As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Natália 28/03/2022

"Ninguém deveria julgar o gosto alheio porque os livros são só um entretenimento, uma chave para a salvação e luta pessoal de cada um de nós."

Este é um livro sobre dois meninos, um demônio e muitas histórias contadas e lembradas.

Finnick morre após uma tragédia em um passeio no lago congelado. Meses depois, Atlas não consegue mais lidar com a saudade e o pesar que sente, até encontrar um livro misterioso com páginas brilhantes que o faz viajar no tempo. No meio de seu desespero, ele pede por Finnick de volta, e algo o atende.

A obra é bem escrita e me permitiu viajas através de suas páginas. A principal reviravolta da trama me surpreendeu completamente e as minhas emoções estavam atribuladas a cada capítulo.

Gostei muito dos personagens, que são interessantes e complexos. A interação inicial entre os protagonistas me deixou de coração quentinho, principalmente devido às inseguranças que o Atlas sentia.

Um componente-chave que não me agradou tanto é o demônio que está por trás de tudo. Não posso entrar em detalhes para não ter nenhum spoiler, mas pensei que foi muito fácil a forma com que Finnick e Atlas lidaram com ele, e isso tirou um pouco a graça do desfecho.

"As Vidas Literárias de Atlas Lefrève" é uma obra intensa que recomendo fortemente. Ressaltando que tem alguns gatilhos como luto, bullying, violência e suicídio.

Kihazy 02/02/2022

vidas passadas
a proposta da história é boa, apesar de ser um livro com mais de 200 páginas acabou não sendo tão aproveitada como eu imaginava, os acontecimentos não me convenceram totalmente, não consegui me apegar aos personagens e a maior parte do tempo achei a história um pouco confusa

Lina 06/07/2022minha estante
eu simplesmente amei esse título

Aline.Momm 31/12/2021

História inovadora e emocionante
A escrita do livro é super linda e poética, algo que já fez eu me apaixonar por ele desde o começo. A história entre os protagonistas é triste, linda e tocante.
A leitura é fácil - apesar de poética - e rápida. Apesar de usar muito a troca entre presente e passado, isso é escrito de uma forma nada confusa.
A mensagem do livro também é totalmente importante. Muitas vezes, amar é sobre saber deixar ir.
Enfim, fiquei completamente apaixonada na história totalmente inovadora, nos personagens e na escrita do autor. Recomendo fortemente a leitura.

Miss.chelle 12/01/2022

Um livro para quem acredita no amor e no poder da leitura
Quando eu peguei o livro para ler, eu esperava uma história diferente, mas fui surpreendida positivamente por um livro que nos ensina do começo ao fim. Desde o início eu fui pega pela sensibilidade do escritor e pela doçura de Atlas, a ponto de não conseguir parar de ler até saber o que acontece com o personagem.
O autor fez um grande trabalho desenvolvendo os personagens e levando-os em aventuras através do tempo enquanto abordava temas como a descoberta de si mesmo e a perseguição que ocorre quando se tem a coragem de ser quem é. Atlas vai de um menino que não consegue lidar com a perda de seu amado Finnick, para um menino corajoso que consegue trazer seu amor de volta e lutar contra tudo e todos por ele, até que ele finalmente se torna alguém forte o suficiente para transformar as lembranças daqueles que ele amava em algo grandioso.
O livro não é perfeito, tem alguns defeitos que não vou citar pelo fato de que são detalhes que não comprometem a experiência de leitura nem ocultam o fato de que a gente sente o esforço e amor que o autor colocou nessa obra adorável.

Foi uma honra conhecer Atlas Lefrève e Finnick Dermott, que não serão esquecidos por essa leitora.
Angelica236 12/01/2022minha estante
Adorável é uma ótima definição.

leio0 10/12/2021

Perfeição
Esse livro é perfeito, a história dele é mt boa e vc sempre fica curioso para saber o que vai acontecer com os personagens. Só tirei meia estrela pq no início foi mt confuso saber qual dos dois na capa era o atlas. Mesmo imaginando que realmente seria o da frente demora para ter uma confirmação, mas de resto mt bom.

Sabrina 25/09/2021

Mais tristeza e dor
Sinceramente? Acho que o hobbie desse autor é fazer gays sofrerem! ?
Os bichinhos não têm um segundo de paz gente!
O livro é muito bonito e me emocionou em vários trechos, a habilidade do autor de ambientar as histórias em uma época mais antiga é muito boa e traz uma carga ainda mais dramática para todo o enredo.
Só achei que em alguns momentos as coisas não fizeram muito sentido, houveram alguns furos que me incomodaram um pouco e achei o final utópico demais.
Mas com certeza é uma leitura que vale a pena, pois trata-se de um livro muito bem escrito e com uma linda história.

