Entre a Pena e a Pólvora

Entre a Pena e a Pólvora Nathália Rondán

Resenhas - Entre a Pena e a Pólvora

Karen.L.P 05/01/2024

Que fofo
Amei o desenrolar da história. A amizade entre os amigos. Essa fidelidade entre eles. O desabrochar do amor entre o casal foi bem romântico. Top!

Dora 03/09/2023

Uma Inglaterra muito brasileira
John, um apaixonado por artes, é obrigado a voltar da Itália, país que ama, para assumir o ducado no norte da Inglaterra devido à morte repentina de seu tio. Ele reencontra sua tia e primas e descobre que se tornou o melhor partido da região. Fugindo dessas moças ele conhece Edward de quem se torna amigo. Logo depois é apresentado a Ada, a irmã mais querida de Edward. John e Ada se encantam um pelo outro, mas o pai dela, também duque, considera John um inimigo.
Gosto de exaltar autoras novas, mas não gostei desse livro. A autora criou uma história com personagem que apresentam comportamentos muito brasileiros para se passarem por lordes e ladies inglesas. Além disso, muitas soluções da trama são forçadas.

Lets 09/04/2022

Esse é um livro pra quem quer algo bem leve, bem gostosinho! A história é fácil de degustar, os protagonistas são super cativantes e a trama em si é bem costurada.
Um romance de época diferente do que estamos nos acostumando, pois não tem hot nenhum, mas isso não é um defeito - muito pelo contrário, é até um descanso. Talvez pudesse ser um pouco menor, mas de maneira geral eu gostei demais dessa história!

Fox 29/12/2021

Romance nacional estilo Julia Quinn
Amei esse livro, achei a leitura rápida e fluída, com um gostinho de quero mais.
A escrita me lembra muito a da Julia Quinn, mas sem cenas picantes, o que deixa a leitura livre para o público mais jovem.
Não consegui me apegar muito a mocinha da história, mas amei a amizade do John e do Edward, foi o que mais gostei do livro.
Temos também um mistério que cerca a história, com um final surpreendente.
É um livro que em um dia você consegue ler tranquilamente.

Letty 25/10/2021

Uma história para conquistar!
Os personagens me conquistaram e amei ficar acompanhando sua história.
O livro me surpreendeu MUITO com alguns acontecimentos, e amo quando isso acontece! Meu coração ficou apertado em algumas partes, mas o final foi uma delícia e deixa nosso coração quentinho. Super indico, principalmente para as (os) amantes de romance de época?

Vício Literário 18/10/2021

Maravilhoso
??John e? um homem com ide?ias e valores a frente do seu tempo. Ele e? educado, gentil, refinado, ale?m de lindo. Sera? obrigado a voltar para casa e receber um ti?tulo que nunca quis.

??Ada e? uma mulher inteligente, determinada, linda e com uma li?ngua afiada. Ela ama ler e detesta a ideia de ser uma esposa trofe?u.

??Um casal que foge de compromisso, mas que sonha com um amor como nos livros. O que comec?a com uma briga de egos termina em um amor lindo e verdadeiro.

??Esse livro foi uma surpresa maravilhosa, um romance de e?poca encantador, e? como viajar no tempo, participar de bailes e conhecer um mundo diferente. A autora tem uma escrita fanta?stica, que te prende, te fascina.
A construc?a?o dos personagens e? impeca?vel e o humor aliado as tradic?o?es e costumes da e?poca deixam o livro sensacional.

?"Nossa vida e? como as estac?o?es do ano, temos nossa primavera, nosso vera?o, outono e por fim nosso inverno."

?"Ningue?m foge, nem vai de encontro ao pro?prio destino quando quer, e? ele que decide quando e? hora..."

?"Deveriam fazer um perfume que tivesse cheiro de livros, eu sem du?vida usaria."

??NA AMAZON??
??Kindle Unlimited??

