As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Tonimaco 16/04/2024

Eu pensei q seria uma coisa completamente diferente, agora não sei se fico muito triste ou se fico bem. Tô chorando pelo Finnick até agr, seria cruel deixar ele da forma q estava pq era mt vivido mas tb entendo Atlas por ter feito oq fez

rá¥sᥡ 07/04/2024

Magnífico
Simplesmente uma das histórias mais perfeitas e cativante do começo ao fim. Quando vi o autor vendendo o livro no tt eu não esperava muito. Me interessei simplesmente por amar Literatura aquileana e nacionais e que grata surpresa não? Simplesmente perfeito ???

Ashley72 03/04/2024

Como esse livro não é falado por todo mundo???? O livro tem uma história linda, personagens cativantes, um enredo maravilhoso, eu amei demais, recomendo extremamente a todos, não consegui parar de ler até terminar, chorei várias vezes, fiquei tão triste com tudo, simplesmente apaixonada. Esse livro consegue juntar os temas que eu mais gosto, viajem no tempo, outras vidas, histórias, ligações de vida, queria ter conhecido antes?.

Joice.Figueiredo 26/03/2024

Incrivelmente triste
Eu tinha uma visão totalmente diferente do livro antes de começar a ler e me envolver na leitura. A história foi muito boa, cativante, mas me senti um pouco perdida às vezes. Mesmo sendo incrivelmente triste, eu gostei.

The 02/03/2024

Demorei para ler, mas que livro bom. O início realmente enrola um pouco, porém quando começa a mostrar a relação dos dois e principalmente suas vidas passadas, a leitura flui de uma maneira incrível, achei super interessante, um romance que nos envolve, com uma fantasia misteriosa, simplesmente maravilhoso acompanhar toda essa trajetória dos personagens, e devo dizer que o final me pegou desprevenida, o "epílogo" mostrando o pai adotivo de Atlas e o Husky, eu já estava chorando horrores e nessas últimas cenas me acabei de chorar mais ainda.
Admito que fiquei levemente assustada com tais fantasmas, nunca gostei muito de terror, mas com essa casa mal assombrada lembrei de invocação do mal, não sei se o autor se inspirou um pouco, mas mesmo assim, deu um leve medo.
Super recomendo, se você estiver procurando um romance junto com uma fantasia e um pouco de terror, mas não espera algo muito fofo do tipo "viveram felizes para sempre"

any.lo 26/02/2024

Uma tragédia, mas uma tragédia linda!
Eu não consigo pôr em palavras o quão genial é esse livro, meu queixo quase não volta pro lugar porque ele CAIU quando eu li que o autor tem só DEZESSETE ANOS. MANO-

Tanta genialidade em uma mente tão nova, mds, que incrível!!!!

Atlas e Finnick me fizeram rir e chorar (na maior parte do tempo, chorar) e essa pegada da história de ser como se outra pessoa estivesse contando a história dos meninos, (no caso, o cara que recebeu o pedido do Oppenheim) uau, sensacionalmente indescritível.

As vidas trágicas de Atlas e Finnick vão ficar na minha mente por um bom tempo, e, definitivamente, marcadas pra sempre em meu coração. Espero um dia conseguir escrever histórias tão geniais quanto essa do Dean! Ansiosa pra ler mais livros dele!!

Reyly 20/02/2024

Uma bela inspiração em Addie LaRue
Há muitos indícios de que foi inspirado em ?A vida invisível de Addie LaRue? e eu amei isso, por ser meu livro favorito. A escrita é linda e romântica, te prende bastante por isso, mas achei que alguns pontos ficaram muito soltos. Queria que tivesse sido aprofundado um pouco mais na história por trás do livros, até mesmo na história dos personagens que eu achei um pouco vaga. Fora isso, eu achei o livro ótimo, com muitas passagens marcantes e lindas, a forma como aborda o luto, sobre como a vida é efêmera mas ainda assim podemos nos sentir suficiente só com isso.Vale a pena a leitura, com certeza!