Caroline.Martins 07/01/2022

Complicado
A premissa é muito boa e considerando que o autor é muito novo e esse é seu primeiro livro é até ok.
Estava muito ansiosa pra ler ele e deixei até o hype passar e me surpreende muito a nota dele ser 4.3 aqui no skoob. Gostei muito do começo e como foi apresentado as coisas mas depois foi ficando sem sentido e a leitura arrastada demais.
Os personagens principais não tem algo que seja marcante neles, o nome dos personagens que é escrito várias vezes no mesmo parágrafo sem necessidade, não segue a época e nem o que ele próprio determinou na história. Coisas que não poderiam ser quebradas foram e sem nenhuma consequência. A única coisa realmente boa foi uma carta em um das vidas.
Eu espero que o autor cresça muito e melhore com o tempo, porque criativade ele tem de sobra, só falta de organizar um pouco.

blvckstairs 13/09/2021

acabada & destruída mas amei!!
eu to tão impressionante com a qualidade desse livro, a escrita é extremamente boa, fiquei fascinada com a vibe que o escritor conseguiu passar de um dia chuvoso e frio, enquanto se toma um café ou um chá quentinho, ou pelo menos foi essa a vibe que eu senti desse livro.

os personagens são muito bem construídos, profundos e cativantes, você consegue se conectar perfeitamente com eles e sentir a dor deles como se fossem a sua própria, e isso só tornou a leitura ainda melhor (e dolorosa). a ideia do livro foi muito bem pensada e executada, amei como tudo foi desenvolvido e amei ainda mais ler esse livro.

enfim, a história é triste mas é incrível, eu não sou acostumada com esse tipo de livro e escrita, porém foi uma experiência maravilhosa e única.

alessia 01/10/2021

meudeus q dor isso aq aaaaa

eh uma leitura rápida e fluida (ainda mais considerando q a escrita eh em 3ª pessoa e eh uma linguagem mais formal)

particularmente nao gosto mto d ler romances d ?época? ainda mais trágicos
mas a escrita do dean eh mto envolvente e senti mta coisa lendo esse livro

olha para um livro d 200 páginas conseguimos nos apegar aos personagens e entrar na história
mas qria sim mais páginas, cenas deles, desenvolvimento d personagens secundários ?
e tá td bem

vendo como a homofobia tá enraizada na sociedade e a forma cm pessoas q amam pessoas eram tratados antigamente me entristece mto
cada história q foi apagada
cada pessoa q foi machucada por amar?

ent me senti mto orgulhosa por toda a comunidade LGBTQIA+ pela luta e pela conquista d ter mais espaço na sociedade e pelos seus direitos
a

Milleprale 19/01/2022

As vidas literárias de Atlas Lefrève
?Mas acontece que garoas não têm como superar tornados. E você, Dermott? Você foi uma tempestade inteira.?
(Pág: 17)

Por ja ter lido ?Nuances? eu acreditava que estava preparada para o que viesse nesse livro, mas eu simplesmente não esperava tanta dor e tristeza (sim, eu me iludi sozinha) e ja comecei o livro caindo de cara na realidade.

?Livros eram uma arma. Uma que precisava do melhor manejo e cuidado para ser usada com sabedoria.?
(Pág: 65)

A estória é muito profunda - sério - e os personagens são super empáticos! Me apeguei aos protagonistas muito rápido, por isso senti suas dores por completo.

Fiquei MUITO chocada com o caminho que a trama seguiu (eu não li nem a sinopse, pois ja conhecia a escrita do autor, então entrei de cabeça).

?retrouvaille. É uma palavra francesa. A arte de encontrar alguém querido depois de muito tempo.?
(Pág: 115)

(Contém gatilhos)
(Disponível no Kindle Unlimited)

Fer Grego 01/11/2021

os bichin só sofrem tadinhos
Eu senti muita falta de uma aprofundamento emocional geral, tudo pareceu muito jogado e mal desenvolvido. Não vi química no casal, o plot da história não foi UAU mas sim um meh
aeviiin 04/11/2021minha estante
Concordo com tudo

lari 27/02/2022

A nota final para este livro foi mais baixa do que eu esperava que eu fosse dar. A capa e a sinopse me fizeram criar toda uma expectativa e acredito que esse tenha sido meu erro, pois esperei um mundo de magia, com poderes e forças que me surpreendessem, mas no fim ganhei dor e sofrimento, já que foi uma história triste e voltada para a questão do luto.
A história ao todo não foi ruim, mas como eu esperava outra coisa, acabei me decepcionando um pouco. Achei a escrita do autor boa apesar de parecer que ele estava com pressa para finalizar a história, então senti falta de um aprofundamento maior quanto aos personagens, pois eu adorei o Atlas e o Finn, adorei a personalidade individual dos dois, mas eles me pareceram um pouco vagos; com certeza havia mais espaço para uma construção mais profunda da história e dos personagens também.

Jessica Sena 19/12/2021

Perfeito
Esse livro, esse livro é maravilhoso. Fica tão claro nas palavras escritas nele que o amor é poderoso, atravessa o tempo, é eterno. Eu amei cada pedacinho desse livro e não poderia ficar com o coração mais feliz.

Vitória 14/01/2022

Eu me surpreendi muito com esse livro.
É uma história extremamente emocinante, bonita e eu diria até mesmo um pouco pesada.
Foi impossível para mim não me emocionar com esses personagens e com tudo que se passou nesse livro.
Acho sim que em algumas partes poderia ter sido mais exploradas, como a magia retratada nele, mas no geral eu gostei muito de conhecer tudo isso.
Simplesmente tocante.