Desaprendendo a Amar

Desaprendendo a Amar Gi Leão

Resenhas - Desaprendendo a Amar

Fefê 01/09/2023

Daniel e Luiz Roberto são dois homens maduros que se encontram num momento singular, Dani precisa de ajuda após a separação de um casamento que durou mais de vinte anos.
Luiz, que já passara pela mesma experiência há algum tempo, sentiu empatia pelo seu mais novo colega de trabalho, oriundo de Belo Horizonte para Porto Alegre, tentando superar e recomeçar a vida.
Alguns sentimentos são arrebatadores, e é impossível fugir ou se esconder deles.
Atração, desejo e medo não têm idade, sexo ou explicação.
Enredo coerente, boa escrita, história realista.

SuAlen0 30/05/2023

Desaprendendo a amar
Está história foi meu primeiro contato com a escrita de Gi Leão, e não poderia ter sido mais arrebatadora, e veio após uma indicação.
Posso começar dizendo que amei essa história. Ela fala sobre Daniel e Luiz dois homens maduros até então heterossexuais que se entregam inicialmente a um desejo insano que não entendem, mas se permitem a vivê-lo pois não poderia ser de outro jeito, e esse é só o início dessa história, ainda tem muita coisa a se desenrolar, e acho que para uma boa imersão quanto menos souber, melhor.
A escrita de Gi é fluida, objetiva, com ótimos diálogos, e temas interessantes, os personagens secundários enriquecem ainda mais a narrativa. Outra coisa maravilhosa é que a autora em cada início de capítulo coloca o trecho de uma música (aqui funciona muito bem) que dirá muito sobre aquele capítulo, e eu particularmente acho muito precioso quando isso acontece nas histórias.
Enfim, LEIAM, pois eu já estou totalmente rendida.

Juliana.Magaldi 01/08/2022

Casal sensacional
Ler Desaprendendo a Amar da Gi Leão me trouxe várias sensações. A primeira foi a de viajar através das páginas, eu amo a cidade de Porto Alegre e fui, ao lado de Daniel, ciceroneada por Luís nos passeios por aqueles lindos lugares. A segunda foi a de empatia imediata pelos dois protagonistas que com seus perfis tão diferentes acharam caminho para o meu coração. Dani é um doce e sua entrega me deixou de coração na mão. Já Luis e seu emaranhado de dúvidas e conflitos internos despertou toda a minha solidariedade e carinho.

Observar a interação dos dois com os filhos de Luis foi lindo e trouxe serenidade à leitura, o que se aprofundou com as personagens secundárias: Cecília e Fernanda que somam muito a história trazendo conselhos e reflexões que extrapolam as páginas do livro. Muito interessante também foi ver que quando a coragem se sobrepôs e o jogo virou deslocando a insegurança para Daniel cada um pode vivenciar o lugar do outro.

Um livro lindo, sobre um casal forte e inspirador!
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Amor.livros 16/05/2022

Desaprendendo a amar
É um livro sobre finalizar alguns ciclos, reconhecer que a vida muda constantemente e recomeçar nos ciclos com o coração aberto!