As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

VinAcius49 14/02/2023

Nada do que eu esperava! Surpreendentemente, driblou as espectativas que eu criei e goleou em cheio pontos que eu não esperava.

Mari 11/02/2023

#7 lido - fevereiro
Ok, isso foi muito diferente de tudo que já li!
essa é uma história de amor trágica e triste, que vive por anos e anos sem terminar. é surreal e indignante que milhões de casais homossexuais ao longo da história não puderam ter seus finais felizes ou nem começo, por conta do mundo intolerante em que vivemos. ao longo dos milhões de anos, histórias de amor foram desaparecendo a medida que o odio aumentava e isso é incorrigível, só podemos melhorar para que um dia o preconceito acabe de uma vez.
? apesar de tudo, eu amo ler sobre essa temática (como já li em fanfics e em ?meu policial?). gostei muito da premissa do livro e acho que foi bem executada! consegui me conectar muito bem com todos os personagens, com a história e com toda a dor deles. (me empolguei com a fantasia e senti medo com o suspense). não me senti confusa na história mas ACHO muito possível que muita gente pode ter se sentindo perdido e sem entender direito.

no início foi meio arrastado mas a partir de 20%, a leitura foi fluida e gostosa, me deixou bem curiosa para ver o que iria acontecer! e conhecer Atlas & Finnick (e todas suas versões) me deixou de coração quentinho ????

Ju Biasuz 03/02/2023

um dos melhores livros q ja li na minha vida, quando comecei n fazia ideia sobre o q era e a cada página ficava mais fascinada pela história. nunca li um epílogo q me fez chorar tanto, de vdd

Yas Rez. 02/02/2023

Foi uma tempestade inteira
"Mas acontece que garoas não tem como superar tornados. E você, Dermott... Você foi uma tempestade inteira."

Começo dizendo que poucos livros me fizeram chorar como esse livro fez. Existem livros que a gente avalia pela ambientação, pela descrição detalhada que te coloca dentro do livro, pela história ser cheia de personagens diferentes e plots. Mas existem livros que nos tocam tanto, que no final a única coisa que importa é o quanto a história foi capaz de te emocionar.

A escrita é ótima, fluida e gostosa de ler. A história é sobre um amor tão profundo que a gente sente na pele. Amei as personalidades dos protagonistas, de como eles são sensíveis cada um do seu jeito. E a história real do amor deles é impecável e extremamente emocionante.

Algumas pessoas acham o livro um pouco raso em alguns assuntos, mas a verdade é que o livro aprofunda exatamente onde é o foco dele, o romance. Não é uma história de fantasia, ou de época, é uma história de amor. E isso o autor entregou muito bem.

Vale com certeza a leitura, porque ele é triste mas é lindo.

bendtherules 01/02/2023

baixei esse livro em um dia aleatório que ficou gratuito e tinha me esquecido de ler ele mas !!!!li esses dias e juro, MUITO BOM!
eu adorei o jeito q ele foi organizado e escrito, com o uso de contos e das histórias paralelas, sério. E os pps são incríveis, o final também. recomendo demaiss!!

Tori 01/02/2023

"Deixaria seu legado e faria épico."
Eu amei esse livro desde a primeira página. Atlas e Finnick são personagens incríveis e muito fáceis de gostar e simpatizar. A história tem tudo que se espera em uma boa leitura: mistérios, uma montanha russa de emoções, personagens cativantes, um livro assombrado e um cachorrinho. E é claro, um romance fofo (e doloroso).

As relações entre os personagens são realistas e chamativas, e a ambientação em Londres é maravilhosa. Outra coisa que eu adorei foi a forma como o autor construiu o Atlas, e principalmente como o personagem aos poucos aprende a ceder seus escudos. Isso deixou a história ainda mais incrível.

A leitura me trouxe tantas emoções que foi até difícil acompanhar. Em um momento eu chorava de desespero, no outro ria sem parar. E, mesmo já descobrindo o plot twist antes, não foi uma leitura sem surpresas, muito pelo contrário.

Enfim, foi uma experiência sensacional. Eu recomendo muito, não vão se arrepender.

Aviso de gatilhos: homofobia, feminincídio, violência doméstica e racismo.

yn6h1k0e 30/01/2023

FIWKFKWKMUITOBOM
Chorei horrores, ri muito, amei o plot e minha nossa senhora um dos meus livros favoritos da vida. NUNCA IREI SUPERAR??

Leitora 27/01/2023

um livro extremamente curioso, porém não sei se sou eu que estou desacostumada a ler "suspense/terror/sobrenatural" mas eu acho esse enredo muito forçado e pouco fluido. a história de amor por trás me cativou bastante

Guilherme.Ribeiro 27/01/2023

Diferente do que pensei. 3.5 de 5
Dean tem um enredo muito bom e forte em suas mãos, com uma edição física que me conquistou logo de cara assim que o vi divulgando no instagram. Porém, sinto que esperava uma abordagem... diferente?

Sua escrita é gostosa, fácil e dinâmica, mas achei que acabou sendo um pouco rasa em assuntos que precisavam ser mais explorados, especialmente na ambientação histórica e nas tratativas dos diálogos. Não me conectei tanto com os protagonistas, não senti que a história realmente se passava em outra época, mas uma coisa é certa: a melancolia dos personagens está ali a cada página.

É uma história trágica, com um final interessante e belo, com toque de sobrenatural, e que com certeza conquistou muitos corações. Para um livro de estreia, Dean parece muuito promissor.

May 26/01/2023

Bom, mas morno
O livro é interessante, mas isso ocorre principalmente nos 30% finais dele. Antes disso, a história parece se tratar de um romance morno, narrando apenas a relação de dois garotos em vida e morte, com leves toques de suspense, que demoram pra ser entendidos. Eu gostei, mas realmente apenas o final me prendeu, não a toa demorei meses pra ler os primeiro 70%.

kah 25/01/2023

O primeiro fav do ano!!
Só Deus sabe como eu queria ler esse livro, e quando ele chegou eu ja corri pra ler logo.
Surtei o livro todinho, acertei muitas coisas que iam acontecer mas mesmo assim chorei pra caramba.
As Vidas Literárias de Atlas Lefrève é sobre amor, superação, histórias, destinos e tudo mais, e eu amo tanto a vibe que esse livro passa.
O destino de Finnick e Atlas estava selado e não havia uma escapatória, o final deles foi digno da história que tiveram!

A clara inspiração em "A Vida Invisível de Addie LaRue" fez com que eu me apegasse ainda mais nesse livro e em tudo o que ele retrata.
O Dean soube mostrar a difícil realidade de um casal homossexual em diferentes épocas da vida, além das lições que acompanhamos junto com eles.

Esse livro entrou no meu top 3 de "livros que falam sobre livros" junto com O Mar Sem Estrelas e A Vida Invisível de Addie LaRue.
Favoritei e gostei demais!

Tati Freitas 22/01/2023

Prometa-me se lembrar
O livro é uma delícia de ler, a escrita é fluida e a ambientação é imersiva. Eu me senti cativada pelos personagens, todos os casais são apaixonantes, não só Finnick e Atlas. A trama é meio que uma mistura de A Vida Invisível de Addie LaRue e A Maldição da Residência Hill. Gostei da premissa, me emocionei, chorei bastante, mas sinceramente não sei o que pensar do final. Com certeza superou minhas expectativas pois não estava esperando nada, é uma história boa, não é incrível, mas foi uma leitura muito gostosa.