As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

dayminyard 05/08/2023

Se você ama, é inevitável não se machucar
Acabei lendo o livro 2 vezes porque eu comprei o livro quando tava na versão antiga, e hoje, quando terminei e fui ler algumas resenhas vi que tinha uma nova versão revisada e aí eu tive que ler a partir da 2° parte tudo de novo. Por causa disso eu peguei os dois finais, e eu até gostei do antigo, mas esse novo foi mais um ponto final. Enfim, não vim discutir as diferenças e sim dar a minha opinião sobre o livro. O livro é ótimo. A história, os personagens, simplesmente muito bom. Um ótimo livro se você gosta de viagens no tempo. Atlas e Finnick, dois garotos que por causa de seu amor se ligaram para sempre. Eu gostei, e recomendo.

Clarysse1 05/08/2023

Algumas inconsistências cronológicas
As vidas literárias de Atlas Lefrève é um livro de fantasia histórica que narra o romance entre dois garotos que viajam no tempo e reencarnam em diferentes épocas e lugares. O autor, Dean C. Hunter, é um jovem escritor brasileiro que se inspirou em obras como A sociedade literária e a torta de casca de batatas, O pequeno príncipe, A vida invisível de Addie LaRue e o filme Questão de tempo para criar sua história.

O livro tem como protagonista Atlas Lefrève, um escritor que trabalha na biblioteca St. Edmunds, em Londres, no ano de 1964. Ele sofre pela morte do seu primeiro amor, Finnick Dermott, o filho de um marquês que se afogou em um lago congelado. Em meio aos livros e às estantes assombradas, Atlas encontra um livro mágico que lhe permite viajar no tempo e reencontrar Finnick em outras vidas. Porém, a cada viagem, ele descobre que o destino sempre os separa de alguma forma, seja pela guerra, pela doença, pela homofobia ou pelo acaso.

O livro é uma mistura de romance, aventura, drama e mistério, que envolve o leitor em uma jornada emocionante e surpreendente. O autor consegue criar personagens cativantes e complexos, que evoluem ao longo das páginas e das vidas. Atlas é um personagem sensível, curioso e corajoso, que busca entender o sentido da sua existência e do seu amor por Finnick. Finnick é um personagem carismático, divertido e leal, que tenta proteger Atlas dos perigos e das dores do mundo. Os dois formam um casal apaixonante e inspirador, que enfrenta as adversidades com esperança e determinação.

O autor também demonstra uma grande habilidade na construção dos cenários históricos, que são ricos em detalhes e referências. O leitor é transportado para diferentes épocas e lugares, como a França revolucionária, a Inglaterra vitoriana, a Alemanha nazista, o Brasil colonial e o Japão feudal. O autor explora os aspectos culturais, políticos e sociais de cada período, mostrando como eles influenciam na vida e na personalidade dos personagens. Além disso, o autor aborda temas importantes e atuais, como a homofobia, a violência, a discriminação, a liberdade e a identidade.

O livro também tem um toque de fantasia e magia, que se manifesta através do livro mágico que permite as viagens no tempo. O livro é um objeto misterioso e poderoso, que tem uma vontade própria e uma ligação com Atlas. O autor cria uma mitologia própria para explicar a origem e o funcionamento do livro, que envolve lendas antigas, profecias e seres sobrenaturais. O livro também é uma metáfora para a literatura em si, que é capaz de transcender o tempo e o espaço, conectar as pessoas e transformar as vidas.

O livro tem uma narrativa fluida e envolvente, que alterna entre o presente e o passado, entre a primeira e a terceira pessoa. O autor usa uma linguagem simples e poética, que transmite as emoções e os pensamentos dos personagens. O autor também usa recursos como cartas, diários, poemas e citações para enriquecer a história. O livro tem um ritmo ágil e dinâmico, que mantém o interesse do leitor até o final.

O livro tem alguns pontos negativos, como alguns erros de revisão textual, algumas inconsistências cronológicas e algumas soluções fáceis ou previsíveis para os conflitos. No entanto, esses pontos não comprometem a qualidade da obra como um todo.

Nyxaves 04/08/2023

Depressão pura
Sinto que esse livro foi um tiro, mas uma bala teria doído menos. Talvez seja porquê sou muito sentimental mas eu me enxerguei muito na pele do Atlas e acho que por isso sofri tanto. Não é uma leitura fofinha não hein.

Arthur554 27/07/2023

Eu não imaginava o quanto eu iria amar esse livro.
Esse foi simplesmente um dos melhores livros que já li! Minha leitura desse livro foi uma experiência tão gostosa e avassaladora. Fiquei triste, agoniado, ri, e eu simplesmente chorei (isso é algo grande pra mim que sou extremamente difícil em chorar lendo livros) nos capítulos finais. Esse livro foi um achado e deveria ter muito mais reconhecimento. Queria poder abraçar o autor por ter criado esse livro. ????

