As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

maria 25/12/2021

a escrita do autor é excepcional!
a história do livro,os personagens,tudo no livro é cativante.

Jardii 21/12/2021

Nos vemos em uma outra vida.
C A R A M B A! Que perfeição de livro. Chorei tanto que meu estoque de lágrimas por esse ano acabou. Essa história dói muito, mas, mais do que uma história de amor é uma história de superação... Superação de medos, perdas e uma história pra se orgulhar. É simplesmente sensacional, e me orgulha saber que é um livro nacional.

kah 25/01/2023

O primeiro fav do ano!!
Só Deus sabe como eu queria ler esse livro, e quando ele chegou eu ja corri pra ler logo.
Surtei o livro todinho, acertei muitas coisas que iam acontecer mas mesmo assim chorei pra caramba.
As Vidas Literárias de Atlas Lefrève é sobre amor, superação, histórias, destinos e tudo mais, e eu amo tanto a vibe que esse livro passa.
O destino de Finnick e Atlas estava selado e não havia uma escapatória, o final deles foi digno da história que tiveram!

A clara inspiração em "A Vida Invisível de Addie LaRue" fez com que eu me apegasse ainda mais nesse livro e em tudo o que ele retrata.
O Dean soube mostrar a difícil realidade de um casal homossexual em diferentes épocas da vida, além das lições que acompanhamos junto com eles.

Esse livro entrou no meu top 3 de "livros que falam sobre livros" junto com O Mar Sem Estrelas e A Vida Invisível de Addie LaRue.
Favoritei e gostei demais!

Polly 12/09/2021

LEIAM!
Muita das vezes me identifiquei com o Atlas, o fato de não saber lidar com o luto é bem complicado. O Atlas sofre tanto já que desde o começo é falado a ele que ele está destinado a perder tudo que ama.
Sofri junto com ele, chorei 70% do livro, uma história que mexe com você. No fim, fiquei com o coração quentinho por saber que o Atlas naquele momento se sentia feliz.
Eu quero recomendar esse livro pra todo mundo que eu conheço pq ele merece uma chance. Atlas e Finn, vocês foram incríveis ?

hyocha 14/12/2021

Triste e belo!
O tanto que eu chorei lendo esse livro num foi normal não. Uma história bela e cheia de tragédias sobre almas gêmeas e como os livros podem mudar nossas vidas se soubermos usá-los corretamente. Recomendo demais!!!
Fernanda 14/12/2021minha estante
Eu to curiosa sobre esse livro, ele tem final triste?

Laura2101 14/12/2021minha estante
minha leitura atual

hyocha 14/12/2021minha estante
Depende do ponto de vista, eu gostei

Fernanda 14/12/2021minha estante
Obrigada

Emanuel.Alencar 14/12/2021minha estante
Tá maluco, esse livro é muito bom !

Ellen 17/07/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso ???? ele é tão mágico

Manu 20/01/2022

muito lindo
Amei muito essa história com certeza vou me lembrar dela por muito tempo. Os personagens são muito interessantes, me apaixonei aos poucos pelo Atlas e pelo Finnick, são aqueles protaginistas que a gente se apega.

Achei muito inusitado essa espécie de "viagem no tempo", é bem original.
Mas teve algumas partes importantes dessa "viagem" que a escrita me levou a uma confusão entre os personagens e isso me chateou um pouco.

Apesar de prevalecer tristeza skskksks, achei o final muito bem construído, pra mim não havia outra conclusão.

É isso recomendo muito, é intenso e instigante me prendeu de jeito.

Lilly 03/01/2022

Potencial desperdiçado
Bom, esta foi minha ultima leitura de 2021 e foi uma completa decepção !
Acredito que o motivo de eu não ter gostado deste livro foi o fato de ele ser extremamente raso e mal desenvolvido. Sei que é um livro curto mas acredito que muitas coisas poderiam ter sido melhores trabalhadas e o autor deixou a desejar.
Não consegui me apegar aos personagens pela falta de desenvolvimento dos mesmos, e achei o atlas levemente irritante( sei do passado triste e a questão toda do luto, mas cara acho que tinha muita dependência emocional ali o que me irrita um pouco).
Achei o livro em si muito parado, nada emocionante que realmente prenda a atenção do leitor. Senti uma pegada de biblioteca da meia noite neste livro e garanto isso não foi bom.
Só não abandonei a leitura pois estava numa lc com uma amg, e realmente tinha esperanças de melhorar. Espero que o autor possa melhorar, ele tem potencial para isto como falei pra ele em uma mensagem. Bom foi isto
kote 03/01/2022minha estante
UMA PEGADA DE BIBLIOTECA DA MEIA NOITEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso mata qualquer um

