Amor, mentiras e rock & roll

Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

Resenhas - Amor, mentiras e rock & roll

Queria Estar Lendo 01/01/2022

Resenha: Amor, mentiras e rock & roll
Hoje tem resenha de Amor, Mentiras e Rock & Roll, do David Yoon. Esse é o segundo YA do autor a ser publicado no Brasil e a editora Seguinte nos enviou um exemplar para a resenha. No livro, Sunny se vê em uma bola de neve quando conta uma mentira para a menina de que gosta. O que acaba colocando em risco sua relação com os melhores amigos, o irmão e a garota.

Sunny é terceira geração de coreanos-americanos. Seus pais são superhipermega ocupados com o trabalho, seu irmão mais velho mudou-se para Hollywood para se tornar o astro do rock que Sunny sempre achou que ele estava destinado a ser. Enquanto isso, o garoto passa seus dias aguenta os bullys na escola e criando artefatos mágicos para outros entusiastas de Dungeons & Dragons ao lado de seus melhores amigos, Milo e Jamal.

Os três passam os dias desenvolvendo novas armas, confeccionando-as e apresentando-as em seu canal de YouTube, que tem sido notado pela nata do RPG ultimamente.

Mas tudo muda quando os amigos de faculdade dos pais de Sunny se mudam para o mesmo bairro - uma comunidade extremamente rica no sul da Califórnia. E eles tem uma filha: Cirrus, uma garota superhipermega legal que já viajou pelo mundo todo.

Quando Cirrus confunde o quarto de Gray, o irmão de Sunny, como sendo dele, ele conta sua primeira mentira: é um músico, com uma banda de metal, que costuma fazer shows por aí. O problema é que Cirrus vai estudar na mesma escola de Sunny.

Agora, Sunny precisa convencer os amigos a montarem uma banda com ele - mesmo que nenhum saiba tocar os instrumentos - enquanto usa as roupas antigas do irmão. Mas manter a mentira se torna cada vez mais complicado, seja por conta dos bullys, pela forma como a nova rotina tem o distanciado do que realmente gosta de fazer ou pelo retorno de Gray a casa da família.

Amor, mentiras e Rock & Roll não foi o meu livro preferido. Mas vou dizer que, se tivesse chego uns 5 anos atrás, talvez fosse. Acho que a melhor forma de definir o que senti pelo livro do David Yoon é que já estou saturada da história.

Sunny é descrito como um personagem cínico e, para ser sincera, não costumo gostar disso em YAs porque eles acabam soando muito irreais. Uma coisa meio John Green. Para ser sincera, enquanto lia Amor, Mentiras e Rock & Roll eu me lembrei muito de Cidades de Papel.

O cinismo, a forma como os personagens avaliam a vida, as ideias sobre conformismo, essa busca por uma autenticidade que, para ser sincera, eu não sei se é possível alcançar. Todos esses temas já estão um pouco saturados para mim, o que acabou fazendo com que a leitura não fosse tão legal quanto eu esperava.

Inclusive, não achei o Sunny um protagonista tão legal assim. Tanto sua versão nerd apaixonado por RPG como sua versão roqueiro. Em ambos os momentos ele é egoísta e reclamão. E embora sejam características bem críveis para um adolescente, a narrativa não fazia com que fosse engraçado ou divertido. Então me peguei rolando muito os olhos para ele.

Outra personagem que não curti muito foi a Cirrus. Para ser sincera, eu nem tenho uma opinião sobre ele. Achei ela uma coisa meio manic pixie dream girl. Queria ter conhecido mais dela, entender melhor o que faz o Sunny se apaixonar por ela. Foi basicamente um instalove da parte dele e em nenhum momento eu entendi o porquê. Não vi nada demais na Cirrus.

Sabe quando você está lendo um livro adolescente e fica "isso é claramente o que um adulto acha que adolescente faz/fala/soa"? Foi meu sentimento em grande parte do livro.

Mas nem tudo foi enfadonho! Eu gostei muito do Jamal e do Milo. Além de serem melhores amigos MARAVILHOSOS, eles eram divertidos. E o Sunny com certeza não merecia eles. Os dois fizeram de tudo pelo amigo e fariam muito mais se ele pedisse. O grande problema era justamente esse: o Sunny só pedia e raramente dava algo em troca.