Barbara.Duarte 02/10/2021

Surpreendente!
Adorei a história! é fluida e com elementos apaixonantes!
Realmente a amizade entre John e Edward é o meu elemento favorito do enredo, o humor, a cumplicidade e o companheirismo! E ambos possuem personalidades extraordinárias! são dois boys que temos vontade de por em um potinho!
O romance em si também é muito lindo, tem uma guinada incrível depois de um de terminado ponto, mas de certa forma a personalidade da personagem acabou não me conquistando tanto, acredito que é um gosto bem pessoal...pois acho ela bem coerente.
Adorei a trama cheia de mistérios e fiquei enlouquecida com os eventos finais, a escrita é bem fluida, e algumas vezes me segurei para não verter lágrimas, meu coração murchou por Ada na situação final do livro...misericórdia montanha russa de emoção a trama!
Pude sentir várias coisas, ri muito, fiquei encantada com as descrições e o clima de castelo, me surpreendi e me emocionei. Senti raiva e incredulidade por um certo personagem.
Lerei com certeza os próximos livros da autora, achei ela realmente apaixonante.
Super recomendo!
Não Contém Hot

Kah | @romancesdakah 29/09/2021

Um romance para se encantar
?? Entre a pena e a pólvora: Um romance para se encantar - 5?+? ??

"A tinta e o papel podem ser mais letais que a pólvora!"

John Lyndon é um jovem muito charmoso e talentoso que sonha em ser um escritor. Ele levava uma vida muito tranquila na Itália até que ele recebeu uma carta comunicando o falecimento de seu tio e declarando que ele é o novo Duque de Ravensworth.

Depois de dez anos longe da Inglaterra, ele se vê obrigado a voltar para sua terra natal e assumir o ducado e as terras que foram deixadas.

O que ele não sabe é que existe uma disputa secular pelas terras do ducado e que a sua está em perigo, mas uma jovem em posse de uma pena e tinta pode ser a sua maior aliada.

Ada Capell é uma jovem de língua ferina muito diferente do que a sociedade espera. Ela ama ler, escrever e não tem nenhuma ambição em casar até que ela conhece um charmoso duque.

Sendo as suas famílias inimigas declaradas, eles terão que enfrentar inúmeros obstáculos para ficarem juntos.

Será que Ada poderá proteger o seu amado dos misteriosos assassinatos que tem acontecido?

Viimartineez 23/09/2021

Simplesmente incrível
Tudo nesse livro é muito bem feito! A escrita da autora e lindíssima, além de muito leve. Deu pra ver que houve muita pesquisa, pois as referências são muitas e isso encanta demais! Os personagens são encantadores, difícil não se apaixonar pelos mocinhos deste livro. Eu amei demais. Quero mais dessa história!!

Serfelizlendo 22/09/2021

Maravilhoso!

Tive a grande oportunidade de ler este livro antes do lançamento. Ao iniciar a leitura já esperava encontrar: um enredo que me fisgasse logo no início, alguma crítica social, um toque poético, uma mocinha forte que me encantasse e um desfecho que marcaria minha mente.
Conforme a leitura avançava, todas as minhas expectativas foram muito bem atendidas, mas dois pontos me pegaram desprevenida: o ritmo de cada capítulo e o mocinho.
Nossa, como eu me encantei com o John!
Minha vontade era o levar pra um laboratório e o transformar em um remédio contra os trastes literários (ou reais).
Ele não é só inteligente e sarcástico, tem algo na personalidade do John que é especial (única/ marcante / instigante) e se torna muito difícil de descrever sem estragar as impressões durante a leitura.
É o tipo de personagem que só lendo pra entender todos os motivos dele ser incrível!
Não estou dizendo que os demais não sejam bem escritos, só que meu coração foi dominado por ele.
Tanto que tive um certo trabalho pra aceitar que ele precisava viver a estória de amor e que não poderia o colocar em potinho e deixar lá, guardadinho.
Ainda bem que a Alda é formidável e, os juntos são perfeitos.
O romance entre eles é muito bem desenvolvido!
Cada capítulo é apresentado de forma relativamente curta, mas muito bem escrito e não deixa furos; um se conecta ao outro perfeitamente, proporcionando um bom entendimento e embalando para o ápice da reviravolta. Gera a necessidade de enganar a mente alegando em alto e bom tom: "só vou ler o início do próximo capítulo, aí paro por hoje".
É muito fácil de ser lido e leva ao vício!
Tem muito mistério, críticas, amizade, desavenças e amor; puro, simples e verdadeiro!
E, o melhor de tudo, é nacional!
"Entre a Pena e a Pólvora" escrito pela Nathália Rondán @ foi um dos melhores romances de época que li nos últimos anos.
A nossa literatura está dando um show!
Leiam sem medo porque é maravilhoso!

