Amor, mentiras e rock & roll

Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

Resenhas - Amor, mentiras e rock & roll

lino 01/01/2023

Cansativo, é legal porém é uma história como todas as outras a única coisa diferente é as banda de rock (que sinceramente não tem muita referência) é apenas um cara q quer impressionar a garota com outro estilo nem dele. O personagem principal me deu mais raiva doq outra coisa. Além de criticar, o livro fala mt bem de relações e como ela é importante pra cada um
nick! 16/01/2023minha estante
? escolhi mal

lino 28/01/2023minha estante
rlx, eu gostei do presente

barredagael 16/03/2022

Sunnydade.
O livro é perfeito para quem quer sair de uma ressaca literária, e é bem divertido e rápido. Os personagens não tem nada de muito especial, mas dá para criar uma conexão com eles. Gosto de como o protagonista e seus amigos vão desenvolvendo e resolvendo os obstaculos que surgem.
O conflito interno de Sunny que nos segue durante o livro inteiro é bem interessante, e é legal de ver como o protagonista os enfrenta, porém alguns acontecimentos e personagens me parecem muito rápidos e vagos, quando podiam ter sido aprofundados e explorados como Gray, Gunny e até mesmo Cirrus.
Até gostei do fim, apenas achei meio sem explicação o final com Cirrus, já que não temos uma justificativa boa para ela ter voltado e nem motivos para ela ter perdoado ele tão rápido. Mas num geral o livro é bom até, eu recomendo.
Clari 16/03/2022minha estante
parabéns pela incrível resenha amigo!!!! anita te ensinou bem a fazer

lontra 16/03/2022minha estante
vou até ler dps dessa resenha ??

Dardis0 07/08/2022

Um livro aconchegante :)
Amor, mentiras & Rock n Roll acerta em humor, romance, drama, música e referências nerds.
A leitura leve faz com que o leitor se apegue a Sunny, um garoto q inicialmente é muito intrigante, mas que com o decorrer da história se mostra apenas um adolescente tentando lidar com as mudanças de personalidade e a falta de apoio familiar.
O livro não se trata apenas de uma história de amor, mas sim de todas as relações do personagem principal: com o irmão, os pais, amigos (e até "inimigos") e claro, seu relacionamento com Cirrus. Apesar de pouco desenvolvido, o romance dos dois é fofo o bastante para te fazer torcer por um final feliz. Outro ponto importante são os momentos reflexivos de Sunny em relação à quem ele é, e todas as suas versões.
Gostei muito da experiência e terminei o livro feliz :)
Recomendo muito.
talesmorales 07/08/2022minha estante
Uauuuuuuu fiquei interessado

soldiergirl 31/07/2022

Eu não tenho palavras para descrever o quão bom é esse livro.
Ele me fez chorar, me fez sorrir, me fez gritar etc... Tudo nesse livro é impecável, a escrita, os personagens e também como isso descreve a vida daqueles excluídos e nerds vistos pela sociedade, é um livro que te faz refletir sobre tal comunidade. Pra quem gosta de RPG então! é um livro ideal.
Bom, acho que todos deveriam ler "amor, mentiras e rock & roll"; É um livro que te traz um turbilhão de emoções e te surpreende mais a cada capítulo. É um livro que eu super recomendo, e diferente de alguns, tem um final esplêndido! não é aquele final que você esperava mais ou esperava menos ou espera uma continuação, não, é simplesmente um final bom. Os capítulos são curtos e o desenvolver da história é ótimo. Não me arrependo nem um pouco da leitura dele.
O jeito com que Sunny lida com sua vida e se esconde de si mesmo, mente a si mesmo reflete muito a vida de muitas pessoas, não só adolescentes, mas todos.
Então, com genuína sinceridade, eu indico esse livro.
belaxzy 14/09/2022minha estante
é uma graça!

tell.me.clara 17/04/2024

Gostei muito, o fato de explicar melhor esse autoconhecimento do Sunny, e mostrar como muita gente finge ser alguém, como alguns se perdem e como outros se escondem, e que no meio disso devemos se manter fiéis a nossos amigos e a si mesmos, mesmo que nem todos gostem ou aceitem ?

