As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

yrisfunayama 11/02/2022

Quebra de espectativas
Achei que seria um livro perfeito, com personagens incríveis e uma história emocionante, no entanto eu encontrei um livro escrito com a intenção de ser destacado, ou seja a cada 10 páginas um trecho é feito para ser filosófico e bonito com isso o livro não ficou harmônico.
Edu 11/02/2022minha estante
tem um que eu li ano passado exatamente assim

yrisfunayama 11/02/2022minha estante
Eu vi vários assim amg, muito decepcionada

letresenhas 05/02/2022

Fiquei muito apaixonada pela história, infelizmente, houveram algumas pontas soltas e eu não me conectei com a escrita do autor, gostei muito do Finnick e sofri igual uma cachorr-
Rafael Kerr 05/02/2022minha estante

lia 28/02/2022

achei o livro bom, curto e rápido de ler, só me incomodou que ele fica um pouco confuso no meio, mas achei bonito

Beca 31/10/2021

Expectativas foram criadas
Vou começar falando que eu queria ter gostado desse livro, a ideia é ótima, a capa é linda os temas que ele aborda são importantes, vi várias pessoas recomendando então estava com as expectativas mais altas que o Monte Everest.
Isso sem falar que a primeira página me passou uma vibe muito boa, senti que ia ser AQUELA história que arrepia até os pelos da alma. Mas, entretanto, porém e contudo a repetição do termo "garotinho" quebrou o clima para mim.

Do meu ponto de vista o principal problema foi que a idade dos personagens NUNCA ficava clara, as vezes parecia que o Atlas era um adulto ou um adolescente e UMA LINHA depois vinha o termo "garotinho" e eu ficava bugada sem saber o que realmente estava acontecendo, e essa instabilidade nas atitudes e falta de maturidade dos personagens acabou, na minha opinião, deixando o livro superficial.

Em resumo, não rolou para mim, o que é uma pena porque a capa é muito linda. Desejo todo sucesso do mundo ao autor e não é porque o livro não deu certo para mim que não vai dar certo para você, então tente e veja por si mesmo.

Ps: O livro tem uma playlist no spotify pode ser que com ela as coisas sejam diferentes.

Lucs 03/11/2023

Horrível
Essa resenha conterá spoilers. Mas não se preocupe não vou me alongar porque quero esquecer esse livro que bate fácil como um dos piores que li. Daria nota negativa se pudesse.
São tantos problemas, tantos detalhes que não creio que vou me preocupar em falar tudo. Mas o livro todo é um erro, há muitas incongruências, os personagens não são bons, o romance também não, nada flui bem.
O livro é narrado em várias linhas do tempo, no começo em 1964 ele descreve como se fosse algo do século XIX: ?Porto Kavanagh, estavam mais lotadas do que de costume com legalistas, marinheiros, alquimistas, caixeiros-viajantes e salteadores no comércio.? Mil novecentos e sessenta e quatro. 1964!
Mas não para por aí: colocaram um rapaz, órfão, pra cuidar de livros com mil anos, um senhor de 50 anos resolve adotar o garoto de 14 e que, quando este pede roupas pra ir pra escola, ele diz não ter dinheiro pra ele ir trabalhar. Como conseguiu adotar?! Mais quando o rapaz completa 17 anos o pai adotivo já está velhinho e com Alzheimer. Oi? Fez as contas? Isso, 53 anos é velhinho, tou lascado então!
A declaração de amor de Finnick é tosca, rápida demais, não tem liga. O trauma de Atlas com livros desce quadrado, a mãe adorava ler e o pai não? esqueci de falar que o pai matou a mãe e por isso o orfanato. Tipo depois disso nem sinal do pai, saiu da prisão? Foi pra uma né? A abordagem do policial com o garoto é esquisita, a maneira como Atlas perde o trauma da leitura também não é legal. A parte da neve com os ?selvagens? é de doer.
Enfim tem mais coisas, estou escrevendo com a força da raiva enfim juro que não entendo como esse livro tem 4,1 de nota aqui.

Dean C. Hunter 07/01/2022minha estante
Obrigado pelo feedback, você me fez chorar aqui ???

Bru 07/01/2022minha estante
ahhh seu livro eh incrível e sua escrita que me fez chorar ? obrigada por isso!

tulipa.reads 13/09/2023

Meu deus, eu estou só...
Eu terminei o livro e tive q vir imediatamente falar sobre ele!