juliarfs 18/01/2022

esse livro tá recheado de amor
queria ter lido esse livro um pouco mais nova, eu iria morrer ainda mais de amores pela história e pelos personagens
a escrita do autor é linda e muito fluída, os elementos mágicos inseridos na trama foram bem legais, gostei muito
a conclusão foi linda demais, fofa, poética e apaixonante

letixiale 29/12/2021

livro perfeito ?
Ao longo do livro é retratado o luto do atlas pela morte do finnick, a história de como eles se conheceram e todo o enigma por trás do livro mágico. Chorei a cada mistério incrivelmente desvendado nesses três pilares da história.

yrisfunayama 11/02/2022

Quebra de espectativas
Achei que seria um livro perfeito, com personagens incríveis e uma história emocionante, no entanto eu encontrei um livro escrito com a intenção de ser destacado, ou seja a cada 10 páginas um trecho é feito para ser filosófico e bonito com isso o livro não ficou harmônico.
Edu 11/02/2022minha estante
tem um que eu li ano passado exatamente assim

yrisfunayama 11/02/2022minha estante
Eu vi vários assim amg, muito decepcionada

Nath 12/01/2022

estou apaixonada por um livro
Nesse momento me encontro completamente apaixonada por Atlas e Finnick e suas histórias juntos. Sinto que vou guardar para sempre no meu coração essa história dolorosamente linda.

carol (taylor's version) 01/06/2023

"Se os livros têm o poder de unir as pessoas, espero que este possa fazer sua magia."

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!!!!!!
Amigos bookstans, leiam essa obra prima em formato de livro.
História bem escrita porém triste e personagens cativantes, um livro que merece todo o hype que tem.

Gabrielle 09/01/2022

Desidratando com o final
Edit: como assim o autor tinha só 17 anos quando escreveu esse livro? Fantástico!!!

"Ler é a fonte mais precisa e sagaz para a vida do homem. O que somos nós senão palavras forjadas contra o vento? Leiam, homens! Vocês precisam ler para viver. Então vivam para ler."

"Ler é como desfocar o que os seus olhos estão de fato enxergando e então deixar que sua mente projete a história que você lê, mas na sua memória. Uma hora não vai notar que está lendo. Palavras serão só palavras, seu corpo será só você? mas o seu coração, a sua alma, não serão mais os mesmos quando terminar. Sempre leva uma parte do livro consigo quando o finaliza. É como o tempo funciona, Atlas. Estamos constantemente carregando nosso peito de memórias e sentimentos, para que nos fins dos nossos dias não nos tornemos pessoas arrependidas de não viver."

Que livro lindo!!! Já vai ser favoritado.

Em As vidas literárias de Atlas Lefrève acompanhamos a história de dois jovens, Atlas e Finnick, que se amam, mas foram separados com a morte de Finnick. Atlas se culpa pelo que aconteceu e, como Finnick fez com que ele retomasse sua paixão por livros, Atlas faz um bico em uma biblioteca de Londres, considerada mal assombrada. Lá, ele encontra um livro mágico que permite que ele reviva sua vida inteira. Desesperado por conta da perda de Finnick, ele propõe um pacto ao livro para trazer seu amor de volta. Porém, as coisas não saem exatamente do jeito que ele esperava. A partir daí, descobrimos que o amor entre os dois vem de vidas anteriores e que há bastante coisa por trás desse livro mágico.

Uma história super cativante e linda sobre amor e amizade que vai fazer você rir, chorar e viajar no tempo.

Recomendo demais!!!

*******Spoiler*******
Chorei bastante no final, aliás. Morri de dó do Oppenheim e do Husky. A lealdade dos doguinhos é muito real. Saudades, Floquinho :(

RafaTart18 12/10/2021

Simplesmente perfeito
Eu me apaixonei pela história, os personagens são incríveis, a escrita impecável.

O final foi perfeito, mesmo sendo trágico.
Eu jurava que ia ser um final feliz (dei de cara na parede), mas foi um encerramento perfeito para a história.

Recomendo para todos

APENAS LEIAM!!!