O Gray também foi um personagem interessante. O arco de desenvolvimento dele foi bem legal e queria que David Yoon tivesse passado um pouco mais de tempo nisso e nos impactos do retorno dele.

Até mesmo os pais do Sunny foram legais de ler. Foi fácil entender de onde vinha aquela posição deles, a forma de agir, de pensar. Gostei bastante.

Sendo assim, acho que posso afirmar que embora Amor, Mentiras e Rock & Roll não foi pra mim, pode ser pra você. Tudo vai depender da sua bagagem de leitura (e talvez a idade ajude bastante, sim). Vale a pena dar uma chance para descobrir!

Também vou deixar um PS aqui para a capa que ficou LINDA DEMAIS. A estadunidense eu achei meio qualquer coisa, mas a nossa ficou impecável. Bem que podiam chamar Ing Lee para ilustrar uma capa nova para Frank e o Amor, né?

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/12/resenha-amor-mentiras-e-rock-roll-david.html

Mari 30/11/2021

Mais sobre amizade e família.
Eu adorei! Ai, só estou lendo livros bons!!!!! Eu adorei com todo o meu coração!!!!

Eu entendo a mentira, mas me deixava triste, porque o Sunny não precisava esconder quem ele era, já que ele era incrível do jeito dele.

Adoro a amizade do Sunny, Milo e Jamal!!!! Eles são tão amores e mostram como amizades verdadeiras são! Acho que a gente é acostumado com receber sempre menos e me aparece 3 amigos que dão tudo de si para fazer o outro feliz!!! Amei demais!!!! Sou apaixonada por todos e a amizade deles lembra muito a amizade do Ottis e do Eric!!!

Como eu escrevi no título, o livro é mais sobre amizade e família do que sobre o amor romântico. Amo o desenvolvimento do Sunny com o Gray e deles com a mãe e com o pai. O Gray tem todo o meu coração e apoio, ele merece ser guardado em um potinho e só reafirma que só quem sabe a importância dos nossos sonhos, somos nós! Só nós sabemos o quão importante é aquilo para nós.

Tem a redenção de um personagem aí e confesso que gostei. Falei pra minha irmã que não curtia esse personagem e ela "só aguarde....".

É clichê? É. A gente sabe o que vai acontecer? Sim. Achei ruim? Absolutamente não!

Eu adorei! Achei uma graça! E dei uma choradinha também.

Mabs2 25/06/2022

amor, mentiras e rock e roll
perfeitinho demais, amei do inicio ao fim. Leitura super dinamica e divertida, me rendi bastante ao Sunny!!

A história é cômica mas não deixa de abordar assuntos sérios. Os personagens são maravilhosos, cada um com suas complexidades bem construídas e mostradas ao decorrer do livro. A escrita do autor é fantástica!! Me prendeu tanto e (pode ser delirio meu) eu achei a escrita do David parecida com a do Rick Riordan

Rendida do início ao fim, amei demais

Rafaela Mattos 05/07/2023

Não faz meu estilo
As personagens têm características próprias, não são um grande "cntrl C + cntrl V" um dos outros. A escrita é fácil, com história simples e que, com toda certeza do mundo, vai agradar uma pré-adolescente kpopper de 12/13 anos criando interesse em livros de romance, o que não é o meu caso.
Demorei meses pra terminar, fiquei numa ressaca literária tremenda por causa dele!
Para quem tem essa faixa etária e interesse nesses tópicos de kpop, cultura asiática, romance etc, p livro dá muito certo. Mas achei que, para mim, essa pegada de "vou mentir sobre quem sou pra conseguir conquistar a menina q tô afim" não rola! Não consegui identificar se as personagens tinham 11 ou 17 anos, muito infantilizadas!
Se você têm mais de 13 anos, não recomendo mesmo. Talvez a Rafa de 2017 fosse amar, mas a de 2023... já amadureci demais para ler esse tipo de livro.
Fora isso, ele é sim de qualidade, só não gostei porque não faz mais meu estilo mesmo.