Luiza Bugelli Valença 01/11/2021

A velha e repetitiva história de ensino médio americano
Caro leitor, se você acompanha a página há algum tempo, já sabe que curtimos a escrita do David Yoon por aqui. Chegando até a favoritar um livro dele; algo que para nós, pessoas críticas, é algo bem difícil. Porém, infelizmente, a nova obra de David Yoon não irá novamente para a lista de favoritos, apenas para a lista de livros meio ?meh?.

Sunny Dae é um menino nerd. Tipo, muito nerd. Nerd com direito à todos os clichês: jogos de Dungeons & Dragons, um canal no YouTube de tutoriais de elementos de cosplay e possui diversos action figures em sua coleção. Durante a sua vida escolar, Sunny sempre foi vítima de bullying na escola por conta de seus gostos, o que tornou a autoestima do garoto extremamente baixa e o fez acreditar que ele não era bom o suficiente. Quando Sunny conhece uma linda garota chamada Cirrus; o garoto enxerga a possibilidade de tentar fingir que é outra pessoa, o seu irmão mais velho roqueiro, pois sente vergonha de seu ?eu verdadeiro?. Será que Sunny conseguirá manter o disfarce? E mais importante, começar um relacionamento na base da mentira é mesmo uma boa alternativa?

Caro leitor, já aviso de antemão, a obra é um clássico clichê americano: valentões fazendo bullying com nerds; o fato de ser nerd ser considerado algo negativo; e os diversos esteriótipos mundialmente conhecidos, entre eles os jogadores de futebol americano, os geeks, os asiáticos e entre outros. Sendo assim, se você curti este modelo de história, ?Amor, mentiras e rock and roll? é perfeito para você. Contudo, julgo que tal roteiro está um pouco batido e já foi tratado da mesma forma diversas vezes, o que torna a história repetitiva. Já se sabe o final desde o começo de tão clichê que a história é. No final Yoon até tentou deixar o recado de que todos, independentemente de suas posições na ?cadeia alimentar? escolar, tem um pouco de vergonha de quem são. Mesmo assim, julgo que foi uma lição mal trabalhada.

Recomenda-se este livro apenas para quem gosta muito do gênero e para quem não quer pensar durante a leitura.

Mar 04/11/2021

Uma música que não vai ficar na memória
"Razoável". Este é o adjetivo atrelado à nota 2 estrelas, e esse é o adjetivo ideal para Amor, Mentiras & Rock & Roll. A única coisa que resgata a obra de um "Ruim" é que Yoon parece ser sincero no que escreve, ainda que o que escreva seja um festival de cinismo calculado e moralismos plácidos.

"Eu nunca tinha sido convidado para uma tradicional festa americana (...). Aquele fenômeno  ocorria apenas em programas de televisão insípidos (...) ansiosos para ganhar dinheiro em cima da audiência de jovens adultos.", narra o protagonista, Sunny Dae, na página 237. Sunny também nos conta de sua escola, onde há bullys, meninas bonitas, e todos os outros grupos batidos imagináveis. Sunny se enquadra nos nerds, e sofre, e julga.

Irônico é, porém, que a narrativa de Sunny são as palavras de Yoon. Sua escrita, e sua mensagem. E ao criticar os programas televisivos sem conteúdo, simula-os com perfeição e espontaneidade em seu livro. Amor, Mentiras e Rock & Roll se passa em 2020, fazendo referências à febre de K-pop e até o filme Parasita, mas em suas páginas adolescentes com smartphones odeiam nerds que jogam D&D e acham camisetas de gola V do Linkin Park maneiras. Yoon se perde completamente no mundo que se propõe a apresentar, desconexo e desajeitado, projetando clichês e experiências de suas décadas à um futuro que não entende.

Em meio à esses furos, Yoon tenta construir uma mensagem sobre vergonha, identidade e o poder de outres sobre nós mesmes, uma mensagem bloqueada pelos pensamentos ácidos e cínicos de seu protagonista. À princípio ditos um escudo desenvolvido para se proteger do mundo que o julga, Sunny Dae nunca realmente derruba esse escudo, passando a maior parte das páginas narrando colegas e outres como mais idiotas e menos uniques que ele, uma manada que não vale seu tempo e o aterroriza. Yoon nunca alcança realmente o equilíbrio entre arrogância e medo com Sunny, criando um protagonista que antes de mais nada, é apenas chato.

