Vida e Glórias de São José

Vida e Glórias de São José Edward Healy Thompson

Resenhas - Vida e Glórias de São José

Rssbnw 15/03/2024

DIVINO
Uma SENSACIONAL obra sobre aquele cujo ombros o SENHOR ALTÍSSIMO pôs a BENÇÃO de ser o PAI TERRENO DO SALVADOR. Uma obra fantástica para quem assim como eu é DEVOTO DE SÃO JOSÉ ou é somente algum deísta da Fé Católica!!!

SÃO JOSÉ ROGAI POR NÓS!!! ??????

Kevinho 29/11/2023

José, santo conforme seu Santo Filho
É o mínimo que podemos supor de tão grande homem: que se santificou na presença do Santo, seu Filho. A são José foi dada a contemplação constante da face divina já aqui na terra. Hoje, no céu, ele nos ajude a chegarmos lá. Sua missão ele continua a cumprir: nos levar a Jesus, testemunhando ser Ele o Messias esperado.

Will 19/10/2023

A história não contada.
Vidas e glórias de são José , tenta de uma forma direta e partir de estudos e pensamentos mostrar como deve ter sido a vida do pai de Jesus, remontando desde seus ancestrais até sua morte.

A bíblia praticamente nada nos fala do santo, chamado pai de Jesus. Mas essa leitura nos abre uma luz, me fazendo acreditar e venerar ainda mais e tentar ser um pouco do que ele foi como pai e chefe de família.

O livro nos inspira bastante e ao terminar ficamos com aquela sensação de estar intimidade ligado a são José e nos inspira ser melhor, com pai, marido e pessoa.

Geane.Gouvea 08/08/2023

Esta obra "Vida e Glórias de São José", foi um trabalho da maturidade de Edward H.Thompson, publicado apenas três anos antes de sua morte.

? Nota do livro:

Não há uma única palavra de São José registrada nas Sagrada Escrituras - na verdade, ele raramente chega a ser mencionado. Artesão, esposo da Virgem, pai de Jesus Cristo aparentemente, isto é tudo que podemos conhecer a seu respeito. Por outro lado, nenhum outro santo, depois de Maria, recebeu tantas graças e foi alçado a tão elevada glória. Mesmo para muitos devotos. Contudo, a vida desse homem, que a própria Igreja declara como seu Patrono Universal, segue sendo um ponto de interrogação.

Procurando esclarecer as raízes desse culto tão poderoso, vem a lume a presente obra, traduzida e lançada no Brasil pela primeira vez. Baseada principalmente nos testemunhos das Escrituras, mas apoiando-se também na Tradição e no vasto depósito dos Santos Doutores, Vida e Glórias de São José é uma análise meticulosa, racional e extremamente devota do importante papel desse grande santo na história da Salvação. Aliando erudição a uma notável capacidade especulativa, o teólogo britânico Edward H. Thompson (1813-1891) nos convida a contemplar cada dimensão da vida desse inigualável santo.

? Experiência de leitura:

Amei demais, ler e me aprofundar em São José, o patrono tão importante e muitos o deixam como uma figura de lado, sendo ele uma presença tão forte para a formação do caráter de Jesus, e de tantos homens, que tem muito com ele, aprender e se espelhar. E não é uma biografia solo, tem muitas referências às Sagradas Escrituras, a fala de Maria e Jesus; sua linhagem, etc.

Camila 28/04/2023

Simples José
Praticamente uma viagem pelo mistério da fe.
Um homem simples, que cativa os corações mais puros com uma missão que e sem dúvidas uma viagem pela terra santa e por todas as demais que Cristo como homem pisou.
Um livro envolvente e apaixonante, que alimenta a fé e a esperança. Ainda pra mim em particular o relacionamento de José com os anjos tem grande relevância e respeito. E o o quanto e mencionando a importância do meu evangelho favorito, bodas de Canaã, esse tem um significado tão especial pra mim e nem tenho palavras pra descrever!
Confesso que a estrutura textual não é das minhas preferidas, mas isso é de pouco impacto nos relatos e fatos.

Valei me, São José!

Danton 25/03/2023

O maior de todos os Santos!
Sim, o maior de todos! Depois de Jesus e Maria ninguém se compara a José.
O livro explica isso de maneira fantástica, numa linguagem simples e completa.
Perpassa todos os principais momentos da vida da sagrada família com o enfoque na figura de José!