Luhran 31/07/2022

Mais mentiroso que RockStar
Sunny Dae é um adolescente de descendência coreana que vive nos Estados Unidos e sente todos os dias as consequências da xenofobia no legado de sua família e amigos. O que fez com que o garoto não branco e coreano-americano se aproximasse de dois colegas em comum e com os mesmos problemas que ele.

Jamal, Milo e Sunny são os maiores nerd’s da escola e possuem até um canal sobre RPG na internet, mas isso não os torna populares ou agradáveis aos olhos dos outros alunos de forma alguma.

Com pais que dedicam sua vida quase noventa por cento ao trabalho, morar num lugar de alto poder aquisitivo como Rancho Ruby não fazem com que sua ausência na vida de seus filhos seja menos prejudicial. Com a vida focada nos negócios e em novas parcerias, os pais de Sunny recebem velhos amigos que se mudaram para a cidade e pedem para o filho mais novo apresentar os arredores para Cirrus Soh, uma garota linda e cativante que o faz perder o rumo.

Com sérias questões de autoestima, Sunny acaba mentindo para Cirrus, e diz que o quarto maneiro, repleto de coisas de rock, instrumentos musicais, música , representatividade punk e tudo que ela gosta, é dele. Mas na verdade é de seu irmão Gray que saiu de casa para viver seu sonho americano de ser um rockstar. Com muitas mentiras e fingimentos, Sunny se depara numa encruzilhada porque não sabe nada sobre como tocar e ter uma banda mas acaba levando consigo nessa confusão seus amigos Jamal e Milo para conquistar o coração da garota.

David Yoon escreve sobre tanta coisa importante nas entrelinhas que é quase impossível dissertar sobre todas. Esse livro tem muita representatividade e narra o crescimento de adolescentes em adultas de uma forma incrível. Não é só sobre uma comédia romântica, mas também um drama familiar, uma busca por personalidade, um encontro com a vida.

Com personagens secundários que tornam tudo melhor e tomam pra si certos pontos de protagonismo, Jamal, Milo e Gray merecem muitos créditos por transformarem Amor, mentiras e Rock & Roll em um livro leve, lindo, engraçado, triste e acolhedor. A nota só não foi máxima, porque senti em muitos momentos que Sunny era prepotente demais.

David Yoon certamente ganhou um leitor para a vida toda.

site: https://www.instagram.com/oluhran/

Kelly 02/04/2022

Queria ter um quarto que nem o do Gray....
Isso livro é perfeito serio, muito bom para sair da ressaca juro, a historia vai te cativando a ler,
Teve alguns momentos que eu tipo surtei ksksks, mas assim me acalmei depois.
Achei o personagem principal, o sunny incrivel, ele tem um otimo desenvolvimento, não so comsigo mesmo mas tambem com seus pais e irmão.
Assim tambem com o Gray, o irmão mais velho tipico chato-legal, meio que o sunny coloca ele em um pedestal acha que tudo que ele faz é super incrivel e o irmão é perfeito em tudo, mas não é, e ele tem sim o seus defeitos e os seus fracassos que você vai descobrindo ao decorrer do livro.
Em geral eu amei o livro e super recomendo para quem quer ler um livro de romance bem leve e gostoso.

Poly 28/02/2022

odeio plot de mentira
é um livro bem sessão da tarde, tem representatividade amarela, nerds que gostam de RPG (e também de rock).

livro que começa com o pp vivendo uma mentira me deixa extremamente nervosa pq a qualquer momento vão descobrir tudo, então não é o livro perfeito, pra mim.

mas é divertido, ótimo pra descansar, e muito fácil de imaginar um filme sobre se passando na globo.

Lumi Tie | @lumi.reads 14/04/2022

Pra começar eu preciso dizer que o sobrenome do autor não me era estranho. Talvez pra você também não se conhece a autora Nicola Yoon, no caso, sua esposa. Mas isso não poderia me deixar influenciar nem um pouco – já que eu amei a experiência que tive com ela mas não queria trazer essa expectativa pra cá.