E para se apaixonar por um chato, precisamos de um interesse romântico que não veja seus defeitos. Cirrus Soh, a menina bonita e estrangeira, é um vazio em formato de Sunny. Vazia tanto que Yoon nem mesmo se preocupa em mobiliar seu quarto; num momento que deveria ser terno, Cirrus levanta uma lata com pequenas preciosidades e diz que a lata é ela, e é. Porque Cirrus é um abstrato de sentimentos, uma criativa sem foco que gruda em Sunny porque assim a história exige, sem nunca se destacar ou definir.

Apesar de uma sinergia tropeçada entre o casal que sucede pouco em fazer com que Sunny pense mais em quem é, e Cirrus seja mais sincera, todos seus diálogos são jargões antinaturais de revolta adolescente, conectados por tudo que odeiam e nada do que amam. E é assim, também, que Yoon acaba definindo o rock em uma página - todos os outros gêneros musicais são ruins, e só resta o rock. A crítica à tudo e todes pinta Cirrus e Sunny com a conhecida cor de adolescente revoltado, e um enorme sinal se lê sobre elus: "É assim que adolescentes falam?"

A maior ressalva é o irmão de Sunny, Gray. Um aspirante à músico profissional em um período de falha, Gray fornece para Sunny um relacionamento real e visceral, uma relação de amor e ódio de irmãos que sustenta a fraca mensagem da história, entre as frustrações e sensatez de Gray e seu amor e inveja que sente de Sunny. Poderia talvez mencionar os amigos de Sunny, também, Jamal e Milo, mas assim como Cirrus, são delegados à concordar e sorrir quando Sunny precisa de apoio, e ficar bravos quando ele precisa de uma lição. O laço dos três é bonito, sim, e uma das fundações da moral de Yoon; mas se perde no rapidamente no egoísmo de Sunny.

Em meio à  julgamentos vazios e cinismo destilado, Amor, Mentiras e Rock & Roll perde sua essência aparente, afogando sua mensagem de viver a vida livremente e com orgulho em relações robóticas e tanto ácido calculado que é impossível distinguir sinceridade de comédia, efetivamente resultando em uma obra sem identidade alguma.

gabii 10/11/2021

amor mentiras e rock and roll
( to na aula mas nao pude evitar se falar sobre esse livri pfto que eu li) EU SIMPLESMENTE ADOREI ESSE LIVRO, OS PERSONAGENS E A ESCRITA DO AUTOR! É UM LIVRO BEM CLICHEZÃO MESMO, TLVZ POR ISSO ACABEI NAO FAVORITANDO

Mari 30/11/2021

Mais sobre amizade e família.
Eu adorei! Ai, só estou lendo livros bons!!!!! Eu adorei com todo o meu coração!!!!

Eu entendo a mentira, mas me deixava triste, porque o Sunny não precisava esconder quem ele era, já que ele era incrível do jeito dele.

Adoro a amizade do Sunny, Milo e Jamal!!!! Eles são tão amores e mostram como amizades verdadeiras são! Acho que a gente é acostumado com receber sempre menos e me aparece 3 amigos que dão tudo de si para fazer o outro feliz!!! Amei demais!!!! Sou apaixonada por todos e a amizade deles lembra muito a amizade do Ottis e do Eric!!!

Como eu escrevi no título, o livro é mais sobre amizade e família do que sobre o amor romântico. Amo o desenvolvimento do Sunny com o Gray e deles com a mãe e com o pai. O Gray tem todo o meu coração e apoio, ele merece ser guardado em um potinho e só reafirma que só quem sabe a importância dos nossos sonhos, somos nós! Só nós sabemos o quão importante é aquilo para nós.

Tem a redenção de um personagem aí e confesso que gostei. Falei pra minha irmã que não curtia esse personagem e ela "só aguarde....".

É clichê? É. A gente sabe o que vai acontecer? Sim. Achei ruim? Absolutamente não!

Eu adorei! Achei uma graça! E dei uma choradinha também.

Naraiane.Martins 02/12/2021

RESENHA - Amor, mentiras e rock & roll | @aquarelandosonhos
Sunny Dae é um super nerd, essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, uma garota mega descolada. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os posters de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda, mesmo não sabendo tocar nenhuma música.
Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de sua banda fake, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood. Entretanto, Sunny vai perceber que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama.