Maria20903 12/02/2023

Esse livro é rico de informações. Eu aprendi em algumas horas de leitura o que eu nunca ouvi falar em toda minha vida. Esse autor apresenta muitas coisas sobre a vida de José, e se baseia nas escrituras e nas opiniões de santos e doutores da Igreja. Cada questão é analisada de forma minuciosa, e ele explica de uma forma que fique bem claro pra entender. A minha devoção à São José realmente aumentou depois dessa leitura.

Larissa 06/02/2023

Um livro que me impressionou. Senti como se estivesse redescobrindo toda a história de Jesus e da Sagrada família!
Uma leitura que nos aproxima mais e mais do nosso querido São José, para quem eu tenho buscado recorrer com mais frequencia em minhas necessidades. São José, valei-nos!

Ana 20/12/2022

Sem palavras!
Apesar de ser o primeiro livro mais rico em detalhes a respeito de São José, sinto que não encontraria outro melhor!
Esse livro foi um verdadeiro tesouro para minha vida! Engrandeceu meu amor por José, e me deu ainda mais motivos para propagar sua devoção!
"Nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu?"?

Nilla 29/08/2022

Se você gosta de histórias lindas essa merece ser lida.
São José sempre foi digno de Maria Santíssima.
A Sagrada Família é incrível. ??

Luan.Gomes 26/06/2022

"Nem tudo que foi registrado, e o que é omitido acaba muitas vezes suprido pela tradição, ou mesmo pela razão e bom senso"

José, o homem justo, o homem do silêncio, aquele que não é relatada uma unica palavra proferida pela sua boca, mas que tudo se revela através de seu silêncio e de sua obediência.

Não há palavras pra expressar o quanto este livro nos aproxima ainda mais deste Santo, nos torna íntimos da Trindade terrestre.

Andre.S 27/04/2022

Uma escrita cansativa de se ler, apesar do tema apaixonante sobre São José, livro muito longo e arrastado. Foi difícil de concluir.

JAPA 13/04/2022

? ???
17º?? de 48 > 2022
????????

Você não será lembrado pela quantidade de palavras que fala, e sim por falar na hora certa!
Edward Healy Thompson

Vixi! ?? Eita Deus!

Pax e bem irmãos!

Uma leitura indispensável para todo Cristão!

Eu tinha pouca veneração por São José, não fazia orações pedindo a sua intercessão, porém, depois desta experiência de audição/leitura, posso afirmar que se inicia um processo de devoção Josefino!

?Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-nos, São José!?

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatólica
#MBC

Marília 10/04/2022

Fiquei aprendendo muitas coisas interessantes a respeito de São José. Às vezes as pessoas que ficam nos bastidores servindo de apoio para o protagonista também tem sua importância.

Isabela Zocolaro 19/03/2022

Através da bíblia, pouco conhecemos da história de José, a palavra de Deus nos fornece o fundamental: ele era um homem justo. (Mt 1,16)

Mas, apaixonados por esse santo exemplo queremos saber mais do pai terreno de Jesus, e esse livro é uma fonte maravilhosa de conhecimento do Patrono da sagrada família.

Fundamentado na bíblia, tradição e palavras e visões de grandes santos, o livro nos traça as vidas e glórias de São José, perpassando seu nascimento, casamento e relação com Maria, a paternidade do menino divino, até sua morte e a glória encontrada diante de Deus que foi quem o escolheu para missão tão importante.

Assim, o simples José carpinteiro, veio de uma linhagem de grandes reis, mas foi ele na simplicidade do seu trabalho, e nas virtudes do seu dia a dia, quem foi escolhido para a missão mais importante da terra: cuidar, proteger e educar o salvador da humanidade, ao lado da santíssima Virgem Maria.

Ler este livro, é mergulhar nas virtudes deste homem e junto com ele na rotina da sagrada família, que começa com um casamento virginal, e se completa com o nascimento de um filho divino.

É apaixonante conhecer mais sobre São José e tê-lo como exemplo.

? A partir do pobre, mas santíssimo José, Jesus desejava formar um exemplo perfeito de cada virtude cristã, a ser proposto como modelo para todos os fiéis, a fim de que estes imitassem sua piedade, religiosidade, paciência, obediência, castidade, submissão a vontade de Deus, caridade fraterna, bem como suas virtudes nos cumprimentos de seus deveres e no exercicio de todas as virtudes pessoais e domésticas. (p. 50)?