É difícil falar sobre esse livro sem dar mts spoiler e informações, e eu acho q o mais legal é ler ele sem saber muita coisa, mas bora tentar resumir. É um livro extremamente profundo e q vai fazer várias reflexões bem importantes ao mesmo tempo q te entrega um (vários, na verdade) romances apaixonantes e um mistério sobre tudo o que tá acontecendo e a origem disso. Confesso q me identifiquei muuito com o Atlas em vários momentos, e surtei sempre q alguém falava de livros da mesma forma e empolgação q eu falo de livros. É uma leitura q me fez refletir mt e dá para ler em uma sentada, pq o livro é extremamente fluído e a escrita é simplesmente maravilhosa.

Para qualquer um q me pedir uma indicação, é desse livro q eu vou falar com td a certeza! Por favor, só leiam
anakin wife 13/09/2023minha estante
EU TENHO ESSE LIVRO E QUERO TANTO LER

clara3822 08/01/2022

QUE LIVRO FOI ESSE???? SÉRIO
não tenho palavras para descrever a experiência que tive ao ler "As vidas literárias de Atlas Lefrève"!
é uma história linda, impactante e ao mesmo tempo dolorosa e necessária, onde me conectei com os personagens e seus sentimentos e emoções retratados em cada página do livro.
um livro que aborda sobre luto, homofobia e principalmente o amor! recomendo demais

Ana 08/10/2021

Demorei pra fazer a resenha, mas veio aí.
Primeiro de tudo que essa capa é PERFEITA, não podemos negar.
Agora sobre o enredo:
Eu sou uma pessoa triste!
Triste pq acabou e triste pq sofri demais durante a leitura.

Eu não esperava que a estória fosse tomar o rumo que tomou e eu amei demais ??
O famoso chorei LARGADA.

Em dado momento eu só queria amar e cuidar dos dois.

Leiam, leiam, leiam!
Eu prometo que não irão se arrepender ?

leyla 01/05/2022

Ok a leitura é bem fluída, porém demorei um mês pra ler, pq realmente não tenho tempo pra nada, mas eu não li de pouquinho em pouquinho, lia umas 100 páginas em um dia e mais 50 na outra semana. A leitura é leve e bem fluída.

Me identifiquei mto com o atlas, as frases desse livro são lindas, e realmente me senti acolhida por entender o que tanto o atlas, quando o finnick estava passando, ver as fases do luto que o atlas passou foi mto doloroso, e o plot do final, não esperava, mas me deixou com o coração dolorido e quentinho, recomendo mto, pra mim foi uma experiência nova de leitura.

Vitalsmp4 16/10/2021

O livro te prende desde o começo e você vai sentir as emoções dos personagens e a mensagem que o nosso autor quer passar. As vidas literarias de atlas lefrève te passará mensagens importantes sobre o poder de amar alguem e perder essa pessoa apesar de tudo pq nem sempre temos um final feliz com os nossos amores, mas você vai amar cada aprendizado

Danielle | @dani.lianne 01/02/2022

O livro traz uma abordagem bacana sobre a homofobia histórica e invisibilidade de casais e/ou personalidades gays importantes, entretanto isso se perde um pouco dentro da própria imaturidade na escrita, o autor só tinha 17 anos qnd fez esse livro e isso se reflete claramente na completa polaridade de ritmos que tem as duas partes do livro. A primeira é arrastada, devagar, chata, a segunda traz um ritmo quase frenético o que prejudica o entendimento de informações mais importantes
De qualquer jeito não é um livro ruim, mas ficou longe de alcançar o verdadeiro potencial que ele tinha
Gigi 02/02/2022minha estante
amg eles tem poderes??

Danielle | @dani.lianne 02/02/2022minha estante
Mulher! Não! Tm um livro meio satânico no meio mas os personagens são seres humanos comuns

harumi 11/01/2022

romance inesquecível de atlas e finnick
uma história extremamente emocionante, impossível ler sem derramar uma única lágrima. gostei muito dos personagens e do relacionamento desenvolvido por eles, muito lindo mesmo. acho que o que faltou foi mais desenvolvimento no quesito da magia da história, poderia ter sido melhor explicado a origem daquele livro e as motivações dele. de resto a leitura valeu muito a pena! estou encantada com a escrita do autor e ansiosa pra ler mais livros dele.
euindy 11/01/2022minha estante
amg ele é nacional?? n né?

harumi 11/01/2022minha estante
simm, ele é nacional

euindy 11/01/2022minha estante
aii mds n sabiiaa, adorei n vejo a hr de lerr