Essa é uma história super jovem e passa uma vibe bem parecida com filmes de sessão da tarde com bandas de rock.

Gostei bastante de como a relação do Sunnyn com o irmão foi amadurecendo aos poucos durante toda a narrativa, também gostei das relações de amizade que estiveram presentes nessa história. Mas, não curti tanto assim a Cirrus, não consegui criar uma conexão forte com ela.

Apesar de ter achado o desenvolvimento um pouquinho lendo, e o final previsível (por ser bem clichê), curti a história. A escrita é super levinha e fluida, é uma ótima leitura para passar o tempo e relaxar.

Vic 04/12/2021

O que dizer sobre esse livro...
Não vou mentir que no começo tive medo de não gostar da história, pois estava com muita expectativa, ainda mais sendo um livro de um dos meus autores favoritos. Felizmente, ele conseguir entregar mais do que eu esperava. Demora um pouco para você adentrar o universo criado pelo autor, mas, ao se acostumar, a leitura flui que é uma beleza. Os personagens são bem humanos, mostrando seus erros e acertos, seu amadurecimento e sua autodescoberta. Esse livro conseguiu transmitir o que os personagens estavam sentido ao longo da história.
Por isso, recomendo muito esse livro!!!

joaopdro 16/12/2021

mentirinhas de amor, no que pode dar errado?!
Sério, vocês mentiriam por um crush? O Sunny Dae não só mentiu, como entrou de cabeça na fic que ele criou pra Cirrus Soh, sua nova vizinha e amiga de escola. Ele não queria fazer feio na primeira impressão, já que a Cirrus é uma garota super descolada que já morou em váaarias cidades do mundo e que tem dezenas de amigos por aí.

A verdade é que o Sunny é um nerd, e ele tem muito orgulho disso. Ao lado dos 2 melhores amigos, eles são feras em criações de itens de RPG, mas ninguém nunca levou o trio a sério.

Quando a Cirrus confunde ele com o irmão mais velho, o Gray Dae (um super rockeiro em Hollywood), o Sunny acaba assumindo a personalidade do irmão, e vê os olhos dela brilhando ao falar que fazia de parte de uma banda de rock.

A partir daí a mentira só vai crescendo, e o único jeito que ele vê é tornar ela real: Pra conquistar a Cirrus, o Sunny decide formar uma banda de rock com seus melhores amigos. Detalhe: Algum deles sabe tocar algum instrumento?? NÃO!

Eu acho que fui com tanta vontade pra essa história que acabei me frustrando um pouco com o livro. E isso é uma droga, né?! A danada da expectativa.

Além de alguns rumos que eu realmente achei que foram bem aleatórios, bem "what?? isso rolou mesmo??", meu maior probleminha no livro foi com os personagens.

Eu não peguei conexão com ninguém, e isso é bem raro de acontecer comigo, entendem?! Achei o Sunny um tanto quanto egoísta, a Cirrus um tanto bobinha, o Gray meio babaca... e a lista segue.

Lá nos 35 minutos do 2° tempo (80%, mais ou menos) o livro deu uma boa virada, finalmente deu um up. O dia D e o plot na história vieram de um jeito que eu real gostei, e até mesmo o final, que eu torci pra que fosse imperfeito, aconteceu de outro jeito, mas foi bacana também.

Num geral, o livro não é ruim, mas senti que ele não "foi" pra mim. A questão da expectativa quebrada me perseguiu durante toda a leitura, então...   Mas tiveram boas referências nerds e de música (old??) que eu gostei, até me tirou umas risadinhas aqui e ali.

Ainda assim acho que vale conhecer essa história, caso tenham real se interessado.

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO

Sara 23/12/2021

Amor, mentiras e rock resenha
Achei divertida leitura, as referências de piadas nerds, do mundo do rock, típica leitura clichê romântica. A representatividade de cada personagem é muito boa.

Ana 26/12/2021

Assim o eu amei, mas eu amo qualquer clichê mas esse em particular eu amei muito muito muito. Representatividade, desenvolvimento (tanto do plot, quanto do casal e personagens), casal fofo que te faz surtar a cada momento, tudooooo ele entrega.
Eu amei amei amei