Zombie Kel Costa

Resenhas - Zombie

gabriela.temponi. 16/09/2021

Não sei nem o que descrever sobre esse livro!!! uma perfeição

Esse livro é uma distopia já para deixar claro, há um virus letal que acomete mulheres, sendo que cada vez é mais raro encontrar mulheres e quando as encontram são inférteis. Há uma esperança, uma jovem sobrevivente que é imune a doença e carrega a esperança em seu ventre. Um mundo que está em caos total e totalmete devastando.
Zion era um prisioneiro de segurança máxima que conseguiu fugir depois de ter sido deixado para morrer, ele é um homem com o dom da morte e na sua história de vida, conseguiu se manter vivo. Quando consegue fugir ele percebe que o mundo não é o mesmo que três anos atrás e que agora é realmente o fim do mundo.

Só que nesse caminho ele irá conhecer e ajudar Sky que possui um objetivo, chegar até Nevada e manter em segurança. Ele no começo irá tentar afastar, mas ele não irá conseguir e embarcará nessa jornada para salvar a única esperança do planeta. Essa tragetória não será fácil e veremos o perigo cada vez mais próximo. Desde homens, pessoas as quais acreditavam que podiam confiar e até o governo. Uma luta pela sobrevivência em uma desordem.

Mais uma vez a kel arrasando nos livros!!!!

parabéns!!!
Sandra.Rodrigues 03/10/2021minha estante
Ameiiiiiiiii ?? bem diferente...uma distopia que tive prazer em ler???Kel Costa, sempre nos presenteando com ótimas leituras, é o sétimo livro dela que leio... abç

gabriela.temponi. 03/10/2021minha estante
Ela é incrível!!!

Ana 05/12/2023

Essa história se passa em um cenário distópico: um vírus, que causa sintomas semelhantes a gripe, e que leva as mulheres ao óbito; as que sobrevivem a esse vírus ficam estéreis. Além disso, as poucas mulheres que restaram passaram a ser caçadas por homens predadores, que as estupram e as transformam em brinquedos sexuais.

Sky é uma jovem que até então não foi contaminada, e além disso ela está grávida e sozinha. Após a morte do pai de seu bebê, ela tem a intenção de seguir para Nevada, onde acredita-se que há uma base do Exército que abriga e protege mulheres.

Zion é um ex-presidiário, ele viveu 3 anos de sua vida em uma prisão de segurança máxima. Agora que está livre ele só pensa em viver um dia de cada vez.

Os caminhos dos dois se cruzam após Zion salvar a vida de Sky. Então ela acaba confiando seu segredo a ele, e pede sua ajuda. Ele tenta resistir, mas o instinto protetor acaba falando mais alto e ele resolve ajudá-la. E aí acompanhamos a viagem deles, cheia de perrengues, como não poderia ser diferente na situação em que eles se encontram. E com a aproximação, surge uma forte atração sexual entre eles.

A leitura é muito fluída, o início do livro é muito bom, adorei os relatos do Zion na prisão. Eu gostei do livro como um todo. Mas fiquei incomodada com a primeira cena de sexo deles, foi muito problemática, não vou entrar em detalhes mas acho que dava pra ter passado sem essa...

E achei o final muito corrido, queria ter visto mais de Zion e Sky sendo pais, queria ver mais das crianças, e sobre o processo de pesquisa no Japão...

Só lembrando que é um romance dark, então além de cenas de sexo explícitas, também tem muitas outras cenas pesadas, portanto se atentem ao aviso de gatilho que a autora colocou no início.

Amelia 21/10/2021

Resenha: Zombie | 4.5/5★
Uau!

Somente uau...Que livro, que estória e que casal!!!

Aqui estamos num mundo pós apocalíptico de pandemia (que muitas vezes se assemelha ao que passamos ainda hoje), então se por acaso o assunto seja sensível para você, não recomendaria a sua leitura.

Uma doença que matou milhares de mulheres e deixou infértil as outras seria o fim da raça humana, certo? Errado, pois a nossa protagonista principal pode ser a chave para a cura.

Admito ter gostado muito da forma como fomos introduzidos a esse novo mundo, ele é duro e "come vivo" os que não sabem se defender. A nossa mocinha passa por muitas coisas: Desde traições, luto e violência (aliás tem uma cena que me incomodou por ser parecida com um estupro, embora não sei se se encaixa no termo).