A escrita do autor é bem fluida e de fácil leitura, eu piscava e já tinha avançado várias páginas; disso eu não posso reclamar. Não que seja o foco aqui, mas o fato dos personagens terem ascendência asiática também me chama a atenção por me trazer certa identificação, e o legal é que o autor não se apoia na representatividade pro desenvolvimento da história, ela só existe, como eu acho que tem que ser. Mas eu tenho um único e grande problema com narrativas em geral e é o caso da história que avança por causa de uma mentira. Me incomoda isso ser levado tão adiante e, o que sempre acontece, tomar proporções maiores ainda.
Mas já que está, literalmente, no título desse livro assumi a leitura por minha conta e risco.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/04/13/resenha-amor-mentiras-e-rock-roll-david-yoon/

Sophi just namjooning 27/06/2023

Eu amo Sunny Dae
Tem de tudo pra ser o livro mais clichê que existe, e até que é, MAS É INCRÍVEL.
Eu adorei o protagonista e me identifiquei com ele, é uma história levinha mas que tem muita reflexão da vida de alguém que tem vergonha de mostrar seus reais interesses do mundo todo.

A escrita é muito boa e lembra bastante a narrativa de um filme americano daqueles anos 2000 então é bem fácil e é até melhor se você tá começando a ler agora.

Você com certeza vai se apaixonar pelo Sunny, ele é um amoreco demais, impulsivo, mas um amor.

joaopdro 16/12/2021

mentirinhas de amor, no que pode dar errado?!
Sério, vocês mentiriam por um crush? O Sunny Dae não só mentiu, como entrou de cabeça na fic que ele criou pra Cirrus Soh, sua nova vizinha e amiga de escola. Ele não queria fazer feio na primeira impressão, já que a Cirrus é uma garota super descolada que já morou em váaarias cidades do mundo e que tem dezenas de amigos por aí.

A verdade é que o Sunny é um nerd, e ele tem muito orgulho disso. Ao lado dos 2 melhores amigos, eles são feras em criações de itens de RPG, mas ninguém nunca levou o trio a sério.

Quando a Cirrus confunde ele com o irmão mais velho, o Gray Dae (um super rockeiro em Hollywood), o Sunny acaba assumindo a personalidade do irmão, e vê os olhos dela brilhando ao falar que fazia de parte de uma banda de rock.

A partir daí a mentira só vai crescendo, e o único jeito que ele vê é tornar ela real: Pra conquistar a Cirrus, o Sunny decide formar uma banda de rock com seus melhores amigos. Detalhe: Algum deles sabe tocar algum instrumento?? NÃO!

Eu acho que fui com tanta vontade pra essa história que acabei me frustrando um pouco com o livro. E isso é uma droga, né?! A danada da expectativa.

Além de alguns rumos que eu realmente achei que foram bem aleatórios, bem "what?? isso rolou mesmo??", meu maior probleminha no livro foi com os personagens.

Eu não peguei conexão com ninguém, e isso é bem raro de acontecer comigo, entendem?! Achei o Sunny um tanto quanto egoísta, a Cirrus um tanto bobinha, o Gray meio babaca... e a lista segue.

Lá nos 35 minutos do 2° tempo (80%, mais ou menos) o livro deu uma boa virada, finalmente deu um up. O dia D e o plot na história vieram de um jeito que eu real gostei, e até mesmo o final, que eu torci pra que fosse imperfeito, aconteceu de outro jeito, mas foi bacana também.

Num geral, o livro não é ruim, mas senti que ele não "foi" pra mim. A questão da expectativa quebrada me perseguiu durante toda a leitura, então...   Mas tiveram boas referências nerds e de música (old??) que eu gostei, até me tirou umas risadinhas aqui e ali.

Ainda assim acho que vale conhecer essa história, caso tenham real se interessado.

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO

lauraforcleanskin 19/05/2022

impecável!!
Que livro incrível. Nada a reclamar! eu adorei DEMAIS! a escrita flui muito (pelo menos pra mim) e tudo é bem detalhado! os personagens são maravilhosos, eu conseguia literalmente imaginar as cenas, a história do Sunny é muito bem retratada, a descoberta de personalidade, os amigos, gostos, amei cada referência à música (U2 e coldplay ??) enfim recomendaria MUIIIITOOOO!!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/01/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Sunny Dae é um jovem que na escola possui a fama de nerd, junto com seus dois melhores amigos. Tudo estava indo bem na medida do possível, até conhecer a descolada Cirrus Soh. Quando ela confunde o quarto do irmão de Sunny achando que é o dele, o jovem não desmente. Assim como não desmente que toca em uma banda.