Anna 08/02/2024

Ótimo livro, um potencial muito bom
Eu vi muito potencial nesse livro, mas achei que faltou um desenvolvimento maior, talvez com as experiências como escritor esse livro algum dia possa alcançar seu potencial máximo. Fora isso amei a mensagem do livro e me diverti bastante lendo, gostei principalmente da primeira fase do livro, não vi muitos erros nela, achei que desandou mesmo a partir da segunda fase. Mas vale a pena a leitura.

Odara.Lanzoni 04/02/2024

Me surpreendeu
Quando comecei o livro, estava com receio de não gostar, mas a cada capítulo fui me envolvendo mais e mais na história, até não conseguir parar de ler.

Eu amo histórias que mostram o significado de amor, cada uma a sua maneira. Mas as que mais me cativam são os amores mais realistas, com felicidade mas com dores também.

Esse livro é lindo e me fez sentir preenchida pelo amor e dor dos personagens!

Vale a leitura.

Sooh.misky 25/01/2024

O que dizer sobre esse livro ? Simplesmente uma maravilha
Me prendeu do começo ao fim, quando pensei que já sabia como o livro iria prosseguir ele me pegava de surpresa.Esse livro teve seus momentos tensos e tristes, principalmente tristes só Deus sabe quanto eu chorei lendo, então aqui vai uma dica..Se for ler esse livro tenha lencinhos!! Acredite você vai precisar ? Esse com certeza é um livro que vou guarda no coração dito isso RECOMENDO MUITO para as amantes de livros trágicos e tristes como eu ?

lore 21/01/2024

O livro é bem fluido, porém não gostei da história, fique perdida em alguns momentos, achei o Atlas egoísta em alguns momentos e o relacionamento dos dois é pura dependência emocional.

Hannah 19/01/2024

Não estava com tantas expectativas altas para essa obra, contudo me impressionou bastante. O livro tem uma temática fascinante, com personagens bons, sendo Finnick o meu preferido, por ser divertido, engraçado e extremamente gentil e bondoso. A dinâmica do casal é linda, e muito construída. Tem alguns pontos negativos e meio confusos no livro, por exemplo, na 2º vida, a forma de ambos agirem achei muito oposta, dessa forma, dificultando compreender qual era cada um,os quais não compreendo até agora, porém, valeu a pena a leitura. O plot era até bem previsível, assim, não me pegando muito de surpresa e choque. Contudo, o mais maravilhoso foi o final, que me emocionou muito e foi belíssimo. Essa obra merece muito reconhecimento.
?O tempo leva tudo consigo e todas as coisas desaparecem.?
?Nada dura uma eternidade, entretanto, as histórias podem perdurar através dos séculos e gerações.?
?O garoto abriu a capa, mas, por ser tão novo, não sabia ler a dedicatória que sua mãe havia escrito especialmente para ele: Querido Atlas, não se esqueça que corremos o risco de chorar um pouco quando nos permitirmos cativar por alguém.?
?Ler é a fonte mais precisa e sagaz de conhecimento para a vida do homem.?
?Os livros deixam as pessoas ignorantes, cheias de si e soberbas.?
?-Ler e interpretar uma obra são duas coisas completamente distintas, meu caro.?
?-Eu leio para aprender, Atlas. Alguns leem por refúgio. Outros para sentir.?
?-Não existe coisa mais trágica do que se arrepender de não ter feito algo??
?-Simplesmente não conseguimos entender as algumas pessoas, Atlas.?
?Mas temos de nos contentar com a realidade.?

wonyous 19/01/2024

Ah, Atlas...
Esse livro é uma experiência muito boa, ele é aquele tipo de leitura que instiga sua imaginação. Todos os detalhes, enredos, é tudo tão bem trabalhado que me deixou de boca aberta. Eu chorei TANTO lendo esse livro, ele toca você de um jeito extremamente marcante (ainda mais se você for uma pessoa lgbt). Enfim, eu recomendo demais.