O nosso Zion ou Zombie é bruto mas protetor. Sendo ex-presidiário e com um passado complicado, ele só deseja viver a sua vida nessa loucura, porém aquela loirinha grávida cruza seu caminho e ele se vê prometendo ajudá-la.

Agora o que aprendi com a escrita da Kel e aceitei a verdade (pois é uma) é que a maioria dos seres humanos são podres, principalmente numa situação anormal como essa. Ao invés de nos ajudarmos, tendemos a destruir o pouco que resta da nossa sociedade (infelizmente é uma tendência, porém não percam as esperanças, ainda há aqueles que merecem a nossa confiança).

Gostei mesmo da estória e recomendo; temos romance, distopia, cenas para maiores de 18 anos e muito mais!!

PS: É dark, então se não curtem o gênero é possível não curtirem a obra.
PS2: Senti uma certa referência entre o que a Rússia fez (no livro) com o que a China fez (na vida real e sem provas reais do mesmo).
Nina 21/10/2021minha estante
Amei a resenha!

Amelia 21/10/2021minha estante
Obrigada ??

Analu. 07/02/2022

Muitas expectativas grandes frustrações!
Esse foi o típico livro que eu começo achando que vai ser um favorito e acaba sendo uma baita decepção. É uma distopia mas ao contrário do nome não tem zombies e sim uma gripe que pega todo mundo, mata principalmente as mulheres e as que vivem não podem mais gerar filhos.

De início eu até curto bastante mas não sei o que acontece nos livros da Kel que tenho lido. Eles tem as melhores premissas e acabam se perdendo pelo caminho.

Não consegui ver o casal se apaixonando tudo parecia ser mais sexo do que qualquer outra coisa. E me irritei tanto com o Zion falando "boceta" a cada 3 palavras que sei lá parecia tudo muito aleatório, eles não tinham uma conversa decente sem tá se pegando. Achei o desenvolvimento deles bem ruim.

Resumindo achei morno, casal sem carisma, não me conquistou e final bem clichê. Esse livro não rolou pra mim mas pode ser que pra você funcione.

Kassy 09/03/2022

Gente o que dizer desse livro tensão o livro todo, muitos acontecimentos que me prenderam o livro todo não conseguia parar de ler, ver zion e sky tudo o que passaram durante aquela pandemia, tudo que tiveram que se sujeitar, nas pessoas que tiveram que confiar, mesmo desconfiando (e com razão) que muitas vezes não deu certo, mas ver que pelo menos no final eles tiveram um pouco de paz deu um alívio no meu coração depois deles batalharem tanto...
Só acho que o final ficou um pouco corrido, o livro todo quando dava tudo "errado" que eles não tinham um minuto de paz decorreu muito e quando chegou na parte boa pra eles sinto que foi muito rápido, poderia ser um pouco mais desenvolvido, mas mesmo assim perfeito.

Bianca.vigevani 13/09/2021

Se prepare para não conseguir parar de ler
Um livro em que a autora sai da sua zona de conforto, numa área em que ela deu uma leve passadinha em o chefe da máfia, mas aqui se aprofundou. Ao invés de comédia temos ação. Ao invés de romance, temos tensão. E kel, continue explorando sua capacidade de escrita em outros universos, porque nesse deu super certo! O livro ficou fantástico, não consegui piscar direito durante a leitura.
Os personagens me cativaram completamente, a narrativa me deixou maravilhada. A construção de um universo distopico, mas que sabemos que poderia facilmente se tornar realidade.
Amei!

Nanda Saturn 20/04/2022

O assassino e cruel ZOMBIE
Eles não tem um minuto de paz, eles não tem um lugar seguro, eles não tem o que comer. Mas eles tem o povo.

Simplesmente incrível, um ditado que com toda certeza que combinaria com o casal seria: Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior!. Sempre alguém parecia para estourar os miolos deles kkkk. Felizmente tudo acabou dando certo.

O livro é maravilhoso, é uma leitura rápida e fluinda. Bem criativa inclusive, enquanto lia me sentia em algum filme de ação, pois as cenas foram muito bem escritas me dando uma imersão total na história. Não tenho nada a reclamar. Simplesmente amei, autora você está de parabéns por toda a escrita e desenvolvimento. Foi tudo muito criativo e me cativou desde o começo.

