A luta contra o terrorismo

A luta contra o terrorismo Reginaldo Nasser

Resenhas - A luta contra o terrorismo

Lu_Augusto 06/01/2024

O professor Reginaldo Nasser é um dos grandes nomes em geopolítica, principalmente no quesito Oriente Médio.
Esse livro, embora seja muito bom, é um livro introdutório no quesito Oriente Médio. É um livro que explica o contexto histórico do surgimento do Talibã e como esse grupo foi servindo aos interesses de potencias mundiais ao longo do tempo até que se tornou um incômodo e precisou ser combatido.
É um livro que exemplifica muito bem que não há relações de amizade na geopolítica, apenas interesses nacionais em jogo e as grandes potencias fazem o que for preciso para manter e expandir seu poder, mesmo que isso signifique invadir, sitiar e acabar com milhares de vida num país do outro lado do mundo numa guerra sem sentido.

@rodolfo_lab 24/08/2022

Excelente referência para o entendimento histórico
Livro muito bom. Explica com várias dados o decorrer da história. Tirou várias dúvidas minha que tinha em relação a essa horário e como ocorreu. Leitura fluída e bem tranquila.
Tem muitas referências mas não cita as fontes.
Mesmo assim recomendo a leitura.
Giovanna.Abbott 12/03/2023minha estante
Tem a bibliografia no final do livro

@rodolfo_lab 14/03/2023minha estante
Como eu disse, não todas. Algumas afirmações são feitas sem referência.