Agora Sunny precisa que seus amigos o ajudem na mentira, mas não vai ser tão fácil assim sustentar essa história de fama e rock 'n' roll...

A premissa de Amor, Mentiras e Rock'n'Roll é bem filme sessão da tarde. Menino mente para crush, tudo vira uma bola de neve até explodir. O que mais gostei na história foram as referências ao rock e vários artistas. A escrita do David é até fácil de se seguir, mas achei confusa em algumas descrições e sequências de acontecimento.

Até entendo a motivação de Sunny em inventar toda essa fanfic. Afinal, quem não quer impressionar sue crush não é mesmo? Ele é um jovem que sofre bullying, os pais são bem ausentes e o irmão que tanto idolatrava agora é um completo estranho. Sunny tem todo um pano de fundo que o autor poderia ter investido mais, além da mentira mas ficou só nisso.

A verdade é que os personagens ao redor de Sunny são mais interessantes que ele. Temos Cirrus, uma jovem que nunca fixa suas raízes já que seus pais vivem viajando e se mudando por conta do trabalho. Temos os pais de Sunny, que eu já falei serem workaholic e praticamente ignoram tudo que se passa na vida dos seus filhos. Temos Gray, irmão de Sunny, de volta para casa tendo que seguir um caminho que não queria. Até Gunner, pessoa que pratica bullying com Sunny e seus amigos pareceu ser mais interessante que o próprio protagonista.

Sunny está tão envolvido em fazer valer sua mentira que ele esquece de levar em consideração os sentimentos das pessoas ao seu redor, principalmente de seus melhores amigos Milo e Jamal. Lá por 80% da história, mas ainda assim eu senti que Sunny tentou justificar o injustificável. O final é bem previsível, mas de certa forma foi bem fofo.

site: https://www.instagram.com/p/CX1vSSjrl_0/

Laríssa 19/03/2022

Alta expectativa, talvez...?
Amor, mentiras e rock & roll foi um livro que me chamou atenção pela capa (que é muito fofa) e pela sinopse. Talvez por isso eu tenha colocado uma expectativa muito alta em cima da história e acredito que esse foi um dos fatores que fizeram eu me decepcionar com o desenrolar da narrativa.

No começo o autor mostra que o Sunny é considerado um nerd, junto com seus dois melhores amigos: Jamal e Milo. O fato dele ser nerd, ser um recém chegado de Arroyo Plato, e ser asiático, fez ele sofrer bullying por anos. Isso fez o Sunny se esconder numa caixinha, ou como ele mesmo diz, em uma das caixas organizadoras do quarto dele. Então, quando a Cirrus aparece, a solução que ele vê é começar uma mentira, fingir ser um astro do rock, como seu irmão Gray é. Na cabeça dele, a Cirrus não se apaixonaria pela versão nerd, não gostaria de quem ele realmente é.

Meu problema aqui foi:

Até a metade da história, a leitura foi bastante arrastada. Achei os diálogos pobres. A leitura é cheia de termos do rpg e da comunidade nerd, que foram difíceis pra eu entender. Acabou que muita coisa passou batida e não consegui me conectar com a história.

Em um livro de 368 páginas, foram abordados temas e personagens que não foram bem desenvolvidos.

Queria ter visto mais do Jamal e do Milo, que são personagens engraçados, cativantes e grandes amigos. Ele foram a base do Sunny e ajudaram ele em tudo, deixando de lado seus próprios objetivos.
Tocando nesse assunto, achei o Sunny um péssimo amigo e bem egoísta. Além de ser um personagem principal que não me cativou tanto.

Tambem queria saber mais da história do Gunner, do Gray, dos pais do Sunny e do Gray, até da própria Cirrus. Renderiam bons arcos.

Não consegui me apegar ao casal Sunny e Cirrus. Eles tiveram poucos momentos românticos. E aquele final dos dois.. tendo um perdão tão simples.

