Anos de chumbo

Anos de chumbo Chico Buarque

Resenhas - Anos de chumbo

anglsflys 05/09/2023

Mais ou menos
Não sei se gostei mas com certeza não é ruim!!! Alguns contos são bons e outros nem tanto, talvez seja gosto pessoal. A leitura é bem fluída e a escrita fácil de entender.

Maria 05/09/2023

Bom?
Nunca tinha lido um livro de contos, e por ser um livro para uma prova de vestibular eu achei q seria parado. Mas acabei gostando bastante, tem contos muito interessantes e com um fundo de crítica social, com certeza da pra usar em muitas redações ??

duda :) 04/09/2023

São 8 contos muito emocionantes e, realmente, únicos! todos densos e com histórias tristes, porém que mostram a realidade em diferentes contextos. incrível como chico buarque consegue mudar de eu-lírico com facilidade e não se perder na personagem

ð©ððððºð 04/09/2023

Te amo uerj .

Bookitos 03/09/2023

Mais um lido por causa da uerj
- li por causa da uerj, claro KKKKKKMKMKKKKKKKKK

- não é um livro que faz muito meu tipo, mas ele não é ruim, tem uma escrita bastante interessante, livre e cheia de significados

- é um livro que aborda diversas críticas, além da alusão a ditadura e tudo mais

- os contos são curtinhos e trazem uma reviravolta no final (oq eu adoro KKKKKKK)

- os contos que mais gostei foram: Cida, Copacabana, Anos de chumbo e O passaporte

Luísa 03/09/2023

Anos de Chumbo
Confesso que só li por conta da prova da UERJ kaka mas isso não tirou minha vontade de fazer um leitura calma e de coração aberto para obra!
Tiveram alguns contos bem marcantes e com histórias que são surreais mas infelizmente que são a realidade de muitos.

italo 03/09/2023

Li na véspera da uerj
Chato.

Tudo aqui é muito sugestionado. Fica a encargo do leitor preencher os detalhes das histórias.

Se você gosta desse tipo de narrativa, okay. Eu não gosto.

02/09/2023

Novamente lendo por conta da uerj
Confesso que no começo não esperava muito mas com o fim dos contos fui gostando bastante!! trata de de diversos cenários do abuso de poder e outros .

meus contos favoritos foram anos de chumbo e cida ?

tommothetease 02/09/2023

Terminei um dia antes da prova? contos surpreendentes, alguns fluiam bem, outros tinham detalhes desnecessários que empacavam a leitura.

sam 02/09/2023

UERJ 2024
Muito bom UERJ, obrigada!!!
De uma forma irônica e leve, Chico Buarque trouxe alguns contos que se passam na época da ditatura aqui no Brasil.

Mari 02/09/2023

Concluindo na véspera da uerj como a ótima estudante que sou
Pra começar que o livro e os contos são incríveis. Alguns mais difíceis de se digerir do que outros, porém o conhecimento transmitido por eles não se difere muito.

Sei que o foco da uerj vai ser no conto principal (anos de chumbo), porém adquiri um agrado maior pelo conto do sítio.

É um livro muito bom, fico feliz de ter tido a oportunidade de ler.