Endi.Nascimento 21/09/2021

Ada e John entre a pena e a pólvora
Que leitura maravilhosa! Um livro bem escrito narrador em primeira pessoas permite conhecer os pensamentos dos personagens principais estes com temperamento forte, humor ácido, beleza e inteligência aguçada. Os personagens secundário são cativante e envolventes , a história baseada em fatos reais deixar tudo mais instigante e o desfecho dos acontecimentos torna impossível para a leitura, ficamos preso ao enredo do início ao fim .
Nessa páginas encontrará uma deliciosa aventura recheada de humor, drama ,Intrigas, mentiras, poesia ,amor, música e muitas emoções.
A autora teve a delicadeza de nos prestigiar com descrições detalhista da região norte de Londres Northumberlard, tornando a leitura cada vez mais agradável, o contexto dos acontecimentos na era vitoriana foram bem embasado transportado o leitor a esse momento histórico.
Afirmo com convicção que é uma leitura maravilhosa, uma história que aquecer nosso corações mostrando que a inteligência é a melhor arma. A pena é a pólvora deixar claro que conflitos acontecer por quê os humanos deixar-se levar por sentimentos mesquinho e desprezível . Que o caráter não é determinado pela cor da pele ,que dinheiro não faz ninguém ser melhor, que todos somos únicos e a peculiaridades que nos tonar especial.

Fran 19/09/2021

Resenha disponível no IG @leituraincrivel
Se você ainda não leu, se liga nessa dica! Já deixo registrado que você vai amar e sair com dois crushes de tirar o fôlego...

John Lyndon vivia muito bem, obrigada, até receber uma carta de sua tia informando que ele agora deveria voltar para sua terra natal e assumir o ducado de Ravensworth.

Ada Capell é uma jovem diferente de todas as moças. Ela não gosta de baile, recusa todos os convites para dançar e espanta seus pretendentes.

No meio da história, há uma rixa entre os Lyndon e os Capell pelo ducado, que já dura anos... Principalmente agora que o pai da Ada considera John um jovem inapto para o cargo.

Na verdade, Ada e John possuem alguns pontos em comum, como por exemplo: o amor pelos livros e aversão pelos costumes da alta sociedade.

?? Eu demorei muito pra falar sobre esse livro, por que não encontrava palavras para expressar o quanto ele mexeu positivamente comigo. A autora sabe que eu amo a escrita dela e foi maravilhoso vê a Ada e John nascendo... agora enxergá-los assim, tão cheios de vida e conquistando o coração de muitos leitores não tem explicação.

?? Desde o comecinho, eu já amei o John e a Ada, ambos com suas tiradas sarcásticas e farpas na ponta da língua. Momento memorável onde os dois se encontram e nós já vemos aquela faísca ascendendo.

?? Leitura fluída, suave, envolvente e principalmente: deixa nosso coração quentinho!

? Amizade entre John e Edward, o companheirismo deles é cativante e apaixonante.

? Preciso ler mais romances de época da Nath! (Obs.: ela ainda não escreveu)