Algo que me incomodou também, foi o Sunny ter mudado o estilo e basicamente a escola toda aceitar e ninguém questionar. Ok que ele era "invisível" ali, mas mesmo assim...
E a amizade dele com o Gunner foi muito rápida. Tinha muito potencial pra ir sendo desenvolvida e explorada. Mas mesmo assim eu gostei bastante dos dois como amigos e me apeguei ao Gunner.

No final, a moral da história é: a mentira sempre da b.o, causa problemas e pode te fazer perder as pessoas que ama.

Gramatura Alta 03/12/2021

Sunny Dae é nerd ― e com orgulho. Essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele já viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os posters de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda ― embora não saiba nem segurar uma guitarra.

Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de música da escola.

Sunny é adolescente e tem aquela vida cheia de incertezas e inseguranças quanto à sua aparência, à sua capacidade de despertar interesses em uma garota. Isso é realçado pelo constante bullying que sofre nas mãos do valentão da escola, Gunner. Isso sem falar do fato do irmão mais velho de Sunny, Gray, ser o seu oposto, um cara descolado, vocal de uma banda, que mora em Hollywood e inicia uma carreira de sucesso e fama. Como competir com isso?

Cirrus é a garota da casa ao lado. Ela é descolada, bonita, engraçada, inteligente, é o sonho de Sunny que virou realidade. É compreensível sua decisão de criar uma mentira para tentar despertar em Cirrus um interesse. Já que na cabeça de Sunny, ele não possui nenhum atributo que seja desejável, então sua saída é usar os atributos do irmão. Vestir suas roupas, fingir que são suas músicas. Mas claro que algo assim, uma mentira desse tamanho, tem vida curta.

AMOR, MENTIRAS E ROCK & ROLL seria mais uma história como tantas outras que você já deve ter lido ou assistido naqueles filmes da Sessão da Tarde, se não fossem alguns detalhes. Embora Sunny use uma mentira para conquistar Cirrus, ele consegue transformar a mentira numa verdade, uma vez que ele aprende a tocar, a cantar, monta uma banda com os dois amigos, Milo e Jamal, que também aprendem a tocar, e chegam ao ponto da possibilidade de se apresentarem em um show. Ou seja, Sunny não quer fingir ser algo, ele quer se transformar nesse algo, não apenas por Cirrus, mas por também por ele.

Outro detalhe que foge do clichê é a relação de Sunny com sua algoz, Gunner. Aos poucos, devido a algumas situações, Sunny descobre que Gunner possui uma camada de proteção para conseguir ser alguém no colégio. E Sunny consegue quebrar esse muro, revelar o verdadeiro Gunner, que possui diversos interesses em comum com Sunny, além de ser uma pessoa com sentimentos e fraquezas reais. Essa desconstrução de um personagem que seria detestável, para se tornar um personagem engraçado e até mesmo carinhoso, é muito gostosa de se acompanhar.

O terceiro detalhe de destaque é sobre a conclusão. A moral não se resume à máxima de que mentiras são erradas. O foco não é a conquista de Cirrus, mas o crescimento de Sunny, de Gunner, de Milo, de Jamal, até mesmo de Gray, o irmão de Sunny, que no meio do livro retorna para casa e se mostra um enorme babaca. Gray nunca valorizou o irmão, quando vê que Sunny estão obtendo sucesso onde ele fracassou, tenta sabotá-lo de forma inconsciente, e isso direciona os dois para um conflito que resultará no amadurecimento da relação dos dois.

Ou seja, AMOR, MENTIRAS E ROCK & ROLL não é apenas uma história de amor adolescente, mas de descobertas próprias, de como todos possuem uma parte boa que merece e precisa ser realçada, trabalhada, para se tornar a parte dominante. E, claro, também é uma história que demonstra que o amor é muito maior do que apenas a superficialidade do sucesso ou da fama, é, principalmente, o respeito e o saber apreciar cada qualidade da pessoa que é o objeto de afeição. Uma história fofa, com personagens fofos. Vai amar ler!

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/12/03/amor-mentiras-e-rock-roll/