez 05/12/2021minha estante
@Brubis ai amg ??

ellensbook 04/12/2021

Eu gostei muito da história e me surpreendi muito com o desenrolar. A história é muito linda e muito bem trabalhada. A gente cria uma conexão com o Atlas que é incrível e sente todo o sofrimento que teve desde pequeno

A questão do livro eu pensei q seria diferente mas gostei muito e o final eu tbm gostei, é doloroso mas ah.... é lindo

IsabellyAuzier 04/12/2021

Esse livro foi um dos mais lindos e sofridos que já li,a história de atlas e finnick é perfeita,mas tem tanta dor,chorei muito,não é aquele livro que a gente esperar o final feliz,mas é muito emocionante

Bianca 04/12/2021

Vontade de proteger de todo o mal
Perfeito, maravilhoso, sensacional... Escrita sensível, personagens cativantes e final de deixar um nó no peito.
Comecei a ler fisgada pela beleza dessa capa e, no fim, acabei arrebatada pela história e com todas as expectativas superadas.
Por favor, leiam!

madu 03/12/2021

Recomendo muito!
Dor, depressão, solidão foi o que eu senti quando terminei esse livro. Com certeza entrou pra lista dos meus livros favoritos.

A cada página que eu lia descia uma lágrima (tô refletindo até agora o final). Começou com um simples romance e de repente várias coisas surpreendentes começaram a acontecer.

A capa do livro é linda, a escrita do autor é perfeita. Já estou anciosa para ler mais livros de Dean C. Hunter.

Johnny12 03/12/2021

Serviu muito sem prometer nada!
Eu não dava nada por esse livro, comecei a lê-lo por causa da capa que é belíssima, porém como eu estava enganado, fui surpreendido positivamente!

O livro conta a história de Atlas Lefrève, um órfão com descendências coreanas que se apaixona pelo seu melhor amigo, Finnick Dermott.

Para mim, o melhor desse livro são os personagens, tão humanos e carismáticos. Ao passar das páginas eu ia me identificando cada vez mais com Atlas e isso vez com que minha experiência lendo esse livro fosse uma das mais pessoais que já tive.

Na minha opinião, faltou o autor explicar um pouco melhor todo o conceito de viagem no tempo e do livro em si, não sabemos nada sobre ele, além dele ser um livro mágico. Mas ao mesmo tempo entendo o autor ter optado por não ter feito isso, levaria o livro para um rumo totalmente diferente do proposto.

⚠️⚠️ALERTA DE SPOILER⚠️⚠️
Como eu sigo a religião espírita, confesso que gostei muito da parte das reencarnações dos personagens e de conhecer suas vidas passadas, realmente eu não estava esperando por isso nesse livro.

Resumindo tudo: eu amei esse livro!!! O autor construiu tão bem os personagens e a relação entre os dois é tão linda que a dor que sentimos no final do livro é imensa. Estou doido para conhecer novos livros do autor.

LeitorMorto 03/12/2021

Recomendo a todos
Que leitura maravilhosa. Facilmente esse livro entra no meu Top 5 livros favoritos.

Não consigo expressar em palavras o quanto esse livro me tocou. Chorei, ri, amei e odiei junto com as personagens.

O autor foi excepcional em transmitir as emoções e sentimentos das personagens assim como o PESO dessas.

O livro conta a história de amor entre Atlas Lefrève e Finnick Dermott através de viagens no tempo bem estruturadas e com todos os detalhes necessários para entendermos o tamanho infinito do amor entre os jovens, assim como o motivo que levou Atlas à sua busca incansável de ter seu amado perto de si.

O final, mesmo que tenha me feito chorar que nem uma cabrita parindo, me deixou extremamente feliz e com um sentimento de satisfação, quase como se eu sentisse que, ao ler este livro, me tornei completo.

Recomendo fortemente a leitura à todas as pessoas, até mesmo para aquelas que, assim como eu, odeiam romance. Esse livro é surpreendente, é mágico.

Com certeza essa história da um pau em muita história estrangeira que já li (já que muitos consideram essa forma de comparação um parâmetro de qualidade), é isto.
lio 03/12/2021minha estante
"... mesmo que tenha me feito chorar que nem uma cabrita parindo" KKKKKKKKKKKKK perdi tudo nessa parte

LeitorMorto 03/12/2021minha estante
KKKKKKKK a mais pura verdade, chorei de soluçar por meia hora inteira

Mary Jane 03/12/2021

Surpreendente.
O livro se inicia como um simples romance, até que de repente ele te entrega coisas inimagináveis, te faz realmente flutuar em pensamentos, desejos, sentimentos.

É um livro que no final te dá o que você precisa, é um ótimo livro.

Canarius 02/12/2021

Surpresa
Foi uma das minhas melhores leituras de 2021 e foi uma grande surpresa também, pois não achei que fosse gostar tanto. Um dos meus pontos favoritos desse livro é a escrita poética, a forma como o autor trouxe os problemas e retratou eles e ao mesmo tempo a valorização da leitura dentro da própria história. Chorei, sorri, amei junto aos personagens, uma excelente leitura, que te prende e te faz refletir.