Rafaela 22/07/2023

Um achado no k.u
Sinceramente, esse livro para mim foi um achado enorme! Não esperava muita coisa, mas esses livro entrou no meu top 5.
O livro conta a história do Atlas, e seu desenvolvimento em superar a morte prematura do seu melhor amigo.
A um pouco de tudo nesse livro, um pouco de suspense, de mistério, drama e romance. É um livro que retrata viagem no tempo, entre os séculos, e como todo livro que retrata tempo (ou pelo menos a maioria) te coloca em reflexão sobre a sua própria trajetória, há um desenvolvimento muito bom, porém, algo que o fez não ficar com 5 estrelas, é algumas lacunas abertas que ficam, e que apesar do tamanho do livro, não há respostas. O tipo de linguagem também pode ser complexa para a compreensão de algumas pessoas.

Belcar_o 20/07/2023

Li ano passado
E o livro é MUITO bom, a história me prendeu do início ao fim. Mesmo sendo um livro que vai contra minhas convicções, não tenho o que reclamar, o Atlas é muito fofo, um garoto com feridas, mas com um coração enorme. O loiro - eu esqueci o nome do coitado - é muito padrão, tanto na aparência como na personalidade, simpático, fofo e atencioso. Simplesmente meu cara dos sonhos.(???)

Essa foi uma das histórias mais brizadas que já li, o livro do capiroto, as almas ligadas, os pais, a escola, TUDO. Acho que o final foi perfeito para fechar a história, não imagino outra forma de ter a finalizado, o Atlas ficou tão charmoso no fim, um homem de convicções, com um passado "sombrio", se não fosse gay eu casava - mas ainda amo o loiro.

Cristiane 08/07/2023

Lindo
Não conseguindo se conformar com a morte de seu primeiro amor, Atlas Lefrèvre consegue fazer com que Finnick volte a lhe fazer companhia após encontrar um livro antigo na biblioteca onde trabalha. Nisso, eles acabam descobrindo que o amor deles transcendeu séculos!

Gostei do livro e de todas as referências que ele faz (amo O Pequeno Príncipe ??). Também gostei da forma como o autor escreve, mas achei que muitas coisas não se encaixaram bem, não sei... parece que no momento em que a história ficou "mais acelerada" algumas coisas foram se perdendo.

A história é triste, mas é linda e vale a pena/merece ser lida.

Beta 22/06/2023

Interessante mas...
Sabe eu gostei, mas consegui ver um toque de a maldição da casa Hill, Frozen, e alguma outra série ou filme europeu que ainda não identifiquei.
Foi bem agradável, mas muito óbvio.
Fala sobre o luto, mas também sobre muito sofrimento com uma pegada do sobrenatural.
Indico.

guiiswiftie 18/06/2023

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève??
Gostei muito do livro. A história é bem original e os protagonistas são uns queridos. É um livro bem triste em certos pontos, até pq todas as vezes você sabe como a história vai terminar, mas ainda assim ele tem vários momentos felizes?

Nicoly.Tonani 16/06/2023

Eu tava gostando muito do livro até uns 70%, mas depois disso começou a cair um pouco pra mim. Não quero dar spoiler, mas a origem de tudo e a resolução me pareceu meio... forçada, alguma coisa não tava se encaixando. Acho que a idade dos personagens também influenciaram muito, as atitudes e pensamentos não condizem com adolescentes, algo pra mim não tava fazendo sentido no final da história

mundo.diferente 04/06/2023

Lido em 04/06/23
As Vidas Literárias de Atlas Lefrève é um livro que queria ler faz um bom tempo mas parecia que nunca se encaixava na minha vibe temporária.
Embarquei na leitura sem expectativas.
O conteúdo pra mim foi bem escrito e realmente pareceu que eu estava presente naqueles acontecimentos.
Me emocionei bastante com as histórias deles e se eu parar pra pensar não sei se ter tido a "ajuda"do livro foi algo bom ou ruim pois apesar de ter tido as felicidades também teve as infelicidades e pra quem leu sabe o final que eles tiveram.Eu tô em dúvida se dou 3.5 ou 4 estrelas pro livro.

Nem o passar dos séculos iria acabar com o amor deles...um amor inesquecível.

carol (taylor's version) 01/06/2023

"Se os livros têm o poder de unir as pessoas, espero que este possa fazer sua magia."

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!!!!!!
Amigos bookstans, leiam essa obra prima em formato de livro.
História bem escrita porém triste e personagens cativantes, um livro que merece todo o hype que tem.

Ana.Bahia 30/05/2023

QUE LIVROOO
Eu ia ler esse livro para completar a minha meta de leitura do ano passado, porém não deu certo e resolvi terminar esse ano e foi uma maravilha. Não estava esperando muita coisa do livro mas fui surpreendida da melhor maneira possível, esse livro é lindo, triste porém maravilhoso. Recomendo muito a leitura e vou procurar mais livros do autor.

Giovana 25/05/2023

Esse livro me pegou inicialmente pela capa, que é linda, e pela quantidade de gente falando sobre ele no twitter.

Gostei da proposta, e é uma história interessante de ler. Ela envolve livros e bibliotecas, que são coisas que eu amo. Tem drama, fantasia e amor.

Demorei um pouco pra encontrar o ritmo, achei um livro ok, mas o final com certeza me prendeu e gostei bastante dele.

O livro está disponível no Kindle Unlimited, leiam e venham conversar comigo sobre depois :)

site: https://www.instagram.com/p/CokQ30hLLrK/

laixbelotto 18/05/2023

Gostei do livro, o amor deles é lindo mas confesso que esperava um pouco mais. Achei que teria alguma reviravolta ou algo do tipo