Raylane 16/09/2021

Envolvente
Faz tempo que queria ler algo do gênero distópico e também alguma obra da Kel Costa, e quando descobri que ela estava escrevendo esse livro, foi perfeito porque juntou duas coisas que eu queria em uma, contei os dias para o lançamento.
O livro é surpreendentemente incrível, a escrita da Kel é leve e super fluida, as cenas de ação foram ótimas, a playlist é muito envolvente.  Amo o tema pós apocalipse e esse livro não me decepcionou em nada.
Amei e super recomendo!!

beatriz 13/12/2021

ZOMBIE
não tenho absolutamente NENHUMA crítica desse livro. tudo foi bem construído desde o mundo distópico, relação do casal, até o desenvolvimento dos personagens si.

eu me senti mesmo vivendo em um mundo a beira do colapso, parecia que eu tava lendo the walking dead. eu achei a ideia da autora simplesmente genial e ficou claro, mais uma vez, que a humanidade não é NADA sem nós mulheres.

fiquei com medo de os motivos para eles não ficarem ou ficarem juntos fossem coisas sem nexo mas tudo encaixou bem, os medos e angústias faziam sentido. os acontecimentos, plots, mortes e decisões também condizem com a situação vivida pelos personagens.

apaixonei-me pelo zombie e pela sky e leria facilmente mais umas 500 páginas so de cenas domésticas dos dois. sem contar que: escrita da autora 100%, envolvente.

enfim, romance se passando em um mundo distópico que vale 100% a leitura, sério.

Marina 22/09/2021

É o tipo de escrita que você não consegue abandonar.
Cada virada de página um surto novo, os plots me deixaram com a boca aberta.
Zombie me conquistou e a Sky sem palavras .
O livro me fez parar para digerir as informações diversas vezes.
Em muitas páginas me peguei pensando SIM OS SERES HUMANOS FARIAM ISSO.
Sacada de gênio usar uma pandemia como enredo.
As últimas páginas foram bem monótonas mas o furacão do resto do livro compensa.

Janise Martins 09/10/2021

Zombie

Gosto muito da escrita da Kel Costa, e esse livro eu achei envolvente. O tema é interessante. A princípio achei que não gostaria, porque se trata de uma pandemia, e de pandemia eu já estou cheia! No entanto, aqui a coisa é o meio diferente, além da autora em meio ao caos, unir um criminoso com uma patricinha. Li, gostei e recomendo.

Bem, apesar de ter gostado, achei mal explicado, ou sem explicação, o motivo de tal caos no mundo. O mundo virou uma terra de ninguém, onde a mulher que estava em extinção deveria valer mais, passou a valer muito menos. Com exceção da Sky, que era imune ao vírus e ainda por cima engravidou.

Zion, um presidiário, que fugiu da prisão, porque a mesma foi abandonada devido ao caos que a pandemia causou, encontrou Sky no seu caminho e a livrou de um mal momento. Depois disso, apesar dele resistir, eles se uniram para chegar em um lugar que ela pensava ser uma proteção para ela.

No trajeto deles eles encontraram muitos perigos. O livro tem uma certa tensão o tempo todo. E lógico, que eles vão desenvolvendo um relacionamento. Apesar dela ter sido criada como uma patricinha, acho até que ela se saiu bem, mas teve sorte de encontrar Zion, que era experiente no sofrimento.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/10/zombie.html

Bruna.Oliveira 16/09/2021

Genteeeeeeee
Meu não tenho palavras pra descrever como eu amei esse livro ?
Ele é maravilhoso diferente de tudo que eu gosto de ler, fiquei com certo receio quando li a descrição por ser apocalíptico, mais praticamente engoli o livro.
Kel meus parabéns você está se superando cada vez mais ??
Saiu da sua zona de conforto e arrazouu
Ansiosa pelos próximos.
Ultimamente estou lendo até sua lista de compras.
Minha autora favorita ????

Joyce429 17/12/2021

Zombie
História instigante, personagens incríveis e acontecimentos que deixam a gente sem fôlego e de queixo caído.